Pesquisar este blog

18 março 2022

NATAL-RN: Policial reage a tentativa de assalto, atira em bandido e apreende equipamento usado para bloquear rastreadores

Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto e atirou contra um criminoso na noite de quinta-feira (17) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O suspeito conseguiu fugir. Segundo o registro da ocorrência, o policial estava chegando em casa com a mulher e o filho e começou a estacionar o carro de ré na garagem do imóvel, quando percebeu um homem caminhando do outro lado da rua.

Quando chegou em frente à casa do policial, o homem sacou uma arma e partiu em direção ao policial, que atirou duas vezes contra ele. O criminoso correu e, na fuga, deixou cair uma sacola com materiais suspeitos. Entre eles, um equipamento usado para bloquear o rastreador do veículo.

Essa seria a primeira vez em que uma ferramenta do tipo é apreendida pela polícia no estado. Também foram apreendidos três celulares – dois roubados minutos antes no mesmo bairro – além de uma máscara e um carregador. O policial não soube informar se o assaltante ficou ferido. Ele conseguiu fugir.

*Do G1 RN

Brasil: Alexandre de Moraes determina o bloqueio do Telegram

Segundo o ministro, “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

A ordem para o bloqueio do aplicativo de mensagens ainda está em fase de cumprimento. As empresas estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Moraes estabeleceu ainda que quem não obedecer a decisão fica sujeito a multa diária de R$ 100 mil.

*Tribuna do Norte

Revendedoras de gás de cozinha do RN enfrentam desabastecimento após atraso de navio, diz sindicato

Revendedoras de gás de cozinha do Rio Grande do Norte enfrentam um desabastecimento de botijões de gás nos últimos dias, após um navio ter atrasado a entrega de novos lotes, segundo o sindicato das representa a categoria.

De acordo com o Sindgás-RN, cerca de 15% das revendas já deixaram de vender o produto por falta de estoque. Apesar disso, o presidente da entidade, Francisco Santos, afirma que a população não deve ficar preocupada e que ainda há gás para atender a demanda das pessoas que tiverem falta do combustível em casa.

De acordo com ele, a perspectiva é de que a nova remessa chegue ao estado entre a terça-feira (22) e a quarta-feira (23) da próxima semana e seja distribuída aos municípios.

"Nós vendemos cerca de 660 mil bujões de gás por mês. Como serão praticamente 10 dias de atraso, são em torno de 200 mil botijões que deixam de ser entregues. Cerca de 15% das revendas não tem mais estoque, mas as outras conseguem suprir", diz.

De acordo com ele, a população não precisa fazer uma corrida pela compra de botijões sem necessidade. Para o revendedor, se a população comprar gás apenas para fazer estoque em casa, o estado realmente enfrentará um desabastecimento.

"Temos o suficiente para atender aquelas pessoas que precisarem comprar botijão porque o gás de casa acabou. Mas pedimos a compreensão da população que não compre gás para fazer estoque, com aqueles botijões extras que têm em casa, porque isso pode prejudicar outras. A situação vai ser normalizada", disse.

De acordo com Francisco Santos, o problema foi causado por um problema técnico em um navio que tinha previsão para chegar ao Ceará na última terça-feira (15), com gás para abastecer o próprio Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

A nova previsão é de que ele chegue ao estado vizinho na próxima segunda-feira (21). Depois disso, a carga será transportada ao RN e envasada em botijões de 13 kg para ser revendida à população.

*Do G1 RN

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Polícia Civil prende suspeito de matar idoso desaparecido desde fevereiro no interior do RN

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (17) um homem suspeito de matar um idoso que estava desaparecido desde o mês de fevereiro em Areia Branca, no Oeste potiguar.

Após a prisão, o suspeito confessou o crime e disse que enterrou o corpo da vítima em uma praia da região.

Segundo a corporação, os investigadores seguem fazendo buscas pelo corpo de João Fernandes Filho, de 73 anos, mais conhecido por Joãozinho, visto com vida pela última vez no dia 2 de fevereiro. Segundo a família, ele desapareceu no trajeto entre as praias de Cristóvão e Redonda, no município.

O suspeito apontou o local aproximado onde o corpo teria sido escondido, mas os agentes ainda não o localizaram. O homem segue preso.

A motivação do crime ainda está sendo investigada. Inicialmente, o preso informou que o idoso teria sido morto por entrar em uma propriedade dele para roubar caju, mas a polícia desconfia que essa não seja a única motivação do crime.

O delegado que conduz o caso não quis dar mais detalhes sobre o assunto.

*Do G1 RN

Lula vai à Justiça contra padre que o acusou de ‘comprar o STF’ e ser o ‘maior ladrão do mundo’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvaentrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra o padre Edison Geraldo Bovo, que fez uma série de críticas e acusações contra o petista durante uma missa na paróquia de São Roque, em Laranjal Paulista, município do interior de São Paulo. Os vídeos foram amplamente compartilhados nas redes sociais.

Segundo o jornal O Globo, a defesa de Lula requer explicações do padre e pede que o pároco apresente provas das acusações para avaliar uma posterior ação por injúria, calúnia e difamação. Dentre os comentários, Bovo afirmou que Lula é o “maior ladrão que o mundo já viu” e que teria comprado o STF.

“O maior ladrão que o mundo já viu, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Coitada da família dele, dos pais, da mãe que tem vergonha disso. Onde você pesquisar no mundo, é o pior”, afirmou o padre durante o sermão.

*Jair Sampaio

SÃO RAFAEL-RN: Raio destrói parte da torre da Igreja Matriz

Um raio atingiu e destruiu parte da torre da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael, na região do Vale do Açu potiguar, na tarde desta quinta-feira (17). Havia uma zeladora no local, mas ela não ficou ferida.

O fato aconteceu durante uma forte chuva que caiu na cidade. Com a queda de uma parte da torre, outra parte da estrutura também ficou comprometida. A cruz em cima da torre foi atingida e estilhaços caíram no meio da rua.

Segundo o pároco Anderson Madson, uma vistoria já foi realizada no local e a estrutura não corre risco de desabar. O raio atingiu atingiu o para-raio da igreja.

O raio caiu por volta das 15h. O aposentado Jocélio Ferreira passava de carro próximo à igreja no exato momento em que o raio caiu. Ele filmava a chuva e flagrou o momento exatamente seguinte ao raio atingir a igreja (veja acima).

“Peguei o barulho no vídeo, vi a fumaça saindo da torre da igreja, percebi que tinha sido lá. Não fui até lá, voltei, tive medo”, disse.

A Igreja Católica fica localizada na Avenida José Pedro de Azevedo, no Centro de São Rafael.

CRIME TRIBUTÁRIO: PRF apreende em Mossoró/RN motocicletas novas de luxo que estavam sendo transportadas sem comprovação fiscal

Mossoró (RN), 10/03/2022 - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (10), no Km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, quatro motocicletas de luxo que estavam sendo transportadas sem a devida comprovação fiscal.
As motocicletas estavam sendo transportadas de Salvador/BA para Mossoró/RN.
Ocorrência encaminhada à Secretaria Estadual de Tributação do RN.

*Fonte: https://www.gov.br/Robson Freitas

APODI-RN: REGISTROS DE CHUVAS NA CIDADE E COMUNIDADES RURAIS

No da tarde e início da noite de quinta feira, 17 de março de 2022 aconteceram mais chuvas em Apodi e região.
Veja alguns registros:
Rua 7 de Setembro(Eletrônica Maia): 11mm;
Bacurau I: 06 mm;
Sítio Ponta II: 10 mm;
Sítio Largo II: 17 mm; e
Sítio Barra: 20 mm.

CURRAIS NOVOS-RN: EMPRESÁRIO É ACUSADO DE ESPANCAR A NAMORADA

“Zeus Menezes deu na namorada dele. Ela tá toda machucada”, essa foi a frase que rendeu ontem nos grupos de whatsapp na cidade de Currais Novos.
A população de Currais Novos parece ter se revoltado com o caso que envolve a jovem Milena Porfírio e Zeus Meneses e provocou a imprensa estadual.
“Por ser uma pessoa bem sucedida na sociedade curraisnovense a mídia não vai falar. Espero que o seu blog (Jair Sampaio) seja imparcial e repercuta”.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE 28 PÁSSAROS SILVESTRES MANTIDOS EM CATIVEIRO NO BAIRRO AEROPORTO

Policiais da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (CPAMB/BPAMB), apreenderam nesta quinta feira 17 de março de 2022, vários pássaros silvestres que eram mantidos em gaiolas, em uma residência localizada na Rua Rita Maria da Conceição na região da Quixabeirinha no Bairro Aeroporto II em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ao todo foram apreendidos 28 pássaros, sendo, 20 Canários da Terra, 03 Bigodes, 03 Golinhas, Um (01) Sibite e um (01) Azulão. O dono da casa foi autuado em flagrante em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no Art. 29 da Lei 9.605/98 de crimes ambientais.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Após ser autuado ele foi liberado para responder o processo em liberdade e se for condenado deverá cumprir pena de 6 meses a 01 ano de prisão. A multa é superior a 14 mil reais. Os passaros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Natal.

*Fim da Linha

Departamento Penitenciário Federal transfere sete presos para o presídio de segurança máxima de Mossoró no RN

Sete presos do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), chegaram nesta quinta feira ao presídio de segurança máxima de Mossoró no Rio Grande do Norte. Os detentos chegaram à cidade em um jato da Força Aéria Brasileira (FAB), que pousou no Aeroporto Dix Sept Rosado por volta das 17h50min.

Após o desembarque os presos seguiram para a Penitenciária Federal escoltados por viaturas da Polícia Penal Federal e sob forte esquema de segurança. Não há informação sobre a identificação dos presos, nem tão pouco suas origens. Os procedimentos de transferência de presos federais, são realizados em total sigilo e fazem parte do protocolo de segurança do DEPEN.

O avião da FAB pernoita no Aeroporto de Mossoró e deverá transferir outros presos que deixaram a Penitenciária Federal de Mossoró e seguirão para outras unidades prisionais do país.

*Fim da Linha

GILVAN ALVES CONVERSARÁ COM Dra. GLÁUBIA CRISTINA FISIOTERAPEUTA

Nesta sexta-feira (18), no programa Analisador Político, o vereador Gilvan Alves de Apodi conversará com Dra. Gláubia Cristina fisioterapeuta.
O tema será Fisioterapia, Pilates, as modalidades e os seus benefícios.

Produção de ovos no RN no último trimestre de 2021 é a maior desde 1987

Foto: RPC/Reprodução
A produção de dúzias de ovos de galinha superou 9,9 milhões no Rio Grande do Norte no último trimestre de 2021. É a maior marca registrada desde o início da pesquisa, em 1987. Os números foram divulgados pelo IBGE na quarta-feira (16).

O aumento no RN foi acompanhado pelos demais estados do Nordeste, exceto o Piauí, que registrou queda de 4,7%.

De acordo com a pesquisa, o número de galinhas poedeiras não acompanhou o crescimento. O RN contava com cerca 1,5 milhão de cabeças no quarto trimestre de 2021 - redução de 5% em relação ao recorde obtido no trimestre anterior (1,6 milhão de cabeças, aproximadamente).

O RN é quarto colocado na região Nordeste na produção de ovos e no número galinhas poedeiras.

Os dados da Produção de Ovos de Galinha (POG) são divulgados trimestralmente pelo IBGE e as informações são obtidas em estabelecimentos agropecuários que se dedicam à atividade de produção de ovos de galinha, independentemente de sua finalidade, e com capacidade de alojamento de 10.000 ou mais galinhas poedeiras e/ou matrizeiras.

Produção de leite industrializado tem maior crescimento de 2021

O RN produziu cerca de 18,5 milhões de litros de leite industrializado no quarto trimestre de 2021. Houve um aumento de 4,2% na produção em relação ao trimestre anterior.

Apesar do resultado, o RN caiu duas posições dentre os estados do Nordeste, ficando à frente apenas do Maranhão (14,8 milhões de litros) e Piauí (4,3 milhões de litros). O maior produtor da região é a Bahia (155,8 milhões de litros).

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CUIDE bem de seu corpo, dando-lhe alimentação sadia e frugal.
Não abuse de carnes nem de bebidas alcoólicas.
Mas não esqueça também que a alma precisa de alimentação!
Procure ler bons livros.
Faça da leitura um hábito diário.
Não é só de pão que vive o homem: é também da sabedoria.
E esta você encontrará nos bons livros, companheiros deliciosos e cheios de ensinamentos úteis.