quinta-feira, 21 de maio de 2020

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi. 
Até essa quinta (21), são 734 notificações, sendo 32 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (4,3%), 518 descartados (70,7%), e 184 confirmados (25%). Dos pacientes confirmados 114 estão curados (62%), 68 em tratamento (37%) e 2 chegaram a óbito (1%). 
Lembramos que o aumento de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, mais de 200 exames por semana, só hoje foram realizados 56 exames e saiu 54 resultados.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE LATROCÍNIO CONTRA TÉCNICO DA OI

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam Breno de Oliveira Nunes, 18 anos, na tarde desta quinta-feira (21). Ele, que é investigado por ter cometido um latrocínio no dia 14 de maio em Mossoró, foi preso em flagrante delito quando estava com munições calibre 38.
De acordo com as investigações, os policiais da DEFUR constataram que Breno de Oliveira é apontado como o suspeito de ter cometido um latrocínio ocorrido no bairro Sumaré, localizado na Zona Leste de Mossoró. Após a prisão, o suspeito confessou que efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, utilizando um revólver calibre 38 e que teve apoio de um amigo, que pilotou a motocicleta roubada, utilizada no dia do crime. De acordo com Breno de Oliveira, a vítima teria reagido ao roubo.
No momento da prisão, os policiais civis apreenderam com o suspeito doze munições calibre 38, um celular roubado e a quantia de R$ 220,00, que provavelmente foi obtido com a venda de aparelhos celulares roubados. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de munição e resistência à prisão.
Breno de Oliveira foi conduzido até a Delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp DEFUR Mossoró 98135-1586.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: DECISÃO JUDICIAL OBRIGA SUPERMERCADO A ADOTAR REGRAS DE COMBATE A COVID-19

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) conseguiu decisão favorável em ação civil pública (ACP) movida contra o Rebouças Supermercado, localizado em Mossoró. O empreendimento agora terá que cumprir, em todas as suas unidades na cidade, as prescrições de enfrentamento a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), contidas em decretos estaduais e municipal.
Na ACP, a 2ª Promotoria de Justiça de Mossoró relata que instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar se supermercados, farmácias e agências bancárias na localidade estavam obedecendo as normas, que também estão estabelecidas no plano de contingência do Estado do Rio Grande do Norte, para combater a pandemia.
Agora, por força da decisão judicial, o Rebouças Supermercado terá que seguir a legislação, abstendo-se de colocar em risco a saúde de clientes e funcionários. Isso significa que o empreendimento deverá implementar providências que assegurem: a restrição de acesso de pessoas ao interior da loja (limitando número de clientes e exigindo uso de máscara,, além de informar qual a quantidade máxima de consumidores permitidos na loja ao mesmo tempo); a higienização de carrinhos de compras; e a disponibilização de álcool em gel nos setores internos do supermercado para acesso dos consumidores e dos funcionários.
A iniciativa ministerial, de verificar o funcionamento desse tipo de empreendimento, resultou na celebração de um termo de ajustamento de conduta (TAC) e de recomendações para outros três supermercados.
O MPRN contou com o auxílio do Procon Mossoró, para quem requisitou uma fiscalização nesses mercados quanto ao cumprimento das normas de combate e enfrentamento da Covid-19.


MPRN

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO NOVA BETÂNIA

Uma ambulância do SAMU Mossoró, juntamente com uma equipe da Polícia Militar foram acionadas na tarde desta quinta feira 21 de maio de 2020, para a rua Pedro Chaves, Nova Betânia, próximo a Antiga Central do Cidadão.
Na ocasião no local havia ocorrido tiros de arma de fogo. Antônio Avelino de Medeiros Bisneto, foi baleado e socorrido em seu próprio carro para o HRTM ferido com pelo menos dois tiros que segundo informações pegou nas pernas. A PM informou que o mesmo chegava no local quando foi surpreendido pelo atirador. Seu estado de saúde é considerado estável.


*Passando na Hora

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 20/05/2020 as 7:00hs de 21/05/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 91
No. de Postos com Chuva: 61 No. de Postos sem Chuva: 22

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 30,0
Apodi(Prefeitura) 25,0
Campo Grande(Particular) 22,3
Campo Grande(Particular 2) 21,7
Lucrecia(Emater) 21,5
Janduis(Emater) 21,0
Barauna(Emater) 16,6
Caraubas(Particular) 16,3
Joao Dias(Emater) 13,0
Mossoro(Prefeitura) 9,7
Martins(Particular) 9,2
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 7,2
Piloes(Prefeitura) 5,8
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 5,5
Assu(Particular) 5,2
Venha Ver(Emater) 5,0
Jose Da Penha(Emater) 4,5
Major Sales(Prefeitura) 3,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 3,0
Sao Rafael(Particular Ii) 2,6
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 2,5
Vicosa(Prefeitura) 2,3
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 2,0
Sao Rafael(Emater) 2,0
Rafael Fernandes(Emater) 1,8
Coronel Joao Pessoa(Emater) 1,0
Severiano Melo(Prefeitura) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Santana Do Serido(Emater) 12,4
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 10,5
Guamare(Lagoa Doce) 9,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 8,0
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 7,4
Cerro Cora(Emater) 7,3
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 3,7
Parelhas(Emater) 3,4
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 2,6
Florania(Sitio Jucuri) 2,1
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 1,6
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 1,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 0,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Ielmo Marinho(Prefeitura) 23,8
Boa Saude(Emater) 16,4
Monte Das Gameleiras(Emater) 14,0
Sao Tome(Emater) 14,0
Sao Pedro(Emater) 13,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 12,2
Rui Barbosa(Emater) 11,3
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 9,0
Monte Alegre(Emater) 8,0
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 8,0
Joao Camara(Centro Saude) 7,2
Vera Cruz(Emater) 7,1
Tangara(Emater) 6,2
Santa Cruz(Emater) 5,4
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 0,9

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Montanhas(Prefeitura) 20,0
Ceara Mirim(Agroindustria-fz Limoeiro) 15,0
Natal 15,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 14,9
Espirito Santo(Prefeitura) 10,0
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 0,6

APODI-RN: DISQUE DENÚNCIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS


SÃO RAFAEL-RN: APÓS ESPERAR 4 DIAS POR LEITO DE UTI, IDOSO DE 80 ANOS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS MORRE NA UPA

Asclepíades Jales de Macedo, de 80 anos, morreu com suspeita de coronavírus — Foto: Cedida pela família
Um idoso de 80 anos morreu após esperar por uma UTI durante quatro dias, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O paciente faleceu na noite desta quarta-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Rafael, enquanto era preparado pela equipe médica para ser transferido para um leito crítico em um hospital em Caicó, na região Seridó potiguar.
Segundo a família, Asclepíades Jales de Macedo deu entrada na unidade de saúde no domingo (17) e, desde então, o médico afirmou que ele precisaria de uma UTI. A sobrinha de seu Asclepíades, Maria Aldeneide, afirmou que a vaga foi solicitada, mas não havia leito disponível em Mossoró, distante cerca de 107 km e que recebe pacientes dos municípios da região Oeste. Foram mais de três dias com tentativas frustradas.
“Na terça-feira, o médico disse que ele não ia resistir mais um dia, se não conseguisse uma UTI”, relata a sobrinha. A vaga só foi encontrada por volta das 17h desta quarta-feira (20), em Caicó, na região Seridó, e a ambulância chegou à unidade em que ele estava internado às 18h, mas o idoso não resistiu e morreu enquanto era preparado para a transferência.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou que até a tarde desta quarta-feira (20) não havia sido registrada solicitação o sistema da Central Metropolitana de Regulação - responsável pela administração de leitos na região de metropolitana de Natal e também no Seridó - Caicó fica distante cerca de 97 quilômetros de São Rafael.
“O paciente estava desde a noite de segunda-feira (18) em uma unidade de pronto atendimento do município e a vaga foi solicitada junto à Central de Regulação de Leitos de Mossoró, que constatou junto às unidades hospitalares da região Oeste que não havia vagas de leitos críticos. Na tarde desta quarta-feira, ao saber por vias extraoficiais que o paciente ainda não havia sido regulado e tendo em conta leitos de UTI vagos no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, a Sesap solicitou que fosse encaminhado o pedido de regulação à Central Metropolitana. Assim que o pedido deu entrada no sistema o paciente teve vaga reservada e transferência autorizada para o município de Caicó”, afirmou a pasta.
Procurada para também comentar, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que é responsável pela regulação regional, afirmou que o caso estava com a Secretaria Estadual de Saúde.
Inicialmente, Asclepíades procurou atendimento na quinta-feira (14), mas foi constatado apenas um “pico de pressão”. Nos dias seguintes, apresentou piora e voltou à unidade no domingo (17), com febre. Após os exames, foi constatada uma possível pneumonia. Ele ainda fez um teste para coronavírus na terça-feira (19), que deu negativo, porém os médicos continuaram sem descartar a doença, porque o exame foi feito com menos de sete dias após o início dos sintomas, o que dificulta o diagnóstico e pode causar falso negativo.
Asclepíades Jales de Macedo, também conhecido pela cidade de São Rafael como Pido, tinha um armazém de venda de ração de gado, onde só parou de trabalhar meses atrás, após passar o negócio para um genro. “Ele disse que ia aproveitar a vida”, lembra a sobrinha Maria Aldeneide. Pai de 11 filhos, seu Asclepíades não poderá ter um enterro com a família reunida, como foi seu último aniversário, em outubro de 2019.
 

*Do G1 RN

APODI-RN: ''Major do Bico Torto'', suspeito de integrar uma organização criminosa é preso por tráfico de drogas

O Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira 20, em flagrante Anderson Sonale Maia de Souza, vulgo ''Major do Bico Torto'', de 23 anos, residente na Rua 1° de Maio, no Bairro Lagoa Seca, em Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, Major do Bico Torto vinha sendo investigado pela venda de drogas e participação em uma facção criminosa atuante no Estado e estaria envolvido em uma tentativa de homicídio contra um membro de uma organização criminosa rival. Durante a realização da diligência na casa do suspeito foi encontrado uma certa quantidade de maconha, além de material de embalagem e corte.
O Delegado, Dr. Paulo Nilo, diante do flagrante deu voz de prisão e conduziu o suspeito até a delegacia de Polícia Civil de Apodi, e encaminhou ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
A prisão de Major faz parte de uma força conjunta entre PM e PC de Apodi, que soma a mais de 3 prisões da semana passada e que desarticulou uma tentativa de levante da facção criminosa.

*Fonte: Icém Caraúbas

CLIMA DE PAZ E CONSENSO: Em reunião com governadores, Bolsonaro diz que deve sancionar nesta quinta ajuda aos estados

Foto: Reprodução/GloboNews
O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de ministros, realizou nesta quinta-feira (21) uma videoconferência com governadores para discutir ações relacionadas ao enfrentamento da crise de saúde e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participaram da videoconferência. Antes, tiveram uma audiência com Bolsonaro.

Na abertura do encontro, Bolsonaro disse que o governo defende congelamento de salários de servidores até o ano que vem.

“Bem como nesse momento difícil que o trabalhador enfrenta, alguns perderam seus empregos, outros tendo salário reduzido, os informais que foram duramente atingidos nesse momento, buscar maneiras de, ao restringirmos alguma coisa até 31 de dezembro do ano que vem, isso tem a ver com servidor público da União, Estados e municípios, nós possamos vencer essa crise”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também afirmou que gostaria que a reunião concluísse, por consenso, que os vetos dele ao projeto de auxílio financeiro aos estados sejam mantidos.

“O mais importante: se possível sair uma proposta aqui por unanimidade de nós, ao vetarmos quatro dispositivos, um que é de extrema importância, que esse veto venha a ser mantido por parte do parlamento. Porque é assim que vamos construir nossa política, nos entendendo cada vez mais”, disse Bolsonaro.

Maia
Em seu discurso, Maia defendeu o projeto de socorro aos estados e pregou a união entre estados, municípios e governo federal para o enfrentamento da crise.

“Esse projeto vem nessa linha, projeto construído no Congresso Nacional junto com governo federal, que hoje vem à sua sanção em um momento muito importante no enfrentamento à crise. A união de todos no enfrentamento à crise vai criar com certeza as condições para que nos segundo momento possamos tratar do pós-pandemia da recuperação econômica, da recuperação dos empregos”, disse o presidente da Câmara.

Alcolumbre
O presidente do Senado, em sua fala na abertura do encontro, alertou que os políticos e governantes têm responsabilidade de conduzir o país durante a crise da pandemia e também depois, quando, segundo ele, as desigualdades na sociedade devem aumentar.

“A gente tem que ter a consciência de que essa crise é sem precedente na nossa vida, mas seremos cobrados por qual atitude tomamos para enfrentar a dificuldade de saúde pública que já tirou a vida de 20 mil brasileiros, milhares perdendo a chance de um futuro promissor. Nós temos responsabilidade com 210 milhões de brasileiros. Após essa pandemia o nosso país terá muito mais desigualdade. Essa diferença nas classes sociais se ampliará. A gente precisa ter responsabilidade e compromisso público”, disse o presidente do Senado.

Covid-19
Segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, foram registradas no país 19.038 mortes provocadas pela Covid-19 e 294.152 casos da doença. O balanço de quarta-feira (20) do Ministério da Saúde informou 18.859 mortos e 291.579 casos.

Atualmente, o Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás de Estados Unidos e Rússia.

Bolsonaro teve em março uma rodada de conversas por vídeo com governadores em encontros divididos por regiões. Na oportunidade, trocou farpas com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). As críticas feitas por ambos se mantiveram em abril e maio.

A nova conversa com governadores é uma tentativa de ajustar medidas de combate à Covid-19, em um contexto no qual o Brasil trocou duas vezes de ministro da Saúde (Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich) e tem a pasta no momento comandada de forma interina pelo general Eduardo Pazuello, um militar sem experiência em saúde pública.

Estados enfrentam dificuldade com equipamentos em unidades de saúde e presidente e governadores divergem na estratégia para conter a doença em temas como isolamento social e uso da cloroquina pelas pessoas infectados.

Bolsonaro é crítico das medidas de isolamento social e defende isolar somente idosos e pessoas com doenças crônicas. O presidente já se manifestou pela retomada do comércio e a volta das aulas, enquanto muitos governadores, como Doria, mantêm as medidas de restrição ao comércio a fim de tentar frear a velocidade do contágio da população.

Socorro aos estados

Em entrevista ao blog da jornalista Ana Flor, colunista do G1 e da GloboNews, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a videoconferência é uma oportunidade de pacificar as relações entre os governos federal e estaduais.

Um dos temas que Guedes espera definir a partir da videoconferência é o conjunto de possíveis vetos ao projeto de socorro aos estados e municípios, aprovado em 6 de maio pelo Congresso, e que ainda não foi sancionado por Bolsonaro.

Guedes e Bolsonaro querem que os governadores se comprometam a garantir que irão ajudar a manter os vetos que barram reajustes salariais a categorias do funcionalismo público nas três esferas.

O Planalto propôs o congelamento dos salários de servidores como contrapartida à ajuda de R$ 60 bilhões, contudo, na tramitação no Congresso os parlamentares aprovaram a liberação ao reajuste para determinadas categorias.

No dia seguinte à aprovação do texto pelo Senado, Bolsonaro afirmou que, por sugestão de Guedes, iria vetar a permissão de reajustes salariais ao funcionalismo.

Agora, Guedes e Bolsonaro querem que os governadores se comprometam a garantir que irão ajudar a manter os vetos que barram reajustes salariais a categorias do funcionalismo público nas três esferas. Guedes tem alertado para o risco dos estados usarem o dinheiro destinado à saúde para conceder reajustes ao funcionalismo em ano eleitoral.

*Do G1

PSL vai cobrar de Flávio Bolsonaro devolução de R$ 540 mil pago a advogado

PSL apontou “indício de desvio de finalidade” em “Flávio ter falado que o advogado foi contratado para regularizar diretórios municipais”.
O vice-presidente do Partido Social Liberal (PSL), deputado federal Júnior Bozzella (SP), afirmou que a sigla irá cobrar do senador Flávio Bolsonaro a devolução de cerca de R$ 500 mil de recursos públicos supostamente direcionados ao escritório de advocacia de um ex-assessor.

A nova denúncia contra o filho do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi feita pelo jornal Folha de S.Paulo. Em mensagens nas redes sociais, o senador criticou:

“Folha de São Paulo, mais uma vez, mente! Produz ‘FAKE NEWS’, na verdade crime de calúnia, representado pelo título da matéria publicada nesta terça (19), que afirma que Flávio Bolsonaro teria ‘repassado’ 500 mil do fundo público partidário a advogado investigado no caso Queiroz.”

Flávio Bolsonaro é um ex-filiado do PSL. Atualmente, o parlamentar faz parte do Republicanos.

De acordo com nota divulgada, nesta quarta-feira (20,) o PSL diz que houve desvio de finalidade na aplicação do dinheiro do fundo partidário no pagamento do advogado Victor Granado.

Por outro lado, o senador disse que “os pagamentos foram realizados pelo Diretório Nacional do PSL, por serviços advocatícios prestados ao Diretório do Rio de Janeiro”:

“Tais serviços envolviam a assessoria jurídica ao diretório estadual e às dezenas de diretórios que se multiplicaram por quase todos os noventa e dois municípios do Estado.”

Já o deputado Júnior Bozzella, opositor declarado da família Bolsonaro, disse que o escritório contratado a pedido de Flávio “não trabalhou para o partido e recebeu R$ 540 mil”:

“O maior indício de desvio de finalidade é o Flávio ter falado que o advogado foi contratado para regularizar os diretórios municipais do RJ, e os diretórios municipais não terem sido regularizados no período de vigência do contrato. E também o fato do serviço não ter sido prestado para o PSL conforme contratado, porém o advogado atuou para o senador em outras ações, não para atender o PSL, como na loja de chocolate.”


*Fonte: Renova Mídia 

BRASÍLIA: REUNIÃO DE BOLSONARO COM OS GOVERNADORES ACONTE HOJE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizará, a partir das 10h desta quinta-feira (21), uma videoconferência com os 27 governadores dos estados brasileiros. Bolsonaro comentou à imprensa nos últimos dias que o foco principal da reunião é tratar do socorro do governo federal às finanças de estados e municípios durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O enfrentamento ao vírus, no entanto, também deve ser discutido.
A flexibilização do isolamento social, defendida pelo presidente que alega a necessidade de movimentar a economia do país, é tema de divergência pública entre o presidente e governadores. O Brasil registrou, nesta quarta, o recorde de casos diários (19.951 em 24 horas). Ao todo, já são mais de 291.000 casos e mais de 18.800 mortes.
Antes da videoconferência, Bolsonaro deve se encontrar com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). A reunião não consta na agenda oficial do presidente.
Maia sugeriu que Bolsonaro sancione o socorro a estados e municípios durante a videoconferência. “Eu falei ao presidente que seria bom uma reunião na hora da sanção. Apesar da divergência do governo federal com alguns estados e municípios, a reunião seria um gesto simbólico importante, estarem todos juntos na mesa e mostrando a importância que esse projeto tem para que estados e municípios possam continuar atendendo a população brasileira”, declarou o presidente da Câmara.

*CNN BRASIL

MOSSORÓ-RN: MAIS UM ELEMENTO PRESO NA OPERAÇÃO RESISTÊNCIA

Policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró, que tem a frente o DPC. Alex Vagner, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na quarta-feira, 20 de maio de 2020, contra José David Rodrigues de Moraes, 21 anos.
A prisão se deu em continuidade à Operação “Resistência”, deflagrada na última quinta-feira (14), que teve com objetivo desarticular uma organização criminosa atuante no município de Mossoró, voltada ao cometimento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubos e latrocínios.
Ele é investigado no duplo homicídio ocorrido na noite de domingo (17) no Ouro Negro, onde mãe e filha foram assassinadas a tiros. Segundo a polícia ele era ex-companheiro da Jackeline a jovem que foi morta dentro de casa. No depoimento ele negou participação nos crimes e disse que no dia do ocorrido estava em um culto evangélico.
Operação Resistência
A partir das investigações, foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão.
A Operação resultou na prisão de 25 pessoas, sendo três destas também autuadas em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, por terem sido encontradas com duas pistolas calibre .380, uma pistola 765 e um revólver calibre 22 desmontado.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Mossoró/RN e Quixeré/CE. Nesta quinta-feira (14), a ação contou com a participação de cerca de 160 policiais.
O nome da Operação, denominada “Resistência”, faz alusão ao episódio ocorrido em Mossoró, no ano de 1927, quando a população da cidade teria resistido a um ataque promovido por um bando comandado por Lampião.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


*SECOMS/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NA ZONA RURAL

Uma operação conjunta envolvendo Policia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta feira 20 de Maio de 2020, no projeto de assentamento Fazenda Nova na zona rural de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte, terminou com a prisão de um suspeito acusado de tráfico de drogas.
Wesley Freire Lopes, 21 anos, foi preso em sua residência, e com ele os policiais encontraram uma porção de crack e outra de maconha , uma balança de uma escopeta calibre 12 com munições e uma balança de precisão. O mesmo foi conduzido a sede da a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), onde foi autuado por tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo e em seguida encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará a disposição da justiça.

*Passando na Hora

PT e outros seis partidos de esquerda entram com pedido coletivo de impeachment de Bolsonaro

Gleisi Hoffmann anunciou no Twitter que o PT e outros seis partidos de esquerda entraram nesta quinta-feira com um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro:
“Hoje entraremos com o primeiro pedido coletivo de impeachment do Bolsonaro. São mais de 400 entidades, juristas, personalidades e 7 partidos políticos. Bolsonaro precisa ser impedido, seu governo está levando o Brasil e a maioria do povo para uma tragédia.”

O Antagonista/BG

CURRAIS NOVOS-RN: TRADICIONAL FESTA DE SANT'ANA ESTÁ CANCELADA

A tradicional Festa de Sant’Ana foi cancelada em Currais Novos e Caicó, Seridó potiguar, por causa da pandemia do novo coronavírus. As comemorações à santa padroeira da região vão ocorrer de forma virtual, pelas redes sociais. É a primeira vez que a festa é cancelada em 260 anos de existência. Em Caicó, a festividade seria entre 22 de julho e 2 de agosto. Já em Currais Novos, Sant’Anna seria festejada entre 16 e 26 de julho.

*Agora RN

MINUTOS DE SABEDORIA

VEJA, na criança, o futuro da humanidade.
Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las.
Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração.
Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo significante e nobre.
Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.