Pesquisar este blog

03 maio 2021

JUCURUTU-RN: COLISÃO NA RN-118 ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES, UM COM PLACAS DE CAICÓ E OUTRO DE MOSSORÓ

A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente envolvendo dois caminhões na noite dessa segunda feira na RN-118 próximo a Jucurutu. 

Uma F-400 colidiu na traseira de um Mercedes Benz 1113. 

Um dos veículos tem placas de Caicó e pertence a um comerciante de melancia, conhecido como Sebastião. O veículo do caicoense ficou bastante danificado e será preciso acionar um reboque.

*Jair Sampaio

Brasil registra 983 óbitos e 24 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (3): 

– O país registrou 983 óbitos nas últimas 24h, totalizando 408.622 mortes; 

É a primeira vez, em semanas, que o país fica abaixo dos mil óbitos diários. 

– Foram24.619 novos casos de coronavírus registrados, no total 14.779.529 milhões pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 13.336.476, com o registro de mais 57.758 pacientes curados. Outros 1.034.431 pacientes estão em acompanhamento.

SITUAÇÃO DELICADA! O prefeito de São Paulo Bruno Covas foi intubado em UTI após sangramento no estômago

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, e intubado após a descoberta de um sangramento no estômago na manhã desta segunda-feira (3).

A transferência para a UTI foi decidida após um exame de endoscopia encontrar um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago. Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista. (Leia o boletim médico abaixo).

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

*Do G1 SP

DETRAN RETOMA ATENDIMENTO PRESENCIAL DE REGISTRO DE VEÍCULOS EM NATAL E MOSSORÓ

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retomou nesta segunda-feira (3), de forma gradual, o atendimento ao público no setor de Registro de Veículos na sede administrativa em Natal e em Mossoró. Os serviços presenciais nestas duas unidades devem ser agendados pela internet para que haja o controle do fluxo de usuários e se evite aglomerações, eRNm prevenção à contaminação do novo coronavírus.
De acordo com o órgão, os serviços retomados neste primeiro momento são referentes a transferência de propriedade de veículo, primeiro emplacamento, reposição de placas veicular, mudança de característica de automóveis, abertura de processo com vistoria já realizada e vistoria de transporte escolar.
Os agendamentos são realizados no site do Detran. O usuário precisa clicar no ícone "Agendamentos" e selecionar o serviço desejado. Na opção "Veículos", estão disponíveis serviços como "Abertura de processos", "Liberação de Veículos Apreendidos" e "Vistoria".
Para entrar nas unidades do Detran em Natal e Mossoró, os usuários precisam levar o comprovante do agendamento e utilizar máscara de proteção facial. O órgão informa que só é permitido o acesso de uma pessoa por veículo e a entrada nas dependências do Detran só será liberada 30 minutos antes do horário marcado para o serviço.

*Do G1 RN

RIO DE JANEIRO-RJ: Paulo Gustavo apresenta complicações graves, informa boletim médico

Internado desde 13 de março por complicações de Covid-19, em um hospital particular no Rio de Janeiro, o ator Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves, informou o boletim médico emitido nesta segunda-feira (3). 

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, detalhou o boletim. 

A equipe médica disse ainda que a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade. Em boletim emitido no dia 26 de abril, o ator apresentava uma nova pneumonia bacteriana, mas, segundo a equipe médica, Paulo Gustavo apontava “sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos”. 

ECMO 

Internado com um quadro grave da Covid-19, Paulo Gustavo foi submetido a partir do início de abril o tratamento por ECMO, sigla em inglês para “oxigenação por membrana extracorporal”. Em entrevista à CNN após o início do tratamento, a cardiologista e intensivista Ludhmilla Hajjar explicou que a estrutura funciona como um “pulmão artificial” e é utilizada quando a respiração mecânica já não é mais suficiente para proporcionar uma boa oxigenação ao paciente, o que explica a sua utilização em casos de Covid-19 como o do artista. 

“É uma técnica utilizada há décadas, quando o paciente tinha pneumonia muito grave a ponto dos respiradores artificiais não serem suficientes para obterem oxigenação adequada do organismo”, disse a cardiologista. 

De acordo com Hajjar, os principais objetivos da ECMO são “oxigenar o organismo, eliminar o gás carbônico e propiciar um repouso do pulmão doente”. “Propicia que o próprio organismo e os medicamentos administrados façam o equilíbrio necessário para a recuperação do pulmão.” 

*CNN BRASIL

MOSSORÓ-RN: ASSALTANTE É DOMINADO PELA VITIMA E PRESO PELA PM EM TENTATIVA DE ROUBO

Por volta das 05h40min, de segunda-feira, 03 de maio de 2021, um casal realizava atividade física, caminhando pela Avenida Duodécimo Rosado no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.
Quando foi abordado por um individuo de moto, que mencionou estar armado, anunciando o roubo, a vitima percebeu que o suspeito estava desarmado, reagindo o roubo, entrando em luta corporal e dominando o mesmo.
A guarnição policia da área foi acionada e deu voz de prisão a pessoa identificada como Marcos Antônio da Silva, 32 anos, natural de Fortaleza/CE.
A ocorrência foi apresentada pelos militares do 2º BPM, ao DPC Luís Antônio na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde Marcos foi reconhecido por outra vitima, como sendo o autor de um roubo ocorrido no Conjunto Habitacional Vingt Rosado, além da existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, descoberto pela equipe da delegacia de plantão,
Após os trâmites da delegacia o acusado foi conduzido para o sistema prisional aonde se encontra preso a disposição da justiça.

*Passando na Hora

APODI-RN: RÁDIO CIDADE 87,9 EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ANTÔNIO DE ENÉAS

Com profunda tristeza e consternação, toda a equipe do Bregão da 87 recebeu, no dia de hoje (3), a notícia do falecimento do nosso querido amigo Antônio de Enéas, vítima da Covid-19, este terrível mal que nos assola. 

Antônio foi um grande incentivador e apoiador do projeto "Bregão da 87", não medindo esforços para nos ajudar a crescer. Por este motivo, toda nossa equipe está em profunda tristeza com sua morte.

A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. 🖤

EXTREMOZ-RN: AMBULÂNCIA QUE TRANSPORTAVA PACIENTE DE 87 ANOS CAPOTOU E TRÊS PESSOAS FICARAM GRAVEMENTE FERIDAS NA BR-101

Uma ambulância capotou na BR-101, em Extremoz, na manhã desta segunda (3) e deixou três pessoas gravemente feridas. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ambulância vinha de Macau com destino ao Hospital Onofre Lopes com 5 ocupantes: o condutor, uma médica, um enfermeiro, uma paciente de 87 anos que ia fazer um cateterismo e a filha da idosa. 

O enfermeiro, a paciente idosa e a filha dela ficaram feridos em estado grave e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

De acordo com o relato do condutor, a ambulância foi fechada por um carro e acabou saindo da pista. Por causa de uma cratera na marginal, a ambulância capotou. 

O acidente aconteceu por volta das 8h20 no KM 75.


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO NA ILHA DE SANTA LUZIA

Policiais militares do 12º BPM prenderam neste domingo 02 de maio de 2021, um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Leandro de Souza Melo de 22 anos de idade, foi preso durante uma abordagem na Rua Chico Velho na Ilha de Santa Luzia em Mossoró RN.

Ao avistar a guarnição policial, que realizava patrulhamento de rotina naquela região, o foragido tentou fugir da abordagem, mas logo foi alcançado e preso. Conduzido à Delegacia de Plantão, lá foi constatado o mandado de prisão expedido desde janeiro do ano passado com validade até setembro de 2031.

Leandro de Souza foi condenado a 5 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas (art. 33) e depois de passar um período na prisão, recebeu o benefício de progressão de pena, sendo ele liberado do regime fechado passando a cumprir a pena no semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o mesmo rompeu o equipamento e a justiça mandou que ele fosse recolhido novamente ao regime fechado.

No dia 08 de setembro de 2018, Leandro foi preso em companhia de um menor com maconha crack e balança de precisão, na rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões. (RELEMBRE)

*Fim da Linha/Passando na Hora

APODI-RN: ANTÔNIO ENEAS MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Lamentamos informar o falecimento do senhor Antônio de Enéas, ocorrido na manhã desta segunda feira, 03 de maio de 2021, pessoa muito conhecida e admirável na cidade de Apodi.

Antônio de Enéas perdeu a batalha para o Novo Coronavírus (Covid-19), doença que assola todo o mundo. É mais um apodiense, que se vai de forma inesperada.

A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

Em quatro meses, Delegacia Virtual do RN soma mais de 23 mil registros

Disponível desde o final de 2020, a nova Delegacia Virtual (DEVIR) da Polícia Civil, que permite o registro de boletins de ocorrência via internet, 24 horas por dia, teve alta adesão por parte da população norte-riograndense. Implantada em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a ferramenta recebeu, em pouco mais de 120 dias, mais de 23 mil registros.

A utilização da Delegacia Virtual, desenvolvida pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), faz parte do projeto de modernização dos processos de segurança pública, integrada ao modelo nacionalmente conhecido como SINESP PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos). Além de garantir maior eficiência, agilidade e comodidade ao cidadão, a Delegacia Virtual promove a padronização das informações por parte das polícias estaduais de forma econômica, sem a utilização de recursos públicos para a sua implantação. Para a Polícia Civil, a ferramenta também contribui para inibir o acúmulo de pessoas nas delegacias, ação mais do que importante neste período de pandemia. 

O Secretário Executivo do Comitê Gestor do SINESP no RN, Francisco Reginário, destacou o ganho do processo policial com a implantação deste serviço. “A DEVIR vem possibilitar um aumento considerável no acesso do cidadão ao registro policial, sem falar que nos permitirá reduzir consideravelmente a subnotificação de ocorrências diversas, o que poderá impactar diretamente nos números estatísticos do estado e termos dados mais precisos da realidade pra melhor planejar a política de segurança pública do RN".

De acordo com as estatísticas da nova Delegacia Virtual no período compreendido entre 21 de dezembro de 2020 e 22 de abril de 2021, foram analisados 23.128 boletins, sendo 21.536 aprovados. Neste quantitativo, a ocorrência que apresentou maior índice foi de perda e extravio de documento, com 10.416 boletins registrados, mais de 45% do número total de registros no site. Em seguida, as ocorrências de estelionato, furto, roubo e acidente de trânsito sem vítima tiveram os maiores números.

Para a delegada-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Ana Cláudia Saraiva Gomes, a Delegacia Virtual é uma ferramenta que “facilita e amplia o atendimento à população, principalmente neste momento de pandemia, permitindo que a pessoa registro o seu boletim de ocorrência em casa e evitando aglomerações na delegacia. Além disso, ela dá mais agilidade às equipes de investigação, que receberão a comunicação da ocorrência em um tempo mais rápido, otimizando o atendimento e o uso do efetivo policial”. 

Como funciona

Desenvolvida por meio de uma parceria entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e unidades federativas, a Delegacia Virtual (DEVIR) é uma ferramenta que tem por objetivo modernizar e promover a padronização processual em todo o país. O serviço possibilita a comunicação de 19 tipos de ocorrências, entre elas furtos e estelionato, extravios e crimes de menor potencial, como: ameaça, calúnia, injúria e difamação. 

Como acessar 

Para acessar a nova Delegacia Virtual e fazer o registro de um Boletim de Ocorrência pela internet, o usuário deve acessar o site da Polícia Civil do RN (www.policiacivil.rn.gov.br) e clicar na aba de serviços ou da SESED (www.defesasocial.rn.gov.br) no menu "sistemas".

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

ASSU-RN: SETOR POLICIAL BASTANTE MOVIMENTADO COM PESSOAS BALEADAS

Na noite deste domingo, 02 de maio, segundo informações colhidas junto a polícia militar, são que no conjunto Colorado um grupo de pessoas estavam fazendo manobras em motocicleta, quando um homem não identificado passou em um veículo e efetuou alguns disparos, contra o grupo, sendo uma pessoa atingida na perna, a vítima identificada é Edson David, de 21 anos, natural de Ipanguaçu.

Já uma outra informação é que aconteceu na rua 24 de junho uma outra pessoa baleada, a vítima foi identificada, trata-se de João Victor Galdino Silva que foi socorrido para a UPA.

Ainda de acordo com as informações João Victor conseguiu escapar dos atiradores após entrar em uma residência. o mesmo foi atingido na mão. 

SOBRE JOÃO VITOR

João Vitor é acusado de no dia 14 de agosto de 2018 de aplicar um mata leão em uma idosa por Luzanira Cabral da Silva, na cidade de Ipanguaçu após tentar assaltar uma loja. João Victor na época com 17 anos de idade, foi pego pela população. (RELEMBRE AQUI)

Infelizmente a idosa de 82 anos de idade, faleceu 5 dias depois.


*Focoelho.com

COVID-19: PESSOAS COM COMORBIDADES SERÃO IMUNIZADAS A PARTIR DESTE MÊS

Agora em maio começa uma nova fase da vacinação contra a covid-19 no país. O foco agora são as pessoas com doenças pré-existentes como problemas cardíacos e do pulmão, hipertensão arterial e diabetes que podem oferecer risco de agravamento da doença. Veja a relação completa de comorbidades do Ministério da Saúde. 

Para garantir a vacinação desse grupo, o Ministério da Saúde explica que é importante que essas pessoas estejam pré-cadastradas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações ou em alguma unidade de saúde do SUS.

Mas, quem não tiver a inscrição vai poder tomar a vacina. Para isso, é preciso apresentar no momento da imunização, um comprovante da comorbidade, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

A convocação desse grupo será de acordo com a idade, dos mais velhos aos mais jovens. Então os primeiros a serem convocados serão as pessoas de 55 a 59 anos, depois de 50 a 54 anos, e assim por diante.

Desde o início da campanha de vacinação, no dia 18 de janeiro, já foram distribuídas mais de 53 milhões de doses de vacinas covid-19, alcançando aproximadamente 30 milhões de pessoas.

Até o momento foram vacinados os seguintes grupos prioritários: Trabalhadores de saúde; pessoas acima de 60 anos que morem em abrigos, pessoas com mais de 18 anos com deficiência que também morem em abrigos. Idosos a partir de 65 anos, povos indígenas, quilombolas e a população ribeirinha.

Além das Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas as pessoas com mais de 60 anos estão sendo vacinadas conforme o calendário de cada estado, mas estão garantidas ainda nessa primeira fase de vacinação.

*Fonte: Agência Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE está desempregado, não se desespere, não amaldiçoe a sorte.

Enfrente as dificuldades corajosamente.

Não pense em abandonar a vida.

Não seja covarde!

Você pode vencer!

Você vai vencer!

Não recuse trabalho pelo fato de ser modesto.

O grande ford começou a vida como simples mecânico.

Tenha coragem, porque o Pai não abandona ninguém.