Pesquisar este blog

21 janeiro 2022

NATAL-RN: MOTORISTA PERDE O CONTROLE DE CARRO E DERRUBA ÁRVORE NA AVENIDA ROMUALDO GALVÃO

Uma motorista perdeu o controle do veículo, bateu e derrubou uma árvore na tarde desta sexta-feira (21) na Avenida Romualdo Galvão, na Zona Sul de Natal. O acidente próximo ao cruzamento com a Amintas Barros.

A motorista estava sozinha no carro e foi socorrida pelos populares para um pronto-socorro - ela estava consciente.
O carro transitava no sentido Sul-Centro, quando saiu da pista e colidiu com uma árvore do canteiro central da pista. A árvore tombou para esse lado da pista e o carro ultrapassou para a contramão, que precisou ser completamente interditada no trecho.

Os bombeiros foram acionados para o corte e retirada da árvore e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou a ocorrência.

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) fizeram um desvio na pista para a avenida Nascimento de Castro.

*Do G1 RN

NATAL-RN: CRIMINOSOS SÃO SURPREENDIDOS POR PMs QUANDO DESENTERRAVAM 80 Kg DE DROGAS EM MANGUE

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam cerca de 80 quilos de drogas durante patrulhamento realizado durante o início da tarde desta sexta (21) no bairro Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão ocorreu por volta do meio dia. Enquanto faziam a segurança na localidade, policiais perceberam três homens em atitude suspeita e os seguiram até o mangue localizado na travessa Trairí, em Felipe Camarão. No local, os criminosos passaram a recortar as drogas que estavam enterradas no mangue.
Ao ver os policiais, os suspeitos fugiram. De acordo com as imagens divulgadas pela PM, tabletes, trouxas de entorpecentes e uma balança de precisão foram apreendidos pelos militares.
Fotos: Reprodução / PM

Agora RN

IFRN CAMPUS APODI: ESTUDANTE É PREMIADO NA XXII OLIMPÍADA DE QUÍMICA DO RIO GRANDE DO NORTE

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia o Campus Apodi segue conquistando premiações em competições de ensino, a mais nova conquista aconteceu na XXII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte em que o aluno do Curso Técnico Integrado em Biocombustíveis, Gustavo Línic Pamplona foi premiado com a medalha de bronze, terceira medalha conquistada pelo estudante nessa competição .

A notícia é motivo de satisfação para o corpo docente de Química do Campus Apodi que no decorrer de 2021 realizaram as devidas orientações aos alunos para participarem da competição de forma remota. O professor Alexis Dantas que faz parte da coordenação da olimpíada no Campus, acredita que o resultado foi merecido pelo esforço do estudante e espera que sirva de motivação para expandir o número de competidores do instituto em 2022.

SOBRE A OQRN

A Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN), evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq), é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Rio Grande do Norte e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que tem como objetivos:

I - estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química.

II - incentivar, através do ensino de química, o entrosamento entre professores da Universidade e professores e estudantes das escolas de ensino médio e tecnológico.

III - descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da química.

IV - promover a interação entre professores das diferentes escolas e localidades.

V - selecionar os representantes do estado do Rio Grande do Norte a participar da Olimpíada Norte Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química.

VI - promover atividades que levem os jovens estudantes a refletir sobre a importância da química em suas vidas e na Sociedade Moderna.

PAU DOS FERROS-RN: HOSPITAL REGIONAL CLEODON CARLOS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MORTE DE DUAS CRIANÇAS

Coordenação Médica do setor de Pediatria do Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em conjunto com a Direção técnica e Geral da Instituição, vem a público por meio desta nota esclarecer:

A criança que foi a óbito chegou ao hospital apresentando quadro de síndrome gripal, com uma infecção grave, não apresentou melhora em nenhum momento.

Foi solicitado exames para fechar os casos das duas crianças que foram a óbito esta semana no hospital e estão em investigação.

É importante frisar que as duas crianças que foram a óbito, apresentaram em seus resultados SWAB negativo para COVID-19.

Atendemos também uma criança de São Miguel, com 06 meses de idade que testou positivo para COVID-19 e foi transferida. Mas a criança apresentava o quadro estável, não estava em estado grave.

Fora os casos citados acima, algumas notícias que circulam em redes sociais são falsas de pacientes menores atendidos pelo serviço de assistência do HCCA.

Informamos a toda população que nosso hospital se solidariza com os familiares da criança que foi a óbito hoje (21).

Nossa equipe prestou toda assistência possível para restabelecer a saúde da criança, porém, com a gravidade do caso não foi possível reverter o quadro da paciente.

Uma perda de quem se ama, sempre será algo doloroso, e quem trabalha no hospital também sente que uma parte de si foi junto com o paciente. Não está sendo fácil lidar com perdas, imaginem em um setor de pediatria.

Do mais, continuamos nosso trabalho com a missão de fazer o nosso melhor. Pedimos que toda população se cuide, mantenham os cuidados necessários com todas as faixas etárias, se estiverem com síndromes gripais mantenham isolamento. Sair apresentando síndromes gripais pode acarretar na proliferação de vírus e contaminar nossas crianças. É necessário ter responsabilidade com quem se ama, e com quem não conhecemos também.

Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid; atriz não tomou vacina

A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela é “bem rebelde” e se mostrou radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid.

A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

Elizangela estreou na TV como criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A dona do pedaço”, em 2019.

*Fonte: G1

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Turbina de avião que levava cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, explode e causa pouso de emergência

A turbina do jatinho particular que levava Bruno, da dupla com Marrone, estourou e o piloto precisou fazer um pouso de emergência na aeronave, em Sorocaba, São Paulo.

No avião estavam Bruno, sua esposa Mariane, Enzo e o secretário de Bruno. Eles saíram de São Paulo em direção a Uberlândia, mas precisaram fazer um pouso de emergência em Sorocaba, após uma turbina do jatinho particular em que estavam estourar.

Rabelo compartilhou a história em suas redes sociais mas apagou os Stories pouco tempo depois. No vídeo, ele afirmava que ele e o pai estão bem.

“Oi, gente, tudo bem com você? Estourou uma turbina do avião e pousamos em Sorocaba. Graças a Deus, está tudo bem! Foi difícil, um susto!”, compartilhou.

PAU DOS FERROS-RN: MORRE MAIS UMA CRIANÇA NO HOSPITAL DA CIDADE

Maria Heloísa tinha apenas 1 aninho, apresentava sintomas gripais, diarreia e febre. 
Foi internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros e faleceu horas depois.
Mães querem uma investigação urgente no Hospital da cidade.
Que Deus possa confortar o coração dos pais e familiares.

APODI-RN: A CIDADE REGISTRA O 4º ÓBITO CAUSADO PELA COVID-19 EM DOIS DIAS

Mais um óbito é registrado na cidade de Apodi, devido complicações do Novo Coronavírus(Covid-19). 
João de Toinho (Pai de Chico Cabeção), 93 anos estava internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, o seu quadro se agravou e veio óbito na manhã desta sexta feira, 21 de janeiro de 2022.
O sepultamento já aconteceu no Cemitério Público de nossa cidade.
De acordo com o Boletim divulgado ontem à noite, Apodi tem 434 pessoas em isolamento/tratamento, 01 hospitalizado, 6.741 recuperados e 105 óbitos. 
Agora, Apodi passa a ter 106 óbitos. 
Lamentável!

NATAL-RN: EM OPERAÇÃO DA PM QUATRO SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS FORAM PRESOS NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Foto: Cedida
Pelo menos quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na madrugada desta sexta-feira (21) durante operações da Polícia Militar na Zona Oeste de Natal. Segundo a corporação, os casos aconteceram no bairro Felipe Camarão e na comunidade do Japão, nas Quintas.

Um homem foi preso por militares da Força Tática do 9⁰ Batalhão da PM em Felipe Camarão, após ser abordado em um patrulhamento de rotina.

Durante a revista, os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38, munições, sete trouxinhas de maconha, um carregador de 9mm, duas balanças de precisão, um coldre, um carregador de radiocomunicador, além de cinco litros de lança perfume, embalagens para drogas e dinheiro.
Arma foi apreendida com suspeito de tráfico de drogas em Natal — Foto: Cedida
Já na comunidade do Japão, nas Quintas, dois homens e uma mulher também foram detidos pelo 9º Batalhão, após serem flagrados com entorpecentes.

Na abordagem, os agentes de segurança encontraram 34 pedras de crack, sacos para embalagens de drogas e uma quantia em dinheiro fracionado.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

*Do G1 RN

ELDORADO-SP: MORRE MÃE DO PRESIDENTE BOLSONARO. OLINDA BOLSONARO TINHA 94 ANOS

Olinda Bonturi Bolsonaro e o filho, o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução
Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada. Corpo será velado e enterrado em Eldorado, no interior de São Paulo.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.
Bolsonato anuncia morte de sua mãe — Foto: Reprodução Twitter/Jair Bolsonaro

*Do G1

PARNAMIRIM-RN: VEREADOR ACUSADO DE CHEFIAR “FURA FILA” DO SUS PERDE MANDATO: ‘FALTOU SEM JUSTIFICATIVA A 80 SESSÕES EM 2021’

Foto: Ana Amaral / Prefeitura de Parnamirim
A juíza convocada Maria Neíze de Andrade Fernandes, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), determinou ao presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França (PSC), que declare extinto o mandato do vereador Diogo Rodrigues (PSD), denunciado pelo Ministério Público acusado de chefiar um esquema de fura fila do SUS.

A decisão liminar, da última segunda-feira (17), estabelece que a extinção do mandato deve ocorrer na volta dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, depois do recesso de fim de ano – o que está previsto para fevereiro. O vereador pode recorrer da decisão.

Na decisão, a juíza argumentou que o mandato deve ser extinto não porque Diogo Rodrigues é réu em processo criminal, e sim porque faltou sem justificativa a 80 sessões da Câmara Municipal em 2021, o equivalente a 70% das sessões do ano passado. A legislação aponta que, caso o vereador falte a pelo menos um terço das sessões sem apresentar justificativa, deve ter o mandato extinto.

Caso Diogo Rodrigues perca o mandato, quem assume é o 1º suplente, o médico César Maia (PSD) – que ficou interinamente no cargo no ano passado, enquanto Diogo estava preso e afastado da Câmara por determinação da Justiça.

O advogado Cristiano Barros, que atua na defesa de Diogo Rodrigues para assuntos eleitorais, afirmou que as faltas do vereador estão justificadas e que a juíza foi induzida ao erro. Ele disse que ainda não foi notificado da decisão e que, assim que for informado oficialmente, decidirá que medidas irá adotar.

Ele argumenta que a Lei Orgânica de Parnamirim estabelece que, em caso de afastamento determinado pela Justiça (caso de Diogo Rodrigues), os vereadores ficam automaticamente “licenciados”, não necessitando sequer de requerimento formal, já que a Câmara também é avisada das decisões.

Com base nesse entendimento, o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, convocou Dr. César Maia para assumir o mandato de Diogo Rodrigues interinamente no ano passado, logo após a deflagração da Operação Fura Fila. Assim que a Justiça revogou a prisão preventiva do vereador e restituiu seu mandato, ele voltou à Câmara.

Diogo Rodrigues foi solto no dia 14 de dezembro de 2021. O vereador estava preso e afastado do mandato desde 20 de abril na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Com a liberdade, o vereador pode reassumir o mandato.

Na ocasião, a juíza Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Parnamirim, entendeu que as condições que levaram à prisão de Diogo Rodrigues não estão mais presentes e derrubou o mandado de prisão preventiva que pesava sobre o vereador. Ele ficou detido por quase oito meses.

Solto, o vereador foi autorizado a circular, mas seguindo algumas determinações da Justiça, como não ter contato com outros investigados ou testemunhas do processo, com exceção da mulher dele, Monikelly Rodrigues, e da mãe, Maria Célia Rodrigues; não acessar, por qualquer meio, os sistemas de marcação de exames, consultas e procedimentos médicos, em qualquer sistema utilizado no Rio Grande do Norte; e não frequentar as centrais de regulação de todo o Estado.

Diogo Rodrigues é o principal alvo da “Operação Fura-Fila”, que apura um possível esquema de fraudes envolvendo a marcação de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS).

Somadas as quatro denúncias já oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e recebidas pela Justiça do RN, Diogo Rodrigues responde 300 vezes por corrupção passiva, 300 vezes por peculato, 476 vezes por inserção de informações falsas em banco de dados da administração pública, 83 vezes por lavagem de dinheiro e uma vez por fraude em licitação. Com informações da 98 FM.

*Fonte: Daltro Emerenciano/Robson Freitas

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM