/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 30 de março de 2021

LBV leva amparo as famílias pobres do RN no enfrentamento a pandemia

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela Legião da Boa Vontade - LBV, em sua edição de 2021, beneficiou no país, 25 mil crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, com a entrega de kits de material escolar compostos de estojo, lápis preto e de cor, giz de cera, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, régua, canetas esferográfica e hidrocor.
Em todo o Brasil, de janeiro a março, também foram entregues 30 mil cestas de alimentos e 35 mil kits de higiene e de limpeza, totalizando 90 mil benefícios, no combate à fome e a pandemia, com o grande apoio da Sociedade Brasileira. Na capital e no Estado, a Instituição assistiu mais de 915 estudantes dos municípios de Pedro Velho, Canguaretama, Baia Formosa, Pedro Avelino, São Tomé e a cidade de Natal.
A Solidariedade não pode parar. Para colaborar com todo esse trabalho que é permanente em prol da qualidade e dignidade da vida de quem mais precisa, acesse o site www.lbv.org ou ligue para o telefone 0800 055 50 99 e ajude.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS NO RN, MENOS EM APODI

Per.: das 7:00hs de 29/03/2021 as 7:00hs de 30/03/2021 

No. Postos Existentes: 178 No. Postos sem Contato: 95 

No. de Postos com Chuva: 65 No. de Postos sem Chuva: 18 

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR   

Major Sales(Prefeitura) 92,1 

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 63,6 

Martins(Particular) 58,0 

Coronel Joao Pessoa(Emater) 56,0 

Sao Miguel(Emater) 48,5 

Rafael Fernandes(Emater) 39,0 

Portalegre(Particular) 35,3 

Parana(Emater) 35,0 

Agua Nova(Prefeitura) 34,7 

Lucrecia(Emater) 34,5 

Riacho De Santana(Emater) 33,0 

Assu(Emater/st. Casa Forte) 32,0 

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 30,0 

Joao Dias(Emater) 28,3 

Venha Ver(Emater) 25,0 

Jose Da Penha(Emater) 24,0 

Ipanguacu(Emater) 18,3 

Pau Dos Ferros(Particular) 18,0 

Vicosa(Prefeitura) 17,8 

Serra Do Mel(Prefeitura) 15,0 

Upanema(Prefeitura) 14,4 

Sao Rafael(Emater) 13,0 

Areia Branca(Emater) 12,4 

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 12,0 

Sao Rafael(Particular Ii) 11,2 

Rafael Godeiro(Emater) 11,1 

Mossoro(Prefeitura) 10,8 

Itaja(Emater) 10,0 

Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 9,0 

Dr. Severiano(Emater) 8,0 

Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 4,5 

Riacho Da Cruz(Emater) 4,4 

Francisco Dantas(Emater) 2,0 

Janduis(Emater) 0,6 

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 0,3

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR   

Carnauba Dos Dantas(Emater) 54,9 

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 31,6 

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 28,3 

Santana Do Serido(Emater) 25,0 

Florania(Sitio Jucuri) 18,5 

Parelhas(Emater) 17,6 

Pedro Avelino(Particular) 12,4 

Lajes(Prefeitura) 12,0 

Sao Fernando(Emater) 8,3 

Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 8,0 

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 5,0 

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 3,8 

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,6 

Cerro Cora(Emater) 0,5 

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR 

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 25,7 

Jacana(Emater) 16,3 

Monte Alegre(Emater) 16,0 

Coronel Ezequiel(Particular) 12,0 

Sao Tome(Emater) 10,0

Monte Das Gameleiras(Emater) 7,0 

Sitio Novo(Prefeitura) 4,5 

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 4,2 

Vera Cruz(Emater) 3,6 

Serrinha(Emater) 1,8 

Ielmo Marinho(Prefeitura) 1,5 

Tangara(Emater) 1,1 

Santa Cruz(Emater) 0,5 

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR 

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 8,2 

Parnamirim(Emater) 6,7 

Montanhas(Prefeitura) 2,3

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] GAROTINHA DE 04 ANOS VIRALIZA NA INTERNET, APÓS LIGAR PARA RÁDIO E PEDIR COMIDA AO COMUNICADOR JAEDSON FREITAS DA 93FM. FAMÍLIA RECEBEU NA PRÓPRIA RÁDIO MUITAS DOAÇÕES

A garotinha Carlinha de apenas 04 anos, de sorriso lindo, e bem comunicativa, que viralizou na internet, ao ligar para o programa de Jaedson Freitas, na 93FM, recebeu na manhã desta terça feira 30 de março de 2021, várias doações.
Muitas pessoas se sensibilizaram e ajudaram bastante, foram juntados vários alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal. Romão Filgueira, funcionário da Câmara Municipal mobilizou grupos de WhatsApp, com amigos próximos e anônimos, em curto espaço de tempo foram diversas doações.
Todo o dinheiro doado através de PIX, TRF, foi revertido em compras de alimentos. Dona Joelma Bezerra da Silva, mãe da pequena Carla, falou com nossa equipe, agradecendo as doações, que certamente dará para alimentar a família pelo um bom tempo.
De acordo com ela, a família vive da castanha, onde a renda familiar chega à R$ 500,00 reais mensais, inclusive o dono da bodega teria cortado as compras por que o valor já estava alto, e foi ai que a pequena Carla pediu a mãe para ligar para a rádio e pedir ao comunicador Jaedson Freitas comida.
Não teve como conter as lágrimas, disse Romão Filgueira, ao ouvir o apelo da pequena Carlinha. Que essa família possa continuar recebendo doações e usando de forma responsável.
Na véspera da Semana Santa, nada melhor que ver o sorriso estampado no rosto de Carla e sua mãe que veio acompanhada de uma vizinha. Em nome do Blog agradecemos aos mossoroenses, pessoal da Serra do Mel, e todos os envolvidos na campanha.
Quem quiser ajudar é só falar com Romão Filgueira, ele deixou o telefone no vídeo à seguir. Não colocamos a foto da pequena Carla por se tratar de uma menor, e a foto com a mãe foi feita com autorização dela mesma. Além das doações que Romão conseguiu arrecadar, várias outras foram feitas na própria rádio.

*Passando na Hora

AREIA BRANCA-RN: OS TRÊS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA TARDE ONTEM ERAM IRMÃOS E MORAVAM EM MOSSORÓ

Três irmãos morrem em confronto com a policia militar na zona rural de Areia Branca, na tarde de ontem, 29 de março.  

Lucenildo Bezerra da Silva de 21 anos de idade e seus irmãos Leonardo Bezerra da Silva e Lenilson Bezerra da Silva, residentes na Professora Benigna Martins Machado, em Mossoró reagiram uma abordagem, atirando na polícia, ocorrência registrada na comunidade de Casquinha, na zona rural de Areia Branca. 

Eles foram baleados, socorridos para o hospital em Areia Branca, mas acabaram morrendo. 

Segundo informações, os três teriam sido avisados que a polícia estava procurando um grupo acusado de vários delitos na região. 

Os corpos foram encaminhados ao Itep em Mossoró. Apenas Lucenildo foi identificado oficialmente. 

*O Câmera

APODI-RN: CHOVEU 9 MILIMETROS NA NOITE DE SEGUNDA

Na noite de segunda feira, 29 de março de 2021 caiu uma boa chuva na cidade e comunidades rurais de Apodi-RN.

No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 9 milímetros.

MARCELINO VIEIRA-RN: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS QUANDO TRAFEGAVA DE MOTO NA RN-079

O ex-presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto no final da tarde desta segunda-feira (29) próximo a Marcelino Vieira/RN. Segundo informações, Alisson Alves de Souza, com 29 anos, foi assassinado na rodovia estadual, RN 079, próximo à entrada da cidade ele voltava para casa em uma moto XRE 300l de cor preta, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
Neguinho das Pamonhas como era mais conhecido, natural de Assú/RN, mas morava em Alexandria/RN. A Polícia trabalha com a hipótese de execução. Ninguém teria visto quem efetuou os disparos, sabendo-se que foram ocupantes de um veículo de características não repassadas à polícia.
O corpo foi removido para a sede do ITEP/RN para exames de necropsia.

SÃO TOMÉ-RN: CRIMINOSOS ARMADOS INVADEM CIDADE E ATACAM AGÊNCIA BANCÁRIA E CASA LOTÉRICA

Criminosos invadiram a cidade de São Tomé, no Agreste potiguar, e atacaram um banco e uma agência lotérica do município, na madrugada desta terça-feira (30).

O bando usou armas de grosso calibre e aterrorizou moradores atirando pelas ruas da cidade. Os criminosos ainda cercaram o pelotão local da Polícia Militar, para coibir a reação policial.

O assalto aconteceu por volta das 3h30, segundo a Polícia Militar. Vários homens armados entraram na cidade e colocaram grampos no acesso ao município na estrada que liga São Tomé a São Paulo do Potengi, para impedir acesso de outros veículos.

Em seguida, os criminosos foram até às imediações do pelotão local, que ficou cercado, para impedir a reação policial. Ainda segundo a PM, os bandidos atiraram na rua, assustando moradores.

Outra parte do grupo foi até uma agência do banco Bradesco, onde realizou uma explosão. A PM não confirmou se o cofre foi arrombado e aguarda a chegada da perícia ao local.

Outro prédio atacado foi o da agência lotérica, cujo cofre foi aberto e deixado no meio da rua. Os valores roubados ainda não foram confirmados.

Após a ação, os criminosos fugiram. Na saída da cidade, eles ainda deixaram um veículo queimando, segundo a PM, também para impedir o acesso de apoio de outras cidades.

Cinco viaturas de outras unidades da PM que foram prestar apoio tiveram os pneus furados por causa dos grampos deixados.

*Do G1 RN

PENDÊNCIAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA CALÇADA DE CASA

Na noite desta segunda-feira, 29 de março de 2021, a polícia militar da cidade de Pendencias, interior do Rio Grande do Norte foi acionada com a informação de que um crime de homicídio teria acontecido na rua Dorinha Barbalho, por trás do hospital Levani de Freitas.
As informações são que, a vitima foi identificada, trata-se de Maxsuel Fernandes Carvalho, 45 anos de idade, mais conhecido por Marquinhos vaqueiro, o mesmo foi alvejado por disparos de arma de fogo na calçada de casa.
Ainda de acordo com as informações, os atiradores estavam abordo de uma moto, que chegaram atirando e em seguida fugiram do local com destino ignorado.
O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.

*Passando na Hora

Contratos do ‘Mais Médicos’ que encerrariam em abril serão prorrogados por um ano

O tempo de vigência do contrato de profissionais do 19º ciclo do programa Mais Médicos pelo Brasil, previsto para acabar em abril, foi prorrogado pelo Ministério da Saúde por mais um ano. 

A decisão aconteceu devido ao momento crítico vivenciado por municípios de todo o Brasil, que passam atualmente pelo período mais grave da pandemia da Covid-19.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

EXPULSE de seu espírito todas as lembranças tristes.

Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve?

Não!

Quanto mais resolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum.

Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado.Acenda a luz, para que as trevas desapareçam.

CARAÚBAS-RN: PREFEITURA DISTRIBUI 10 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Como forma de amenizar os problemas causados pela Pandemia, a Prefeitura Municipal de Caraúbas criou uma ação chamada Caraúbas Solidária que atinge cerca de 700 famílias nas zonas urbana e rural do Município somente nessa primeira etapa. O intuito é garantir a alimentação de famílias de baixa renda atingidas pela pandemia.

Além das famílias que são oriundas dos programas assistenciais da Prefeitura e do Governo Federal, as famílias de algumas pessoas em tratamento para a Covid-19 também receberão os alimentos.

“Estamos vendo a dificuldade das pessoas e como a economia tem sido afetada. Temos que sair em socorro daqueles que mais precisam e a Ação Caraúbas Solidária está fazendo isso. E ainda estamos contando com o apoio da Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara, Hamilton Bezerra, garantiu ainda que fará devolução de uma parte do duodécimo e isso permitirá que aumentemos a distribuição”, afirmou o prefeito Juninho Alves.

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira com a entrega de diversas cestas básicas com alimentos não perecíveis escolhidos com orientação nutricional. As entregas aconteceram de forma individualizada e diretamente nos domicílios, seguindo todas as orientações sanitárias de combate a Covid-19.

*Ascom PMC

APODI-RN: CHUVA NA CIDADE

Começa a chover na cidade de Apodi. Aqui no bairro Bacurau I está chovendo e já vamos tomar banho!

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA