sexta-feira, 17 de julho de 2020

APODI-RN: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO NESTA NOITE


APODI-RN: [VÍDEO] MÃE DO GAROTO DIOGO MOSTRA INDIGNAÇÃO


APODI-RN: FALECEU CÉSAR DO CARMO

Hoje o Câncer tirou do nosso convívio o Senhor César do Carmo, que partiu para a morada celestial.
O Blog apresenta condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus, que os confortem nesse momento de dor.
O corpo de César foi velado no Centro de Velório e o sepultamento aconteceu às 16 horas.

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA NO CENTRO DA CIDADE

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado no início da noite desta sexta feira 19 de julho de 2020, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca (faca), em frente a Praça do Mercado Central em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Thiago José Maria 34 anos, conhecido como "Zé Maria" teria se envolvido em uma confusão com um desafeto, e acabou levando duas cutiladas, sendo uma na região do tórax, e outra nas costas.
Após receber os primeiros atendimento no local, a vítima foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e segundo os socorristas do SAMU seu estado de saúde inspira cuidados.

Mais imagens

Fonte: Passando na Hora 

RN REGISTRA 10 NOVOS ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24HS; TOTAL É DE 1.526 MORTES

Em todo o estado, há 41.303 casos confirmados da doença. O número de pessoas internadas é de 622. A taxa geral de ocupação dos leitos críticos está em 83%.
Dados atualizados sobre o coronavírus no RN são da Sesap Foto/Arquivo CBN
O Rio Grande do Norte tem 10 novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizados nesta sexta-feira (17). O total de mortes está em 1.526. Outras 214 estão em investigação. Os números contemplam apenas os dados do Laboratório Central de Natal (Lacen).
A Sesap informou que a plataforma do Ministério da Saúde (MS) responsável pelo monitoramento da doença no país passa por uma instabilidade. Por isso, os dados atualizados pelo MS não têm sido repassados à Sesap. Em todo o RN, há 41.303 casos confirmados do novo coronavírus, 53.748 casos suspeitos e 64.246 casos descartados. O número de internações é de 622, sendo 321 pacientes em leitos críticos e 301 em leitos clínicos.
A fila de regulação contabiliza 29 pessoas, das quais 5 esperam leitos críticos, 9 aguardam leitos clínicos e 15 estão à espera de transporte sanitário. A taxa de isolamento social está em 40,8%.
Segundo a Sesap, o RN tem registrado redução nos números da pandemia nas última semanas. A queda na taxa de mortalidade, entretanto, é a mais tímida. A Grande Natal ainda é a região do estado com maior incidência da doença e maior pressão por leitos. A região de Mossoró vem em seguida.
Leitos
A taxa geral de ocupação dos leitos críticos destinados a tratar a Covid-19 no Rio Grande do Norte está em 83%, distribuída da seguinte maneira:
João Câmara: 100%
Grande Natal: 89%
Mossoró: 85%
Pau dos Ferros: 60%
Seridó: 53%


*Agora RN/Passando na Hora

MPRN DENUNCIA EX-GOVERNADOR EX-SECRETÁRIO E OUTRAS 9 PESSOAS POR DESVIOS DE R$ 3,7 MI

Crime de peculato foi cometido por Robinson Faria e demais réus na Assembleia Legislativa.
Ex-governador do RN, Robinson Faria, é denunciado pelo MP Foto/José Aldenir
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-governador Robinson Mesquita de Faria e outras 10 pessoas por peculato. O crime foi cometido entre os anos de 2008 e 2010, época em que o ex-governador era presidente da Assembleia Legislativa potiguar. Ao todo, em valores corrigidos, as fraudes chegam a R$ 3.735.497,05. Dois dos réus também foram denunciados por lavagem de dinheiro.
A denúncia é resultado da operação Croupier, deflagrada pelo MPRN em 25 de junho do ano passado. A ação foi um desdobramento da operação Dama de Espadas, que também apurou fraudes na ALRN.
De acordo com as investigações do MPRN, o ex-secretário Administrativo da Assembleia Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes usou parte do dinheiro desviado para pagar os salários de empregados e insumos do haras turístico Capiba, de propriedade dele, na Grande Natal. Ele também é réu no processo da operação Dama de Espadas, deflagrada em agosto de 2015 pelo MPRN, sendo considerado integrante do núcleo principal da organização criminosa investigada naquela época.
Rodrigo Marinho contava com o apoio de Francisco Cardoso de Oliveira Neto, que era responsável por arregimentar servidores fantasmas para serem inseridos na folha de pagamento da Assembleia Legislativa. Ainda segundo o que foi apurado pelo MPRN, o esquema fraudulento se dava mediante a inserção de servidores fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa para desviar dinheiro público. Esses servidores, que efetivamente não trabalhavam, tinham, em sua maioria, um grau de instrução baixo. Eles devolviam praticamente todo o salário recebido para Francisco Cardoso, que repassava os montantes para Rodrigo Marinho.
A denúncia foi recebida pela 6ª vara Criminal de Natal. Além de Robinson Faria, Rodrigo Marinho e Francisco Cardoso, são réus na ação: Karina Cordeiro do Nascimento Cardoso, Maria Helena Cordeiro do Nascimento, Gilmara Dantas do Nascimento, Maria Cristina dos Santos, Luciene Ramalho da Silva Pereira, Lucimara Ramalho da Silva, Sebastião Alves de Oliveira e Maria Juzilene de Oliveira Sousa.
Croupier
A partir de documentos encontrados na casa de Rodrigo Marinho quando foram cumpridos os mandados de busca e apreensão da operação Dama de Espadas, o MPRN passou a investigar os desvios praticados pelo “grupo de Pirangi do Norte”, distrito de Parnamirim, uma vez que várias pessoas identificadas nos documentos residiam em uma mesma localidade – algumas, na mesma casa. O ex-secretário Administrativo era tido como o “financeiro” da ALRN e da organização criminosa, integrando o topo da estrutura organizacional do Legislativo Potiguar. Era ele quem controlava e emitia os cheques para pagamento de servidores da Casa Legislativa e fornecedores.
Rodrigo Marinho, de acordo com o que foi apurado pelo MPRN, possuía um grupo de pessoas por ele arregimentadas para o esquema criminoso, inserido na folha de pagamento da Assembleia Legislativa. Além disso, Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes também arrecadava do esquema criminoso operado pela ex-procuradora Geral da Assembleia, Rita das Mercês, de quem era sócio no escritório R&R Advocacia.


*Agora RN/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: SEPULTADA PROFESSORA PENÉLOPE CRISPINIANO

O corpo da psicopedagoga Penélope Domitila de Medeiros Crispiniano foi velado nessa quinta-feira (16), na empresa funerária SBC, à Rua Melo Franco, número 11, em frente ao Cemitério São Sebastião, em Mossoró.
Ela foi sepultada nesta sexta-feira, 17, às 9 horas, no mesmo cemitério.
Penélope, filha do casal poeta-escritor e jornalista Cripiniano Neto-Lúcia, faleceu nessa quinta-feira (veja AQUI) em Fortaleza, em leito de UTI do Instituto José Frota (IJF)Sofreu acidente de carro em Aracati-CE, onde residia, no dia 25 de maio último, tendo várias fraturas e traumatismo craniano.

*Carlos Santos

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Operação Sangria: MPRN obtém condenação de envolvidos em esquema de fraudes na Prefeitura de Caraúbas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu na Justiça Estadual a condenação, em primeira instância, de 12 envolvidos no esquema criminoso desbaratado pela operação Sangria, deflagrada em outubro de 2014, e que descortinou a atuação de agentes públicos e particulares por fraudes em processos licitatórios e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Caraúbas. Na sentença, a Justiça destaca que dos 12 condenados, seis já ocuparam cargos de secretários municipais de Caraúbas. “Na condição de funcionários públicos, prevalecendo-se do cargo que ocupavam, fizeram inserir declaração falsa em documentos públicos com a finalidade de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, consistente na artificiosa e falsa solicitação de despesa, para aquisição de pneus e acessórios supostamente necessários a suprir o consumo das respectivas pastas, no exercício de 2011”, relatou. A Justiça não acatou o pedido dos condenados para substituição das penas privativas de liberdade por restritiva de direitos e a suspensão condicional de pena, por ausência de requisitos.

Condenações

Francisco de Assis Batista, Juliana Carlos Fernandes Gurgel, Keyoshe Targino Costa, Maria Josilene Ferreira Bezerra, Sheyla Gurgel Guerra de Moraes e Vânia Maria Praxedes de Sales foram condenados a 8 anos de reclusão e 265 dias-multa. A pena privativa de liberdade deverá ser inicialmente cumprida em regime semiaberto. Já Danillo Deyvison Silva de Oliveira e Genibaldo Silva de Oliveira foram condenados a 6 anos de reclusão e 124 dias-multa, também em regime semiaberto. E Daniel Ferreira Amorim, Raimundo Alves Dantas, Douglas Benevides Pereira e José Luciano foram condenados a 2 anos e 4 meses de reclusão em regime aberto. A operação Sangria foi deflagrada no dia 14 de outubro de 2014 pelo MPRN, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Militar.

A ação foi destinada a desarticular associação de pessoas formada por agentes públicos, servidores públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios e/ou a execução contratual no município de Caraúbas, no período de 2008 a 2013. As diversas investigações abrangeram as áreas de construção civil, locação de veículos, fornecimentos de combustíveis, fornecimento de merenda escolar e material de expediente, de limpeza, contratação de serviços clínicos (serviços ambulatoriais) e serviços gráficos. Verificou-se que em comum nas fraudes tinha-se um grupo de gestores, servidores e empresários associados com o objetivo claro de fraudar o procedimento regular licitatório – agindo sob o modus operandi de montagem das licitações – e/ou fraudando a execução dos contratos que se seguiam.

Os contratos celebrados com as fraudes investigadas somam a quantia de R$ 11.710.672,30 (onze milhões, setecentos e dez mil, seiscentos e setenta e dois reais e trinta centavos), e resultam em grande prejuízo aos cofres públicos do Município de Caraúbas, uma vez que se tratam de licitações direcionadas a empresas vinculadas a alguns gestores, prejudicando a disputa por menor preço; execuções contratuais realizadas de modo a beneficiar particulares em detrimento do interesse público e desvio de dinheiro realizado através do pagamento por mercadorias efetivamente não entregues pelos contratados.

Para ler a sentença completa clique aqui


*Fonte: Portalhd.com.br

APODI-RN: FALECEU DOCA DO ARÇÃO

Lamentavelmente, Apodi, região da Pedra chora a partida de um grande homem trabalhador, seu Doca do Arção
Líder político, comunitário, um bom pai de família. 
Exemplo de honestidade e lealdade aos amigos.
Deus console o coração de toda família e amigos.

Seu Doca, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] MISTÉRIO - PERNA HUMANA É ENCONTRADA DENTRO DE CAIXA NO CEMITÉRIO NO CENTRO DA CIDADE

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), foi acionado na manhã desta sexta feira 17 de julho de 2020, com informações que coveiros teriam encontrado dentro de uma caixa uma perna humana que ainda não apresentava putrefação, no interior de Cemitério São Sebastião em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar foi acionada, e se encontra aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para desvendar esse mistério.
Em instantes mais informações.

Veja o vídeo:
*Passando na Hora

VÍDEO: Bandidos invadem a igreja durante a Missa. “Mandem a polícia, estamos sendo assaltados”, diz padre


A celebração da missa na Paróquia São Pedro Operário em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi interrompida após dois homens invadirem o local anunciando um assalto na noite da quarta-feira (15).
Os fiéis que acompanhavam o ato litúrgico, transmitido online por uma rede social, devido as regras de distanciamento por conta do coronavírus, se depararam com o pedido do padre Ramiro Mincato.
“Pessoal, mandem a polícia aqui para a igreja. Estamos sendo assaltados durante a missa”.
A ação aconteceu por volta das 19h, no bairro Fião. Além do padre, estavam mais quatro pessoas na igreja. Segundo a Brigada Militar, foram levados dois celulares e a chave de um veículo.
“Eu ia proclamar o evangelho e vi essas duas pessoas entrando, fazendo sinal para não falar. Colocando o dedo na frente da boca”, lembra o padre.
As testemunhas contam que os homens afirmavam estar armados. Ninguém ficou ferido. Após o assalto, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.


*Fonte: G1/BG

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Polícia Civil apreende quase 900 litros de querosene de aviação furtados de Aeroporto no Rio Grande do Norte

A Polícia Civil deflagrou, na noite desta quarta-feira (15) e finalizou na manhã desta quinta-feira (16), uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 900 litros de querosene de aviação que foram subtraídos do Pool de Abastecimento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos em flagrante, sendo três reabastecedores de combustíveis e dois homens que seriam os receptadores do produto subtraído.
A Operação foi desencadeada a partir de uma investigação realizada pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante. Para a realização das prisões e apreensão de todo o material delituoso foi realizada uma ação conjunta, que contou com o trabalho de policiais civis da Delegacia Geral Adjunta (DGA), 5ª. Delegacia de Polícia, Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), 1ª. e 9ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (DEAV).
“As investigações revelaram que o combustível estaria sendo furtado com o auxílio de reabastecedores, os quais estariam subtraindo uma média de 400 litros de combustível por semana. Ainda não temos uma estimativa exata do valor total do prejuízo que foi causado”, detalhou o delegado geral-adjunto, Odilon Teodósio.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Gonçalo do Amarante. Durante a ação, os policiais prenderam em flagrante três reabastecedores de combustíveis, Ericarlos Aldo de Medeiros Assunção, Carlos Eduardo Assunção de Barros e Silvino Guedes dos Santos, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Em duas residências localizadas em Parnamirim, os policiais prenderam em flagrante dois suspeitos de serem os receptadores do combustível furtado. Em uma casa, localizada no bairro Rosa dos Ventos, os policiais civis prenderam João Alexandre Freitas e com ele, os policiais apreenderam várias embalagens contendo combustível. “Ele será indiciado pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e contrabando”, detalhou o delegado titular da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, Valtair de Paiva.
Um outro suspeito de também ser receptador foi preso no bairro Santa Teresa, em Parnamirim. Dorgival Vieira de Lima Filho foi preso em flagrante com uma parte do material subtraído e um caminhão. Ele responderá pelos crimes de associação criminosa e receptação. Os policiais também apreenderam uma caminhonete modelo Amarok, que estava na posse de Carlos Eduardo.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha

ARACATI-CE: [VÍDEO] FOGO NA BABILÔNIA: CANOA QUEBRADA EM CHAMAS!

Uma loja de arte na Brodway, principal rua turística da paradisíaca Canoa Quebrada, em Aracati (Ceará), pegou fogo na tarde desta quinta-feira (16).
Moradores nativos correram para evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis.
A fumaça preta foi vista por toda a localidade. Ainda não se sabe as causas do incêndio.


*Ismael Souza/Passando na Hora

RN registra 40.978 casos confirmados de Covid-19 e 1.501 mortes pela doença

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública foi divulgado na noite desta quinta-feira (16) e aponta que o Rio Grande do Norte tem 40.978 casos confirmados de Covid-19 e 1.501 mortes pela doença. São 28 óbitos a mais em relação aos dados publicados no dia anterior.
Outras 215 mortes estão sob investigação. O estado tem ainda 53.865 casos suspeitos e outros 63.860 descartados. O número de recuperados desta vez foi atualizado e subiu para 3.441 pacientes.
Até quarta-feira (15), a Sesap registrava 40.654 casos confirmados e 1.473 mortes por Covid-19.
O novo boletim da Sesap apresenta ainda que 109.231 testes para Covid-19 foram realizados em todo o Rio Grande do Norte, sendo 49.006 RT-PCR e 60.225 testes sorológicos.
Quanto aos leitos, há 593 pessoas internadas por coronavírus, sendo 381 na rede pública e 212 na rede privada. A ocupação dos leitos críticos (semi intensivo e UTI) na rede pública é de 80,13% e de 71% na rede privada.
Situação do coronavírus no RN
1.501 mortes
40.978 casos confirmados
53.865 casos suspeitos
63.860 casos descartados

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: VAQUEIRO FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PROMOVENDO ARRUAÇA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

José Rogaciano da Silva, o "Vaqueiro" de 34 anos, foi preso pela guarnição da Policia Militar composta pelo Sgt Raimundo e o Cb William, na noite de quarta feira 15 de julho, na Estrada da Raiz, bairro Santo Antônio em Mossoró. Ele estava com mandado de prisão em aberto por danificar a tornozeleira eletrônica.
Vaqueiro estava embriagado e promovendo desordem no meio da rua. Quando a viatura chegou ao local, ele foi logo dizendo que era preso de justiça e que teria sido seus inimigos que quebrado sua tornozeleira eletrônica.
Vaqueiro foi conduzido à Delegacia de Plantão para os procedimentos. Ele tem um histórico grande de delitos como homicídio, fuga do sistema prisional e até sofreu uma tentativa de homicídio, no início do ano. Depois dos procedimentos o mesmo deverá ser conduzido à Penitenciária Mário Negócio.


Vaqueiro desmantelado
No dia 23 de novembro de 2014, "Vaqueiro" foi preso acusado de matar duas pessoas na cidade de Areia Branca
No dia 07 de julho de 2016,"Vaqueiro" foi encontrado baleado em via pública no Parque das Rosas em Mossoró,e tentou enganar a polícia informando um nome falso
No dia 11 de agosto de 2017 "Vaqueiro" foi preso pela Guarda Municipal em companhia de uma "Menor infrator" com uma moto roubada na Avenida Leste Oeste em Mossoró. No dia 13 de outubro de 2018, "Vaqueiro" foi preso mais uma vez após invadir uma casa errada armado de faca peixeira, e por pouco não mata a pessoa errada. (RELEMBRE OS CRIMES)

*O Câmera/Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO pare jamais de trabalhar para o bem!
Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica.
A alma inativa morre de tédio e cansaço.
Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação.
Viva alegre e entusiasta e empregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, de carinho no coração daqueles que o cercam na vida.