Pesquisar este blog

04 março 2022

SERRA DO MEL-RN: MORADORES DA VILA ALAGOAS ESTÃO HÁ MAIS DE 30 DIAS SEM ÁGUA E VÃO REALIZAR PROTESTO

Os moradores da Vila Alagoas, em Serra do Mel, estão mais vez se organizando para fechar a estrada em protesto devido a falta de água.
São mais de 20 dias sem água e a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), não resolve o problema do poço que abastece a vila.
O detalhe é que somente a Caern é responsável pelo local, cabendo a mesma fazer com que o poço volte a funcionar e os moradores tenham o abastecimento restabelecido.
Como os moradores estão cansados de aguardar a Caern, que continua a desrespeitar as famílias da Vila Alagoas, o protesto pode acontecer a qualquer momento, assim como eles fizeram em outubro do ano passado quando também passaram mais de 30 dias sem água.
Após realizar o protesto, fechando a estrada e queimando pneus, foi que a Caern apareceu para solucionar o problema.

*Usina da Mídia

GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERIÇO PARA RESTAURAÇÃO DA RN-233

A governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice-governador Antenor Roberto, assinou a Ordem de Serviço para a obra de restauração e alargamento da RN-233, ao cumprir agenda no município de Paraú, nesta quinta-feira (3). A obra beneficiará uma extensão de 41 km da rodovia, do entroncamento da BR-304, passando pelo município de Paraú, até à BR 226, em Triunfo Potiguar.

“A reconstrução desta importante via vai deixá-la mais larga, sinalizada e, consequentemente, mais segura. É uma grande alegria, além de melhorar o tráfego, o escoamento de produções, poder gerar mais empregos para as pessoas, promovendo o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, comemorou a governadora, agradecendo a presença de todos e todas nessa data em que a esperança se renova ainda mais, e dando em primeira mão, a notícia de que vai encaminhar o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do RN para que a nova via receba o nome do Padre Pedro Neefs, de forma a homenagear importante personagem da história social do Oeste potiguar.

Prefeita de Paraú, Maria Olímpia registrou em sua fala que “este é um dia histórico para todo o Médio e Alto Oeste, além de marcar a vida de cada um que passa por essa estrada, que escoa suas produções”. E completou: “Isso vai marcar a sua gestão, governadora, porque mostra o cuidado com a qualidade de vida de todos nós, a preocupação com a transformação e o desenvolvimento dessas regiões”.

Na execução, serão aplicados quase R$ 74 milhões por meio do Projeto Governo Cidadão e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos advindos do empréstimo junto ao Banco Mundial. A obra tem o prazo de 10 meses para ser finalizada.

“Esta é mais uma iniciativa do Governo Fátima com foco no equilíbrio regional, a iniciativa trará ainda mais desenvolvimento aos potiguares, em especial aos produtores do Alto e Médio Oeste que escoam suas produções por essa estrada”, disse o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, lembrando que a obra não estava no plano de aplicações do empréstimo e que, após muitas tratativas, foi encaixada nas ações a serem finalizadas até o final de 2022.

“O momento é de agradecimento ao empenho e trabalho árduo em prol do médio e Alto Oeste. A via, para além da melhoria na trafegabilidade e do transporte dos produtos, vai fomentar o turismo regional, pelo qual lutamos tanto”, reforçou o prefeito de Patu e presidente da associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), Rivelino Câmara.

Novos trechos beneficiados
Corroborando Mineiro, Manoel Marques, diretor do DER, completou: “Este é um trabalho a várias mãos, um projeto piloto que vai inovar emplacando a obra desde seus estudos para fazermos o projeto em sua totalidade até a execução da obra”, finalizou. O gestor ainda anunciou que, quando da abertura do orçamento estadual de 2022, outros 29 trechos ao longo do RN serão restaurados ou reconstruídos pelo Governo do Estado.

Malha viária do RN
Ainda por meio do Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo empréstimo junto ao Banco Mundial, o Governo do Estado vem revitalizando diversas estradas por todo o Rio Grande do Norte.
São iniciativas que buscam garantir infraestrutura, mobilidade e acesso entre as regiões do estado, promovendo um maior escoamento da produção e crescimento de novos mercados para os produtores da agricultura familiar, de maneira a possibilitar também o aquecimento do turismo regional.

Entre as estradas beneficiadas estão: RN-011 (conhecida como Estrada da Castanha, em Serra do Mel); RN-015 (Estrada do Melão III, ligando Baraúna à BR 437, no trecho conhecido como estrada do Cajueiro); RN-016, que beneficiou diretamente os produtores de Carnaubais, Serra do Mel e Mossoró; a RN-118, no trecho que liga Jucurutu e Caicó; a RN-087, que liga Cerro Corá a Lagoa Nova; a RN-160, em São Gonçalo do Amarante; a RN-307 em Genipabu; a RN-063, que liga Tabatinga a Barreta e a Estrada da Produção, também em São Gonçalo do Amarante.

Além dos já citados, acompanharam a governadora neste evento os secretários de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire; de Comunicação, Daniel Cabral; o diretor do Instituto de Gestão de Águas, Auricélio Costa; os deputados estaduais Francisco Medeiros (Francisco do PT), Raimundo Fernandes, Dr. Bernardo Amorim e George Soares; chefes do Executivo municipal, secretários e vereadores da região.

Fonte: Novo Notícias

PARABÉNS, GENILDO CARDOSO!!!

Hoje, 04 de março quem faz aniversário é o radialista Genildo Cardoso, da FM Cidade!

Parabéns, Genildo! Que Deus lhe proporcione muito sucesso e conceda muitos anos de vida!!!

NATAL-RN: PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA SERÁ RETOMADA NO PRÓXIMO DOMINGO NO PARQUE DAS DUNAS

Os projetos culturais Bosque Encena e Som da Mata retornam neste domingo (6) ao palco do Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas, em Natal. Para abrir a temporada 2022, com a retomada das atividades presenciais, as atrações são o espetáculo "O Mágico de Oz" e o show do grupo Candeeiro Jazz.

O Bosque Encena tem início às 10h. "O Mágico de Oz", da CIA Era Uma Vez, exibe uma versão moderna desse clássico que fala sobre amizade, lealdade e companheirismo.

A partir das 16h30, o Som Da Mata apresenta o melhor da música instrumental produzida em Natal nos finais de tarde de domingo. O Candeeiro Jazz é um trio formado pelos músicos Zé Hilton, Sérgio Groove e Jubileu Filho, que apresentam uma seleção de composições autorais com ritmos nordestinos, além de arranjos de músicas conhecidas de compositores como Sivuca, Dominguinhos, Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga.

O acesso ao Parque das Dunas exige apresentação do comprovante vacinal e uso de máscara.

*Do G1 RN

RAFAEL FERNANDES-RN: POPULAR É MORTO A TIROS EM FRENTE DE CASA

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo, foi registrado na manhã desta sexta feira 04 de março de 2022, no município de Rafael Fernandes, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como, Manoel Alex de Oliveira Luz, de 25 anos de idade.
O crime aconteceu na Rua Egídio Chagas do Nascimento, naquela cidade, mas até o momento a polícia não sabe qual teria sido a motivação do assassinato. A vítima estava na calçada de uma casa, quando foi surpreendida pelo criminoso, que chegaram e efetuou os disparos.
Manoel Alex, não teve qualquer chance de defesa e morreu na hora. Após a realização da perícia no local, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para exame no ITEP unidade de Pau dos Ferros. A Polícia Civil vai investigar o crime.

*Informações: Foco Pé na Cova/Fim da Linha

Corpo de mulher é encontrado dentro de açude do RN com ferimento na cabeça e sem roupas; polícia prende suspeito

O corpo de uma mulher foi encontrado com um ferimento na cabeça dentro de um açude na cidade de Campo Grande, na região Oeste, na noite desta quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime foi preso.

A vítima, identificada como Ingrid Caroline Soares dos Santos, de 28 anos, foi vista pela última vez na quarta-feira (2) indo comprar bebidas com um homem que seria conhecido dela. De acordo com a PM, ela estava bebendo com amigas quando saiu com esse rapaz e não retornou.

A polícia iniciou as buscas na manhã da quinta-feira (3). No fim da tarde, crianças que brincavam próximo a um açude na cidade viram uma sandália feminina perto do açude. A PM foi acionada e também encontrou nas proximidades do local uma camisa e uma sandália masculinas.

Com a ajuda de pescadores, os policiais começaram a realizar buscas dentro do açude com uma rede de pesca. Por volta das 20h30, o corpo da mulher foi encontrado.

De acordo com a PM, o corpo de Ingrid apresentava um ferimento na cabeça e ela estava sem roupas.

Após localizar o corpo, a polícia conseguiu prender na madrugada desta sexta-feira (4), o homem suspeito de ter matado a mulher. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade de Caraúbas.

De acordo com a polícia, ele tem 36 anos e é ex-presidiário. Durante a prisão ele ficou em silêncio e disse que só falaria na presença dos advogados.

Ingrid deixa 3 filhos. A polícia civil vai dar continuidade as investigações.

*Do G1 RN

TOCA TUDO COM MARCOS MORAIS NA CIDADE FM!!


APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

RN tem verão e carnaval mais seguros desde 2018

Diante de dois meses em operações intermitentes, a segurança pública do Rio Grande do Norte apresentou resultados positivos dos períodos de veraneio e carnaval em 2022. Em ações integradas entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) gg com o apoio de instituições municipais e federais -- os índices criminais no Estado foram os menores dos últimos cinco anos, ou seja, desde 2018.
As informações estatísticas são fornecidas pelas forças de segurança e consolidadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que acompanhou atentamente e de forma estratégica, a realização das duas operações em todo o território potiguar.

*OPERAÇÃO VERÃO*

Tradicional no período de veraneio, as forças de segurança do Rio Grande do Norte deflagraram a Operação Verão 2022, que aconteceu de 5 a 31 de janeiro nos litorais norte e sul do estado. A integração no trabalho entre as instituições resultou em uma redução significativa nos índices de criminalidade, os menores desde 2018.
Neste período, as praias da região metropolitana de Natal apresentaram diminuição nas estatísticas de roubos a pessoa, roubos a veículos e roubos a estabelecimentos comerciais.

Em Natal, a capital do estado, foram registrados 126 roubos a pessoa no período de veraneio deste ano, número que supera positivamente o ano de 2018, que até então tinha o menor quantitativo, quando foram 167.

*OPERAÇÃO CARNAVAL*

Em paralelo a Operação Verão, a Secretaria de Segurança Pública do Estado deu início a Operação Carnaval 2022, com o intuito de realizar fiscalizações em áreas urbanas e no litoral potiguar durante os cinco dias de feriado.
Somente em Natal, mais de 600 policiais militares foram empregados durante os cinco dias de carnaval. Por todo o RN, cerca de 2.000 militares trabalharam em prol da segurança do povo norte-riograndense e também dos turistas.
Além da capital e da região metropolitana, o carnaval deste ano contou com atenção especial no interior, com ações de policiamento ostensivo, abordagens e blitzens em todas as regiões do estado.

*POLÍCIA MILITAR*

O Comando-Geral da Polícia Militar apresentou os dados consolidados da Operação Carnaval 2022 em todo o estado, levando em conta os números dos comandos de Policiamento da Capital, Policiamento Rodoviário Estadual, Comando de Policiamento Metropolitano, e Comandos de Policiamento Regionais.
No total, em cinco dias de operação, foram 118 pessoas conduzidas, 14 armas apreendidas, 25 veículos recuperados, 76 veículos apreendidos, 9 conduzidos por embriaguez ao volante, 157 carteiras de habilitação apreendidas e mais de 6 quilos de drogas apreendidas.

*POLÍCIA CIVIL*

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) apresentou os resultados obtidos durante o plantão do Carnaval de 2022. Ao todo, foram registrados 284 Boletins de Ocorrência (B.O.s), 73 prisões em flagrante delito, 33 Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.s) e o cumprimento de 17 mandados de prisão.
Somente em Natal foram registrados: 153 Boletins de Ocorrência (B.O.s), 42 prisões em flagrante delito, 19 Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.s), o cumprimento de 13 mandados de prisão e de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) e a apreensão de dois veículos. Em Caicó, foram registrados 61 Boletins de Ocorrência (B.O.s), 11 prisões em flagrante delito e 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.s). Já em Mossoró, foram registrados 70 Boletins de Ocorrência (B.O.s), 20 prisões em flagrante delito, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.), o cumprimento de quatro mandados de prisão.

*CORPO DE BOMBEIROS*

Neste período, o Corpo de Bombeiros realizou atendimentos a população, entre ações operacionais e educativas. Ao todo foram registradas 23 ocorrências, sendo 18 resgates e 1 busca em meio líquido, 3 auxílios e 1 encontro de pessoa desaparecida.

A Praia do Amor/Pipa liderou as estatísticas com 09 casos de salvamentos, seguido por Meio/Artistas (4), Praia do Forte (2) e as praias Redinha, Miami e Barreta com 1 ocorrência de resgate. Também foi registrada uma busca em meio líquido no Rio Potengi, auxilio ao público em Ponta Negra (1), Praia do Forte (1) e Natal, além do encontro de uma pessoa desaparecida, também, na Praia do Forte.
Os guarda-vidas realizaram orientações e advertências a banhistas em diversas praias, sendo o maior número de registros na Praia da Redinha com 829 orientações e 255 advertências, Praia do Meio com 522 orientações e 181 advertências e Praia do Forte com 543 orientações e 152 advertências; Ao todo foram realizadas 3.899 orientações e 1.354 advertências durante o período do Carnaval.

*ASSESSORIA. 

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE APÓS CAIR DE TELHADO DA ANTIGA RAFITEX NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O catador de material reciclável Fred de Souza Filho, 40 anos de, morreu, na noite desta sexta feira 04 de março de 2022, após cair do telhado da antiga fábrica de plásticos Rafitex, localizada na Rua João Cordeiro, próximo ao Supermercado Rebouças, no Bairro Santo Antônio em Mossoró.

De acordo com informações da PM, o catador teria subido no telhado do prédio para retirar um ferro e este não suportou o peso dele e desabou. 

Ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento a vítima e após realizarem os primeiros socorros, conduziram o acidentado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, porém ele não resistiu a gravidades dos ferimentos e foi a óbito naquela unidade hospitalar.

A antiga fábrica de plásticos, hoje é um prédio abandonado e maior partes dos equipamentos não exiustem mais, foi retirada por catadores e usuários. O corpo da vítima será removido do necrotério do hospital para o IML do ITEP onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para os familiares.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

TANGARÁ-RN: HOMENS ARMADOS EXPLODEM BANCO DO BRADESCO E POSTO DE COMBUSTÍVEL TAMBÉM É ALVO DOS CRIMINOSOS

Por volta das 2h15 homens armados causaram pânico na cidade em mais um ataque ao caixa eletrônico do Banco do Bradesco e ao Posto São Domingos, localizado no centro da cidade.

As explosões foram ouvidas no bairro da Lagoa do Feijão, comunidade distante 3km do centro da cidade.
Com o impacto das explosões parte da estrutura da conveniência do posto ficou danificada, moradores relatam ter visto uma nuvem de fumaça logo após o estrondo. Um veículo, que segundo moradores pertence a um tangaraense, ficou totalmente destruído, o mesmo estava estacionado no pátio do posto, próximo ao local onde ficava o cofre.
Bando Bradesco em Tangará/RN ficou completamente destruído
Foto do local aonde o cofre do posto estava instalado

Vale ressaltar que no mês de setembro de 2021 esse mesmo posto de combustível foi vítima de ação de criminosos e teve sua estrutura parcialmente danificada.

A Policia Militar e a PRF estiveram no local para os procedimentos de praxe.

*Informação: Blog do Robson Freitas

GÁS DE COZINHA SOFRE REAJUSTE E FICA MAIS CARO

O gás de cozinha ficou mais caro na Bahia a partir desta quarta-feira (2). A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, antiga Ladulpho Alves, comunicou um reajuste de 3,24% no preço, equivalente a R$ 1,51 na refinaria, impactando o valor do produto final em R$ 2 ou R$ 3. Esse é o segundo reajuste do gás de cozinha somente em 2022.
O primeiro reajuste aconteceu no dia 3 de fevereiro, quando o gás ficou 9,4% mais caro no estado, o que resultou em um aumento de R$ 5 a R$ 7, e o preço médio do botijão de 13 kg passou para R$ 120.
Segundo a Acelen, o reajuste leva em consideração a cotação do petróleo, a variação do dólar, além do custo logístico para a entrega do produto.

*Márcio Melo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO deseje aquilo que pertence a outrem.
Não queira enriquecer à custa de outra pessoa.
Tudo o que é seu, por direito divino, lhe há de chegar às mãos, na hora oportuna: nem mais cedo do que deve, nem com atraso.
Na hora exata, você receberá aquilo que merecer.
Portanto, trabalhe confiante no pai, pois não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem a permissão d'Ele.