Pesquisar este blog

06 junho 2023

SEVERIANO MELO-RN: CARRO EM CHAMAS É ENCONTRADO COM CORPO DENTRO NA ZONA RURAL

Chega ao blog informações preliminares de que encontraram um carro ainda em chamas com um corpo dentro na zona rural de Severiano Melo RN, mais precisamente nas proximidades da comunidade Bela Fonte.
As primeiras informações dão conta, que ainda não se sabe quem seria a vítima e nem de onde já que a região também é próxima da divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.
ITEP acionado.
Viaturas da polícia se deslocaram para o local e confirmaram a veracidade dos fatos e disseram, que é impossível a olho fazer a identificação da vítima.
O ITEP já foi acionado.
A qualquer momento mais informações...
*Com informações de João Moacir

PARABÉNS, DIONÍZIO DO APODI!!!!

Hoje é dia de se comemorar mais um ano de vida do Artista Apodiense, Dionízio do Apodi.
O Blog parabeniza-o e deseja muita paz, saúde, sucesso e vida longa para ele.
Felicidades, amigo!!!!!

APODI-RN: ESCOLA COBRA DA PREFEITURA MUNICIPAL SOLUÇÃO PARA O LIXO ESCOLAR

No Dia Mundial do Meio Ambiente a Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana, localizada na zona rural do município cobrou da prefeitura uma solução para o lixo escolar.
A prefeitura não faz a coleta do lixo produzido na instituição, sem alternativa o lixo é incinerado toda semana.
Os alunos fizeram um baixo-assinado e convocaram o secretário de Urbanismo do município, que é o responsável pela coleta de lixo da cidade. O Secretário Paulo Roberto recebeu dos alunos o documento, além de presenciar a problemática existe com relação ao lixo escolar. "Faz tempo que estamos tentando a solução para esse problema do lixo". Destacou o diretor Jefferson Fernando.
O Secretário ouviu o problema, recebeu o documento ficando de dar uma resposta a comunidade escolar. " Não vamos desistir de resolver essa situação que agride o meio ambiente. O lixo tem que ser levado para o aterro sanitário. A nossa luta continuará até o problema ser resolvido". Disse a estudante Ana Cibele, do 9º Ano.

*Portal Apodi Agora

Crianças amparadas pela LBV convocam sociedade a cuidar do Planeta

A ação humana tem levado o planeta a uma trajetória de aquecimento sem precedentes
Não é novidade que o clima já mudou, que o planeta sofre e vai sofrer mais ainda com os inúmeros efeitos do aquecimento global e que cenários devastadores para a biodiversidade podem se concretizar. A ação dos seres humanos tem sido responsável pelo aumento da temperatura do orbe em uma trajetória acelerada nos últimos 2 mil anos, de acordo com especialistas do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além do desequilíbrio de ecossistemas e da extinção de espécies, o aumento da temperatura tornará mais frequente os episódios climáticos extremos como temporais, inundações, secas e ondas de frio e de calor, conforme alertam pesquisadores.

Além do simbolismo

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), é oportuno refletir sobre atitudes, comportamentos e o que ainda pode ser feito. É essencial que cada um faça a sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta com tantas belezas e recursos naturais como os que ainda existem hoje. Que a data de 5 de junho, não seja apenas simbólica, mas de mudança de postura e de conscientização para os atos que afetam o mundo.

Consciência Socioambiental

Nesse sentido, a Legião da Boa Vontade (LBV) trabalha há mais de sete décadas unindo esforços para ajudar a minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país. Com atuação preponderante na Assistência Social, a Instituição também oferece Educação Básica e técnica profissionalizante e realiza ações emergenciais e humanitárias. Inclusive, a LBV promove ações com temas ligados à preservação da Natureza, ao não desperdício dos recursos naturais e estimula uma cultura de sustentabilidade com todos os seus atendidos, com o propósito de fomentar uma Consciência Socioambiental.
Várias atividades de conscientização são desenvolvidas nas suas mais de 80 unidades de atendimento. 

NATAL-RN: CORPO DE MULHER É ENCONTRADO EM PILHA DE LIXO NA ZONA LESTE

Uma mulher, que ainda não foi identificada, foi encontrada sem vida em pilha de lixo em terreno baldio nas Rocas. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo apresentava perfurações por arma de fogo na cabeça e ombro, além de escoriações. Com base nas informações coletadas no local, especula-se que o crime tenha ocorrido em outro local e o corpo tenha sido posteriormente despejado ali.
Populares que residem nas proximidades relataram que um limpador de mato realizou uma limpeza da área na tarde de domingo e não percebeu nada incomum. Essas informações indicam a possibilidade de a execução ter ocorrido em um local distinto antes que o corpo fosse descartado no local onde foi encontrado.
As autoridades locais estão investigando o caso, buscando descobrir a identidade da mulher.

AREIA BRANCA-RN: Suspeito de matar mototaxista e roubar sua moto em Olho D’água do Borges é preso pela Polícia Civil

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), em apoio à delegacia de Umarizal, prenderam na noite desta segunda feira 05 de junho de 2023, Valdecio Henrique da Câmara, suspeito de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um mototaxista.
O crime foi praticado contra Francisco Ferreira do Nascimento Filho, 58 anos, ocorrido durante a tarde na cidade de Olho D’água do Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito teria pego uma corrida com o mototaxista na cidade de Patu, na mesma região e ao chegar nas proximidades de Olho D’água, ceifou a vida de Francisco Ferreira, desovou o corpo em um área de mata e fugiu na moto, em direção a Caraúbas.
O mesmo ao ser preso disse aos policiais que havia deixado a motocicleta na cidade Caraúbas. Ele foi conduzido pelos policiais de Umarizal, para aquela cidade, onde serão realizados os procedimentos de flagrante.
*Fim da Linha

NOVA CRUZ-RN: Corpo é encontrado dentro de carro incendiado

Um corpo foi encontrado dentro de um carro incendiado em Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira (5).
De acordo com a Polícia Militar, o carro é um Corsa Sedan com placas de São Gonçalo do Amarante e foi encontrado em uma propriedade privada na zona rural do município. Os policiais foram ao local após uma denúncia de que um carro estava pegando fogo. Ao chegar, encontraram o corpo dentro do veículo.
O corpo estava carbonizado e até a última atualização desta matéria não havia sido identificado. O Itep foi acionado para fazer a perícia no local e levar o corpo para necrópsia.

*Do G1 RN

Deputados aprovam novo piso dos professores; Reajuste deve ser pago esta semana, com folha extra

Os deputados aprovaram hoje (6), finalmente, a mensagem governamental que implanta o piso salarial de professores e especialistas da educação da rede estadual. A aprovação ocorreu por meio de acordo do colegiado de líderes da Assembleia Legislativa, que dispensou a tramitação da matéria que atualiza o piso do magistério de 14,95% e irá alcançar os profissionais da ativa, aposentados e pensionistas.

De acordo com o projeto, o reajuste é retroativo a 1o de janeiro deste ano e será implantado de forma parcelada, junto com os salários de maio, novembro e dezembro. O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, afirmou na semana passada, em entrevista ao Jornal das 6, que o piso deve ser pago assim que aprovado, com uma folha de pagamento extra.

Durante a discussão do projeto, o líder do governo na Legislativo, deputado Francisco do PT, afirmou que é um reconhecimento à luta da categoria: “O governo da professora Fátima respeita a integralidade, a paridade e a linearidade, por isso há o diálogo e destaco o importante papel de articulação do presidente desta Casa, deputado Ezequiel Ferreira”, afirmou.

De iniciativa da deputada Cristiane Dantas (SDD), foram aprovados quatro projetos: o que institui o dia 28 de fevereiro como o Dia Estadual das Doenças Raras; o que assegura às mulheres mastectomizadas do RN assistência psicológica visando a prevenção e redução de sequelas decorrentes do processo cirúrgico de retirada parcial ou total das mamas; o que institui o uso do “Cordão de Girassol” como instrumento auxiliar de orientação e identificação de pessoas com deficiência oculta e o projeto que define percentual mínimo de participação de mulheres nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista em que o estado detenha capital social com direito a voto.

A deputada Isolda Dantas (PT) teve três projetos aprovados hoje: o que institui o Programa de Incentivo de Crédito à Mulher; o que dispõe sobre a reserva de vaga de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas empresas prestadores de serviço junto ao governo do RN e o que dispõe sobre os Núcleos de Observação de Violência nas escolas públicas e privadas do RN.

Outro projeto aprovado durante a sessão plenária tem iniciativa do deputado Neilton Diógenes (PL) e considera a festividade de São João Batista, padroeiro de Apodi, patrimônio imaterial e cultural do RN. Da deputada Terezinha Maia foi aprovado o projeto que propõe uma homenagem, através de sessão solene, aos 33 anos do Centro de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI/CRA).

*Jair Sampaio

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2023: PLACAR DA NONA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Começou neste sábado, 03 de junho a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. E aqui você acompanha os resultados de cada rodada.
Placar
Sábado
Fortaleza 0 x 0 Bahia
Athletico-PR 1 x 0 Botafogo
Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
América-MG 2 x 0 Corinthians
Santos 1 x 1 Internacional
Domingo
Fluminense 2 x 1 Bragantino
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Goiás 0 x 1 Cuiabá
Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Segunda 
Vasco 1 x 4 Flamengo
Classificação

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRRGO!!!

FELIPE GUERRA (RN) – Transporte Escolar Rural – R$ 674 mil

O Prefeito Salomão Gomes de Oliveira da cidade de Felipe Guerra (RN), beneficiou com um contrato no valor de R$ 674.100,00, a Empresa IEX EMPREENDIMENTOS E ENGENHARIA EIRELI-CNPJ 29.037.040/0001-90, localizada em Apodi (RN), que tem como sócio – Ielon Gustavo Gama de Sousa, na locação de veículos adaptados para realizar o transporte escolar de estudantes das Comunidades Rurais do Município.
Será que tem alguma BIGA do Rei Salomão na empreitada? É somente uma pergunta.

*Vi no Xerife

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar estoura casa no Bairro Aeroporto e encontra três motos roubadas. Suspeitos fugiram

Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º Batalhão de Polícia Militar, estouraram uma casa, no final da tarde desta segunda feira 05 de junho de 2023, no Bairro Aeroporto em Mossoró e localizaram no interior do imóvel, três motocicletas roubadas, sendo uma Biz, uma Fan e uma Titan.

A equipe do GTO recebeu uma informação sobre possivel ponto de adulteração de motos roubadas, dentro de uma casa naquela bairro. Os policiais ao chegarem no local, perceberam alguns suspeitos fugindo, deixando para trás um veículo Gol sem restrição.

Na revista a residência foram encontradas as três motos, todas com queixa de roubo e uma dele já estava adulterada. Foi realizada uma varredura na região, mais nenhum suspeito foi localizado. As motos e o carro foram apresentados na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos (DEPROV).

O delegado Christiano Otton de Melo, disse que o caso requer uma investigação municiosa, pois supostamente se trata de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de motos, que age na cidade de Mossoró. O ponto de partida da investigação é o carro que foi deixado no local. A DEPROV que saber quem é o proprietário do veículo.

*Fim da Linha

“Nosso tempo para agir está se esgotando”, diz Marina Silva

Em pronunciamento na noite desta segunda-feira (5), em rede nacional, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, conclamou a população a conscientizar sobre a necessidade urgente de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável do país. Para ela, o futuro depende dessas ações.

“Hoje é dia de termos consciência de que nosso tempo para agir está se esgotando e assumirmos definitivamente o que a ciência nos diz: ou respeitamos a natureza, e fazemos dela uma aliada, ou inviabilizaremos nosso futuro”, disse a ministra no discurso, que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Marina Silva afirmou que, desde a posse, o governo Lula busca soluções para conduzir o país a “um ciclo de prosperidade com economia mais sustentável e sociedade mais justa”. “Não há retorno nessa determinação, mas não será fácil”, destacou, citando combate ao desmatamento ilegal e garimpo ilegal em terras indígenas, criação de reservas e parques e realização de conferências nacionais para debater meio ambiente.

Mais cedo, a ministra e o presidente Lula lançaram um novo plano de segurança para a Amazônia, em parceria com os governos estaduais. São medidas para combater crimes como grilagem de terras públicas, atividades ilegais de garimpo, extração de madeira, mineração, além de caça e pesca em territórios indígenas, áreas de proteção ambiental e no bioma como um todo.

A ministra acrescentou que o país, como maior potência ambiental do planeta, tem condições de liderar o desafio global de combate às mudanças climáticas e de “construir um modelo de desenvolvimento que trate corretamente a natureza e reduza as desigualdades entre pessoas e sociedades”.

*Fonte: Agência Brasil/98 FM de Natal

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.
Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.
Não discuta jamais com sua esposa.
Não dê jamais um passo errado.
Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.