Pesquisar este blog

08 novembro 2020

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA 20ª RODADA

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou no sábado(7) e tem continuidade hoje. 

Placar:  

Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza
São Paulo 2 x 1 Goiás
Atlético-GO 1 x 1 Corinthians
Vasco da Gama 0 x 1 Palmeiras
Internacional 2 x 2 Coritiba

Bragantino-SP 1 x 1 Santos (18h15min)
Atlético-MG 4x 0 Flamengo (18h15min)
Bahia 1 x 0 Botafogo (18h15min)

Fluminense 0 x 1 Grêmio (20h30min)
Ceará SC 0 x 0 Sport Recife (20h30min)

PARABÉNS PROFESSOR CÉSAR SILVA!!!!

Hoje, 08 de novembro de 2020 quem faz aniversário é o Professor César Silva!

Desejamos que essa data se repita por muitos anos! Que os seus caminhos sejam sempre guiados por Deus e tenha muita paz, saúde e tudo de bom!!!!

EX-GOVERNADOR GERALDO MELO ESTÁ EM BRASÍLIA (DF)

O ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-Senador Geraldo Melo está em Brasília (DF). No Hospital Sírio Libanês, onde se trata de câncer no pulmão.

COVID: NENHUM ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO RN; NOVOS CASOS SÃO 197

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (8). Os casos confirmados somam 82.559, sendo 197 novos em comparação com o último boletim, quando eram 82.362. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.599 no total. Não houve óbito por Covid nas últimas 24h no Estado, mas a Sesap incluiu um registro a mais em relação a ontem, fruto de resultado de exame de óbito ocorrido em dias anteriores. 

Há 374 mortes em investigação, segundo a Secretaria. 

Casos suspeitos somam 36.443 e descartados 198.235. Recuperados são 46.612. 

Por volta das 14h15, a plataforma Regula registra 35,44% de ocupação de leitos críticos, com 123 disponíveis.

NATAL-RN: MULHER É VÍTIMA DE BALA PERDIDA E MORRE NA FRENTE DA FAMÍLIA

Adicionar legenda
Uma mulher de 45 anos identificada como Hilda Maria da Silva morreu quando saía de um bar junto com a família, na Avenida Bernardo Vieira, no Bairro das Quintas, na noite de sábado (7), em Natal.

Ela foi vítima de uma bala perdida, segundo testemunhas, no momento que entrava em um veículo de transporte por aplicativo. A vítima trabalhava como recepcionista e estava no bar acompanhada do marido e dois filhos adultos. Ela morreu ainda no local. 

Nenhuma testemunha soube informar a origem do disparo. O segurança do local disse que apenas ouviu o tiro e acionou a polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*BG 

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: JOVEM BALEADO EM CARREATA POLÍTICA MORRE NA UNIDADE DE SAÚDE LOCAL

O crime aconteceu por voltas das 20h de sábado, 07 de novembro, na Rua Josué Dias Bezerra no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Lucas Daniel da Cruz Elias, 19 anos de idade, participava de uma carreata política e segundo informações, teria saído para fazer necessidades fisiológica “mixar no mato” quando foi surpreendido pelos criminosos. 

Amigos comunicaram à polícia que ouviram o barulho dos tiros e Lucas correndo, já ferido. Ele foi socorrido para a unidade de saúde do Município de Governador Dix-Sept Rosado, mas não resistiu. 

A polícia ainda não sabe o que poderia ter acontecido e nem quem são os criminosos. Segundo informações, o jovem não tinha envolvimento com ilícitos e seu único vício era a bebida.

*O Câmera

NATAL-RN: PORTEIRO É ASSASSINADO DENTRO DE CONDOMÍNIO NA ZONA SUL

Portaria onde o crime aconteceu, na Zona Sul de Natal — Foto: Redes sociais
Um porteiro de 33 anos que trabalhava em um condomínio da Zona Sul de Natal foi morto com um tiro de arma de calibre 12, na cabeça. O crime aconteceu na tarde deste sábado (7), no local de trabalho do homem. O criminoso não foi preso. 

A vítima foi identificada como Judson de Oliveira Lima. De acordo com a Polícia Militar, o homem trabalhava no edifício Solar Humberto Pignataro, em Candelária, quando o assassino chegou ao local com uma caixa, simulando uma encomenda. 

Portaria do condomínio onde porteiro foi assassinado a tiros neste sábado (7), em Natal. — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi
Ainda de acordo com a polícia, o assassino deixou o objeto no chão e tocou a campainha. Quando o porteiro se aproximou para atender ao chamado, foi atingido por um tiro na cabeça e morreu. Logo após disparar a arma, o criminoso fugiu. 

De acordo com a PM, o assassino usava boné, camisa, calça jeans e estava com o rosto coberto por uma máscara. Câmeras de vigilância do condomínio flagraram a imagem dele. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia foram acionados ao local para dar início ao trabalho de perícia e investigação. 

Imagens de câmera de segurança mostram suspeito de matar porteiro em condomínio de Natal. — Foto: Reprodução

*Do G1 RN

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR REGISTROU UM CRIME DE HOMICÍO NA NOITE DE SÁBADO

Um crime de homicídio foi registrado na noite de sábado, 07 de novembro de 2020 no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Gilvan Marinho (Galego) foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde já chegou sem vida. O mesmo apresentava ferimentos a bala. Gilvan era morador da comunidade de Baixa Fechada, zona rural de Apodi.

De acordo com informações, a vítima foi deixada no hospital por dois homens em um carro de cor preta, sem maiores detalhes. 

O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi.

ANGICOS-RN: JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CIDADE

O acidente do tipo colisão moto com moto aconteceu no início da noite de sábado, 07 de novembro, na Rua José Carlos Machado, no bairro Alto da Cerâmica, na cidade de Angicos. 

A vítima, Pedro Guilherme Rodrigues da Cunha, de apenas 17 anos de idade, saiu de casa para dormir na residência de um tio, onde participaria de um torneio de futebol neste domingo e no meio da viagem, colidiu sua motocicleta de frente com outra e morreu no local. 

O condutor da outra moto foi socorrido para Mossoró em estado grave. A equipe do Itep em Mossoró foi acionada e depois dos procedimentos removeu o corpo para ser examinado na Unidade Regional do órgão em Mossoró.

*O Câmera

SANTOS-SP: CANTORA VANUSA MORRE AOS 73 ANOS

Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo/Arquivo
A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8) em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há mais de 2 anos. Segundo as primeiras informações obtidas pelo G1, a causa da morte teria sido insuficiência respiratória.

Um enfermeiro percebeu que, por volta das 5h30, ela estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou insuficiência respiratória como a causa da morte. 

Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia. 

Segundo funcionários da casa de repouso, neste sábado (7), Vanusa recebeu a visita de Amanda, a filha mais velha. Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem. 

Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o filho Rafael Vannucci está viajando para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro e mais informações serão repassadas no final do dia. 

Sobre Vanusa 

Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947 na cidade de Cruzeiro (SP), mas foi criada em Uberaba (MG). 

Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba.

Aos 16 anos, cantava com o grupo Golden Lions. Em 1966, fez sucesso com a canção “Pra nunca mais chorar” e passou a se apresentar na TV Excelsior. Na mesma época, participou das últimas edições do programa da Jovem Guarda. Pouco depois, se juntou ao elenco do programa humorístico “Adoráveis trapalhões”, com Renato Aragão. 

Nos anos 1970, emendou sucessos como “Manhãs de setembro”, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e baladas como “Sonhos de um palhaço”, de Antonio Marcos e Sérgio Sá, e “Paralelas”, de Belchior.

Em 1972, se casou com Antonio Marcos. O cantor participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como “Coração americano”, escrita com Fagner. 

A música faz parte de um dos melhores discos da cantora, “Amigos novos e antigos”, lançado em 1975. 

Na mesma década, ainda esteve no elenco de montagem do musical “Hair”. 

Em 1977, lançou com o cantor Ronnie Von o LP “Cinderela 77”, trilha sonora da com o mesmo nome da TV Tupi. 

Nas décadas seguintes, manteve a carreira ativa com o lançamento de discos e participações em diversos festivais de música no país e no exterior, como Uruguai, Coreia do Sul e Chile. 

Contou sua vida na da autobiografia “Ninguém é mulher impunemente” e no monólogo musical “Ninguém é loura por acaso”, que estreou no teatro em 1999 em São Paulo. 

Em 2005, participou ainda de eventos e shows comemorativos dos 40 anos da Jovem Guarda. 

*Do G1

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO dê ouvidos às intrigas e calúnias; só a árvore que produz frutos é que se vê apedrejada, para deixá-los cair.

A árvore estéril ninguém dá importância.

A calúnia, muitas vezes, é uma honra para quem a recebe.

Não pare seu serviço por causa da calúnia.

Se para de fazer o que estava fazendo, dá razão ao caluniador.

Siga à frente, e todos acabarão calando-se e no fim ainda baterão palmas ao seu trabalho.