Pesquisar este blog

12 outubro 2022

MOSSORÓ-RN: Justiça apreende material irregular da campanha de Bolsonaro

A Justiça Eleitoral apreendeu material de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um ponto comercial do Centro de Mossoró. Eram adesivos sem a anotação dos CNPJ da gráfica responsável e do candidato beneficiário.
Também faltou menção à tiragem do material.
O local onde foi feita a apreensão funciona como ponto de distribuição de material de campanha.
Foi lavrado o termo de apreensão e as informações foram repassadas para o Ministério Público Eleitoral.
Como se trata de material de um candidato a presidente da República a tendência é que as informações sejam remetidas para a Procuradoria-Regional Eleitoral que decide se remete ou não para a Procuradoria-Geral Eleitoral, sediada em Brasília a quem cabe tomar providências.

*Blog do Barreto

COPA DO BRASIL: HOJE TEM CORÍNTHIANS E FLAMENGO

Corinthians e Flamengo fazem na noite desta quarta-feira (12), em São Paulo, o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Mais conhecido como “Clássico do Povo”, por reunir as duas maiores torcidas do país, o duelo reunirá clubes que buscam o tetracampeonato.

Este ano, em mata-mata pelas quartas de final da Libertadores, os cariocas levaram a melhor nas duas partidas (ida e volta).

Já no Campeonato Brasileiro, foi o Timão que saiu vencedor em junho. O primeiro embate valendo o título da Copa do Brasil, a partir das 21h45 (horário de Brasília) na Neo Química Arena,

APODI-RN: ESCRITOR VALENTIM CONHECE MULHER DE 106 ANOS NO BAIRRO BICO TORTO

O escritor Valentim, de volta as visitas para ajudar nas pesquisas, conheceu hoje a mulher que proveniente é a mulher mais velha de Apodi.
Dona Raimunda Alves Gomes, filha do casal: José Ferreira Gama, (José Cavaco) e de Catarina Alves Maia, dos Alves Maia da Paraíba, da mesma família de José Agripino, Lavoisier Maia e etc.
Dona Raimunda nasceu na Várzea de Apodi, numa terça feira, dia 20 de fevereiro de 1916. Isso mesmo entrou para os 107 anos de idade. Foi casada com Luiz Francisco de Lima, filho de Chico Sinfrônio. Sinfrônio era filho de Pedro Gomes Pinto, que era filho do capitão, dono da Fazenda Viçosa, Antônio Gomes Pinto.
Foi professora, doméstica, agricultora, costureira e artesã. Seu esposo foi seu aluno, na época ensinava numa casa e o rapaz acabou por se apaixonar por ela, acabando em casamento.
Hoje dona Raimunda é viúva, mora no bairro Bico Torto, cheia de saúde e uma lucidez invejável.

HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CARRO ENTRE AS CIDADE DE AFONSO BEZERRA E PEDRO AVELINO

Alisson Patrício do Nascimento, de 35 anos de idade, foi alvo de homens encapuzados e fortemente armados, crime registrado na tarde desta terça-feira 11 de Outubro de 2022, na RN-263 entre as cidades de Afonso Bezerra e Pedro Avelino, na região Central do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Alisson estava voltando para Pedro Avelino, quando seu carro foi interceptado por outro veículo, ocupado por homens fortemente armados e encapuzados, que mandaram ele parar, desembarcaram e efetuaram disparos em direção ao rosto da vítima, atingida na região da boca.

Segundo á polícia, Alisson, já teria sofrido um atentado há quase três meses. Uma mulher que estava com ele no carro, não foi atingida. A polícia civil investigará o crime para desvendar a motivação da execução.

*Fonte: Assú Noticias

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

MOSSORÓ-RN: Indivíduo rouba moto na sugesta e quando tenta praticar outra ação criminosa é detido por populares no Abolição

Na noite desta terça-feira, 11 de outubro de 2022, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Conjunto Abolição em Mossoró no Oeste Potiguar, onde as informações davam conta de que no local um individuo estaria detido por populares após roubar uma motocicleta.

Quando a guarnição chegou no local, assumiu a ocorrência e deu voz de prisão ao acusado de roubar uma motocicleta de uma mulher que chegava em sua residência no Bairro Bom Jardim e quando tentava tomar outra moto no Abolição I, foi contido e surrado pela população.

O elemento identifoicado como Everton Clay Campos Amaral foi conduzido à Delegacia de Plantão, no Alto São Manoel e apresentado juntamente com a moto roubada ao delegado Teixeira Junior, para os procedimentos cabíveis.

A autoridade policial, após analisar a ocorrência decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante contra o conduzido por roubo ( artigo 157 ). Após os procedimentos Everton Clay foi encaminhado à cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficará a disposição da justiça.

*Fim da Linha

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento de Mazinha Santos, ocorrido na manhã desta quarta feira(12/10). 
Seu corpo está sendo velado no Centro de Velórios da Funeplanos de Apodi. Às 16 horas acontecerá celebração fúnebre (Igreja Betesda) e em seguida, o cortejo segue para o Cemitério público da cidade, onde acontecerá o sepultamento.
Deixamos aqui os nossos sentimentos a todos familiares e amigos, que sofrem com a perda.
Mazinha, descanse em paz!

ELEIÇÕES 2022: Atual vice de Zema anuncia apoio a Lula e cita defesa da democracia

O atual vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSDB), anunciou hoje apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O endosso formal do tucano ao petista difere da decisão do governador mineiro Romeu Zema (Novo) de apoiar o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 
Em postagem nas redes sociais, o político tucano diz que no primeiro turno votou na senadora Simone Tebet (MDB), mas agora no segundo turno, como as duas opções são Lula e Bolsonaro, prefere o candidato do PT e justificou sua escolha em nome da defesa da democracia.

*Fonte: uol.com.br

NATAL-RN: Idoso morre após carro atingir a bicicleta dele; motorista estava alcoolizada

Um idoso de 67 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (12), em Natal, após a bicicleta usada por ele ter sido atingida por um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a motorista do veículo confirmou que estava alcoolizada.

O caso aconteceu por volta das 4h40 na avenida Solange Nunes, no sentido do bairro Nova Cidade ao bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital potiguar.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o carro e a bicicleta seguiam no mesmo sentido, porém a condutora do veículo teria perdido o controle e atingido o veículo de duas rodas. Na sequência, o carro atingiu um poste.

O homem morreu na hora e teve o corpo recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Segundo o sargento Varela, do CPRE, testemunhas disseram que o homem seguia para o trabalho na Ceasa, quando foi atingido.
"No caso, foi uma colisão posterior. O cidadão vinha na bicicleta subindo a ladeira, ela perdeu o controle e passou por cima da bicicleta e dele. Ela confirmou que tinha ingerido bebida alcoólica, tinha tomado cerveja em um aniversário no bairro Planalto", afirmou o sargento.

A condutora foi levada ao Itep para fazer testes sobre o consumo de bebida alcoólica e, em seguida, deve ser conduzida à delegacia de plantão, segundo a polícia.

Segundo os policiais, a mulher não fez o teste do bafômetro no local do acidente porque estava muito nervosa.

Segundo a companhia energética do estado, a colisão contra um poste de baixa tensão deixou sete imóveis sem energia. Equipes técnicas foram enviadas ao local e a previsão inicial é que o poste seja substituído até às 13h.

*Do G1 RN

MAIS UMA PESQUISA COM LULA NA DIANTEIRA: Lula tem 52% e Bolsonaro 48% dos votos válidos, diz PoderData

Pesquisa PoderData realizada de 9 a 11 de outubro de 2022 mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de votos válidos contra 48% de Jair Bolsonaro (PL) na corrida de 2º turno pela Presidência da República. As taxas consideram os votos válidos – os dados a algum candidato, excluindo-se brancos e nulos. É assim que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgará os resultados na noite do domingo eleitoral de 2º turno, em 30 de outubro.

O PoderData entrevistou 5.000 pessoas nesta rodada. Como o número de entrevistas é maior que nas rodadas anteriores, os resultados são mais precisos. A margem de erro do levantamento é de 1,5 ponto percentual, para cima ou para baixo.

Lula e Bolsonaro mantiveram as taxas registradas na semana anterior, indicando um cenário estável.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData, com recursos do Poder360, por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 5.000 entrevistas em 347 municípios nas 27 unidades da Federação de 9 a 11 de outubro de 2022. A margem de erro é de 1,5 ponto percentual para um intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-09241/2022.

*Poder360

NATAL-RN: No dia da Criança, jornalista Glácia Marilac e a filha Helena lançam livro escrito pelo whatts app

A jornalista Glácia Marilac e a filha Helena comemoram o Dia da Criança em grande estilo: lançando um livro escrito pelas duas de uma forma inusitada: pelo whatts app.
Mensagem vai, mensagem vem, e assim "Judi, Jadi e as Origens de ODIRANG" ia sendo construído.
O livro publicado em PDF será distribuído gratuitamente para quem se interessar.
"Sem nenhum custo e com muita criatividade, a história voltada para o público infanto juvenil trata da magia que acontece quando honramos nossas raízes", explica Glácia.
“Quando minha mãe veio com essa ideia, achei que não fosse dar certo. Mas a cada nova troca de mensagens foi ficando mais legal. Adorei escrever esse livro com ela pelo WhatsApp”, disse Helena.
Entusiasmada com a ideia, Glácia disse que espera incentivar outras famílias a multiplicar essa ideia.
“ Foi tudo tão rápido! Usamos o celular e através da troca de mensagens concluímos a história em poucas horas. Foi uma parceria muito especial e espero que sirva de inspiração para outras famílias,” disse a jornalista.
Quem quiser adquirir o livro gratuitamente é só mandar uma mensagem pelo direct do instagram @glaciamarillac.
*Helena, apesar de só ter 11 anos, não é estreante nas letras. Ela está escrevendo um roteiro de filme todo em inglês.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura!
No entanto, repare que a Terra é uma escola sagrada.
E você poderá ser feliz, se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima.
Atraia para sua convivência amigos devotados, por meio de suas palavras, mas sobretudo de seus pensamentos voltados sempre para o amor e o serviço do próximo.