Pesquisar este blog

13 dezembro 2022

PARABÉNS DR. PINHEIRO!!!

Em 13 de dezembro de 1935 nascia Dr. José Pinheiro Bezerra. Prefeito de Apodi por três vezes e amigo de muita gente, que mesmo não morando mais na cidade, continua vivo na memória de muita gente.
Parabéns, Dr. Pinheiro por mais um ano de vida e que Deus continue abençoando-o!!!!

COPA DO MUNDO: ARGENTINA METEU 3 NA CROÁCIA E ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL

A Argentina fez nesta terça-feira, contra a Croácia, aquilo que o Brasil não conseguiu: foi competitiva, teve atuação segura na defesa, aproveitou as chances que criou, contou com a inspiração de um gênio e garantiu lugar na final da Copa do Mundo do Catar.

A vitória por 3 a 0, gols de Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (duas vezes, uma delas em linda jogada do camisa 10), deixou a equipe sul-americana a um jogo de encerrar uma espera que se arrasta desde 1986, quando conquistou o bicampeonato.

A final será contra França ou Marrocos, que se enfrentam nesta quarta. E representará a última chance de Lionel Messi, o craque de uma geração, ganhar uma Copa – a taça que falta, a maior conquista.

*Ge

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87!!!!


IFRN: ALUNOS DO CAMPUS APODI CONQUISTAM PREMIAÇÃO NA OLIMPÍADA DE QUÍMICA

Discentes do Campus Apodi, conquistaram medalhas de prata, Bronze, e Menções Honrosas na Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). A Olimpíada destina-se a estudantes regularmente matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado do RN.

O professor Semuel Ebenézer, Coordenador do Curso Técnico em Química, destaca sobre o esforço dos discentes para essa conquista: “Apoiamos os estudantes no decorrer das aulas, através dos conteúdos discutidos, mas o mérito desse resultado, de certa forma, é todo deles, eles são muito esforçados. O Campus Apodi, sempre tem alunos(as) premiados(as) e isso é muito gratificante”.

A Olimpíada é dividida em duas fases e é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). É promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – RN, fazendo parte de uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Confira os alunos do IFRN/Campus Apodi que se destacaram na XXIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN 2022):

Modalidade A:

JÚLIA MIRELE DE SOUZA REINALDO (Medalha de prata)
FERNANDA EMANUELY DE MORAIS ANDRADE (Menção Honrosa)
MAYRA LUIZA ROCHA VIEIRA (Menção Honrosa)

Modalidade B:

VICTOR GABRIEL SILVEIRA DE SOUZA (Medalha de Bronze)
IANI VITÓRIA OLIVEIRA ALVES (Menção Honrosa)
GUSTAVO LÍNIC DE SOUZA PAMPLONA (Menção Honrosa)

MARGARETH MENEZES ACEITOU SER MINISTRA DA CULTURA

A cantora e compositora Margareth Menezes informou, nesta terça-feira (13), que aceitou o convite feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Ministério da Cultura a partir de janeiro de 2023.

Mais cedo, Margareth se reuniu com Lula, no hotel em que o presidente eleito está hospedado, em Brasília. Depois, a cantora se dirigiu até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, onde falou com jornalistas.

A cantora disse que “aceitou a missão” e que vai fazer uma força-tarefa para “levantar” o Ministério da Cultura, que será recriado no novo governo. “Ele [Lula] disse que quer fazer um ministério forte para atender os anseios do povo da cultura e do Brasil, pelo potencial que a nossa cultura tem. Agora é juntar todo mundo, ouvir todo mundo, para primeiro levantar o ministério e fazer da cultura do Brasil o lugar que ela sempre merece”, afirmou.

*Correio do Povo

HOJE TEM PROCISSÃO E ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SANTA LUZIA, PADROEIRA DO SÍTIO PONTA II


13 DE DEZEMBRO, DIA DE LUIZ GONZAGA

Em 13 de dezembro de 1912 nascia o maior representante Nordestino de todos os tempos, Luiz Gonzaga do Nascimento.
Ninguém fez tanto por seu povo, sua terra, seu lugar, quanto ele.
Viva o nosso Rei do Baião Gonzagão!
Dedicou sua vida aos seus e virou eterno, por isso gratidão Gonzagão, gratidão. São 110 anos de Historia.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL DURANTE A MADRUGADA

Acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na madrugada de terça feira, 13 de dezembro de 2022, no bairro Nova Betânia em Mossoró Rio Grande do Norte.
João Vitor Aquino Fernandes, de 28 anos de idade, seguia de motocicleta e próximo ao cruzamento da Rua Amaro Duarte com Professor Manoel João, colidiu com um carro, perdeu o controle da moto e bateu numa árvore. Ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Segundo populares ele vinha da moto romaria e estava voltando para casa.
Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, o trânsito Estadual também foi acionado. O motorista do carro prestou toda assistência e ficou o tempo todo no local.

*O Câmera

COLUNA DO RN: Será que Wendel Lagartixa terá sua posse como Deputado Estadual efetivada na próxima Segunda?

O TSE tem que julgar o indeferimento da candidatura do deputado daqui para próxima segunda ou ele não será empossado
Chegou a hora, os candidatos eleitos no Rio Grande do Norte, nas eleições do último dia 2 de outubro, serão diplomados na próxima segunda-feira dia 19. O TRE-RN entregará os diplomas à governadora reeleita, assim como ao vice-governador, ao senador eleito Rogério Marinho e seus respectivos suplentes, além dos oito deputados federais e 24 estaduais.

O fato curioso dessa diplomação está sendo a dúvida sobre o deputado estadual eleito Wendel Lagartixa (PL) se será diplomado ou o TSE carimbará o seu destino antes de segunda?

Fazendo uma retrospectiva sobre o seu caso, Wendel teve a sua candidatura deferida pelo TRE-RN, mas logo em seguida indeferida em decisão monocrática do ministro Ricardo Lewandowski do TSE, mas agora falta o veredito do plenário onde vai tirar a dúvida, se teremos ele como deputado ou fora da assembleia.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


MOSSORÓ-RN: 157ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2022 - EX-PRESIDIÁRIO É MORTO COM MAIS DE 15 TIROS EM CALÇADA DE RESIDÊNCIA NO ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró inicia a semana com violência e registra mais um homicídio a tiros. O crime aconteceu por volta das 18h40min desta segunda feira 12 de dezembro de 2022, na Rua Clovis Marques de Carvalho no Alto São Manoel.

A vítima foi identificada como João Avelino Galvão Rosa, 37 anos, foi executado com vários tiros na calçada da casa do ex sogro na região do Pirrichil no Alto São Manoel.

Segundo a PM que isolou o local, criminosos chegaram e começaram a atirar em direção à vítima que não teve tempo de fugir e morreu na hora. Os primeiros disparos o atingiram quando ele ainda estava em cima moto e ao cair foi alvejado com vários tiros de pistola na cabeça.

A família que esteve no local, informou que a vítima morava no Loteamento Três Vintês e teria ido a casa do ex-sogro visitar uma filha. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A polícia informou que João Avelino tinha passagem pelo sistema prisional, por tráfico de droga e roubo e teria deixado a prisão recentemente. Ainda de acordo com informações recebidas pela Polícia Civil, o ex-presidiário teria matado uma pessoa no ano de 2004
*Fim da Linha

BRASÍLIA: AÇÃO DE VÂNDALOS EM TENTATIVA DE INVASÃO À SEDE DA POLÍCIA FEDERAL

A região central de Brasília amanheceu nesta terça-feira (13) com sinais dos atos de vandalismo promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentaram invadir o edifício-sede da Polícia Federal na noite de segunda.

Muita fuligem foi encontrada nas ruas por conta dos carros e ônibus que foram queimados pelos manifestantes.

Contêineres, caçambas e árvores derrubadas também foram vistas na região do setor hoteleiro da capital federal.

Algumas fachadas de prédios, inclusive hotéis, foram vandalizadas pelos apoiadores durante o protesto.

Apesar dos manifestantes terem tentado entrar na sede da PF, a situação no local está tranquila na manhã desta terça (13).

A sede, que foi inaugurada há poucos meses na Asa Norte de Brasília, não tem sinais de vandalismo e a segurança no prédio é realizada costumeiramente.

No estacionamento da sede, é possível ver alguns sinais dos protestos, como cápsulas de balas de borracha e bombas de efeito moral, que foram utilizadas pelas autoridades para conter os atos.

Muitas vias no entorno da região central do Plano Piloto estão fechadas. A Esplanada dos Ministérios segue fechada na altura da rodoviária e algumas vias de acesso ao setor hoteleiro têm interrupções no trânsito.

*Fonte: CNN

Pelé apresenta melhora da infecção respiratória, mas segue sem previsão de alta, afirma boletim

Pelé está apresentando uma melhora em relação à infecção respiratória, informou o Hospital Albert Einstein, nesta segunda-feira, 12. Em novo boletim, os médicos informaram que o Rei do Futebol está “consciente e com sinais vitais estáveis”, mas que não tem previsão alta. Internado na capital paulista desde 29 de novembro, o ídolo nacional de 82 anos está passando por uma reavaliação no tratamento quimioterápico do tumor no cólon, descoberto em setembro do ano passado.

Após contrair a Covid-19, o ex-jogador também passou a conviver com uma infecção respiratória. De acordo com Kely Nascimento, filha do três vezes campeão mundial com o Brasil, seu quadro não é preocupante. Apesar disso, ela antecipou sua viagem ao Brasil para ajudar nos cuidados do pai. Através das redes sociais, a lenda do Santos e da Canarinho também tem tranquilizado seus fãs.

Confira o boletim médico completo:

São Paulo, 12 de dezembro de 2022 – Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do
Hospital Israelita Albert Einstein