Pesquisar este blog

18 março 2023

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 20h00 DO DIA 18/03/2023

Na noite deste sábado (18) a Polícia Militar atualizou o número de ações que foram realizadas no Rio Grande do Norte, após a onda de ataques criminosos no Estado.
116 suspeitos presos* (sendo 3 adolescentes, 12 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas).
34 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
98 artefatos explosivos apreendidos
26 galões de combustíveis apreendidos
12 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 116 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia.

CAMPEONATO CARIOCA: Com quatro gols de Cano, Fluminense goleia Volta Redonda e está na final

Goleada e vaga na final

Em tarde mágica de Cano, Fluminense goleou o Volta Redonda por 7 a 0 neste sábado, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca. O adversário virá do duelo entre Vasco e Flamengo neste domingo.

Somente o atacante argentino marcou quatro vezes na partida, e se tornou o quinto estrangeiro com mais gols pelo Tricolor. A equipe de Diniz dominou a partida desde os primeiros minutos, impôs seu ritmo e não deu chances para o Voltaço. Samuel Xavier, em grande partida, Martinelli e Alexsander completaram o resultado.

Cano implacável


Germán Cano segue quebrando marcas pelo Fluminense. Na tarde deste sábado, ao marcar quatro vezes na goleada, o argentino chegou a 58 gols pelo time desde 2022 e se tornou o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Com os gols, o argentino deixou para trás Dário Conca, que marcou 56.
Primeiro tempo avassalador


Fluminense começa com muita pressão. Logo aos 2 minutos, Keno fez grande jogada na ponta e cruzou para Samuel Xavier abrir o placar. O Volta Redonda não conseguiu entrar no jogo. Distraído, Ricardo Sena toca com a mão na bola, o que rende uma falta da intermediária para o Flu. No rebote da cobrança, Cano ampliou aos 7. Em vez de fechar, o Voltaço continuou com uma proposta franca de jogo, com muitos homens no ataque. E o Fluminense não perdoou. Aos 23, Alexsander recebeu ótimo passe do Ganso para fazer o terceiro gol. De cabeça, Martinelli fez o quarto, aos 39. E Cano marcou seu segundo gol na partida, aos 47, após ótima troca de passes. Cinco!
A maior goleada da competição


A goleada aplicada pelo Fluminense por 7 a 0 em cima do Volta Redonda, na tarde deste sábado, é a maior de todo o Campeonato Carioca 2023. A maior até então tinha sido do próprio Voltaço, em cima do Madureira, por 6 a 0, pela 10ª rodada da Taça Guanabara.

Marcelo na arquibancada
Novo reforço do Fluminense, o lateral Marcelo ainda trabalha para retomar a forma física. Mas, enquanto não encontra o ritmo ideal, ele apoia da arquibancada. Neste sábado, o jogador festejou bastante os gols do Fluminense da arquibancada. Com os filhos, ele viu seus companheiros em jogo perfeito no Maracanã.

*Do: https://ge.globo.com/

Após morte de policial penal no RN, presidente de sindicato diz que vai pegar “um por um”

Após a morte do policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, na noite desta sexta-feira (17), a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, gravou um vídeo lamentando a perda e dizendo que a categoria não vai recuar e vai prender “um por um” dos que estão cometendo atentados no estado desde a última terça-feira (14).

“Mais um policial penal assassinado barbaramente no estado do Rio Grande do Norte. Um pai de família, um cidadão morto por causa da sua profissão. Infelizmente ainda tem quem defenda. Ainda tem quem justifique essa barbárie que está acontecendo no RN. Mas nós, policiais penais, não iremos recuar. Continuaremos firmes no combate ao crime organizado, no controle do sistema prisional, em defesa do Estado e da nossa sociedade.

Nós vamos buscar um por um, podem ter certeza disso. Porque nós não somos covardes igual a vocês. ‘Botem’ a cara, porque nós vamos pegar vocês e vamos trazer para cá. É aqui onde vocês vão ficar. É aqui onde vocês conhecem o que é a lei, o que é a Constituição Federal. Porque, infelizmente, vocês querem acabar com o sistema prisional pra que fique igual vocês fazem aí fora… matando, roubando, estuprando, extorquindo, fazendo tudo que não presta. Mas nós continuaremos firmes, e contamos com toda a sociedade para que, juntos, possamos vencer essa criminalidade, esses vagabundos”, disse Vilma.

Carlos Eduardo Nazário estava de folga quando foi baleado em um comércio no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Ele foi atingido por três tiros: um no braço, um na perna e um no tórax. O policial penal foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar até o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas morreu na sala de cirurgia.

*Jair Sampaio

Homem com dezenas de homicídios é capturado em blitz da PM de Jardim de Piranhas; Elite do crime ia buscar refugio em São Bento-PB

Um dos “manda chuvas” do crime organizado no Rio Grande do Norte foi capturado em uma blitz da Polícia Militar em Jardim de Piranhas, por volta das 5 (cinco) horas da manhã deste sábado, ao tentar cruzar a cidade para chegar ao Estado da Paraíba, especialmente na cidade das redes, São Bento-PB.

Ocupando um táxi com placas de São Gonçalo do Amarante, o capturado (nome não revelado) entregou a PM um celular com pistas do endereço fim da sua viagem. De posse destas informações , o comando policial optou por acionar as Forças Policiais da Paraíba e RN, e mais coisas foram descobertas.

Dentre os crimes na larga ficha criminal do cliente hora capturado, a polícia descobriu que o elemento se refugiaria em uma casa, também do crime, aonde a proprietária, já investigada por tráfico de drogas internacional, o recepcionaria. Ela é aliada das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

No veículo (táxi) estavam três homens, um deles (com mandado de prisão em aberto) reponde por mais de vinte homicídios, e contra um segundo elemento constava passagens pela polícia por tráfico de drogas, já contra um terceiro elemento, que também estava no táxi, não constava nada em desfavor.

O major Flávio Valdez, comandante da 5ª CPIPM (Jardim de Piranhas) e que é responsável por Jardim, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, disse que a PM estava de prontidão por volta das 5h da manhã quando esse táxi de SGA chegou na blitz, sendo imediatamente abordado e os ocupantes revistados.

Ainda de acordo major Valdez, contatos foram feitos com a inteligência da Polícia da Paraíba e também com o serviço reservado da Polícia do Rio Grande do Norte. Após descobrir que estava diante de homens de alta periculosidade, o comandante decidiu entregá-los à delegacia de Polícia Civil.

*Jair Sampaio

Ministro da Justiça anuncia envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao RN

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte.
Desde terça-feira (14) o estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos. Segundo polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.
A situação fez a governadora Fátima Bezerra (PT) acertar com o governo federal o reforço na segurança pública, com o envio da Força Nacional e de outras forças federais.
“Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais”, anunciou Dino nas redes sociais.
Ao todo, 875 homens da Força Nacional e de praças das Policias Militares de outros estados reforçam a segurança pública no Rio Grande do Norte.


Informações de G1 RN

CONVITE DE CANTORIA!!!!

FELIPE GUERRA-RN: TECLADISTA E CANTOR DO GRUPO MISTURA DE RÍTMOS MORREU QUANDO TENTOU SALVAR O SOGRO DE ATAQUE DE ABELHAS

O tecladista do grupo Mistura de Ritmos, Gesanias Mendes, conhecido como “Nia”, morreu neste sábado, 18 de março de 2023, após ser atacado por abelhas, em Felipe Guerra na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava com o sogro e um amigo na comunidade do Brejo quando foi atacado.

Nias teria tentado salvar o sogro, que estava sendo atacado pelas abelhas, mas o mesmo acabou sendo picado. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Felipe Guerra, mas acabou não resistindo.

O seu sogro, conhecido na cidade por Painho, foi levado para o Hospital de Felipe Guerra, em seguida foi transferido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, o estado de saúde do mesmo ainda não temos uma atualização do momento.

Nias como era mais conhecimento, trabalhou por anos como vigilante na extinta TV Mossoró e com o fechamento da empresa, ele voltou para Felipe Guerra, onde montou o Grupo Mistura de Ritmos, com alguns amigos.

O corpo de Gesanias Mendes foi removido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal da unidade do ITEP em Mossoró, onde será examinado e depois liberado para os familiares.

*Informação: Folha Potiguar

MOSSORÓ-RN: APAE CELEBRA 50ANOS DE ATIVIDADES FESTIVAS

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (Apae-Mossoró) comemora seu 50º aniversário neste mês de março. Fundada em 1973, a APAE tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Mossoró e região.

Para celebrar seu aniversário de 50 anos, a Apae Mossoró está organizando uma semana de eventos internamente para os atendidos pela instituição e também uma festa para celebrar junto à sociedade. Os eventos incluem oficinas de artesanato para produção de brindes de homenagens em alusão aos 50 anos da instituição que serão presenteados pelos assistidos, apresentações culturais e atividades de lazer e interação.

No dia 23 de março haverá uma grande festa que se iniciará às 8h com a realização de um ato ecumênico, seguido pelas apresentações dos assistidos e da Banda Nosso Jeito, na sede da instituição, aberto ao público, para celebrar o aniversário da APAE Mossoró.

Doações
Todo o conjunto de serviços que são realizados pela APAE Mossoró é fruto das doações da sociedade engajada na causa. Por isso, a APAE necessita destas doações que podem ser feitas de diferentes formas:

Quem puder fazer a sua doação pode entrar em contato com o Telemarketing da instituição para realizar o seu cadastro através do número (84) 99421-6577 por ligação ou por mensagem no Whatsapp. Também é possível doar se cadastrando junto a essa equipe para que sua doação seja adicionada todos os meses à conta de energia, aderindo ao programa APAE ENERGIA ou ainda, fazendo a doação avulsa, de qualquer valor através do PIX – CNPJ: 08287336000199.


Siga-nos no Instagram.
*Saulo Vale

Pedido de Rogério a Lula visa levar bolsonarismo de volta às ruas do RN

Até mesmo aliados beeeem próximos do senador Rogério Marinho criticaram, de público, a posição - sem posição - do senador na crise enfrentada pelo Rio Grande do Norte diante dos ataques criminosos que se espalham pelo Estado.

O que Rogério fez?

Primeiro foi ao plenário do Senado esbravejar contra a governadora Fátima Bezerra.

E o que isso rendeu para o RN?

Nada, claro.

Nesta sexta-feira o senador mais bolsonarista do Senado, protocolou um pedido ao presidente Lula, para mandar o Exército ilustrar as ruas de Natal.

Foi a piada do dia.

Por que Rogério e outros bolsonaristas querem tanto, tanto, tanto o Exército no Rio Grande do Norte?

Porque o Exército é a cara deles e a cara de Bolsonaro, e é exatamente isso que eles querem. Partidarizar as ações de combate à criminalidade, imprimindo a solução ao 'sistema Bolsonaro'.

O governo federal enviou militares da Força Nacional e vai ampliar o número de policiais.

O que o Exército faria?

Levaria para as ruas, e quem sabe para as frentes dos quarteis, a 'nação verde e amarela' do bolsonarismo.

O que um tanque de guerra circulando pela Hermes da Fonseca vai mudar no esquema montado pelas polícias hoje?

Vai politizar uma ação que pode tudo, menos ser partidarizada. Menos ser politiqueira.

Engraçado como soa quase como um hino os discursos dos bolsonaristas: "queremos forças armadas"...

Engraçado como eles acham que ninguém nota.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

APODI-RN: FALTA DE ATENÇÃO OU BIRRA?

O alto do Parque de Vaquejadas de Apodi continua abandonado por parte do poder público municipal, que poderia fazer algo para melhorar as condições de tráfego no local.
Faz dois anos que postamos neste Blog a situação em que se encontra a via, mas a gestão não dá uma resposta. Não sabemos se é por birra ou se é por falta de vontade de resolver o problema.
Uma gestão que, faz anos que começou a fazer um ginásio de esportes no distrito do Córrego, e não terminou ainda; 
Uma gestão que teve a maternidade fechada, onde as mães do município têm os filhos nascidos em outra cidade; 
Uma gestão que teve o matadouro público fechado por falta de condições de higiene; 
Uma gestão que não ajuda no transporte dos estudantes do IFRN do Campus local, não podemos confiar.
A situação está complicada em Apodi!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Prefeito chora ao falar sobre incêndio criminoso na central de medicamentos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), chorou ao relatar a sua equipe o incêndio criminoso que destruiu a central de medicamentos do município na madrugada desta sexta-feira.
Prejuízo de R$ 10 milhões em medicação que seria destinada a pessoas mais pobress.
“A gente é forte para enfrentar as batalhas do dia a dia, mas não deixa de se emocionar diante de um ataque que faz como vítimas pessoas simples e com comorbidades. É triste mesmo. Mas não descansaremos mesmo por um minuto até que a distribuição de medicamentos seja 100% restabelecida”, disse.
A equipe também se emocionou.

Confira o vídeo:

Tocador de vídeo
00:00
00:40


Siga-nos no Instagram.

*Saulo Vale

NATAL-RN: POLICIAL PENAL TEM CASA INVADIDA TERMINA ASSASSINADO; DUAS MULHERES BALEADAS E UMA MORRE

Um Policial Penal de folga foi baleado e atendido no hospital Santa Catarina, zona norte de Natal e diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu.
O agente teve sua casa invadida, foi baleado junto com duas mulheres, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Além do agente, uma das mulheres morreu ainda no local.
O servidor público foi identificado como Carlos Eduardo Nazário. Não temos o nome da segunda vítima, uma mulher.

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA -INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 06h30 DO DIA 18/03/2023

104 suspeitos presos* (sendo 3 adolescentes, 11 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina)
29 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
87 artefatos explosivos apreendidos
23 galões de gasolina apreendidos
10 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 104 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado.
Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado.
Fique alerta quanto ao momento presente!
Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade.
Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.