Pesquisar este blog

12 setembro 2020

APODIENSE "PROFESSOR LUÍS CARLOS" É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR EM NATAL-RN

O Professor Luís Carlos de Noronha é pré-candidato a vereador na capital do estado.
Luís Carlos já foi vereador e tem bastante experiência. Está filiado ao PSOL e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal.
Luís Carlos também é apodiense, irmão da médica, Dra. Solange.
É mais uma pessoa de Apodi, que expõe o nome para o povo escolher. Aguardando só a homologação. Boa sorte, Professor Luís Carlos!

APODIENSE "FLAUBER SOARES" É CANDIDATO A VEREADOR EM NATAL-RN:

Flauber Soares tem candidatura à vereador de Natal homologada na Convenção do PSB 
Em convenção realizada neste sábado, na sede do PSB em Natal, com presença dos deputado estadual Hermano Morais e do Deputado Federal, Rafael Motta, o partido homologou a candidatura à vereador do jovem advogado Flauber Soares.
“Vamos trabalhar unidos para construir uma grande nominata e colocar o nosso nome na história política do município de Natal. Hoje estamos dando um passo muito importante e colocando a nossa candidatura ao povo de Natal”, discursou Flauber Soares.
Flauber é filho do ex-vereador de Apodi, Fábio Soares e primo do Deputado Estadual George Soares, que tem apostado bastante em sua candidatura para o cargo na Câmara de Vereadores do Município.

CARAÚBAS-RN: HUBENAIDE MORAIS MORRE VÍTIMA DA COVID-19

A comunidade de Fortuna em Caraúbas perdeu uma de suas moradoras. Hubenaide Morais foi vencida pela Covid-19 e deixa a comunidade em luto.
Uma pessoa muito querida, que vai fazer falta, com certeza. Muitas manifestações nas redes sociais.
Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos que sofrem com a perda. 
Hubenaide Morais, descanse em paz!

FIQUE SABENDO!!!

ELEIÇÕES 2020 I
As convenções e as definições estão acontecendo neste fim de semana. As homologações das candidaturas, tanto para a majoritária quanto para a proporcional. 

ELEIÇÕES 2020 II
Em Apodi, o eleitor terá três opções para votar para prefeito da cidade. 
Ontem, 11 de setembro foi homologada a candidatura da chapa da situação, com o atual prefeito, Alan Silveira(MDB) e Neilton Diógens(PL). 
Hoje, 12 de setembro haverá convenção e homologação da segunda chapa, com Rosibério Dias(PSL) e Ecineide Silva(PV).
Amanhã, 13 de setembro será a vez da convenção e homologação da terceira chapa, encabeçada por Agnaldo Fernandes(PT) e Saúde de Bevento(Republicanos). 

PROBLEMAS
As problemáticas de Apodi devem ser cobradas pelo eleitor na campanha eleitoral que está tendo início. O lixão, o cemitério público, o saneamento básico, a pavimentação asfáltica na cidade e sinalização do trânsito. São coisas necessárias, que merece a consciência do eleitor em cobrar e do candidato em se comprometer.

CORONAVÍRUS
A doença tem se alastrado na cidade de Apodi e causado grandes estragos. Já são 28 pessoas que perderam a vida. As autoridades dizendo que o vírus está sendo controlado, as pessoas sem respeitarem e fazendo aglomerações e a população se contaminando.

AULAS PRESENCIAIS
A governador do RN sempre baixou decretos com a suspensão das aulas. O último que ela anunciou, dizia ter validade até o dia 5 de outubro. Algumas pessoas começaram a fazer reclamações e a governadora decidiu, que as aulas presenciais ficam suspensas até o final do ano. Se tem aulas, reclamam e se não tem, também reclamam. Vá entender!

PROPOSTAS
Estamos observando o lançamento de muitos candidatos novos ao poder legislativo em nossa cidade, mas as propostas parece que estão longe.
Não vimos ainda um candidato a vereador apresentando suas propostas. É só a empolgação e o cultivo de alguém para se envolver na campanha para gritar e defender o seu nome. Para que você quer ser vereador? É só o emprego? É só para seguir o seu prefeito ou os interesses do povo?

APODI-RN: MORRE MAIS UMA PESSOA EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Faleceu na tarde deste sábado, 12 de setembro de 2020 o senhor João Fausto, vítima da Covid-19.
O mesmo ficou internado no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, mas foi transferido para o Hospital São Luís, em Mossoró há 5 dias, teve o quadro agrado e veio a óbito.
Apodi já conta 28 óbitos em consequência da Covid-19 até este sábado.
Estendemos os nossos sentimentos a todos os parentes e amigos. Seu João, descanse em paz!

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 64.953 CASOS E REGISTRA 2.312 MORTES; 03 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (12). Os casos confirmados somam 64.953.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.312 no total, sendo 03 ocorridos de fato nas últimas 24 horas e um após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Outros 270 óbitos estão em investigação.
Os casos suspeitos são 29.164 e descartados somam 124.286. Recuperados somam 39.208.

MOSSORÓ-RN: 125º HOMICÍDIO EM 2020 -CAMBISTA É MORTO A TIROS NO PARQUE DAS ROSAS DO SANTA DELMIRA

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta das 11:00hs deste sábado 12 de setembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa aconteceu, na Avenida São Jerônimo, entre o Parque das Rosas e o Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações a vítima Jeronimo Soares da Silva conhecido como "Careca", cambista do jogo do bicho é morador da Favela do Fio próximo de onde ele foi assassinado.Ele foi morto com tiros de pistola 380 e Ponto40.
Segundo informações, a vítima deixou uma motocicleta para ser consertada e entrou em uma casa, quando saiu na rua foi morto a tiros.
"Careca" ainda percebeu a presença dos criminosos e tentou fugir da morte correndo, mas foi alcançado e morto.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), recolheu 30 capsulas de pistolas de calibres .40 e .380, que ficaram espalhadas no local.e identificou 16 perfurações no corpo do cambista. Mossoró contabiliza 125 mortes por homicídio em 2020.
Mais imagens


*Passando na Hora

APODI-RN: VEREADOR LAETE OLIVEIRA FOI CIRURGIADO E PASSA BEM

O vereador apodiense, Laete Oliveira se submeteu a uma cirurgia de apêdice e informa que está bem. O mesmo foi internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró e emite Nota de Esclarecimento ao povo de Apodi.
Veja a nota:
Do Blog: Desejamos ao vereador, melhoras e recuperação o quanto antes com a graça de Deus!

APODI-RN: [VÍDEO] ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-405 DEIXA DUAS MULHERES FERIDAS

Foi registrado na manhã deste sábado(12) um acidente de trânsito na BR-405, perímetro urbano da cidade.
Uma batida de um carro tipo Hilux em uma motocicleta modelo Titan-150 deixou duas mulheres estendidas na pista, próximo ao Canecão.
De acordo com informações, as mulheres sofreram ferimentos e fraturas nas pernas.
O motorista do carro se evadiu do local e as vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU.

RN tem média de quase duas crianças estupradas ou maltratadas por dia

“A maior parte das vítimas do estupro de vulnerável sofre o abuso dentro de casa”, disse a Delegada Dulcinéia Costa – (Imagem Ilustrativa)
Estatísticas da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente do Rio Grande do Norte (DCA) revelam um dado preocupante. Todos os dias, quase duas crianças sofrem abuso sexual ou maus-tratos no estado. A média exata é de 1.8, quando calculados os casos registrados entre os meses de janeiro e maio deste ano. Nos casos de estupro de vulnerável (onde as vítimas são menores de 14 anos), os homens são os maiores infratores. Já nos casos de maus-tratos, as mães são as maiores vilãs.

O Agora RN teve acesso aos relatórios que somam os boletins de ocorrência registrados pela DCA. Quando comparados os casos de estupro de vulnerável registrados entre janeiro e maio de 2019 (77 casos) com o mesmo período de 2020 (107 casos), fica constatado um aumento de 39%. Quanto aos casos de maus-tratos, nos primeiros cinco meses do ano passado foram registradas 302 ocorrências, contra 176 ocorrências no mesmo período deste ano – o que significa uma redução de quase 42%.

Para a delegada Dulcinéia Costa, que já foi titular da DCA e atualmente está na assessoria de comunicação da Polícia Civil, “o aumento dos casos de estupro de vulnerável, especialmente neste período de pandemia, provavelmente se deve porque o isolamento social acabou aumentando o fator de risco, que é a convivência”, destacou.


*Sidney Silva

APODI-RN: MORRE MAIS UMA PESSOA EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Faleceu na noite de sexta-feira, 11 de setembro de 2020 a senhora Patrocina Moreira Gama, conhecida por Dona Neném, 85 anos, que estava internada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi.
Dona Neném testou positivo para o coronavírus e estava internada há uma semana. Na noite de ontem a mesma não resistiu e veio a óbito no hospital.
Apodi já conta 27 óbitos em decorrência da doença. Infelizmente, é mais uma vítima, que tem a vida interrompida e deixa o luto na família.
A todos os familiares de Dona Neném, deixamos votos de pesar. Que Deus a receba de braços abertos e console a todos que sofrem com a perda.

POLÍCIA CIVIL: FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV) SERÁ A BANCA EXAMINADORA DO CONCURSO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou nesta sexta-feira (11) que escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca examinadora para o concurso da instituição, que terá cargos de delegado, escrivão e agente da instituição. O processo seletivo prevê salários entre R$ 4,7 mil e R$ 16,6 mil e a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim do mês de outubro.

“Após criteriosa pesquisa mercadológica, avaliação da Comissão Permanente de Licitação e aprovação da Comissão Especial do Concurso, acatei o inteiro teor da justificativa apresentada e decidimos escolher a Fundação Getúlio Vargas, que tem 73 anos de experiência e respeitabilidade no mercado, para realizar o certame”, confirmou a delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Segundo a delegada, até a publicação do edital, haverão “muitos passos”, que estão sendo dados “com celeridade” em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O concurso prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes de Polícia Civil. Além das oportunidades, haverá um cadastro reserva. Anunciado no início do ano, o processo estava parado praticamente desde abril. Um dos motivos, segundo o governo, foi a pandemia do novo coronavírus.

O último concurso da Polícia Civil foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes. Ou seja, em quase três décadas, só houve dois concursos público para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) afirmou que o estado deveria ter um efetivo de 5.150 servidores na área, mas atualmente conta com 1.325 vagas ocupadas – apenas 26% do ideal.


*Do G1 RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: 124º HOMICÍDIO EM 2020 - [VÍDEO] ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E UM BALEADO NO MACARRÃO

Diego Tálison no banco dos réus
A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite desta sexta feira, 11 de setembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na rua Antônio Bandeira da Silva no Aeroporto II (Macarrão).
De acordo com as primeiras informações, Diego Tálison Bezerra de Abreu, 26 anos de idade, preso de justiça em liberdade condicional, estava sentado na calçada da residência de seu cunhado, quando foi surpreendido e morto no local, com tiros na cabeça por criminosos que chegaram a pé.
Francisco do Nascimento, conhecido como “Júnior” de 24 anos, cunhado de Tálison foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ferido nos braços e nas pernas.
Após assassinarem Diego, os criminosos entraram na residência e atiraram em seu cunhado, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A polícia acredita que o alvo dos criminosos seria Diego, pelo histórico de crimes de assalto e porte ilegal de arma de fogo.
Diego foi julgado em 2019, acusado de atirar em uma viatura da PM durante uma abordagem no bairro Boa Vista no dia 12 de agosto de 2018, e acertou o olho de um policial da Polícia Rodoviária Estadual e foi absolvido do crime por falta de provas. (RELEMBRE O CRIME)
Dois dias após o crime, Diego foi preso e seu comparsa Anderson Lucas Costa Souza, 18 anos, suspeito de participação no crime morreu no confronto com a polícia (RELEMBRE)
No mesmo julgamento ele foi condenado por assalto, a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime semi Aberto.
Mossoró contabiliza 124 mortes por homicídio em 2020.
Mais imagens

Veja vídeo:

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO É PRESO PELA PM NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Policiais Militares da Força Tática, se encontravam em patrulhamento de rotina, na Estrada da Raiz, no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita.
Foi feita uma abordagem, e na consulta ao sistema foi constatado, que Jailson Matheus Pereira da Silva, 31 anos estava com mandado prisão em aberto expedido pela segunda vara criminal da comarca de Mossoró pela prática de furto (artigo 155).
O mesmo foi conduzido para o sistema prisional de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.
No dia 11 de abril de 2015, Jailson tentou assaltar um estabelecimento comercial próximo a Estação Rodoviária de Mossoró e acabou sendo baleado e preso por um policial a paisana. (RELEMBRE).


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: CANDIDATA A PREFEITA DESISTE DE CANDIDATURA

A empresária Bianca Negreiros que foi a primeira candidata à Prefeitura de Mossoró confirmada em convenção partidária, pelo Podemos não é mais candidata.
A retirada da candidatura foi anunciada, através de plataformas virtuais, pelo presidente estadual do PODERMOS, senador Styverson Valetin.
Bianca Negreiros tinha como companheira de chapa, Lidiane Queiroz.
Sem apresentar detalhes, Styverson declarou que a retirada da candidatura de Bianca, ocorreu depois que o partido descobriu pendências judicias decorrentes de processos passados.
O senador lamentou, afirmando que gostaria de oferecer uma opção aos seus eleitores de Mossoró.
E finalizou lembrando que os nomes dos candidatos a vereador estão mantidos.


*JBelmont

QUADRILHA QUE AGIA NO RN E OUTROS ESTADOS DO NORDESTE QUE ALUGAVAM CARROS COM CARTÕES CLONADOS E VENDIAM OS VEÍCULOS É PRESA

Quatro golpistas cearenses foram capturados numa operação realizada na cidade de Teresina, no Piauí, pela Polícia Civil daquele estado, através do seu Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Três homens e uma mulher estariam alugando veículos de forma fraudulenta, utilizando cartões de créditos clonados. Os carros, porém, não eram devolvidos às locadoras após o fim do contrato. Estavam sendo vendidos em cidades do interior do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Pernambuco.
“Há duas semanas, fomos procurados pelo dono de uma locadora de veículos que nos informou que os carros eram alugados e não apareciam mais”, diz o delegado Daniel Pires, do grupo especial da Polícia Civil piauiense que prendeu a quadrilha na última quarta-feira (9).
“A gente começou uma investigação e descobriu que alguns desses veículos teriam tomado o paradeiro de Pernambuco. Entrando com contato com a Polícia de lá, conseguimos apreender alguns dos veículos e aprofundamos a investigação”, completou o delegado.
“Laranjas”
De acordo com as autoridades, os criminosos usavam cartões clonados que eram retirados em nome de “laranjas”, pessoas que emprestava sua identidade para o grupo em troca de dinheiro.
Um notebook e uma máquina para a clonagem de cartões foram apreendidos com os quatro estelionatários cearenses. Eram utilizados nos golpes no setor de aluguel de carros em Teresina. “
Os quatro presos durante a operação foram identificados como Breno Dionísio de Assis Lacerda, Aírton Douglas de Sousa, Francisco Hilton Duarte Mendes e Maria Kézia Viana Barbosa. Os quatro foram autuados em flagrante por vários crimes e permanecem detidos em Teresina. A Polícia acredita que vários automóveis já teriam sido revendidos a terceiros com documentação falsificada.
“No interrogatório da pessoa que foi elencada como sendo a chefe do grupo, ela confessou que nesses quatro estados eles já fizeram mais de 200 golpes como esse, de alugar o veículo e não devolver e, depois, vender para uma pessoa que, às vezes, até sabia do ato ilícito. Os carros eram alugados, levados para outros estados e vendidos por um preço muito inferior ao de mercado para rodar em cidades de pequeno porte sem nenhuma ou com pouca fiscalização de trânsito”, completou o delegado Dainel Pires.

*Fernando Ribeiro/Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA

NÃO deixe que a calúnia perturbe sua vida.
Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele.
Não responda nem se altere.
Continue sua estrada, se está com a consciência tranquila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador.
Talvez seja isto o que ele quer: tirá-lo do bom caminho.
Não lhe obedeça!
Caminhe para a frente imperturbavelmente!