/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

NATAL-RN HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE EM TERREO NA ZONA NORTE

O corpo de um homem de 60 anos foi encontrado na tarde desta quinta-feira (10) em um terreno baldio no loteamento Dom Pedro I, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima morreu após ter sido espancada com um barrote de madeira. O caso é investigado como homicídio doloso - quando há intenção de matar. 

O homem foi identificado como Manoel Nogueira Sobrinho. Segundo informações colhidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil com familiares, a vítima sofria de esquizofrenia e tomava medicação regularmente. 

O homem teria saído de casa manhã de quarta-feira (9), por volta das 8h, para dar uma volta, como tinha costume de fazer, porém, não voltou para casa. 

A autoria e as circunstâncias do crime ainda não foram identificadas e serão investigadas. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que confirmou o espancamento como a causa da morte. 

*Do G1 RN

RIO DE JANEIRO: MORRE CANTOR UBIRACY DO GRUPO FUNDO DE QUINTAL VÍTIMA DA COVID-19Cantor Ubirany do grupo Fundo de Quintal morre de Covid-19 no Rio

O cantor Ubirany Félix Do Nascimento do grupo Fundo de Quintal, morreu de Covid-19 nesta sexta-feira no Rio (11) em um hospital do Rio de Janeiro. Ele tinha 80 anos. 

Ubirany foi o responsável por introduzir o repique de mão no mundo do samba, instrumento que deu identificação ao Fundo de Quintal, conjunto que ajudou a fundar na década de 1970. 

O grupo divulgou uma nota lamentando o falecimento do integrante.

Em abril, o cantor Sereno, também integrante do grupo, foi diagnosticado com coronavírus. Segundo comunicado divulgado na página oficial do Fundo de Quintal, ele não chegou a ser hospitalizado.  

Grupo ‘nasceu em quintal’  

O grupo Fundo de Quintal nasceu na casa da cantora Elza Soares, em Jacarepaguá. O quintal da Elza deu nome ao grupo, que é um dos mais importante da história do samba. 

A nova geração toda de sambistas e pagodeiros tem influência do Fundo de Quintal e tudo começou no Cacique de Ramos. Beth Carvalho conheceu o pessoal em 1977, ainda amadores, e deu aquele empurrão na carreira do grupo. 

Em 2018, o grupo lançou um DVD para comemorar a longa carreira. 

Nota do grupo Fundo de Quintal: 

“É com grande lamento que o grupo Fundo de Quintal, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o falecimento, na manhã desta sexta-feira (11), de Ubirany Félix do Nascimento, o ‘nosso querido’ Ubirany, aos 80 anos de idade. 

O sambista estava internado no hospital por complicações decorrentes de sua contaminação por Covid-19. 

A assessoria informará, posteriormente, questões sobre velório e sepultamento do sambista. Pedimos respeito ao luto de amigos e familiares, que se manifestarão em momento oportuno e espontâneo” 

*Do G1 RJ

Polícia Federal recebe autorização de 1.500 vagas para concurso

Foto: Arquivo/Agência Brasil
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (11) autorização para a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1.500 vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal. 

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses. 

São 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes. 

O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior.  

*Agência Brasil

AREIA BRANCA-RN: PM ATRAVÉS DA 2ª CIA POLICIA PRENDE INDIVÍDUO TENTANDO REPASSAR NOTAS FALSAS NA CIDADE

No final da manhã de sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar que tem o comando do Major Manoel de Lima, a serviço da 2ª Companhia de Policia da Cidade de Areia Branca, que tem o comando do Capitão Júlio César, prenderam um indivíduo que tentou repassar notas falsas de cem reais em estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com informações que nos foram repassadas pelo comando do policiamento local, dão conta que o acusado tentou passar notas falsas numa pousada na Cidade de Areia Branca, empreendendo fuga quando o proprietário do estabelecimento percebeu que as notas de cem reais eram falsas. 

A guarnição policial sob o comando do Sargento Kennedy, foi acionada para atender a ocorrência, após receber informações, iniciou diligencia no intuito de localizar o acusado, obtendo êxito, encontrando a pessoa identificada como sendo: IGOR CÉSAR CONTI DE ALMEIDA, conhecido como BOBITO, escondido em baixo da cama de um quarto da residência de um familiar em Upanema de cima. 

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão a BOBITO, que confessou ato fraudulento com notas falsas, ainda informou aos policiais que seus pertences e outras notas falsas ele teria escondido na casa de outro familiar. 

A ocorrência foi conduzida para a Delegacia de Policia Federal da Cidade de Mossoró, onde serão realizados os procedimentos de flagrantes cabíveis e legais como manda a lei. Posteriormente será encaminhado ao sistema prisional onde ficara preso a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

DETRAN RN FAZ LEILÃO VIRTUAL COM 122 LOTES DE VEÍCULOS E 109 LOTES DE SUCATA; SAIBA COMO PARTICIPAR

Na próxima quarta-feira (16), 122 lotes de veículos e 109 lotes de sucatas serão leiloados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN). Os veículos leiloados foram apreendidos em fiscalizações do órgão e não reclamados pelos proprietários no prazo estabelecido, de 60 dias. O leilão será online.

Dos 122 veículos que vão continuar em circulação, 7 são carros e 115 são motos. Dos outros 109 lotes destinados exclusivamente à sucata, 13 são de carros, 44 são de motos individuais e 52 de grupos de sucatas.

As visitações acontecem na segunda (14) e na terça (15), nos pátios de Natal, Mossoró e Assú. Somente será permitida a avaliação visual dos lotes, não sendo possível o manuseio, a experimentação e a retirada de peças.
O leilão será realizado a partir das 10h no site da Lance Certo.

Os interessados em participar devem se cadastrar no site e cumprir todas as exigências com antecedência mínima de 48h. O edital e todas as informações do leilão, como relação dos lotes, imagens e especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial também podem ser conferidas no site, nos telefones (84) 99865-2897, (84) 3223- 4146, (84) 99171-6264 ou no e-mail leilaodetranrn@gmail.com.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS, RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (10), Juciara Raíssa Pereira da Silva. Ela foi autuada, no bairro Santo Antônio, no município de Mossoró, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo e posse ilegal de arma de fogo.

No momento da prisão, foram apreendidos: um revólver calibre 32, uma motocicleta roubada, 80 porções de maconha, balança de precisão e embalagens de plástico para o fracionamento dos entorpecentes, além de um aparelho celular, da marca “Xiaomi”.

Antes da chegada dos policiais, outros dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, conseguiram fugir do local. A equipe da DENARC Mossoró informa ainda que as investigações continuam, visto que os suspeitos que conseguiram fugir da casa também já foram identificados. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

*Via: 4DZ Patrulha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1.131 NOVOS CASOS E 04 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, E OUTROS 12 APÓS RESULTADOS DE EXAMES ANTERIORES

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (11). Foram mais 1.131 casos confirmados, totalizando 102.340. Na quinta-feira (10) eram 101.209 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.786 no total. Foram 04 (quatro) mortes nas últimas 24 horas. 

Óbitos de dias anteriores e registrados após a confirmação de exames laboratoriais foram 12(números não detalhados em datas). No dia anterior eram contabilizados 2.770 mortos. Óbitos em investigação são 420. 

Casos suspeitos somam 49.182 e descartados são 244.888. Recuperados são 48.821.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL LOCALIZA CARRO ROUBADO, COM SINAL IDENTIFICADOR ALTERADO

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró localizaram, na quinta-feira (10), um veículo modelo Corolla, em uma residência desabitada, no Bairro Pousado das Thermas em Mossoró. Na ocasião, foi constatado que o veículo está adulterado e foi objeto de roubo, no município de Mossoró, no dia 16 de junho deste ano.

Durante as investigações, foi obtida ainda a qualificação do receptador, que responderá criminalmente por sua conduta. A DEFUR Mossoró solicita que a população continue enviando informações, por meio de denúncias anônimas, através do Disque Denúncia 181 ou WhatsApp da unidade, no número: (84) 98135-1586, que possam auxiliar nas investigações.

*Fonte: Comunicação Social da PC/RN.

IFRN: JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE REITOR ELEITO SEJA EMPOSSADO EM ATÉ 5 DIAS

A juíza da 4ª Vara Federal, Gisele Araújo Leite, determinou que a União emposse no prazo de 05 dias, o reitor eleito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), José Arnobio de Araújo Filho

A ação movida pelo Sindicato dos Servidores Federais de Educação teve o pedido julgado procedente para anulação da portaria que empossou o reitor pró-tempore Josué Oliveira e seja reconhecido o resultado da consulta a comunidade acadêmica para a noemação do gestor eleito. 

A decisão ainda determina que a posse de Arnóbio Araújo seja mantida até o trânsito em julgado da portaria que nomeou Josué Teixeira. 

Processo: 08026260220204058400
Justiça Potiguar

MOSSORÓ-RN: COLABORADOR DA FUNDAÇÃO VINGT-UN ROSADO, ERIBERTO MONTEIRO, CONCORRE À CADEIRA 16 DA ACADEMIA MOSSOROENSE DE LETRAS(AMOL)

O interesse para participar das eleições nasceu após Eriberto ganhar de presente a revista da AMOL. “Tenho acompanhado a história da criação da Academia Mossoroense de Letras. Ela passou pelas mãos de Vingt-un Rosado e outros demais nomes importante da nossa cultura. Ser integrante da AMOL trará ânimo para que eu possa trabalhar ainda mais pela nossa cultura, igualmente faço na Fundação Vingt-un Rosado, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e no meu dia a dia. Os acadêmicos conhecem meu trabalho. Espero contar com o voto deles para colaborar. Deixo meu nome à disposição“, ressaltou Eriberto Monteiro.

A Fundação Vingt-un Rosado sente-se honrada em tê-lo como concorrente à cadeira 16, do patrono Cosme Corsino Lemos e primeiro ocupante Paulo de Medeiros Gastão (16).

O presidente da Fundação, Dix-sept Sobrinho anunciou seu voto: “Meu voto é de Eriberto Monteiro. Sem, titubear“.

Para Eriberto Monteiro, este apoio é muito importante, pois demonstra que o presidente da Fundação quer ver seu trabalho repetido na AMOL. “Não quero ser mais um na academia. Quero ser um acadêmico produtivo, dinâmico, cooperativo, tal qual nos demais trabalhos que executo”, afirmou.

Se for eleito, Eriberto também será o representante da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte na AMOL. Local onde ele aprendeu a amar a cultura. “Almir Nogueira permitiu que eu mostrasse o meu trabalho. Posteriormente foi o padre Guimarães e, na atualidade, Maria das Graças Henrique. Todos eles grandes diretores desta renomada instituições idealizada pelo professor Vingt-un. Então, um sonho que poderá virar realidade”, expressou com ar sentimental.

Eriberto Monteiro terá como concorrente à cadeira 16 o escritor e genealogista Misherlany Gomes. Dois nomes importantes para a Coleção Mossoroense.

As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e a votação será no dia 15 de dezembro na sede da Academia Mossoroense de Letras, localizada no térreo da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.
 
Todos os acadêmicos que tomaram posse nas suas respectivas cadeiras têm direito ao voto. Será considerado vencedor aquele que, na disputa, tiver a maioria dos votos válidos.

Do Blog. Torço por você meu amigo. Pela capacidade de pessoa que você é. Intelectual, escritor, maestro, tocador de violão, teclado. Dedicou sua vida inteira aos serviços da Igreja. Pessoa melhor não teria para ocupar essa cadeira. Boa sorte!

 
*Passando na Hora

APODI-RN: DURANTE OPERAÇÃO DO MPRN, SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS MORRE EM CONRONTO COM A PM

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, identificado como Antônio Irinaldo de Lima conhecido como "Jacaré", morreu em confronto com policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), durante uma operação conjunta do Ministério Público, Polícias Civil e Militar na cidade de Apodi na região Oeste Potiguar. 

De acordo com as primeiras informações, durante o confronto um PM foi baleado na mão, mas passa bem sem risco de morte. A operação, batizada de Contenção III tem como objetivo de combater o tráfico de drogas naquela cidade. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros sete, de busca e apreensão. 

Durante o cumprimento de um dos mandados, os policiais foram recebidos a bala. Houve revide e troca de tiros e no confronto o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pelos PMs para o hospital da cidade, mas ele não resistiu. 

Além do tráfico de drogas, o grupo é investigado pelo cometimento dos crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa. A operação, segundo o MPRN reforça a necessária atuação do Estado para reprimir o tráfico de drogas na região Oeste potiguar. Um dos investigados é suspeito de continuar comandando o tráfico de drogas mesmo estando atualmente preso em uma unidade carcerária do Estado. 

Ainda de acordo com o Ministério Público a ação é fruto de uma investigação das Promotorias de Justiça de Apodi, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Delegacia de Policia Civil de Apodi, e foi iniciada após a ocorrência de diversos atos de violência na região. Todos os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Apodi.

*Informações: Fim da Linha

PARNAMIRIM-RN: HOMEM ARMADO É MORTO A TIROS NO MEIO DA RUA NA REGIÃO METROPOLITANA

Um jovem ainda não identificado foi morto a tiros no meio da rua em Parnamirim, região metropolitana de Natal, na manhã desta sexta-feira (11). Segundo a polícia, ele estava armado com um revólver calibre 22, que foi encontrado no local do crime. 

O caso aconteceu na Rua Bertolina Antunes, no bairro Vale do Sol. Os moradores afirmaram que ouviram 4 disparos de arma de fogo e logo depois encontraram o corpo. Ainda de acordo com eles, o rapaz seria suspeito de um assalto e estaria fugindo quando morreu. 

Outra informação repassada pelos populares é que outro homem teria sido baleado e socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento. 

As primeiras informações colhidas pela polícia são de que os dois eram comparsas e estariam tentando praticar um assalto quando a vítima reagiu e atirou contra os dois. As circunstâncias do crime, no entanto, ainda serão investigadas. 


*Do G1 RN

APODI-RN: HOMEM É ASSASSINADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO PORTAL DA CHAPADA

Um homem foi morto por disparos de arma de fogo na noite desta quinta feira 10 de dezembro de 2020, na cidade de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima não portava documentos de identificação, mas segundo informações seria um andarilho. 

Ele foi morto nas proximidades de um Posto de Combustíveis, localizado às margens da BR-405 neste município. A Polícia Militar isolou o local, preservando a área do crime, para os procedimentos de perícia realizados pela equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró. 

Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a identidade do executor continua desconhecida da Polícia Civil, que vai investigar o caso. 

O Corpo da vítima foi recolhido após a perícia no local e encaminhado para ser examinado pelo médico legista no Instituto Médico Legal (IML) da unidade pericial em Mossoró.

*Informações: Fim da Linha

CORONAVÍRUS: BRASILREGISTRA 770 MORTES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 770 mortes e 53.347 novos casos de Covid-19, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (10). 

Com isso, subiu para 179.765 o número de vítimas fatais da doença no país, e o total de casos confirmados aumentou para 6.781.799. 

Na quarta (9), foram registrados 836 mortes e 53.453 novos casos.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Não interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. 

Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. 

O caminho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma. 

A vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. 

Conserve seu carinho, dedicando-o às pessoas a quem você ama.

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

A cidade de Apodi acaba de registrar um crime de homicídio, o fato aconteceu nesta noite de quinta-feira (10), nas proximidades do Posto Apodi/ Posto de Bebel.
A Polícia Militar se encontra no local realizando o trabalho de isolamento de local de crime, a vítima ainda não foi identificado, apenas é do sexo Masculino e populares falaram que é um andarilho.
O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do município de Apodi.
Outras informações a qualquer momento.

*Santana Notícia

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA