/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 27 de abril de 2021

SÃO PAULO DO POTENGIR-RN: Polícia Civil prende suspeitos de roubo a propriedades rurais e apreende armas de fogo

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), em uma ação exitosa realizada no início desta semana, prendeu três suspeitos de roubos a propriedades rurais e tráfico de drogas no município de São Paulo do Potengi, no interior potiguar. Um adolescente de 17 anos, também suspeito de envolvimento nos crimes, foi apreendido. A operação foi batizada de "Tiradentes". 

As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias informando que um grupo praticaria a venda de drogas em uma residência na cidade. As equipes se deslocaram até o endereço e constataram a veracidade da informação.

No imóvel, com os suspeitos, foram localizadas três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de fabricação artesanal. 

Ainda, foram apreendidos tabletes de maconha, porções de crack, porções de cocaína e dois rádios comunicadores.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

CARAÚBAS-RN: COVID-19 CONTINUA FAZENDO VÍTIMAS NA CIDADE

A mortandade pela Covid-19, segue sem limite em Caraúbas, região oeste do RN.

Faleceu na manhã, desta terça-feira (27), a jovem Karolayne Raysla vítima de Covid-19.

Karolayne, inclusiva minha ex-aluna, tinha sido mamãe faz poucos dias e deixa uma lindo bebezinho. 

Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.


*De João Marcolino

PAU DOS FERROS-RN: DR NELSON MAIA, DIRETOR DO HOSPITAL CENTENÁRIO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM PONTA DO MEL

Dr. Nelson Maia, advogado e diretor do Hospital Centenário de Pau dos Ferros, morre em acidente de parapente na Praia de Ponta do Mel.

Uma tragédia nesta terça-feira (27) pegou a cidade de Pau dos Ferros de suspresa. O advogado e diretor do Hospital Centenário, o Dr. Nelson Maia, sofreu um acidente durante um voo de parapente na praia de Ponta do Mel, município de Areia Branca, região salineira do Estado.

Nelsinho, como carinhosamente todos conhecem, morreu antes da chegada do socorro médico.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi acionada para fazer a perícia e recolhimento do corpo.

Uma notícia que choca e pega todos de surpresa. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. À Nelsinho, que Deus lhe conceda o sossego espiritual de sua alma.

Dr. Nelsinho era um homem culto, de inteligência rara e hábil advogado, mas que ultimamente se voltou a cuidar dos negócios empresariais da família. Ele é filho do saudoso médico Nelson Maia, fundador do Hospital Centenário de Pau dos Ferros.

*Grupo Cidadao 190

APODIENSE ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA FAZER TRATAMENTO NO OLHO

Olá Amigos de Apodi, Mossoró, Baraúnas.

Vamos ajudar a esse pai de família, que está com câncer no olho. Ele já fez uma Cirurgia no olho ano passado, está precisando fazer novamente outra cirurgia do olho, ele é de Apodi, atualmente está morando na cidade de Baraúnas/RN.

Rua: José André, Nº 42, Centro ao lado do SAMU.

Ele e pai de 3 filhos, teve benefício do INSS negado 2 vezes. Ele não tem condições de trabalhar para fazer tratamento e sustentar sua família porque o Câncer no olho dele e Maligno.

Quem quiser ajudar, é só falar com ele, nome dele é Jeovan (84)9 9849-7810

Conta para ajudar a ele é Banco do Brasil.
Conta poupança.
Ag: 2828-2
Conta: 19786-6
Variação: 51
Nome: Janio Jeovan de Carvalho 

Entra no grupo do whatsapp para ajudar no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JBXDsgWLELrDUTxiy8GkTN

MARTINS-RN: ACIDENTE DE CAMINHÃO DEIXA PISTA INTERDITADA

Acidente na serra de Martins, sentido Umarizal, pista interditada!

Um caminhão do tipo Baú (frigorífico), tombou na serra de Martins-RN. As informações são de que o caminhão seria da empresa “Aurora alimentos”. Não há informações de feridos, ou pessoas hospitalizadas.

Funcionários da empresa aguardam a chegada do guincho para remoção do caminhão.

LUÍS GOMES-RN: CIDADE SAI DO COLAPSO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste, teve o abastecimento retomado em fase de testes. A Caern está acompanhando o bombeamento de água no açude Lulu Pinto para reativar em definitivo o sistema. 

Desde dezembro do ano passado que a Companhia deixou de abastecer a cidade, após o açude secar. As últimas chuvas foram favoráveis para reativação. Pela experiência da equipe local da Caern, o açude está com cerca de 50% da capacidade, tendo água para abastecer a cidade de Luís Gomes por um ano. 

Apesar do inverno está bastante irregular no interior, e em alguns locais, abaixo da média esperada, existem cidades que foram beneficiadas por chuvas localizadas. Uma delas foi José da Penha, também no Alto Oeste, que teve boas precipitações e o açude está com água suficiente para manter o abastecimento. Em Pau dos Ferros, o abastecimento continua sendo feito pela barragem do município. Com 21% de sua capacidade, o manancial tem capacidade de abastecimento para mais um ano. 

Com a saída de Luís Gomes do colapso, ficam apenas duas cidades nesta situação: Paraná e Serra do Mel. Um total de 69 cidades atendidas pela Caern, incluindo Luís Gomes, estão em rodízio de abastecimento. 

*Assessoria - Caern

APODI-RN: FRANCISCO DAS CHAGAS NÃO RESISTE E MORRE EM DECORRÊNCIA DE UM INFARTO SOFRIDO

Francisco das Chagas Rodrigues da Costa, 46 anos estava internado no Hospital em Mossoró há 6 dias e faleceu na noite de ontem, segunda feira, 26 de abril de 2021, devido um infarto.

Francisco das Chagas é genro de dona Ziá, moradora de Soledade. O corpo de Francisco deve chegar no final desta manhã e passará por sua residência, em Soledade e logo em seguida será levado para o Sítio do Góis, onde será sepultado às 16 horas no Cemitério da comunidade.

Apresentamos aqui os nossos votos de pesar a Dona Ziá, sua filha Gaída e todos os familiares. Que Francisco tenha o descanso eterno e Deus dê o conforto a todos os familiares e amigos.

MOSSORÓ-RN: JOVEM APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO HRTM

O jovem Alan Rodrigues, 34 anos, morreu no início da tarde desta segunda feira, 26 de abril de 2021, no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), onde deu entrada vítima de acidente de trânsito. 

Segundo informações, o jovem teria saído de casa, por volta das 14:30hs deste domingo 25, quando já nas proximidades da UPA do São Manoel, ele teria perdido o controle da moto, e colidiu com um poste. 

Um popular ligou para o irmão dele, que o socorreu.

Hoje ele teria tido duas paradas cardíacas e não resistiu. O ITEP foi acionado, para fazer o recolhimento do corpo. Alan, morava no bairro Belo Horizonte, e seu velório deverá ocorrer no Sítio do Góis, Zona Rural de Apodi-RN, de onde ele é natural.

*Passando na Hora

VACINAÇÃO: 29,5 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a covid no Brasil, 13,96% da população

Balanço da vacinação contra Covid-19 desta segunda-feira (26) aponta que 29.554.723 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 13,96% da população brasileira. 

A segunda dose já foi aplicada em 13.127.599 pessoas (6,20% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal. 

No total, 42.682.322 doses foram aplicadas em todo o país. 

De ontem para hoje, a primeira dose foi aplicada em 522.849 pessoas e a segunda dose em 548.499, com um total de 1.071.348 doses aplicadas neste intervalo.

  • AC: 190.190
  • AL: 681.510
  • AM: 1.405.019
  • AP: 153.900
  • BA: 3.670.000
  • CE: 2.238.250
  • DF: 758.860
  • ES: 1.064.020
  • GO: 1.665.280
  • MA: 1.499.190
  • MG: 6.221.880
  • MS: 753.510
  • MT: 754.610
  • PA: 1.716.490
  • PB: 1.028.958
  • PE: 2.418.230
  • PI: 688.180
  • PR: 3.063.890
  • RJ: 4.391.120
  • RN: 895.490
  • RO: 357.808
  • RR: 165.060
  • RS: 3.847.650
  • SC: 1.831.690
  • SE: 527.080
  • SP: 10.273.355
  • TO: 331.600

Origem dos dados 

  • Total de doses: números divulgados pelos governos estaduais.
  • As informações sobre população prioritária e doses disponíveis são do Ministério da Saúde.
  • As estimativas populacionais são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, “O Globo”, “Extra”, “O Estado de S.Paulo”, “Folha de S.Paulo” e UOL.

*Do G1

BOLSONARO XINGA REPÓRTER AO SER QUESTIONADO SOBRE POLÊMICA

Presidente
O presidente Jair Bolsonaro chamou uma jornalista de "idiota" ao questionado nesta segunda, 26, sobre uma foto em que aparece segurando um cartão com a inscrição "CPF cancelado". A expressão é usada por policiais e grupos de extermínio em referência a uma pessoa que foi assassinada.
Repórter
"O senhor foi criticado por uma foto postada dizendo 'CPF cancelado' num momento em que tantas pessoas estão morrendo. O que o senhor tem a dizer?", questionou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, durante a inauguração de um trecho da BR-101, na Bahia. "Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota", respondeu o presidente.

A foto em que Bolsonaro aparece rindo enquanto segura o cartão foi tirada nos bastidores da gravação de uma entrevista do presidente ao programa policial 'Alerta Nacional', de Sikêra Jr. A imagem viralizou nas redes sociais durante o fim de semana.

"É comum que pessoas imaturas e políticos autoritários ajam com grosseria, falta de educação e violência quando confrontados com seus erros e irresponsabilidades, aumentando o grau de irracionalidade quando se tratar de um homem e do outro lado estiverem as mulheres", diz o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves.

Opositores de Bolsonaro se manifestaram sobre o caso nas redes sociais. Governador da Bahia, Rui Costa (PT), chamou a atitude de Bolsonaro de "lamentável". "Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente. A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida."

*Terra/João Marcolino

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA