Pesquisar este blog

16 abril 2021

APODI-RN: RAILTON VALÉRIO É MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

Lamentamos informar o falecimento de Railton Valério, frentista do Posto Cidade em Apodi.

O mesmo vinha enfrentando uma batalha contra a Covid-19, estava internado no Hospital de Apodi, ainda chegou a ser transferido para o Hospital de Mossoró, mas não resistiu.

Muitas orações foram feitas, em pedido para Railton continuar com a família e com os amigos, mas Deus o chamou e só nos restam saudades. 

Aos familiares e amigos, deixamos os nossos votos de pesar. 

Railton, descanse em paz!

APODI-RN: ALUNOS DO PONTO DA CIÊNCIA TÊM INGRESSO NA UNIVERSIDADE GARANTIDO

 

Mais uma vez o PONTO DA CIÊNCIA aprova os jovens apodienses para a Universidade. Parabéns à equipe e parabéns aos aprovados!














CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 15 ÓBITOS POR COVID-19 E 592 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (16). Foram mais 592 casos confirmados, totalizando 211.050. Até quinta-feira (15) eram 210.458 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.045 no total, sendo 15 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(02), Mossoró(02), São Gonçalo do Amarante(02), Maxaranguape(01), São Miguel do Gostoso(01), Canguaretama(01), Caraúbas(01), Jardim do Seridó(01), São Tomé(01), Jucurutu(01), Tenente Ananias(01) e Assu(01). 

A Sesap ainda registrou outros 11 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.015. Na quinta-feira (15), o número total de mortes era 5.019. 

Casos suspeitos somam 52.774 e descartados 432.262. Recuperados são 150.649.

AREIA BRANCA-RN: PM DA 2ª CIA DE POLICIA DE AREIA BRANCA PRENDE UM INDIVÍDUO POR FURTO E OUTRO POR RECEPTAÇÃO.

No final da tarde de quinta-feira, 15 de abril de 2021, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar a serviço da 2ª Companhia de Policia da Cidade de Areia Branca que tem o comando do Capitão Júlio César, prenderam a pessoa de ELIVELTON XAVIER DE SOUZA, por furtar dois condensadores de ar condicionando na cidade e ISAQUE FERREIRA DA COSTA por receptação.
De acordo com informações colhidas junto ao Capitão Júlio César comandante do policiamento local, dão conta que a pessoa de ELIVELTON escalou uma parede e furtou os condensadores, em seguida vendeu a ISAQUE.
Diante da situação os militares deram voz de prisão aos acusados e apresentaram a ocorrência com os dois presos e os condensadores recuperados a DPC. Chistiane Magalhães na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Mossoró, onde ELIVELTON foi autuado por infração ao artigo 155 furto qualificado e ISAQUE por infração ao artigo 180 por receptação qualificada, ambos do Código penal Brasileiro, sendo os dois encaminhados a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontram presos a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

PARNAMIRIM-RN: TRIO ROUBA CARRO, É PERSEGUIDO PELA PM E PROVOCA ACIDENTE DURANTE A FUGA; UM MORRE E OUTRO VAI PRESO

Um suspeito morreu e outro ficou ferido após roubarem em carro, serem perseguidos e entrarem confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (15) na Grande Natal. Um terceiro assaltante conseguiu fugir. Segundo a PM, duas armas foram apreendidas.

O grupo tomou o carro de assalto em Capim Macio e seguiu em direção ao município de Parnamirim, lá foi localizado pela polícia que iniciou uma perseguição. Os assaltantes bateram o carro em mais dois veículos e entraram em confronto com os policias, o que causou tumulto na BR-101 em frente ao Parque Aristófanes Fernandes.

Um dos homens morreu no local, outro ficou ferido e foi preso, e o terceiro conseguiu fugir. Duas armas foram apreendidas.

*Informação da 98 de Natal

PANDEMIA: RN REGISTRA 1 MIL MORTES POR COVID-19 EM MENOS DE UM MÊS

O Rio Grande do Norte teve 1 mil mortes confirmadas por Covid-19 em um período menor que um mês. Nesta quinta-feira (15), o estado chegou aos 5 mil óbitos pela doença desde o início da pandemia e apenas 29 dias depois de atingir as 4 mil mortes, no dia 17 de março. 

O levantamento foi feito pelo G1, com base nos dados dos boletins epidemiológicos da doença. 

Uma dessas 1 mil vítimas nestes 29 dias foi o jornalista Francileno Góis, de 50 anos, que não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu no município de Pau dos Ferros, na região Alto Oeste do estado, depois de 10 dias internado. 

Esse é o menor intervalo de tempo para a confirmação de mil mortes no estado nesses 14 meses de pandemia. Anteriormente, o menor período havia sido de 43 dias, quando o estado pulou das primeiras 1 mil mortes registradas, em 30 de junho, para as 2 mil, em 11 de agosto. 

"Hoje o que nós temos é uma previsão para abril que continue tendo essas 20, 25 pessoas (vítimas da Covid-19) todos os dias. Nós temos aí uma quinzena dura em abril, se o sistema continuar do mesmo jeito", explicou o professor do Departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Dias do Nascimento. 

O maior espaçamento registrado aconteceu entre 11 de agosto e 3 de janeiro, quando se passaram 187 dias para o estado avançar de 2 mil para 3 mil mortes. 

Depois disso, o ritmo de contaminação aumentou, segundo os especialistas, além do aparecimento de duas variantes do coronavírus no estado. Com mais casos sendo confirmados, subiram também os casos graves, que levam à morte.

Em todo o ano de 2020, o Rio Grande do Norte confirmou 2.993 mortes. Apenas de janeiro ao dia 15 de abril de 2021, pouco mais de quatro meses, já foram 2.026 mortes. O último mês de março fechou como mês mais letal de toda a pandemia, totalizando 922 óbitos. 

Além das mortes confirmadas, o boletim epidemiológico mais recente informou que há outras 1.007 mortes ainda em investigação para saber se ocorreram ou não por Covid-19. Essas mortes são analisadas pelas vigilâncias sanitárias do estado e dos municípios. Algumas delas dependem do apoio do Laboratório Central de Saúde Pública do RN(Lacen-RN), que atualmente está sobrecarregado. 

"O alerta que fica aqui é que se continuarmos com o mesmo tipo de decreto, de vida que todos estão levando, sem vacina, essa vai ser a cadência pros próximos 15 dias", explicou o professor José Dias do Nascimento. 

O estado está com ocupação maior que 90% desde o dia 1 de março nos leitos de UTI, segundo o Regula RN. Nesta quinta-feira, 63 pacientes que necessitam de internação aguardavam um leito de UTI na fila de espera (entenda aqui por que há pacientes na fila mesmo sem a taxa de ocupação atingir os 100%).

*Do G1 RN 

AREIA BRANCA-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Areia Branca cidade da região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, foi palco de mais um homicídio a bala. O crime aconteceu no final da tarde desta quinta-feira 15 de abril de 2021 na Rua dos Calafates, onde teve como vítima Francisco Souza Avelino, mais conhecido por "Fofolete",de 35 anos de idade. 

O mesmo foi morto com vários tiros, dentro de uma residência, onde ele tentou se refugiar. A vítima estava em via pública e quando o atirador chegou e começou a atirar em sua direção, a mesma correu e entrou na casa, mas foi perseguida alcançada e morta no interior do imóvel. 

A real motivação e a autoria do crime ainda são desconhecida, mas a polícia não descarta a possibilidade deste estar relacionado a briga entre facções criminais rivais que atuam naquela cidade. A Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, sob o comando do Dr. Luiz Antônio, vai investigar o caso. 

A equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró, realizou os procedimentos de perícia no local do crime e depois recolheu o corpo para ser examinado pelo médico legista do IML em sua base local.

*Fim da Linha

TIMBAÚBA DOS BATISTAS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE; SUSPEITO É PRESO EM FLAGRANTE

Chega a informação de um crime de homicídio aconteceu na feira livre da cidade de Timbaúba dos Batistas-RN.

Suspeito está sendo conduzido à delegacia de Caicó para ser lavrado o flagrante. Crime se deu com uso de arma de fogo. 

Até o momento os envolvidos no crime estão identificados como Isaac (autor/acusado) e “Seu Ramos”, vítima.

Por sorte, a Polícia Militar do município de Timbaúba dos Batistas agiu rapidamente e prendeu em flagrante delito o sanguinário e ex-presidiário, Isaac Medeiros. O indevíduo é o suspeito nº1 da morte do aposentado “Seu Ramos”. Crime ocorrido nessa manhã na feira livre da cidade. Veja aqui. Acusado tem aproximadamente 52 anos e já cumpriu pena por outros dois homicídios, sendo o primeiro deles no ano de 1997. No segundo homicídio ele ceifou a vida do Timbaubense Paulo Rênio, que chegou a ficar dias internado no HRS, mas morreu em consequência das facadas que sofreu. 

*Jair Sampaio

APODI-RN: ASSALTO NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE

Por volta das 14h50min de quinta feira,15 de abril, um elemento moreno, baixo, de cabelo partido, trajado de short jeans, e camisa de cor escura, chegou no comércio e comprou uma bebida, e na hora que o proprietário tirou o dinheiro do bolso para dar o troco, o mesmo entrou em luta corporal com o mesmo, conseguindo subtrair a quantia entre 400 e 500 reais.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

LOGO que o sol despontar no horizonte, saúde-o com um pensamento de louvor ao Pai e Criador, levantando-se também e iniciando seu trabalho.

Mantenha firme em sua mente o desejo de ajudar a todos e de cumprir com perfeição todas as suas obrigações.

E, sim, poderá deitar-se, ao finalizar o dia, como a consciência feliz, por haver cumprido seu dever.