Pesquisar este blog

21 março 2023

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO COHAB

Na noite de terça feira, 21 de março de 2023 a cidade de Apodi registrou mais um crime de homicídio.
Um homem identificado por Antônio Víctor e uma mulher identificado Alessandra Dantas foram recebidos a bala por criminosos no bairro COHAB. De acordo com informações, o casal foi chamado para fazer uma entrega de lanche e ao chegarem no bairro, dois homens começaram a atirar contra os dois. Antônio Víctor não resistiu e morreu local e Alessandra Dantas também foi atingida de raspão, foi socorrida pela equipe do SAMU.
A Polícia Militar esteve no local, fazendo os trabalhos de isolamento, até a chegada da equipe do ITEP para os trabalhos de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropsiado e liberado para os familiares providenciarem o sepultamento. 

POLÍCIA MILITAR DO RN EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do RN emitiu uma nota de esclarecimento sobre a explosão ocorrida na Ponte de Igapó, no fim da tarde desta terça-feira (21). Confira abaixo:

NOTA

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) esclarece que, o Esquadrão Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado na tarde desta terça-feira (21), para averiguar uma denúncia de explosivos na Ponte de Igapó, na Zona Norte de Natal.

Após uma vistoria técnica do BOPE no local, foi constatado que se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar à fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça.

A ativação do artefato não causou nenhum dano estrutural na ponte.

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 20h30 DO DIA 21/03/2023

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 147 pessoas foram presas pela participação nos ataques perpetrados no Rio Grande do Norte, até as 20h30 desta terça-feira (21).

Além das prisões, foram apreendidas 41 armas de fogo e 139 artefatos explosivos.

Confira os números do balanço das ações das Forças de Segurança:

147 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 15 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas);
41 armas de fogo apreendidas;
5 simulacros de arma de fogo apreendidos;
139 artefatos explosivos apreendidos;
29 galões de combustíveis apreendidos;
14 motos apreendidas;
2 carros apreendidos;
Dinheiro apreendido;
Drogas apreendidas;
Munições apreendidas;
Produtos de furto recuperados;

*Dos 147 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia

Alunos repudiam postura da Facene, Faculdade Católica e Uninassau diante da onda de terrorismo no RN

No início da tarde desta terça-feira (21.Mar.23), por meio de suas entidades representativas, alunos de ensino superior das cidades de Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Areia Branca, Assú, Tabuleiro do Norte e Ipanguaçu, emitiram nota de repúdio à postura das instituições de ensino Facene, Faculdade Católica e Uninassau, as quais, segundo a nota, estão expondo seus alunos aos riscos trazidos pela onda de terrorismo que já dura 8 dias no Rio Grande do Norte. Confira a nota na íntegra:

Prezados membros da instituição,

Nós, como uma sociedade responsável, temos o dever de zelar pela segurança e bem-estar de todos os membros da comunidade. Diante dos recentes eventos de violência no Rio Grande do Norte, não podemos ignorar a gravidade da situação e devemos tomar medidas preventivas para garantir a integridade física e psicológica de nossos alunos, professores e funcionários.

É inadmissível que em um cenário de insegurança, algumas instituições insistam em manter aulas presenciais, expondo desnecessariamente as pessoas ao perigo. A segurança dos membros da comunidade educativa deve ser uma prioridade, e as instituições devem tomar todas as medidas necessárias para garantir a sua proteção.

Portanto, repudiamos veementemente a postura das instituições que insistem em manter aulas presenciais sem levar em conta o cenário de violência que assola o estado. Exigimos que as instituições tomem medidas responsáveis e necessárias para garantir a segurança de seus membros, incluindo a suspensão temporária das aulas presenciais, se necessário.

Não podemos permitir que a educação coloque em risco a vida e a integridade de nossos alunos, professores e funcionários. É hora de agir com responsabilidade e cuidado.

Associação de Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi

Associação Tabuleirense dos Universitários

Associação Cultural Estudantil Caraubense

Associação Universitária Areia-branquense

Associação dos Estudantes de nível Superior e Técnico de Felipe guerra

Associação dos Estudantes Universitários de Ipanguaçu

Associaçao Universitária do Vale do Açu

*Fonte: Mossoró News

Suspeito de ordenar ataques criminosos em Mossoró morre em confronto com Força-Tarefa da Segurança Pública

Francisco Alisson de Freitas
, vulgo “Nazista”, de 29 anos, foi morto durante uma operação das Forças de Segurança de Publica, na manhã desta terça (21) na zona rural de Tibau. Segundo a polícia, Alisson é um dos suspeitos de ordenar os ataques criminosos em Mossoró.

Durante a abordagem o suspeito reagiu à ação policial, sendo alvejado e mesmo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu.

Vinte agentes das Forças da Segurança Pública fizeram parte da ação conjunta do Laboratório de Operações Cibernéticas – CIBERLAB/DNIT, da SENASP/MJSP, das Forças-tarefa SUSP (Natal e Mossoró) e do Estado da Paraíba, de Combate ao Crime Organizado.
As Forças-Tarefa são compostas pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretarias de Administração Penitenciária (SEAP), Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

A ação de interagências faz parte de um conjunto de operações integradas e coordenadas pela SENASP/MJSP e SESED/RN para reprimir a atuação de facções criminosas no Estado do Rio Grande do Norte.

APODI-RN: VEREADOR ALEXANDRE BEVENUTO(SEM PARTIDO) FAZ REQUERIMENTO PEDINDO INFORMAÇÕES DA PREFEITURA, SOBRE O DESCARTE DE MATERIAL IMPRÓPRIO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

ALEXANDRE BEVENUTO: A gente recebeu reclamações dos moradores da comunidade rural do sítio Ponta D’Água, onde fomos informados, que a prefeitura está fazendo descarte de material impróprio naquela comunidade.
Mais um descaso da prefeitura de Apodi com a população.

MOSSORÓ-RN: Estudante será embaixadora do Reino Unido por um dia

Laila Paiva já esteve em Brasília no programa "Jovem Senador" (Foto: divulgação)
A jovem mossoroense Laila Paiva, de 21 anos, está para viver uma experiência única. Foi a partir de um vídeo compartilhado nas redes sociais contando um pouco do seu sonho de ser embaixadora, que ela deu um grande passo na sua vida acadêmica e conquistou a única vaga do concurso cultural “Embaixadora por Um Dia 2023”.

Durante dois dias na próxima semana, Laila vai poder acompanhar a Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, primeira mulher a ocupar a posição. Em Brasília, a jovem vai participar ativamente de eventos e da agenda da Embaixadora para conhecer o trabalho diplomático britânico realizado no País.

Esse é o segundo ano do concurso “Embaixadora por Um Dia 2023”, que tem como objetivo promover a participação de mulheres na diplomacia internacional e incentivar jovens brasileiras a se tornarem líderes e agentes de mudança.

Laila é aluna do 7º período do curso de Direito, da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, e revela estar ansiosa para vivenciar a experiência. “Vai ser uma oportunidade de conhecer novas pessoas e ver o dia-a-dia da Embaixadora. Gosto muito dessa área diplomática e quem sabe, pode ser uma possibilidade de seguir a carreira”.

Essa não é a primeira vez que Laila viaja à Brasília. Em 2019, ela foi selecionada no concurso Jovem Senador para representar o Rio Grande do Norte e passou uma semana acompanhando as atividades legislativas do Congresso Federal.

“Quando fui à Brasília, em 2019, uma professora do Ensino Médio me acompanhou. Dessa vez, estou indo sozinha e é um momento muito especial. Quando a gente é pobre, a única maneira de desfrutar de algumas oportunidades como viajar de avião é através dos estudos. Então, estou muito ansiosa e feliz com tudo isso”, afirma.

*Blog do Barreto

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 09h00 DO DIA 21/03/2023

144 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 14 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 1 tornozelado com grande quantidade de drogas)

41 armas de fogo apreendidas
5 simulacros de arma de fogo apreendidos
139 artefatos explosivos apreendidos
29 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 144 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia

APODI-RN: SÁBADO QUE VEM, O BREGÃO DA 87 SERÁ NO PARQUE DE VAQUEJADAS FRANCISCO JOAQUIM DE SALES

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NA NOITE DE ONTEM

Mais uma noite chuvosa na cidade de Apodi-RN e diversas comunidades rurais. 
Na noite de ontem, 20 de março de 2023 choveu:
Bairro Bacurau 1: 46 mm
Rua 7 de Setembro (ELETRÔNICA MAIA): 41 mm
Sítio Ponta 2: 49 mm

SERRA NEGRA DO NORTE-RN: Prefeito e Caixa Econômica celebram contrato de financiamento para construção do Complexo Industrial

Na tarde desta Segunda-feira (20) a Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte e a superintendência da Caixa Econômica Federal no RN, celebraram a assinatura de contrato de financiamento que possibilitará a construção da maior obra em recursos públicos investidos, e também o maior projeto de desenvolvimento econômico da história do município.

Trata-se da construção do Complexo Industrial de Serra Negra do Norte. Com área de 22 hectares, uma verdadeira “nova cidade” será edificada, com investimentos de 15 milhões de reais.
Participaram do ato, o prefeito Serginho, representantes da Caixa, vereadores, autoridades municipais, classe empreendedora e trabalhadora das fábricas de bonés, além de integrantes da sociedades civil.

O projeto de suma importância, e ansiosamente aguardado possibilitará a ampliação da atividade fabril, além de alavancar a economia municipal que tem como seu carro chefe a atividade industrial do boné.
A realização deste sonho será mais uma grande obra do Serra Negra+, o maior programa de investimentos públicos no município, programa criado pela atual gestão da Prefeitura Municipal.

*Jair Sampaio