sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

PAU DOS FERROS- RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO FINAL DA TARDE DE HOJE

Vítima
No final da tarde desta sexta-feira(10) um crime de homicídio foi registrado na cidade de Pau dos Ferros-RN. 
De acordo com informações colhidas, a pessoa de Laércio Morais de Lima, 79 anos foi assassinado na calçada de sua residência por disparos de arma de fogo efetuados por um elemento que chegou de motocicleta, fugiu depois praticar o crime.
Ainda de acordo com as informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, que cobre o município, o idoso morreu na hora e nada dele foi roubado. A motivação do crime e o autor são desconhecidos.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia-ITEP compareceu ao local para realizar os trabalhos de perícia e reomoção do corpo ser necropisiado e em seguida liberado para o sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

MARTINS COELHO E FAMÍLIA, NOSSOS SENTIMENTOS

NOTA DE PESAR

O Blog Erivan Morais vem a público deixar os sentimentos de pesar ao radialista Martins Coelho, pela perda de sua filha, Cleide Martins Mendes, aos 42 anos de idade, vítima de um vírus, ocorrido hoje no Hospital HapVIDA. A mesma deixou dois filhos. Seu corpo vai ser  velado na sua casa, bairro Bom Jesus e o sepultamento está previsto para ser realizado no sábado pela manhã, no Cemitério São Sebastião, na cidade de Mossoró. 
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

VERA CRUZ-RN: Casal é assassinado a tiros dentro de casa na região metropolitana da capital

Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros no início da manhã desta sexta-feira (10), por volta das 5h45, em Vera Cruz, município da região metropolitana de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ainda não foram identificadas oficialmente.
Ainda segundo a PM, criminosos invadiram o imóvel e mataram o casal a tiros, possivelmente com arma de grosso calibre. A casa onde tudo aconteceu fica localizada no loteamento Parque Brasil.
Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram localizados pelas buscas realizadas na região. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Segundo a PM, moradores não deram muitas informações sobre o caso.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para recolher os corpos e dar início à perícia.

*Erivan Morais, do G1-RN.

Fortaleza tem pontos de alagamentos após chuva intensa nesta sexta-feira; névoa encobre a cidade

Moradores da rua Francisco Glicério, no bairro Maraponga denunciam que mesmo com pouca chuva a rua fica alagada. — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
Ruas e avenidas de Fortaleza registraram diversos pontos de alagamento no início da manhã desta sexta-feira (10). Houve registros de alagamentos em alguns trechos das avenidas Aguanambi e João Pessoa. Apesar do acúmulo de água, o trânsito fluía normalmente. Na Avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo, o fluxo de veículo foi lento por causa das águas e consequentemente das obras de ampliação do viaduto no trecho pela prefeitura. 
Rua Três Corações, no bairro Aerolândia, em Fortaleza. — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
Houve registros de alagamentos nas ruas Diamante, no Bairro Barroso; Três Corações, Granja Portugal e Capitão Aragão, Aerolândia. Já na rua Francisco Glicério, no Bairro Maraponga, moradores denunciaram que todos os anos, mesmo com pouca chuva, a rua fica intransitável por conta dos alagamentos.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, foram registrados 3 pontos de alagamento em Fortaleza, entre as 18h desta quarta-feira (8) e as 17h da quinta-feira (9). Além disso, 17 áreas com risco de desabamento foram identificadas.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, entre as 7 horas desta quinta-feira (9) até 7 horas desta sexta-feira (10), chuva de 51 milímetros em Fortaleza computados no posto pluviométrico do bairro Água Fria.

Névoa
A névoa encobriu vários pontos da cidade nesta sexta-feira (10). — Foto: Gustavo Pellizzon / SVM
Além da chuva, Fortaleza registrou um fenômeno meteorológico incomum no início da manhã. Em diversos pontos da cidade, uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado. Em Messejana, a neblina cobriu a lagoa e parte do bairro. Houve registro de névoa também nos bairros Castelão, Aerolândia e Cocó.

 
*Erivan Morais, do G1 CE.

NATAL-RN: PARTE DE CASA DESABA DENTRO DE CRATERA ABERTA NA ZONA SUL

Quatro casas foram interditadas após cratera reabrir em rua do bairro Pitimbu, em Natal — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
Parte de uma casa desabou entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (9) no bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal, após uma cratera voltar a se abrir na Rua Euclides da Cunha. O caso aconteceu durante as chuvas que caíram na cidade. Quatro imóveis foram interditados pela Defesa Civil do município.
O buraco já havia sido aberto com uma chuva na manhã de quarta-feira (8). Um aterramento foi realizado pela Prefeitura ainda ao longo do dia, porém a chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira (9) levou o material e reabriu a cratera, que ficou ainda maior.
A cratera fica em um local próximo a uma lagoa de captação. De acordo com os moradores, os riscos já tinham sido informados ao município, mas nenhuma atitude havia sido tomada, desde então.
Segundo o prefeito Álvaro Dias (MDB), a chuva era imprevista e um comitê de crise foi formado para trabalhar na resolução dos transtornos. 

Parte de casa desabou dentro de cratera aberta em rua do bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
 *Erivan Morais, do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: PINTOR DE 58 ANOS MORRE NO HOSPITAL VÍTIMA DE QUEDA DE UMA ESCADA

O pintor Francisco Englis Vasques de Oliveira, 58 anos morreu nesta quinta feira 9 de janeiro de 2020, no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró RN, vítima de uma queda de escada. Familiares que compareceram na Delegacia de Plantão para registrar o Boletim de Ocorrência e solicitar a guia de liberação do corpo, relataram que no de dezembra passado, a vítima estava realizando um trabalho de pintura quando caiu da escada e bateu com a cabeça na calçada.
Ele foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e dias depois foi liberado da unidade hospitalar. Depois que estava em casa se recuperando, voltou a passar mal. O Samu foi novamente acionado e conduziu o paciente de volta para o HRTM. Diante da gravidade do estado de saúde, Francisco Englis foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, mas não resistiu e morreu no final da tarde de quinta feira.
O corpo do pintor, que morava na Rua Marechal Deodoro no Bairro Paredões em Mossoró RN foi examinado no Instituto Médico legal do ITEP e liberado para os familiares providenciarem velório e enterro.


*Erivan Morais, do Fim da Linha.

NATAL-RN: Carro bate em poste que cai e interrompe trânsito em avenida da Zona Norte

Um carro bateu em um poste que caiu após a colisão e interrompeu o trânsito no sentido Ponte Newton Navarro da avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal, na manhã desta sexta-feira (10). O trânsito ficou lento no local e uma viatura do Comando de Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte (CPRE) foi ao local.
Segundo a Polícia Militar, o carro, um modelo tipo Hyundai Sonata, que pertence a uma empresa, seguia no sentido Zona Norte quando bateu no poste, que caiu no sentido contrário da via. Com o impacto, os airbags do motorista e do passageiro foram disparados. Nenhum responsável pelo veículo estava no local após o acidente.
Policiais do CPRE fizeram um desvio provisório na via contrária, na altura do Condomínio Spazio Andrier, para que motoristas pudessem seguir no sentido Ponte Newton Navarro. Por volta das 7h30, um ônibus bateu em um carro no acesso ao desvio feito pela CPRE e deixou o trânsito ainda mais lento no local.


*Erivan Morais, do VNT Online.