Pesquisar este blog

05 março 2024

MACAÍBA/RN: VÍTIMAS DE ACIDENTE ACIDENTE DE MOTO SÃO IDENTIFICADAS

A segunda vítima já foi identificada e residia na comunidade de Riacho do Sangue.
O mesmo atendia pelo o nome de João Maria da Costa. Acabou perdendo a sua vida durante o acidente entre duas motos na manhã desta terça (05) em Macaíba.
A primeira vítima que acabou perdendo a sua vida durante o mesmo acidente também foi identificado.
Esse que aparece na imagem por nome de João Victor Gomes da Costa, 22 anos, que residia no distrito de Traíras, morreu após a colisão envolvendo duas motos.
De acordo com informações de familiares, João Victor tinha acabado de deixar a namorada em um determinado local e retornava para trabalhar.

*Conect TV

MOSSORÓ/RN: 21º DIA DE BUSCAS DE FUGITIVOS DO PRESÍDIO FEDERAL

A caçada aos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) está perto do fim, acreditam autoridades. No 21º dia de buscas, o cerco está fechado em um raio de 1 quilômetro, na zona rural de Baraúna (RN). A força-tarefa concentra esforços no local, nesta terça-feira (5), após eles terem invadido um galpão agrícola de uma fazenda no último final de semana.
Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, o Martelo, fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Os dois são membros do Comando Vermelho (CV) do Acre e atuam na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.
Nesta terça, a Força Nacional de Segurança também faz o treinamento para reforço de segurança no presídio federal, após a transferência de 23 presos no último sábado (2). Entre eles, Fernandinho Beira-Mar, principal liderança do Comando Vermelho. Ele foi levado para o presídio federal de Catanduvas (PR).
O rodízio constante dos presos nas cinco unidades federais faz parte do plano executado pela Secretaria Nacional Penitenciária (Senappen), para quebrar as redes de comunicação das lideranças das facções com as ruas.
Tanto Fernandinho Beira-Mar como os presos fugitivos do CV do Acre chegaram a Mossoró em janeiro, no último rodízio de rotina. A transferência do final de semana foi emergencial, para reduzir os presos na unidade e iniciar o rastreamento do reforço.

Triagem
As penitenciárias federais começaram a ser construídas em 2006. Com 1.040 vagas, nas cinco unidades, e 489 presos, são presídios modelos, com segurança máxima, e servem para isolamento dos criminosos mais perigosos e líderes de facções.
Além do rodízio de presos, de regras mais restritivas para visitas de familiares, eles também passam por constante monitoramento.
Na última semana, por exemplo, a penitenciária federal em Brasília teve uma operação de varredura com cães policiais farejadores.
A equipe de K9, como são chamados os cães policiais, vistoriou celas, pátio de sol e áreas de movimentação dos presos. A Polícia Penal Federal retirou os detentos das celas para a revista canina. Oito cães policiais farejadores foram usados na vistoria, que durou cerca de duas horas.
"Não houve detecção de ilícitos, demonstrando que os padrões de segurança da unidade estão no nível de excelência", informou a diretora da Penitenciária Federal de Brasília, Amanda Teixeira.

*Sbt/Passando na Hora

ÓTICA GOMES: ATENDIMENTO NESTE SÁBADO EM APODI

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO - dia 09/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 7:30 as 12:00 horas, venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

ATENDIMENTO COM: DR. ISAÍAS MEDEIROS OFTALMOLOGISTA
Consulta completa.
Pressão do olho
Fundo do olho
Mapeamento de retina
Teste do olhinho
Laudos detran/concurso e INSS

Peixe de quase 200 quilos é encontrado em fazenda de produção de camarão do RN

Um peixe de aproximadamente 200 kg foi encontrado já morto em um canal de abastecimento de uma fazenda de produção de camarão localizada em Pendências, região Oeste potiguar, na manhã desta terça-feira (5).
Segundo o engenheiro de pesca da fazenda, Ítalo Mendes, o animal foi achado na margem do canal que leva água da maré para os viveiros de camarão, por volta das 6h30. O canal tem 23 km de extensão e cerca de 8 metros de profundidade.
O peixe da espécie Mero, segundo ele, é comum em águas profundas e provavelmente entrou no canal ainda filhote. "Como esse canal já tem 20 anos, não temos como dizer quanto tempo ele passou aqui", explicou.
A provável causa da morte, segundo o engenheiro, foi a falta de oxigênio, porém não há certeza sobre isso.
"Existem outros peixes no canal, mas a gente nunca tinha visto um desse tamanho. Nunca tinha acontecido isso aqui", pontuou o profissional.
O canal da fazenda de carcinicultura, uma das maiores do país, conta com bombas no estuário - uma área atingida pela maré - que capta a água para produção de camarão.
Segundo o engenheiro, o peixe já estava em estado de decomposição e foi enterrado.

*Do G1 RN

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: CORPO DO HOMEM QUE TEVE O CARRA ARRASTA POR CORRENTEZA É ENCONTRADO MAS O DA ESPOSA CONTINUA DESAPARECIDO

Durante a noite do último domingo (3), na zona rural de Carnaúba dos Dantas, no Seridó do Rio Grande do Norte, um veículo foi arrastado pelo Rio Carnaúba. O 2º subgrupamento do Corpo de Bombeiros confirmou que o carro estaria ocupado por duas pessoas.
O município foi atingido por fortes chuvas durante a noite, resultando no aumento das águas do rio. Durante uma tentativa de atravessar o rio, o veículo foi arrastado. Quando localizado pelos bombeiros na manhã desta segunda-feira (04), os vidros estavam abertos e a lataria estava danificada. Não havia ninguém.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e já na manhã desta terça-feira(05) o corpo de José Everaldo Dantas apareceu no conhecido Açude do Governo distante 2 km de onde 0 carro foi arrastado. Agora as buscas continuam para encontrar o corpo de Maria das Vitórias Dantas esposa de Everaldo que estava com ele no veículo. Ela ainda está desaparecida.

MOSSORÓ CIDADE JUNINA SERÁ ANUCIDA AMANHÃ

Amanhã o prefeito Allyson Bezerra (União) vai anunciar as atrações do Mossoró Cidade Junina 2024.
Alguns nomes já estão sendo dados como certo como Gusttavo Lima, Bell Marques, Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião. Simone Mendes e Nathazinho.
As informações foram reveladas pelo radialista Joãozinho GPS na Rádio Difusora.
O Mossoró Cidade Junina 2024 será ampliado, ganhando mais uma semana.

SÃO VICENTE/RN: CIGANO FOI RAPTADO E ENCONTRADO MORTO NUMA ÁREA DE MATA PRÓXIMO A BR-226

Foi encontrado numa área mata fechada, próximo a BR-226 mais precisamente na Reta da Marcela, o corpo de Francisco Cassiano Soares conhecido como "Cassiano Cigano! que foi raptado na manhã do último sábado por homens armados na cidade de São Vicente-RN.
Cassiano foi abordado por suspeitos que estavam em um carro Sedam da cor prata (Modelo não identificado) onde na ocasião teve as mãos amarradas e foi colocado no banco de trás do veículo. A Polícia Militar, Polícia Civil e ITEP foram acionados e estão em deslocamento.
A Polícia Civil dará seguimento nas investigações para chegar autoria do homicídio.

*CN POLÍCIA/Passando na Hora

Pesquisa mostra que diferença salarial entre mulheres e homens caiu

Nos últimos 10 anos, houve uma redução na diferença entre salários pagos às mulheres e aos homens. O índice que mede a paridade salarial passou de 72 em 2013 para 78,7, em 2023. A paridade de gênero é medida em uma escala de 0 a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, maior a equidade entre mulheres e homens.

Os dados estão no levantamento Mulheres no Mercado de Trabalho, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a partir de microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADc) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações serão apresentadas nesta terça-feira (5), durante a primeira reunião de 2024 do Fórum Nacional da Mulher Empresária da CNI.

O estudo também revelou que a participação feminina em cargos de liderança passou de 35,7% em 2013 para 39,1% em 2023. O índice de empregabilidade das mulheres apresentou evolução entre 2013 e 2023, passando de 62,6 para 66,6, respectivamente, crescimento de 6,4%.

Os resultados do levantamento indicaram que as mulheres têm mais escolaridade que os homens: enquanto elas têm, em média, 12 anos de estudo; os homens têm 10,7 anos.

O tempo dedicado à chamada jornada de trabalho reprodutiva, ou seja, aquela que envolve as atividades domésticas e de cuidados com familiares, também é maior entre as mulheres. No caso das pessoas empregadas, esse tempo foi de 17,8 horas semanais para mulheres e de 11 horas para homens em 2022. Entre os desocupados – desempregados e pessoas em busca de emprego –, a diferença é ainda maior: as mulheres exercem 24,5 horas semanais de trabalho e os homens, 13,4 horas.

Para o presidente da CNI, Ricardo Alban, apesar da redução das diferenças entre gêneros da última década, é preciso continuar avançando e rápido.

“É urgente ampliar o debate e implementar medidas concretas para chegarmos a um cenário de equidade plena no mercado de trabalho brasileiro”, avalia.

Legislação

Em julho do ano passado, o governo federal sancionou uma lei que garante igualdade salarial entre homens e mulheres e estabelece medidas para tornar os salários mais justos, aumentando a fiscalização contra a discriminação e facilitando os processos legais para garantir igualdade salarial.

Com a nova lei, empresas com 100 ou mais funcionários devem fornecer relatórios semestrais transparentes sobre salários e critérios de remuneração. Esses relatórios devem conter informações que permitam comparar salários e remunerações entre homens e mulheres de forma objetiva.

Caso haja alguma irregularidade, serão aplicadas punições administrativas e os processos legais para corrigir a desigualdade devem ser facilitados.

Também foram instituídos canais para denunciar o descumprimento da igualdade salarial por parte de empresas e entidades em geral. As pessoas podem encaminhar os casos por meio de um portal do Ministério do Trabalho ou pelo telefone: Disque 100, Disque 180 ou Disque 158.

*Agência Brasila/Anna Ruth.

Dois detentos fogem de presídio de segurança máxima com ajuda de cordas no MS

Na madrugada desta segunda-feira, quatro presos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS). Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) dois detentos conseguiram ser capturados.Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Os fugitivos respondem pelos crimes de tráfico, roubo e furto, e foram identificados como Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos.

A fuga ocorreu durante a madrugada, os detentos utilizaram uma corda para sair pelo muro do pavilhão 6 da unidade prisional, onde estavam alojados.
Em nota, a Agepen informou que outras forças de segurança serão convocadas para ajudar nas buscas e recaptura. Os dois presos que foram capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic). O estabelecimento penal é administrado governo estadual do Mato Grosso do Sul.

*Agora RN

SERRA DO MEL/RN: Prefeitura inaugura escola municipal com investimento superior a R$ 2,6 milhões

Nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, a Prefeitura de Serra do Mel celebrou um marco importante para a educação do município com a inauguração da escola municipal Maria Eva de Holanda Bessa, localizada na Vila Brasília. Com um investimento superior a R$ 2,6 milhões, provenientes de recursos próprios, a nova unidade educacional promete ser um espaço de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes da região.
A escola conta com uma estrutura moderna e funcional, composta por 13 salas de aula, 4 salas administrativas, refeitório, biblioteca e laboratório. Essa infraestrutura de qualidade proporcionará um ambiente propício para o ensino e aprendizagem, atendendo às necessidades pedagógicas e promovendo o bem-estar dos alunos e professores.

Diante da crescente demanda por vagas na região, a escola Maria Eva de Holanda Bessa acolherá os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino. Para os estudantes do 6º ao 9º ano, a Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte continuará oferecendo seu ensino de excelência nos mesmos períodos.
Josivan Bibiano - Prefeito

"É com grande satisfação que entregamos à população de Serra do Mel mais essa conquista na área da educação. A nova Escola Municipal Maria Eva de Holanda Bessa representa o nosso compromisso com o desenvolvimento educacional do município e o bem-estar dos nossos estudantes. Com esse investimento, buscamos proporcionar um ensino de qualidade, em um ambiente adequado e propício para o aprendizado. Que esta escola seja um espaço de transformação e crescimento para todos que por ela passarem”.
Milane Azevedo - secretária de educação

"A inauguração da Escola Municipal Maria Eva de Holanda Bessa é um marco significativo para a nossa educação em Serra do Mel. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente educacional de qualidade, que estimule o aprendizado e o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Com essa nova estrutura, temos a certeza de que estamos investindo no futuro da nossa comunidade e na formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do mundo moderno”.

*Toni Martins