Pesquisar este blog

14 março 2022

APODI-RN: DEMOROU, MAS SAIU O BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

CARNAUBAIS-RN: MORREU A SEGUNDA VÍTIMA DO ACIDENTE DE MOTO NA CIDADE

Pouco mais de 24 horas depois do trágico acidente que vitimou fatalmente Maria Geilma Alves, a família de Edenildo Nogueira da Silva comunica seu falecimento.
Os dois seguiam em um pop de cor preta na descida da avenida Inácio Dias de Lacerda, quando perderam o controle da direção e colidiu contra o meio-fio e um objeto de proteção na calçada de um prédio comercial.
Com o impacto da batida, o corpo de Geilma foi arremessado na pista de rolamento e veio a óbito no local.
Edenildo foi socorrido pela equipe médica de Carnaubais e encaminhado para Mossoró. Ele sofreu fortes pancada no tórax que comprometeram órgãos vitais.
Lamentamos a partida repentina de Geilma e Edenildo; rogamos a Deus que console os corações dos familiares e amigos.

*Fonte: https://blogdotonimartins.blogspot.com/

Governo do RN lança aplicativo de segurança pública para envio de vídeos, fotos e áudios em tempo real

Inicialmente, app "Segurança Cidadã" começa a operar no sistema Android, com comunicação imediata com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)_

Com o objetivo de oferecer mais praticidade e acessibilidade à população, a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte está lançando nesta terça-feira (15) o aplicativo "Segurança Cidadã", que disponibiliza serviços de proteção, promovendo maior facilidade na hora de realizar denúncias em tempo real.

O aplicativo Segurança Cidadã permite o registro de ocorrências e envio de vídeos, fotos e áudios para a Polícia Civil, de forma mais acessível e intuitiva, sem a necessidade de falar diretamente com o atendente, bastando apenas registrar ou enviar os dados da queixa, ou mesmo realizar ligações para a Polícia Militar em caso de emergências.

Uma das vantagens do app é o envio da localização exata da ocorrência, com fotos, vídeos e áudios sobre o fato em evidência, permitindo mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o sistema de segurança no momento do atendimento.

Para acessar o Segurança Cidadã, é necessário ter um dispositivo móvel com tecnologia de dados móveis/Wi-Fi e GPS, em seguida baixar o aplicativo na Play Store. É preciso fazer o cadastro prévio dos seus dados e aceitar a política de privacidade e estará livre para o uso.

Em breve, o app também estará disponível na Apple Store.

Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pelos órgãos da SESED/RN. Todos os dados enviados são sigilosos.

Vale ressaltar que é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, sujeitando o responsável às sanções penais, conforme prevê o Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção de um a seis meses, ou multa).

Baixe o Segurança Cidadã pelo link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.rn.defesasocial.segurancacidada

APODI-RN: PREFEITO SE ARREPENDEU DE NÃO AJUDAR NO TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES DO IFRN CAMPUS APODI

O prefeito municipal anunciou investimentos para o transporte universitário para alunos de Mossoró, Caraúbas e Pau dos Ferros.
O Blog do Erivan Morais lembrou, que o prefeito esqueceu dos alunos do IFRN Campus local. Ao perceber que realmente não ajudou aos estudantes do IFRN, o prefeito se pronunciou e, disse que está vendo uma possibilidade de ajudar aos estudantes.

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NA CIDADE E ZONA RURAL

O final de semana foi de chuvas na cidade e zona rural do município de Apodi-RN.
Confira alguns registros de domingo para segunda:
Rua 7 de Setembro(Eletrônica Maia): 12 mm;
Bairro Bacurau I: 11 mm;
Sítio Ponta II: 12 mm;
Sítio Largo II: 14 mm; e
Sítio Barra: 09 mm.

FHC é operado após fraturar fêmur e se recupera bem, diz assessoria

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) passou por uma cirurgia, neste domingo (13), para tratar uma fratura no fêmur.
Em nota, a assessoria informou que “a cirurgia foi realizada com sucesso, o Presidente FHC passa bem e agora terá uma etapa de recuperação até sair do hospital”.
O ex-presidente está internado desde sexta-feira (11) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Atualmente com 90 anos, FHC é um dos fundadores do PSDB e governou o Brasil por duas vezes entre 1995 e 2002.

*CNN Brasil

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SERRA DO MEL-RN: MULHER NATURAL DE MOSSORÓ É MORTA A TIROS NA VILA MATO GROSSO

O Destacamento de Polícia Militar da Serra do Mel do 12º BPM, na região oeste do Rio Grande do Norte registrou mais um crime de homicídio tarde deste domingo 13 de março de 2022, na Vila Mato Grosso.
A vítima identificada como Suéria Nogueira Cândido de 38 anos, natural de Mossoró foi morta com tiros de arma calibre 12.
De acordo com as informações, elementos chegaram em um carro, mandaram as pessoas se afastarem, e executaram a vítima com arma de grosso calibre.
Pelo menos oito cartuchos de escopeta calibre 12 foram encontradas no local. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a autoria da execução.
Foram acionadas a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Perícia, e polícia civil que realizarão perícia e remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.
Um homem também teria saído baleado mas até o momento não foi confirmado.

*Passando na Hora

Papa Francisco reza pela paz na Ucrânia e fim dos ataques ao país: ‘Deus, eu te peço: pare com esse massacre’

O Papa Francisco pediu o fim da guerra na Ucrânia, durante a oração do Ângelus neste domingo (13), na Praça São Pedro, no Vaticano. “A agressão armada contra a Ucrânia é inaceitável e deve parar. Os bombardeios de hospitais infantis e alvos civis são uma barbárie, não têm uma razão estratégica válida e que as cidades ucranianas correm o risco de se transformar em cemitérios, disse o Sumo Pontífice em sua fala.
Para uma praça lotada com fieis levando bandeiras da Ucrânia, o Papa falou sobre os ataques à cidade de Mariupol, no leste do país. Na semana passada. o governo da Ucrânia acusou a Rússia de atacar uma maternidade e um hospital infantil na cidade de Mariupol. As bombas caíram em cima dos civis quando tentavam fugir pelo corredor humanitário e até de uma mulher em trabalho de parto.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PROCURE interessar-se pelas crianças, que são o futuro do mundo.
Cuide delas com amor, e não com indiferença.
Quantos cárceres cheios, por falta de carinho nos lares!
Não se esqueça de que o criminoso mais cruel foi, um dia, uma criança pura e inocente como todas as outras...
Cuide das crianças com desvelo e carinho, e terá preparado um futuro feliz para a humanidade.