/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 4 de junho de 2022

PAU DOS FERROS-RN: BARRAGEM ESTÁ COM 70% DE SUA CAPACIDADE

Na manhã deste sábado (04), a Barragem de Pau dos Ferros atingiu 70% da sua capacidade hídrica.
💦 Os registros pluviométricos no local variaram de 35 mm a 40 mm.

VOLUME ATUAL:
Data: 04/06/22
Cota: 100.44
Volume: 38.824.662 m3
Perc: 70,79%
✏ Crédito da Cota: Bena e Pedro Alexandre
📉 Cálculos: Nonato Oliveira.
📷 Imagem: @romariofenixfjv86 8 h

*Grupo Cidadão 190

BOLSONARO DIZ: SE LULA FOR, EU VOU JUNTO AO DEBATE NO 1º TURNO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparecer aos debates de primeiro turno das eleições deste ano, o chefe do Executivo federal “vai junto com ele”.

Durante conversa com a imprensa em Foz do Iguaçu (PR), na sexta-feira (3/6), o mandatário da República comunicou que sua participação nos debates do primeiro turno é uma “questão de estratégia” e ainda está sendo “analisada”.

“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.

O presidente ainda disse que não entende como Lula tem 40% das intenções de voto. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, o ex-presidente tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 27%.

“Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim”, reclamou Bolsonaro.

O levantamento foi feito com 2.556 entrevistados acima de 16 anos, em 181 municípios de todos os estados brasileiros. A pesquisa foi realizada entre quarta (25/5) e quinta-feira (26/5).

2º turno
No início desta semana, Bolsonaro disse que só pretende participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual segundo turno das eleições. Durante entrevista, o presidente sugeriu perguntas “combinadas” para evitar “pancadas”.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno – devo ir, né? -, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, salientou o presidente em entrevista ao Programa do Ratinho, da Rede Massa.

“Aí vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim e depois pergunta para outro. Então nós vamos analisar isso daí, porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, concluiu.

Em 2018, quando disputou a cadeira presidencial, Bolsonaro foi duramente criticado por se ausentar de alguns debates com candidatos ao pleito. Durante o período eleitoral, o então candidato foi esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em janeiro deste ano, o chefe do Executivo federal afirmou que compareceria a todos os debates. Na ocasião, ele também ressaltou que a presença nas discussões só seria efetiva se os familiares não fossem citados pelos oponentes.

*Fonte: Metrópoles

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 26 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 15 MIL NOVOS CASOS

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (4), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):
– O país 26* óbitos nas últimas 24h, totalizando 666.997 mortes;
– Foram 15.590* novos casos de coronavírus registrados, no total 31.153.069;
*Sem dados de AC, BA, PB e SP; Sem dados de óbitos de AL, AM, AP, GO, MS, RS e SC (problemas na base de dados do Ministério da Saúde); Regitro de 337 casos represados no Ceará.
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 87. A a média móvel de novos casos é de 29.669.
O ministério da Saúde calcula que mais de 30 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

CORONAVÍRUS: RN NÃO REGISTRA ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMA 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (04). São 507.496 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 140.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.211. Óbitos em investigação são 1.425.
Recuperados são 497.860. Casos suspeitos somam 893 e descartados são 961.336. Estimativa de casos em acompanhamento: 1.425.

MOSSORÓ-RN: Alysson, Fábio, Rogério, Kelps, Cristiane, Lawrence e Tião da Prest juntos no Pingo da Mei Dia

O pré-candidato a governador, Fábio Dantas, e o pré-candidato ao senado, Rogério Marinho, foram recebidos neste sábado, 4 de junho, pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Lawrence Amorim, no Pingo Da Mei Dia, a maior festa popular contemporânea do Rio Grande do Norte.
Junto com os pré-candidatos da majoritária estavam o pré-candidato a deputado federal, Kelps, a deputada estadual Cristiane Dantas, esposa de Fábio, o ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião da Prest, o presidente estadual do Partido Solidariedade, advogado, ex-vice-prefeito, ex-vereador e empresário Janiel Hercílio, a advogada Luciana Bezerra, esposa de Kelps e a primeira dama de Mossoró, Cinthia Pinheiro, e a esposa do presidente da Câmara, Fátima Tereza.

*Do BG

Escritor de Jundiá, RN Antenor Mário participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O Jundiaense, Antenor Mário participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o escritor irá através da Lura Editorial.

"Irei na expectativa de abraçar meus colegas e amigos de trabalho, visitar e conhecer histórias de vidas de pessoas que através da arte transforma o mundo cada vez em um lugar melhor. Eu já estou contando os dias, para estes dias de experiências incríveis", escreveu o escritor

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Esse reencontro está marcado para os dias 02 a 10 de Julho no Expo Center Norte com uma programação multicultural abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

O evento é palco para celebrar a transformação que os livros fazem na vida das pessoas, e mais uma vez supera todas as expectativas comercializando 100% do espaço disponível com diversos expositores trazendo novidades para o todos os públicos.

Sobre Antenor Mario: É ator e escritor. Estreou na literatura com o livro de poemas “A imagem da arte: Poemas da minha vida”, que conta com mais de 70 escritos poéticos de sua autoria, feitos desde seus 8 (oito) anos de idade. Também é autor dos livros, “As Confissões de Alexander: Escrevendo o diário”, “O senhor e a confusão dos bichos”, “Olha a cidade!” e “Pequenas gotas de poesias”. Antenor é apaixonado pelas palavras, usando-as para transmitir maravilhas que a vida lhe entrega. Atualmente, sendo Sócio Efetivo da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar – ALAAP/ RN, titular da Cadeira nº 23, tendo como Patrona, Brasilina Augusta de Freitas, primeira professora de Jundiá /RN . Sua estreia no teatro foi através da "Encenação da Paixão de Cristo" realizado em sua comunidade residente, Santa Fé, também participou da peça, "Um zé qualquer", realizada para Mostra Cultural da Escola Estadual João Bernardo.

VNT Online

CAICÓ/JUCURUTU-RN: Homem de 35 anos morre ao atropelar animal na RN-118

A Policia Rodoviária Estadual, através de uma viatura da 3ª CIPRv, atendeu uma ocorrência tipo atropelamento na RN 118, por volta de 02h30 deste sábado (04), no distrito Lajinhas, cerca de 25 km de Caicó.
Um motociclista identificado como Francisco Júnior Santos de Oliveira, de 35 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG 150 Titan Ex, de cor vermelha, ano 2015, e acabou por atropelar uma vaca que estava no meio da via e infelizmente faleceu no local.
A PRE deu toda assistência possível aos familiares e a via foi sinalizada para que outro sinistro não viesse a ocorrer, e inclusive identificou o proprietário do animal. “É o primeiro acidente com vítima fatal nos meses de maio e junho na nossa área de atuação, e lamentamos profundamente a perda de mais uma vida” disse o Major Aderlan Bezerra, comandante da 3ª CIPRv.
Fonte: 3ª CIPRv – Atuando para preservar vidas.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar prende suspeito com um quilo de maconha e três motos roubadas

Viaturas de Rádio Patrulha do 12º Batalhão, comandadas pelos sargentos P. Silva e Erivan com apoio dos soldados Michel e Rocha prenderam na tarde desta sexta feira 03 de junho de 2022, a pessoa de Antônio Jefferson da Silva, “Jefinho”. Ele foi preso durante uma abordagem em uma casa, na Rua das Amazonitas, conjunto Jardim das Flores, na região das Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, populares informaram que em uma residência naquela conjunto haviam algumas motos com suspeita de roubo. As guanições foram averiguar a denúncia e quando chegaram no local, perceberam elementos fugindo, no entanto “Jefinho” não conseguiu se evadir do local e acabou sendo preso.

Na casa, que segundo a polícia, é um preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira, os policiais encontraram 03 motocicletas roubadas, cerca de 01 quilo de maconha, em dois tabletes de tamanho médios e em papelotes, prontos para a venda, 5 celulares, 2 rádios comunicadores, 1 balança de precisão, 5 rojões (fogos), 1 relógio e uma espingarda velha do tipo 12 de fabricação caseira.

Antônio Jefferson, foi conduzido à Delegacia de Plantão, juntamente com todo material apreendido, para os procedimentos cabíveis. De acordo com a polícia ele é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio e numa tentativa de homicídio, e saiu da prisão há poucos dias. O mesmo deverá ser autuado em flagrante, pelo delegado Teixeira Júnior e encaminhado ao sistema prisional.

*Fim da Linha

É HOJE!!!! 3º ANIVERSÁRIO DO BREGÃO DA 87!!!!!

Em três dias, PRF prende oito pessoas e apreende mais de 100 kg de maconha no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu oito pessoas e aprendeu 105 kg de maconha entre terça (31) e quinta-feira (2), nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. Duas armas de fogo também foram apreendidas, além de um veículo recuperado e seis aves silvestres resgatadas.

Em balanço divulgado nesta sexta-feira (3), a PRF conta que a primeira apreensão de destaque se deu na terça-feira (31), em Caicó. Um homem de 31 anos, morador de Currais Novos, transportava 30,7 kg de maconha no interior de um ônibus. A droga apreendida em frente à Unidade Operacional da PRF em São Fernando foi avaliada em R$ 66 mil.

Na quarta-feira, um veículo roubado foi recuperado na cidade de Parnamirim, uma arma de fogo apreendida em Natal e outra arma de fogo apreendida na cidade de Mossoró. Três pessoas foram presas.

Durante a quinta-feira, duas pessoas foram presas em Mossoró, uma por dirigir sob influência de álcool e outra por transportar seis aves da fauna silvestre.

A outra ocorrência resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, em Alexandria. Com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar, foram apreendidos 75 kg de maconha, também em um ônibus. A carga valia R$ 162 mil.


*Do G1 RN

Lula chega a 48,3% dos votos válidos, diz pesquisa Ipespe.

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (3) mostra que Lula (PT) segue na liderança na disputa presidencial e chegou a 48,3% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PL) tem 36,5% e Ciro Gomes (PDT) 1% dos válidos.

Nos votos totais da pesquisa estimulada, tanto Lula, quanto Bolsonaro mantiveram os índices da semana anterior: 45% a 34%. Ciro oscilou um ponto para mais, de 8% para 9%. No entanto, a soma dos demais candidatos derreteu com a saída de João Doria (PSDB) da disputa, caindo de 8% para 5%.

Simone Tebet (MDB) tem 3%, enquanto André Janones (Avante), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) somam 1% cada. Os demais não pontuara. Brancos e nulos são 5% e 2% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa espontânea, quando não são revelados os nomes dos candidatos, Lula e Bolsonaro oscilaram um ponto para menos e estão com 39% e 29% respectivamente. Ciro é citado por 5%, Tebete e Janones por 1%.
Segundo turno

Lula segue vencendo todas as simulações de segundo turno. Contra Bolsonaro, o placar fica em 53% a 35% - o mesmo da pesquisa anterior. Já contra Ciro, o resultado é de 54% a 26%, e contra Tebet de 56% a 20%.

Ciro vence Bolsonaro por 45% a 40%. O atual presidente só sai vitorioso na disputa com a candidata da terceira via, numa vitória apertada por 41% a 37%.

O Ipespe ouviu 1 mil eleitores por telefone entre os dias 30 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02893/2022.

Leia a pesquisa na íntegra

“Duvido que tenham coragem de cassar meu registro”, diz Bolsonaro em crítica ao TSE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez novas críticas nessa sexta-feira (3) ao processo eleitoral e desafiou os ministros do Supremo Tribunal Federal a ‘debater em público’ o tema. Ele também disse duvidar que alguém ‘teria coragem’ de cassar o seu registro.

“Tem coisas que fica complicado realmente confiar no sistema eleitoral. Não estou atacando a democracia ou o Tribunal Superior Eleitoral. Eu estou desafiando os próprios ministros do Supremo a, em público, vir debater comigo a questão”, afirmou Bolsonaro.

“Agora, vai cassar meu registro? Duvido que tenham coragem de cassar meu registro. Não estou desafiando ninguém. Duvido de que tenha coragem de cassar. Eu tenho desconfiança ainda. Por que não?”, questionou. “Não tem nenhum maluco querendo cancelar minha candidatura por fake news, é brincadeira.”

“Eu defendo a liberdade. Onde está a tipificação das fake news?”, acrescentou.

Bolsonaro deu a declaração a jornalistas em Foz do Iguaçu (PR), onde ele se reuniu com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A fala ocorre em um momento de discussão envolvendo o TSE e o combate às fake news nas eleições.

*CNN Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO fique triste!
Procure o conforto que o céu dá a todos aqueles que se conformam e aceitam as dores com resignação.
Se aquela criatura que você ama acima de tudo, mais do que a você mesmo, foi ingrata com você, não fique triste: peça que o pai a ajude e que ela se torne cada vez mais feliz...
Entregue ao Pai Todo-Compreensivo aqueles a quem você ama, e ame-os você também.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA