Pesquisar este blog

23 setembro 2022

PEDRO VELHO-RN: JOVEM DE 18 É ABORDADA POR CRIMINOSOS E MORTA COM VÁRIOS TIROS

Ela estava em uma moto acompanhada de um amigo que também foi baleado.
Em Pedro Velho, a cerca de 86,2 km de Natal, no interior do Rio Grande do Norte, uma jovem foi morta por vários disparos de arma de fogo. As informações são da Tribuna do Norte. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Graziela Magalhães, de 18 anos. Ela estava em uma moto acompanhada de um amigo quando foi abordada por criminosos que efetuaram vários disparos em sua direção.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (20), por volta das 5h30, e até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Militar informou que o amigo da vítima, que teve sua identidade preservada, também foi baleado durante a ação dos criminosos e socorrido a um hospital na região.
Segundo as últimas informações, o estado de saúde do homem é grave. O local em que ele foi ferido, contudo, não foi confirmado.
Ainda, conforme observa a PM, o alvo principal da ação dos criminosos era Graziela Magalhães, mas ainda não se sabe quais motivações levaram à execução da jovem.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) esteve no local do crime para realizar o recolhimento do corpo e demais procedimentos necessários.
O caso deve ser investigado pela Divisão Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Informações sobre as possíveis identidades dos suspeitos não foram confirmadas.

Fonte: Nova Cruz Oficial/João Moacir

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

Motorista que matou mulher atropelada e feriu outras quatro pessoas na Grande Natal se apresenta à polícia

O motorista que matou uma mulher atropelada e feriu outras quatro pessoas na madrugada do último domingo (18) em uma estrada na zona rural de São José de Mipibu, na Grande Natal, se apresentou na manhã desta quinta-feira (22) à Polícia Civil.

O homem de 23 anos compareceu pela manhã à Delegacia Municipal de São José de Mipibu junto a um advogado, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Segundo o delegado Normando Feitosa, que investiga o caso, o motorista deve responder por homicídio doloso – quando há a intenção de matar.

Ele não era habilitado e nega que estivesse sob efeito de álcool ou drogas no momento do atropelamento, o que contraria a versão de testemunhas.

O delegado adiantou também que mais testemunhas devem ser ouvidas no decorrer do inquérito policial. No veículo do suspeito ainda havia a presença de outras pessoas. Todos deverão prestar esclarecimentos durante as investigações. Quanto às vítimas que sobreviveram ao atropelamento, elas ainda não foram ouvidas porque permanecem em recuperação.

O caso
O atropelamento aconteceu na madrugada de domingo (18) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Além da vítima fatal, identificada como Josileide Fernandes de Souza, de 37 anos, outras quatro pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, o motorista fugiu logo em seguida sem prestar socorro.

Um casal em uma moto havia saído de uma festa na região do distrito Ribeiro e acabou caindo do veículo. Josileide e mais duas pessoas foram ajudar os acidentados e todos foram atropelados.

Além de Josileide, outra mulher, que tinha caído da moto e era socorrida, foi atingida pelo carro modelo Strada e levada ao hospital. Segundo familiares das vítimas, ela teria que passar por cirurgia para retirada das pernas. Outra mulher atingida teria sofrido traumatismo craniano. Dois homens também foram atropelados: um deles teria quebrado um braço e outro perdeu os dentes.

*Do G1 RN

Candidatos brigam na Justiça para saber quem pode fazer campanha na feira de Assú no próximo sábado (24)

O deputado estadual e candidato à reeleição George Soares (PV), que apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral cobrando o direito de fazer campanha na feira livre de Assú no próximo sábado (24).

Na ação, o deputado afirma que pediu a “reserva” do espaço à Polícia Militar, mas que o pedido foi negado com a alegação de que o candidato ao Governo Fábio Dantas (Solidariedade) pediu primeiro.

Os dois são de grupos políticos adversários. Em 2020, o grupo político de George Soares venceu a disputa pela prefeitura de Assú por uma maioria de apenas 5 votos. Na ocasião, o irmão de George, Dr. Gustavo, derrotou Ivan Júnior (União Brasil), hoje candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas.

George Soares alega que o grupo político adversário já fez campanha na feira livre em outras datas e que ele ainda não teve a oportunidade de usar o espaço para pedir votos.

O Comando da PM em Assú confirmou a informação, mas destacou que o pedido foi feito por Fábio Dantas primeiro, no dia 30 de agosto. O pedido de George só ocorreu em 9 de setembro. Além disso, destaca que o espaço já está reservado para George no dia 1º de outubro, véspera da eleição.

Em decisão publicada nesta quinta-feira (22), a juíza Suzana Paula Corrêa negou o pedido de George Soares. Ela reforçou que, como pediu primeiro, Fábio Dantas tem prioridade em fazer campanha na feira.

“De outro lado, também da análise de tal documentação, não se vislumbra a alegada falta de distribuição equitativa do local, cabendo ressaltar que, durante o período eleitoral, ocorreram eventos na feira livre nos dias 28 de agosto, 3, 10 e 17 de setembro, com utilização do espaço por candidatos diversos, quais sejam, Francisco de Assis Souto, candidatos do União Brasil, Victo Arabi e Nelter Queiroz. Além disso, no próximo sábado está previsto evento dos candidatos Fábio Dantas e Ivan Lopes e, no dia 1º de outubro, do candidato requerente (George Soares)”, afirma a magistrada.

Ela complementa que “nesse cenário, não se observa ausência de oportunidade do requerente de utilização do local postulado, primeiro porque tem data de uso para ele prevista e reservada conforme dito acima e segundo porque as demais datas foram utilizadas por candidatos diversos”.

“Além disso, diferentemente de uma eleição municipal, com participação apenas de candidatos do município, a eleição geral é caracterizada pela participação de um número muito maior de candidatos de todas as regiões do Estado, o que pode ocasionar um congestionamento de pedidos de uso do mesmo espaço público em datas coincidentes, fato que não se mostra apto a caracterizar, por si só, uma falta de distribuição equitativa do espaço público aos partidos”, finaliza a juíza.

*98 FM de Natal

Sargento da PM morre afogado em mangue, quando tentava prender criminosos no Rio Grande do Norte

O 2º sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Paulo Fabyanni da Silva Fernandes, 40 anos, morreu afogado, na noite desta quinta feira 22 de setembro de 2022, durante o exercício da função.

De acortdo com a Assessoria da PM, o militar estava em missão, tentando prender criminosos, quando entrou em um mangue, no rio Jundiaí, no município de Macaíba na região da Grande Natal, se afogou e morreu

O sargento Fabyanni ingressou na da Polícia Militar do estado no ano de 2001 e atualmente era lotado no 11º Batalhão, atuando pela força tática. A Associação dos cabos e Soldados da Polícia Militar emitiu nota de pesar:

É com profundo pesar que a Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar do RN (ACSPM-RN) comunica o falecimento do 2º sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Paulo Fabyanni da Silva Fernandes, 40 anos.

Reconhecemos a dedicação e todo empenho em cumprir a justiça, em lutar nos movimentos para melhoria da tropa e pelo excelente policial que foi o este guerreiro, que perdeu a sua vida cumprindo a missão e combatendo a criminalidade.

Que seja sempre lembrado e honrado por seus feitos e por ter dedicado a sua vida em servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida. A ACSPM/RN estende seus mais sinceros votos de solidariedade e força para todos os amigos e familiares neste momento de dor. Que as lembranças dos momentos vividos sejam transformadas em força para continuarem seguindo seus caminhos.

*Fim da Linha

DIA 11 DE OUTUBRO TEM BAILE DO GASPEC COM RADIOLA CLUB EM APODI!!!!

Lula para Ratinho: ‘No meu governo, até você era mais feliz’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, provocou o apresentador Ratinho durante sabatina nesta quinta-feira (22/9), no SBT. Segundo ele, durante sua gestão à frente do Executivo brasileiro, até o jornalista “era mais feliz, dava mais risada”.

“O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso, mais justo, e eu já fiz isso. Esse país era mais feliz, até você era mais feliz, dava mais risada. Esse povo que te assiste agora sabe que comia melhor, passeava melhor, viajava de avião”, ressaltou Lula.

A série “Encontros com Ratinho” já entrevistou também outros presidenciáveis, como Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), e Simone Tebet (MDB). As informações são do portal Estado de Minas.

Datafolha: Lula oscila de 45% para 47%, e Bolsonaro mantém 33%; VEJA OS NÚMEROS

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), encomendada pela Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra que o ex-presidente Lula (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 33%. Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5%.
Em relação à pesquisa anterior do Datafolha, de 15 de setembro, Lula oscilou de 45% para 47%. Já Bolsonaro se manteve com 33%. Ciro oscilou de 8% para 7% e Tebet manteve 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) oscilou de 2% para 1%.

Nos votos válidos (que não levam em conta os votos nulos, brancos e indecisos), Lula tem 50%. Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se a eleição será ou não decidida no primeiro turno.

A pesquisa ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.

Intenção de voto estimulada
Lula (PT): 47% (45% no Datafolha anterior, de 15 de setembro)
Jair Bolsonaro (PL): 33% (33% na pesquisa anterior)
Ciro Gomes (PDT): 7% (8% na pesquisa anterior)
Simone Tebet (MDB): 5% (5% na pesquisa anterior)
Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (2% na pesquisa anterior)
Felipe d'Avila (Novo): 0% (0% na pesquisa anterior)
Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)
Vera (PSTU): 0% (0% na pesquisa anterior)
Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)
Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)
Padre Kelmon (PTB): 0% (0% na pesquisa anterior)
Em branco/nulo/nenhum: 4% (4% na pesquisa anterior)
Não sabe: 2% (2% na pesquisa anterior)

Felipe d'Avila (Novo), Vera (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Votos válidos
Essa modalidade não leva em conta os votos nulos, brancos e indecisos. Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se eleição será ou não decidida no primeiro turno.

Lula: 50% (48% em 15 de setembro)
Bolsonaro: 35% (36% no levantamento anterior)

2º turno
Lula (PT): 54% (54% na pesquisa de 9 de setembro)
Bolsonaro (PL): 38% (38% na pesquisa anterior)

APODI-RN: VEREADOR BOLSONARISTA, CHARTON REGO , CHAMA PASSEATA DO PT DE "PISEIRO DA MACONHA" E DEPUTADAS DE "POVO DO SUVACO CABELUDO"

O vereador Bolsonarista de Apodi, Charton Rego, chamou a passeata do PT de “piseiro da maconha” e as deputadas Isolda Dantas e Natália Bonavides de “povo do suvaco cabeluco”, entre outros adjetivos igualmente agressivos em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Apodi-RN.
Dando sequência ao “pacote” de ofensas aos seus “adversários”, o vereador disse que era um dever moral do cidadão não votar em Fátima Bezerra, Isolda e Natália, pois esse "povo dos suvacos cabeludos, dos peitos pra fora e da defesa pela legalização do aborto e do baseado a torto e à direita”.
“Pais, não deixe seus jovens serem ludibriados por esta gente que faz política a favor destas pautas, é uma questão moral não votar em Fátima, Isolda e Natália", afirmou o vereador.

*Do Blog: Uma vergonha, Apodi ter um vereador desse nível! 
Um vereador "TAPIOCA", que se muda de partido, passa a ser apoiador do Prefeito e diz isso dos políticos do partido, que é apoiado pelo Prefeito.
O vereador ainda tem um primo, candidato a deputado federal e um tio, candidato a deputado estadual, que precisam de votos dos eleitores Petistas para se elegerem. Eleitor de Apodi, que vota em Lula e Fátima, se tiver vergonha, não deposita voto em Getúlio Rego e Leonardo Rego.

MOSSORÓ-RN: Menor é baleado no braço durante ato infracional análogo a roubo no Conjunto Redenção

Um popular não identificado, foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta quinta feira 22 de setembro de 2022, no conjunto Redenção em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas pela Guarda Civil Municipal, o suspeito foi um adolescente de 16 anos, que acabou sendo baleado no braço.
Ainda de acordo com a GCM, durante a investida do menor contra a vítima, para lhe tomar os pertences, uma pessoa que estava no local e ao presenciar a ação do suspeito, reagiu em defesa de terceiro, atirando contra o adolescente, que foi atingido no braço.
Por se tratar de um caso sem maior gravidade, a própria Guarda Civil, que atendeu a ocorrencia, socorreu o menor para o Hospital Tarcísio Maia. Após ser liberado da unidade hospitalar, ele será conduzido juntamente com a moto usada na tentativa de assalto, para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

*Fim da Linha

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87, EM ERIVAN TORRES AO LADO CAIC!!!!

NATAL-RN: BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM IGREJA E ROUBAM ATÉ HÓSTIAS

Bandidos arrombaram e invadiram uma igreja católica no conjunto Nova Natal, zona Norte da capital potiguar, na madrugada desta sexta-feira (24). Conforme relatos, os criminosos levaram até as hóstias do local. Algumas chegaram a ser abandonadas pelo caminho.
Ainda não se sabe quais foram os outros prejuízos sofridos pela igreja. A Polícia Militar fez o patrulhamento pelo local, mas não encontrou ainda nenhum suspeito de ter cometido o crime.

*96 FM

Eleições 2022: 30 cidades do RN têm mais eleitores que população estimada pelo IBGE

Pelo menos trinta cidades do Rio Grande do Norte possuem mais eleitores que moradores em 2022.

O número é resultado da comparação feita pelo g1 com base na quantidade de eleitores cadastrados pelo Tribunal Superior Eleitoral e a população estimada para cada município do país, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021.

Severiano Melo, no Alto Oeste, tem a maior diferença proporcional entre o número de votantes e o de moradores.

Segundo o TSE, a cidade tem 6.669 eleitores. Enquanto isso, o IBGE informa o número de 1.743 habitantes - número que engloba crianças, adolescentes e idosos, que não votam ou não são obrigados a votar.

Ou seja, o número de eleitores da cidade é 382,6% o número de habitantes. Em número absolutos, os 4.394 eleitores a mais representam a quarta maior diferença do país.

Em todo o país, 569 cidades brasileiras têm mais eleitores do que a estimativa de população.

Ao contrário do restante do país, onde o número de cidades com mais eleitores que habitantes aumentou, o Rio Grande do Norte manteve o mesmo número de 2020. Severiano Melo já era destaque no período.

Naquela ocasião, a prefeitura informou que o município conta com áreas de disputa territorial com vizinhos. São sítios e comunidades cujas pessoas se identificam como de Severiano Melo e são atendidas pelo município, mas nos mapas pertencem a municípios próximos, como Itaú e Apodi.

Diferença do número de eleitores em relação ao de moradores
  • Severiano Melo - 4.926
  • Tibau - 2.450
  • Bodó - 1.426
  • São Bento do Norte - 1028
  • Lagoa Salgada - 987
  • Pedra Grande - 864
  • Pedra Preta - 799
  • Triunfo Potiguar - 803
  • Felipe Guerra - 678
  • Monte das Gameleiras - 677
  • Barcelona - 650
  • Paraú - 593
  • Japi - 587
  • Rafael Godeiro - 572
  • João Dias - 522
  • Serrinha - 508
  • Almino Afonso -506
  • Lagoa de Velhos - 468
  • Passagem - 377
  • Ruy Barbosa - 372
  • Lajes Pintadas - 305
  • Jundiá - 280
  • Jardim de Angicos - 239
  • Taboleiro Grande - 193
  • Viçosa - 143
  • São Pedro - 142
  • Olho D'água do Borges - 137
  • Frutuoso Gomes - 88
  • Fernando Pedroza - 52
  • Pedro Avelino - 43
*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

AFASTE-SE dos ambientes mal-sãos.
Evite as pessoas mal intencionadas.
No entanto, se sua presença puder melhorar, sem que com isto sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro do vício.
Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido.
Seja você o espelho vivo de sua fé.