Pesquisar este blog

29 maio 2022

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Com pesar noticiamos o falecimento de José Kléber de Oliveira Costa (RUPELÃO).  
O seu corpo está sendo velado em sua residência, na rua Canarinho, bairro Bacurau I, Apodi-RN.
O sepultamento ocorrerá logo mais às 16 horas no Cemitério Parque da Saudade.
Estendemos os nossos votos de pesar a todos os familiares.

Álvaro: Nem Fátima, nem Fábio

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), não declara apoio em termos de candidatura ao governo do RN, trocando em miúdos, “a nenhum dos que estão ai”.

FÁTIMA BEZERRA
O prefeito indicou que não apoiará a governadora Fátima Bezerra (PT) na sua caminhada pela reeleição. Dias teceu críticas ao governo, afirmando que “tenho uma grande esperança, um grande otimismo em ver o Rio Grande do Norte avançar, apesar do atual governo estar decepcionando muito a todos nós”.

FÁBIO DANTAS
Álvaro tem profundas divergências com Fábio Dantas com quem não conversa sobre política faz muito tempo. Desde que foi traído por ele nas eleições para a Presidência da Assembleia Legislativa em 2015.

*Jair Sampaio

PERNAMBUCO: Número de mortes confirmadas devido à chuva no Grande Recife é de 44

O número de mortes pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife chegou a 44 neste domingo (29). A atualização foi feita pela comitiva de ministros do governo federal que foram enviados pelo presidente Jair Bolsonaro ao estado para dar assistência aos afetados.

Durante coletiva de imprensa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, também confirmou que foram registrados 56 casos de desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados.

Ferreira disse que entrou em contato com as autoridades da prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate.

“Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos”, informou.

Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito.

De acordo com a prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.

*Fonte: Agência Brasil

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


PERNAMBUCO: 'Faleceu minha irmã, meu cunhado... faleceram 11 pessoas da minha família', diz morador do Grande Recife

Bombeiros, Exército e moradores buscam, neste domingo (29), por pessoas desaparecidas nos deslizamentos de barreiras que ocorreram no sábado, devido às fortes chuvas que atingem o Grande Recife.

Autoridades já confirmaram pelo menos 30 mortes na região, entre elas 11 são parentes de Luiz Estevão Aguiar, conta ele.

"Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil", disse em entrevista.

Há buscas sendo realizadas em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. Nesse local, ao menos 20 pessoas morreram soterradas. Ainda há pessoas desaparecidas em meio aos escombros.

O Corpo de Bombeiros disse que atende a ocorrências em 14 localidades. Um desses locais é a Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde há cinco pessoas desaparecidas. Outro ponto é a Rua Paraná, em Santo Aleito, no mesmo município.

Por fim, houve deslizamentos na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, Zona Oeste do Recife. Nesse local, há uma pessoa desaparecida, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) não divulgou estimativa do número de desaparecidos.

*Do G1 PE

MOSSORÓ-RN: 62ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM PERNAMBUCANO É EXECUTADO A TIROS DENTRO DE OFICINA NO BAIRRO SUMARÉ

O crime com características de execução aconteceu na tarde deste sábado 28 de maio de 2022 em uma oficina de motos, localizada na Rua João Barbosa de Lira, no bairro Sumaré, zona Leste de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima foi Ítalo Ricardo dos Santos, 19 anos de idade, natural de Jaboatão dos Guararapes no estado de Pernambuco. De acordo com a polícia o jovem estava no interior da oficina para consertar sua moto, quando um homem sozinho armado de pistola 9mm chegou e efetuou vários tiros contra a vítima, que não resistiu e morreu na hora.
A Polícia informou ainda que o crime estacionou sua moto XRE 300 na outra rua e seguiu a pé para a oficina e fugiu após executar o rival. Ainda não há qualquer informação sobre4 a motivação do crime. Familiares que estiveram no local, relataram para a Polícia Civil, que a vítima não tinha envolvimento com ilícitos e não sabem a que atribuir sua morte.
Os familiares informaram ainda, que são do estado de Pernanmbuco e que Ítalo Ricardo dos Santos, havia chegado a Mossoró há pouco mais de seis meses. O corpo do jovem, que sofreu a maioria dos disparos na cabeça, foi recolhido após a perícia e encaminhado para necropsia no IML do ITEP. A DHPP vai investigar o caso.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 172 ÓBITOS POR COVID-19

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (28), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):
– O país 72 óbitos nas últimas 24h, totalizando 666.391 mortes;
– Foram 24.239 novos casos de coronavírus registrados, no total 30.945.384;
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 123. A a média móvel de novos casos é de 23.825.
O ministério da Saúde calcula que mais de 29,9 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

SÃO GONÇALO DO AMARNTE-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E OUTRO FERINDO NO DISTRITO DE JACOBINA

Um homem morreu e outro ficou ferido após serem alvos de um ataque de criminosos no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na tarde deste sábado (28). A vítima fatal foi identificada como Leandro Coutinho de Lima, de 30 anos.
O crime aconteceu no Distrito Jacobina. De acordo com policiais do 16º Batalhão da PM, quatro homens encapuzados chegaram por uma área de matagal e dispararam contra um grupo de três amigos, que bebia no quintal da casa de um deles.
Os três correram na tentativa de fugir, mas um acabou baleado na perna e Leandro morreu na hora vítima dos disparos. O terceiro amigo conseguiu se esconder e não foi atingido.
Após os tiros, os criminosos fugiram. A PM chegou a fazer diligências pelo local, mas não encontrou os suspeitos.
O rapaz ferido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro, onde foi atendido.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

NATAL-RN: Grupo 'Nem Choro Nem Vela' se apresenta no projeto Som da Mata deste domingo (29)

O projeto Som da Mata tem o grupo musical "Nem Choro Nem Vela" como atração neste domingo (29). A apresentação começa às 16h30 no palco do Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas, em Natal.
O grupo foi formado em 2009 por Raphael Almeida (cavaquinho e bandolim), Paulo Pereira (cavaquinho) e Bruno Pessoa (pandeiro), sendo acompanhados dos músicos Aluízio Pisão (surdo) e Fernando Botelho (violão 7 cordas). O repertório tem valsa, baião, samba e muito choro.

Bosque Encena
No mesmo dia, mais cedo, às 10h, o Bosque Encena recebe o espetáculo "Estação dos Contos", do grupo potiguar Estação de Teatro. As histórias de tradição popular "Brinquinhos de Ouro", "O céu de Estrelas" e "O caso do Bolinho" são intercaladas com músicas originais e do cancioneiro infantil.
Com a participação das atrizes Ananda Krishna, Nara Kelly e Manu Azevedo, as brincadeiras populares como "Boca de Forno", "Se Eu Digo Sim, Você Diz Não", "Bambu" e "Adivinhas" garantem a diversão da criançada.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NOSSA mente é um aparelho de rádio, que transmite nossos pensamentos e recebe os alheios.
Mas só recebemos os pensamentos que quisermos.
Depende de nós fixarmos nossa mente numa faixa elevada de vibrações de bondade e amor, para que só sejamos atingidos por pensamentos idênticos.
Desta maneira, nenhum pensamento de maldade e de enfermidade nos poderá atingir.