/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 8 de abril de 2021

MOSSORÓ-RN: ELEMENTO TOMA CARRO DE ASSALTO, CAPOTA E MORRE TENTANDO FUGIR DA POLÍCIA

O adolescente Wiliame Oliveira Silva de apenas 17 anos de idade estava dirigindo o carro que havia tomando de assalto, momentos antes, no Alto de São Manoel, no início da tarde desta quinta-feira, 08 de abril.

Ele morreu quando tentava fugir de uma abordagem da polícia militar, numa estrada carroçável entre o Jardim das Palmeiras e o Planalto da Liberdade, no Dom Jaime Câmara em Mossoró. 

Segundo informações, dois elementos numa motocicleta, tomaram um carro de assalto, próximo ao hotel Normandie, no Alto de São Manoel e no meio do caminho, se depararam com uma viatura da polícia militar que fazia patrulhamento de rotina.

Assustados, os suspeitos tentaram fugir e pouco tempo depois, capotaram o carro. Um deles ficou preso com parte do corpo embaixo do carro e morreu no local. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a retirada do corpo debaixo do veículo. O outro segundo informações da polícia, conseguiu fugir sangrando pelo matagal.

Segundo informações, o proprietário do carro saiu com a família para fazer entrega de sextas básicas a famílias carentes e quando pararam no cruzamento de uma rua, os dois criminosos, que estavam armados e numa motocicleta se aproximaram e mandaram a família descer. Enquanto um dos elementos, possivelmente o que morreu, desceu apontando a arma para as vítimas, o outro ficou na motocicleta dando apoio.

*O Câmera

CANGUARETAMA-RN: DUPLA É PRESA APÓS ESTUPRAR BEBÊ DE 4 MESES EPOSTAR VÍDEO NAS REDES SOCIAIS

A Polícia Militar prendeu e levou à delegacia um homem e uma travesti suspeitos de estupro contra um bebê de 4 meses no interior do Rio Grande do Norte. Um adolescente, que é irmão da vítima e teria participado do crime, também se apresentou à Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (8). Um vídeo do crime foi postado pelos próprios envolvidos nas redes sociais. 

Segundo o sargento Francisco Marinho, da Polícia Militar, o crime cometido seria o estupro de vulnerável. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) em Canguaretama, no Litoral Sul, foi filmado por um dos envolvidos e compartilhado nas redes sociais. 

Nas imagens, o adolescente e outro jovem aparecem "manipulando" o órgão sexual do bebê. O terceiro envolvido filmava a cena. 

"Eles fizeram a filmagem como masturbando a criança e postaram nas redes sociais. Essas imagens repercutiram muito na região, chegaram ao nosso conhecimento e realizamos a prisão em flagrante, por estupro de vulnerável", afirmou o sargento.

A PM identificou os suspeitos e deteve dois maiores de idade - de 18 e 20 anos de idade - durante a manhã desta quinta-feira (7), por volta das 9h. Ambos foram levados à delegacia e um deles confessou que fez as imagens. 

Segundo a Polícia Civil, o adolescente se apresentou à delegacia de Canguaretama no final da manhã. A mãe dele e da criança também prestou depoimento. 

Segundo a Polícia Civil, o caso é comandado pelo delegado José Carlos de Oliveira. Ao final das investigações, os suspeitos poderão responder por estupro de vulnerável e produção imagens contendo pornografia infantil. 

*Do G1 RN

DIONÍZIO DO APODI: A IRRESPONSABILIDADE DE NOSSOS REPRESENTANTES

Em Apodi, povo Tapuia Paiacu é atacado por vereador de forma preconceituosa. Os outros vereadores vão reagir aos insultos, o povo apodiense tá indignado pela forma desastrosa, descuidada e irresponsável do vereador?
Em Mossoró, a Secretaria de cultura do governo Allyson vai se responsabilizar se algum artista contrair o vírus e morrer por COVID 19, através dessa "invenção" de fazer um Chuva de Bala virtual para quem assiste e presencial para quem o faz? O setor cultural mossoroense precisa mesmo de um Chuva de Bala nesse momento? Essa ideia parte de quem está preocupado com o momento atual e com o setor cultural?
Eu acredito nas lágrimas da governadora Fátima Bezerra há alguns dias anunciando medidas duras de enfrentamento ao COVID 19 e dizendo zelar pela população ou eu acredito na governadora que cedeu às pressões e afrouxou as medidas, antes do tempo do decreto que a fez chorar?

*Texto: Dionízio do Apodi.

Do Blog: Nós também concordamos com as palavras do Grande Dionízio do Apodi e também nos solidarizamos com o Povo Tapuia Paiacu, que conquistou o seu direito de tomar a vacina e ninguém pode negar. 

O povo está percebendo, o quanto os nossos representantes estão sendo falhos. Interessante, que o houve a demonstração preconceituosa e depois ainda quis aparecer, dizendo que está trabalhando para mudar nomes de avenida e de bairros. Vereador, se queres mudar o nome do bairro Bacurau I, sugerimos que primeiro faça uma pesquisa. Se queres mudar o nome da avenida Marechal Floriano, também faça uma pesquisa. Se queres homenagear alguém já falecido, construa novas ruas, novos bairros e indique o nome para ser homenageado. Fazer mudança por conta própria, não é trabalho. 

Outra sugestão, vereador, faça valer o PLANO DIRETOR de Apodi, que foi construído em 2006, gasto não sei quanto, mas a população não vê a prática. Muita gente, até já esqueceu o que significa Plano Diretor, porque não se coloca em prática. Vereador, tem tanta coisa para ser feita em Apodi.

PIRACICABA-SP: MADALENA LEITE, PRIMEIRA TRAVESTI ELEITA VEREADORA É ASSASSINADA

Foto: Fernanda Zanetti/G1/Arquivo
A ex-vereadora Madalena Leite foi encontrada morta no início da madrugada desta quarta-feira (7) em Piracicaba (SP). Segundo as informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na casa dela com sinais de violência. 

Madalena tinha 64 anos e se tornou a primeira travesti eleita vereadora na história da cidade. A Polícia Militar informou que o corpo de Madalena foi encontrado por volta de meia-noite e meia no imóvel, no bairro Vila Sônia, com ferimentos no rosto. 

Segundo o boletim de ocorrência, um vizinho localizou o corpo no sofá da sala. Ele relatou aos policiais que tinha a chave do imóvel, já que sempre frequentava a casa dela, mas ao chegar no local, encontrou o portão da frente somente encostado. Em seguida, ele acionou a polícia. 

A polícia ainda não tem suspeitos para o crime. A família da ex-vereadora permitiu a entrada da equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, na casa. Na sala, um quadro com uma foto da Madalena da época em que era vereadora foi encontrado todo quebrado, além de papéis espalhados pelo chão. A polícia ainda apura a motivação do crime. O caso foi registrado como homicídio e encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba. 

Madalena Leite recebe homenagens durante velório e carreata em Piracicaba

O corpo da ex-vereadora Madalena foi velado na tarde desta quarta-feira (7), em Piracicaba (SP). Madalena tinha 64 anos, atuou por décadas em serviços sociais, e foi a primeira travesti eleita vereadora na cidade. O caso foi registrado como homicídio. 

Os familiares velaram a ex-vereadora do lado de fora das salas no Cemitério da Vila Rezende. Apesar das restrições, muitos amigos e parentes estiveram presentes para se despedir. 

Um caminhão do Corpo de Bombeiros também percorreu algumas ruas da cidade com o corpo de Madalena. E fez uma parada em frente à Câmara Municipal para uma oração. 

1ª vereadora travesti de Piracicaba 

Madalena foi eleita vereadora no pleito de 2012, quando recebeu 3.035 votos e teve o segundo melhor desempenho do PSDB nas eleições. À época, ela já somava 25 anos como líder comunitária e era considerada um ícone na cidade, chamando a atenção por andar pelas ruas usando roupas e acessórios femininos. 

Madalena trabalhou desde a adolescência como cozinheira e faxineira em casas de família e repartições públicas. Como líder social, foi presidente do centro comunitário do bairro Boa Esperança e foi candidata a vereadora quatro vezes (1988, 2004 e 2008 e 2012), obtendo os votos suficientes para se eleger no último (VEJA MAIS AQUI). 

*As informações são do G1/Piracicaba e Região

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA 02 PRENDE DUPLA ARMADA NA RN 117, ESTRADA DE GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO.

Atribuíndo toda experiência e preparo da Polícia Militar, os policiais da Força Tática 02, em patrulhamento de rotina na tarde desta quarta feira 07 de abril de 2021, pela RN 117, na Zona Rural de Mossoró, nas proximidades do Conjunto Cidade Oeste, estrada que liga Mossoró para Governador Dix Sept Rosado, desconfiaram de dois homens que andavam as margens da RN e resolveram abordá-los. Com a dupla um deles estava portando uma arma de fogo totalmente municiada. José Rivaildo da Silva, 21 anos assumiu a posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Seu companheiro Lucas Mateus do Nascimento Silva, 18 anos natural de Mossoró, foi ouvido e liberado. Já José Rivaildo que é natural de Tenente Ananaias-RN, foi flagranteado pela posse ilegal de arma de fogo e está à disposição da justiça.
*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: JOVEM QUE COMPLETOU 18 ANOS HOJE É PRESO APÓS ASSALTAR MERCADINHO NO BAIRRO BOM PASTOR

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró, estavam realizando os procedimentos na BR 405 próximo ao viaduto que da acesso a cidade de Apodi, após localizar um veículo roubado, quando se depararam com um indivíduo que tinha acabado de praticar um assalto em um mercadinho no Bairro Bom Pastor em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Antônio Caio da Silva Gomes, que está completando 18 anos de idade, nesta quarta feira (07), chegou em uma moto Traxx e com a arma em punho anunciou o assalto, levando vários objetos e um celular.
Após ser preso Antônio Caio foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis. Uma das vítimas reconheceu o assaltante na DEFUR.


*Passando na Hora

Saúde RN tem 43 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

FFoto: Reprodução/Regula RN
O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quarta-feira(07) 43 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h10, o estado tinha 16 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

*JBelmont

GOVERNADORA CONFIRMA QUE RN VAI RECEBER MAIS 69 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

O RN vai receber, do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (8), mais 69 mil doses de vacina contra Covid-19. 

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), serão 32 mil doses da Coronavac e 37 mil da AstraZeneca.

Esse montante será direcionado para a 1ª dose em idosos e agentes da Segurança Pública, além da segunda dose dos trabalhadores da Saúde e idosos de 74 a 70 anos. 

Segundo dados do RN Mais Vacina, o estado aplicou 443.425 doses, vacinando 360.159 pessoas.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA