Pesquisar este blog

25 novembro 2023

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento de Maria Lúcia Marinho (Mazinha).
A mesma estava internada em Natal, lutando para sobreviver de um câncer, mas infelizmente ela foi vencida.
Seu corpo será velado no centro de velórios de nossa cidade e o sepultamento está previsto para ser realizado amanhã, às 8 horas no Cemitério Parque da Saudade.
Assim rogamos, que Jesus fortaleça toda a família e amigos.
Descanse em paz Mazinha!

BRASILEIRÃO 2023: 35ª RODADA JÁ COMEÇOU; VEJA A CLASSIFICAÇÃO

A 35ª rodada começou na sexta feira(24) com vitória do Bahia por 5 a 1 em cima do Vorinthians. 
Tem continuidade neste sábado(25) e só termina na segunda com com Goiás e Cruzeiro.
Placar:
Sexta
Corinthians 1 x 5 Bahia
Sábado
Athletico-PR x Vasco da Gama
Fluminense x Coritiba
Domingo
Atlético-MG x Grêmio
Botafogo x Santos
América-MG x Flamengo
São Paulo x Cuiabá
Internacional x Bragantino
Fortaleza x Palmeiras
Segunda
Goiás x Cruzeiro
Classificação

MOSSORÓ-RN: 82ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - EX-PRESIDIÁEIO É BALEADO NO SANTA HELENA E MORRE NA UPA DO SANTO ANTÔNIO

Crime de homicídio registrado no início da tarde deste sábado, 25 de novembro de 2023, no Loteamento Santa Helena em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima identificada como o ex-presidiário Wemerson Ferreira Pereira, conhecido como “Correria” de 20 anos. Ele foi baleado na cabeça e ainda chegou a ser socorrido por familiares, para a UPA do Santo Antônio, mas não resistiu.
Apesar dos esforços da equipe médica da UPA, a vítima foi a óbito. 
Informações que um homem em um carro branco chegou e teria mandado uma pessoa chamar Wemerson e quando ele saiu foi alvejado com vários tiros.
De acordo com a polícia, a vítima já passou pelo sistema prisional, mas no momento não devia mais nada a justiça. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O corpo será removido do necrotério da UPA para o IML do Itep, onde passará por exames de necropsia. 
A DHPP vai investigar o crime. Mossoró chega aos 82 homicídios em 2023.

*Informação: Fim da Linha

ESCOLA ESTADUAL FERREIRA PINTO COMPLETA 112 ANOS DE HISTÓRIA; PARABÉNS!!!!

UMARIZAL-RN: Investigação descobre que mulher se passava por homem para difamar prefeito

Policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal) identificaram, nesta sexta-feira (24), uma mulher suspeita por difamação praticada contra o prefeito de Umarizal.
As ofensas teriam sido cometidas de forma anônima em um grupo de oposição em um aplicativo de mensagens, no qual a suspeita se identificava apenas como “Paiva”.
Segundo as investigações, a suspeita trocava em seu aparelho celular o seu chip pessoal por um chip cadastrado no nome de um terceiro para dificultar a sua identificação ao ofender o prefeito.
A vítima tem o prazo de seis meses para ingressar com a competente queixa-crime a partir do conhecimento da autoria do delito, o que só foi possível graças ao trabalho investigativo da Policia Civil.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

FALTAM 8 DIAS PARA COMEÇAR A FESTA DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PONTA II

ENADE: PRAZO PARA PREENCHER QUESTIONÁRIO DO ESTUDANTE TERMINA HOJE

Inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 têm até este sábado (25) para responder ao Questionário do Estudante. O formulário está disponível no Sistema Enade. A prova será aplicada neste domingo (26).

O último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) indica que 344.189 dos 408.037 inscritos, cerca de 84%, haviam respondido o questionário até o início da semana.

O formulário, de acordo com o instituto, também serve também para compor o perfil do participante e o contexto de seus processos formativos, relevantes para a compreensão dos resultados dos estudantes no Enade, bem como para subsidiar os processos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de educação superior.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação I, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia.

Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia nas áreas de estética e cosmética, gestão ambiental, radiologia, gestão hospitalar, segurança no trabalho e agronegócio.

*Agência Brasil