Pesquisar este blog

29 abril 2022

APODI-RN: DIVISÃO DA LAGOA; MUITA ÁGUA, MAS O LARGO AINDA FALTA

Com as chuva caídas na nossa região no ano de 2022, a Lagoa do Apodi tem recebido bastante água. No lado leste, a Lagoa está cheia. No lado Oeste, a Lagoa ainda precisa de bastante água. O negócio é, que a Lagoa foi dividida, sem a construção de uma ponte. E isso dificulta a passagem da água para o lado Oeste, onde ficam as comunidades de Ponta, Barra e Largo.

Pelas imagens, você pode ver, que a água está passando lentamente por uma bueira e por entre as pedras da parede que divide a Lagoa.

NATAL-RN: HOMEM É PERSEGUIDO, DERRUBADO DE MOTO E ASSASSINADO COM TIRO NA ZONA OESTE

Um homem foi perseguido, derrubado da moto e assassinado com um tiro no meio da rua no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal, na tarde desta sexta-feira (29).
A vítima não teve o nome revelado pela Polícia Militar até a atualização mais recente desta matéria.
O crime aconteceu na Rua São Bento. Testemunhas disseram aos policiais militares que ouviram da mulher da vítima - que estava na garupa - que eles foram perseguidos por um carro após uma discussão de trânsito que começou na Ponte de Igapó.
O motociclista e a mulher, então, entraram nas ruas do bairro Nordeste para tentar fugir do veículo, que conseguiu encostar neles e derrubá-los da moto.
A mulher da vítima saiu da oficina chorando quando soube pelos funcionários que o marido havia sido baleado. Ele não resistiu e morreu ainda no local.
O delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius, informou que vai investigar se o caso se trata de um crime de discussão de trânsito, o que é uma possibilidade pelo fato de ter havido um disparo, ou se há outra linha a ser seguida.
A mulher da vítima não chegou a ser ouvida, já que tinha deixado o local após a chegada da Polícia Civil, e deve prestar depoimento na DHPP para ajudar a elucidar o crime.

*Do G1 RN

PARNAMIRIM-RN: MULHER É EXECUTADA A TIROS DENTRO DE LOJA DE VARIEDADES

Uma mulher foi morta a tiros na tarde desta sexta-feira (29), em uma loja de variedades localizada no Centro de Parnamirim, cidade da Grande Natal. O crime aconteceu por volta de 15h30. A vítima, identificada como Ana Bruna Rodrigues, de 22 anos, era funcionária do estabelecimento e estava trabalhando.
Câmeras do do circuito interno de segurança mostram o momento em que um homem de boné, de roupa preta e com o rosto encoberto entrou na loja, localizou a vítima – que não reagiu -, sacou a arma e fez os disparos à queima-roupa.
O criminoso não roubou nada do local e fugiu em uma moto preta – com a qual havia chegado à loja. A Polícia Militar foi chamada, isolou a área e fez buscas pela região, mas não encontrou o autor dos disparos.
De acordo com a PM, a Polícia Civil deve investigar as motivações do crime, que tem características de execução.

*Do G1 RN

Lula diz que Walter foi convidado para ser vice de Fátima e pede apoio do PT FONTE: thaisagalvao.com.br

No encontro que teve com a governadora Fátima Bezerra e o deputado Walter Alves, em Brasília, o ex-presidente Lula pediu o apoio do povo do Rio Grande do Norte, e especificamente ao PT.
Lula disse que Walter foi convidado para ser vice de Fátima.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

PrintFriendly

NATAL-RN: TRÊS PESSOAS SÃO EXECUTADAS A TIROS NA ZONA NORTE

Três pessoas foram mortas a tiros na tarde desta sexta-feira (29) no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal.
As vítimas não tiveram a identidade revelada pelas autoridades até a atualização mais recente desta matéria.
Testemunhas contaram às autoridades que os criminosos chegaram em um carro, se passaram por policiais, e atiraram contra as vítimas, que estavam na calçada do bar. Um deles era proprietário do empreendimento, foi atingido pelos disparos e morreu na calçada.
Segundo a PM, as outras duas vítimas chegaram a correr, mas foram perseguidas. Um homem foi baleado dentro do bar que seria inaugurado e o outro morreu dentro de uma casa que fica atrás do ponto comercial.
A PM fez diligências no local, mas não encontrou os criminosos. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolhimento dos corpos e o caso será investigado pela Polícia Civil.

*Do G1 RN

AMANHÃ TEM TEM CANTORIA COM O POETA JANAILSON CARDOSO!!!!

MOSSORÓ-RN: Jiboias de 2 metros são resgatadas ao lado de oficina

Duas jiboias foram resgatadas na manhã desta sexta-feira (29) por policiais militares ambientais em uma área próxima a uma oficina de retroescavadeiras em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte (veja o vídeo).

Os funcionários da empresa acionaram a PM por volta das 9h30 ao avistarem as cobras enroladas em uma árvore ao lado do muro da oficina.

Quando os policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental chegaram, as jiboias permaneciam no mesmo ponto.

Para o resgate, os policiais contaram que a dificuldade se deu devido a uma cerca elétrica e uma concertina que ficam sobre o muro. A cerca foi deligada, o que facilitou a operação, e os policiais conseguiram resgatar as jiboias de forma correta e também sem se machucar.

Segundo a PM, é comum que esses animais apareçam próximo a residências ou dentro de carros durante o ano todo, mas no período chuvoso isso se torna mais comum, já que os animais procuram locais mais quentes para abrigo.

Os policiais informaram que quase todos os dias do ano são atendidas ocorrências dessa natureza.

Após serem resgatadas, as jiboias foram avaliadas para saber se estavam feridas e em seguida os policiais devolveram os animais para o habitat natural em local longe de residências.

*Do G1 RN

ÁGUA NOVA-RN: Secretário municipal de Agricultura é assassinado a tiros

O secretário de Agricultura de Água Nova, Francisco Pereira da Silva, de 43 anos, foi assassinado a tiros, no início da manhã desta sexta-feira (29) no município da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na frente da casa da mãe da vítima.

O delegado de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues, responsável pela investigação do caso, afirmou que dois criminosos chegaram ao local em uma moto e mataram Nem Preá, como o secretário era mais conhecido, com vários tiros de arma de fogo. O tipo da arma ainda não foi identificado.

"Estamos investigando, mas ainda é muito prematuro para antecipar qualquer conclusão", afirmou o delegado, ao ser procurado pelo g1.

De acordo com as informações preliminares levantadas pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h20 no bairro Alto da Cachoeira.

O sub-tenente Jota Oliveira, que comanda o policiamento no município, disse que pelo menos oito tiros atingiram o secretário, sendo três na altura da cabeça e outros cinco nas costas. Após os disparos, os criminosos fugiram.

A Polícia Militar acionou reforço de cidades vizinhas para fazer buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso até a última atualização desta matéria.

Francisco era secretário de agricultura do município há seis anos. O prefeito do município, Ronaldo Souza, decretou luto oficial de três dias na cidade, mas não quis dar entrevista, afirmando que estava abalado com a situação. A prefeitura também publicou uma nota de pesar pelo falecimento do secretário nas redes sociais.

O corpo de Francisco foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Pau dos Ferros, para passar por exames. Somente após a liberação do corpo é que a familía deverá anunciar informações sobre o seputalmento. O secretário deixa dois filhos.

*Do G1 RN

APODI-RN: QUINTA FEIRA TEVE NOITE CHUVOSA

Uma boa chuva caiu na noite de quinta feira, 28 de abril de 2022.
A chuva foi registada na cidade e nas comunidades rurais.
Confira os registros:
Centro da cidade: 14 mm
Bairro Bacurau I: 15 mm
Sítio Ponte II: 18 mm
Sítio Barra: 20 mm
Sítio Largo II: 31 mm

Trecho de obra inaugurada por Bolsonaro não resiste à primeira chuva e desmorona no RS

Deu erro.
O trecho de uma obra inaugurada pelo presidente Jair Bolsonaro há 20 dias desmoronou.
A estrutura de concreto na BR-116, no contorno rodoviário de Pelotas, no Rio Grande do Sul, não resistiu à primeira chuva forte.
As obras, ao todo, custaram R$ 690 milhões, segundo o Ministério da Infraestrutura e foram executadas pelo DNIT.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: FORÇA-TAREFA PRENDE HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO APONTADO COMO LIDER DE FACÇÃO CRIMINOSA NO RN

Policiais da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-Mossoró), instalada no prédio da Delegacia da PF em Mossoró/RN, prenderam na manhã desta quinta-feira (28), Alcides Soares de Moura Junior, de 35 anos, condenado à pena de 10 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A prisão aconteceu na BR-110, no sinal de acesso ao Conjunto Vingt Rosado. Alcides trafegava em um veículo preto quando foi abordado.
Alcides estava foragido e é apontado como integrante da cúpula de uma facção criminosa e tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 13ª Vara Criminal de Natal.
O condenado responde ainda por tráfico de drogas perante a 12ª Vara Criminal de Natal e por homicídio qualificado em trâmite na 1ª Vara Criminal de Mossoró.
Após a prisão, ele foi conduzido para os devidos procedimentos na sede da PF, em seguida, passou por exame de corpo de delito no ITEP e foi escoltado até a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Força-Tarefa de Segurança Pública é coordenada pela Polícia Federal e composta também por policiais civis, policiais rodoviários federais, policiais militares e policiais penais estaduais e federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).
A FTSP-Mossoró conta com o apoio da população através do telefone (84) 3323-8300, bem como pelo WhatsApp: 99218-0326, que são os canais indicados para recebimento de informações, denúncias de crime, etc, sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.

*Passando na Hora

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN: MORADORES E MOTORISTAS CONTINUAM RECLAMANDO DAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS


CARNAUBAIS-RN: CIDADE FICA COBERTA PELA NÉVOA DURANTE A MADRUGADA

Uma grande névoa cobriu a cidade de Carnaubais na madrugada desta sexta-feira (29). Para que o nevoeiro seja formado é necessária a junção de três fatores: vento fraco, umidade alta e noite sem nuvens. Foi isso que aconteceu após muito calor e chuva forte na tarde de ontem que alagou casas e a ventania derrubou árvores e queda de fios elétricos que causaram interrupção de energia na cidade histórica.
Ventania derrubou fachadas de prédio comercial no centro da cidade.
Ruas de núcleos habitacionais ficaram alagadas...

*Toni Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ESQUEÇA-SE um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.