/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

VÍDEO E FOTO: Servidor de Alexandria é preso em flagrante por tráfico de drogas

Na tarde desta quarta-feira (2) o Coordenador de urbanismo da prefeitura de Alexandria, Matheus Rodrigues, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados vários quilos de cocaína. Matheus é suspeito de ser o número 2 do tráfico na região oeste do Rio Grande do Norte.
A prefeita da cidade, Jeane Carlina Saraiva, o nomeou em 04 de abril de 2021, ele tinha função na Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Urbanismo de Alexandria, cidade distante 378 km da capital.

Servidor de Alexandria é preso em flagrante por tráfico de drogas

*Do BG

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 14 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 2.275 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (2). São 431.134 casos confirmados. Na terça-feira (1) eram contabilizados 428.630, ou seja, 2.504 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 2.275 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.758 no total. 14 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas: 01(UM) PATU; 01(UM)PENDÊNCIAS; 01(UM)PARNAMIRIM; 03(TRÊS)MOSSORÓ; 05(CINCO) NATAL; 01(UM)OURO BRANCO; 01(UM)ANGICOS; 01(UM)CARAUBAS.
Casos suspeitos somam 5.694 e descartados são 865.824.

TANGARÁ-RN: Polícia Militar prende homem flagrado com 10 bois e vacas roubados de fazenda

Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar recuperou na madrugada desta quarta-feira (2), dez bois e vacas que foram furtados de uma fazenda localizada em Tangará, na região Agreste potiguar. Um suspeito foi detido na ação.
Segundo a corporação, o proprietário da fazenda acionou a Polícia Militar por volta das 18h de terça-feira (1º), informando que tinha perdido o contato com os moradores da propriedade.
Uma equipe foi até o local e foi informada pelos moradores que um grupo de assaltantes teria furtado dez bovinos, pertences pessoais dos funcionários e fugido em um caminhão tipo Ford F 4000 de cor azul.
A Polícia Militar começou diligências na região e identificou que um caminhão com as mesmas características transitando na estrada RN-93, em Tangará, em direção à cidade de São José de Campestre, e com animais na carroceria.
Após os militares abordarem o motorista, o proprietário dos animais furtados foi até o local e reconheceu os bois e vacas. O homem foi preso e conduzido para 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: DEFUR EM AÇÃO POLICIAIS CIVIS APREENDE DROGAS COM ACUSADO POR ROUBO

Na manhã de quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, Agente de Policia Civil lotados na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, saíram em diligencia para cumpri um mandado de prisão preventiva por roubo no Bairro Ouro Negro na Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, em desfavor de FRANCISCO KAUÃ MARTINS DE FREITAS, 19 anos.
Mais para a surpresa dos policiais civis que realizaram uma vistoria no interior da residência, localizando e apreendendo 01 tablete de maconha pesando 300 gramas, 02 papelotes de cocaína, papel filme e dinheiro fracionado.
KAUÃ e a droga apreendida em seu poder foram apresentadas ao delegado Alex Wagner na Delegacia Especializada em Narcóticos “DENARC” de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante delito em desfavor de KAUÃ pelo crime de trafico de drogas, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena pelo crime de roubo com decisão definitiva, além do novo flagrante por trafico de rogas, ficando o autuado a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

MOSSORÓ-RN: PM ATRAVÉS DA ROCAM DO 12º BPM APREENDE DROGAS E SUSPEITO POR TRÁFICO

Na manhã de quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de serviço do dia na VTR/ROCAM 01, realizavam patrulhamento ostensivos e preventivos na sua área de atuação, quando visualizaram um individuo em atitude suspeita na Favela do Pirrichiu no grande Alto de São Manoel na zona leste da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, mais a guarnição policial também foi vista pelo suspeito que tentou empreender fuga pulando muros e deixando para trás uma bolsa que estava em seu poder.
Os militares da ROCAM 01 resgatou a bolsa e agiram rápidos, realizando diligencias nas residências naquela região, obtendo êxito na localização do suspeito, no interior da bolsa os miliares localizaram e apreenderam 35 trouxinhas de maconha, 01 tablete de maconha pesando 30 gramas, 01 pedra de crack, 07 papelotes de cocaína, apetrechos para o trafico e R$ 36,00 em dinheiro fracionado.
Diante da situação e comprovação do trafico de drogas, os militares deram voz de prisão ao acusado identificado como sendo: GLEIDIANO CABRAL DA SILVA, 20 anos, natural de Mossoró/RN, conduzindo a ocorrência a presença do delegado Alex Wagner na Delegacia Especializada em Narcóticos “DENACR” de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante delito em desfavor de GLEIDIANO pelo crime de trafico de drogas, ficando o autuado a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

APODI-RN: [VÍDEO] DESTAQUE NO RN TV

Apodi é destaque no RN TV da Cabugi, emissora filiada da Globo. 
Na estrada do Distrito de Córrego, região da Areia tem postes no meio do caminho. 
Nós já mostramos aqui e alertamos os riscos de acidentes. 
Até o momento, nem a Prefeitura e nem a COSERN se manifestou sobre o assunto. O povo é que deve ter cuidado, para não se envolver em acidentes. Quando acontecer, aí os órgãos tomarão as providências. 

CORONAVÍRUS: Ontem o Brasil registrou 929 óbitos e 193 mil casos nas últimas 24h; Número de mortes é o maior desde setembro de 2021

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (1º).
– O país registrou 929 óbitos nas últimas 24h, totalizando 628.067 mortes;
Maior número desde 18 de setembro de 2021, quando o país havia registrado 935 óbitos decorrentes da doença.
– Foram 193.465 novos casos de coronavírus registrados, no total 25.620.209;
Dessa forma, a média móvel de óbitos dos últimos sete dias ficou em 603. A média móvel de casos é de 186.985.
O ministério da Saúde calcula que mais de 22,3 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

BBB 22: RODRIGO É O 2º ELIMINADO DO PROGRAMA; 'FUI NA INTUIÇÃO E ERREI'

Rodrigo é o segundo eliminado do 'BBB 22'. O brother saiu com 48,45% dos votos. Natália e Jessilane receberam 26,1% e 25,45%, respectivamente.
Rodrigo foi o segundo eliminado do "BBB 22". O brother saiu com 48,45%% dos votos. Já Natália ficou com 26,1% e Jessilane com 25,45%. Ao contrário do primeiro paredão, este foi formado somente por "Pipocas".
Ao sair da casa e encontrar Tadeu Schmidt, Rodrigo analisou suas estratégias: "Às vezes eu via alguns sinais. Eu fui na intuição e talvez errei, vou ver os vídeos ainda. Dá pra rever muita coisa. É um jogo que a gente pode errar, mas eu tentei. Tentei jogar sem falar mal pessoalmente de alguém. Vou ver o que aconteceu".

CORONAVÍRUS: Ontem o RN registra 11 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 2.304

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (1). São 428.630 casos confirmados. Na segunda-feira (31) eram contabilizados 425.866, ou seja, 2.764 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 2.304 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.739 no total. 11 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas. 1 Doutor Severiano; 1 Lagoa Nova; 1 Nísia Floresta; 3 Natal; 2 Mossoró; 2 Parnamirim; 1 em Caraúbas. Na segunda-feira (31), eram 7.705 mortes. Óbitos em investigação são 1.523. Casos suspeitos somam 5.707 e descartados são 863.755.

SURUBIM-PE: Padre é encontrado morto após tomar veneno dentro de igreja

O Padre Geraldo de Oliveira da Igreja de São Sebastião, em Surubim, região agreste de Pernambuco, foi encontrado morto dentro da Paróquia, na noite desta terça-feira (1).
O corpo do religioso, que tem 77 anos estava entre os bancos e, ao lado dele, havia um frasco de veneno.
Ainda de acordo com informações, o vigário celebrou a missa e pediu a todos que saíssem da igreja. Os fiéis ao retornarem para paróquia encontraram o padre já desacordado.
A Polícia foi acionada e isolaram a área. O caso será investigado.
Padre Geraldo comemoraria 50 anos de sacerdócio, nesta quarta-feira (3).
Ele deixou uma carta relatando ameaças de outro padre, o que pode ter motivado o envenenamento.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-003

Uma mulher morreu após um capotamento entre Espírito Santo e Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte.
O motorista de um carro modelo fiat pálio perdeu o controle da direção e
capotou na RN-003 por volta das 15h30 na tarde desta terça-feira (1°).
A mulher, que estava no veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um homem foi socorrido e encaminhado para o hospital em Natal.

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em SP e afirma que ajudará municípios

Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou os municípios de São Paulo mais atingidos pelas chuvas nessa terça-feira, 1, e, ao lamentar as mortes ocorridas, disse que o governo federal deu início às medidas necessárias para “minorar o sofrimento das pessoas”. “Prefeitos apresentam suas necessidades e faremos todo o possível para atendê-los”, afirmou no município de Francisco Morato, na Região Metropolitana.

Bolsonaro disse ainda que “faltou alguma visão por parte de futuro” a quem levanta edificações em regiões de risco. “Muitas vezes constroem a sua residência por necessidade”, completou.

Ao menos 24 pessoas morreram e mais de 2.824 famílias estão desabrigadas em 31 municípios atingidos da Região Metropolitana da capital e do interior do Estado. Oito crianças estão entre as vítimas. A Defesa Civil do Estado de São Paulo contabiliza, ainda, treze feridos e dez desaparecidos. Alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) vigente até esta terça-feira aponta que ainda há “risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos na região.

*Estadão/BG

97 cidades do RN tiveram aumento no número de eleitores em 4 anos

Ao longo dos anos, o número de eleitores das cidades norte-rio-grandenses oscilou para mais e para menos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio de 2018, o Rio Grande do Norte tinha 2.342.652 eleitores aptos a votar naquele ano, agora, em dezembro de 2021 são 2.456.411. Porém, este número tende a crescer, visto que o eleitor tem até 4 de maio de 2022 para mudar o domicílio eleitoral ou regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral, caso esteja com seu título cancelado. Comparando o número de eleitores em 2018 – última eleição que elegeu governador, senador e os deputados federais e estaduais – com dezembro de 2021 – estatística de janeiro ainda não está disponível -, percebe-se que o Estado ganhou 113.759 novos eleitores, um aumento, apenas, de 4,86%. Neste mesmo período, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada passou de 3.479.010, em 2018 para 3.560.903, em 2021. Analisando os dados, observa-se que o RN ganhou 81.893 novos habitantes, um aumento de 2,35%. Pode-se ver que o número de eleitores cresceu mais que o de habitantes.

Pelos dados, observa-se que, neste período (maio de 2018 e dezembro de 2021), em 97 cidades do Rio Grande Norte houve acréscimo no número de eleitores. Isto, segundo a Justiça Eleitoral, se deve aos novos cadastramentos e transferências de domicílio. Alguns municípios registraram queda em seu eleitorado. Foi o que aconteceu em 70 dos 167 municípios do Estado, ou seja, 42% das cidades potiguares. Este fato é considerado normal pela Justiça Eleitoral, visto que em 2019, algumas cidades do Rio Grande do Norte passaram por revisão eleitoral. Essas revisões são solicitadas pelos juízes das Zonas Eleitorais, em consonância com a manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral, e são aprovadas pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Muitas das revisões são solicitadas porque o município apresenta um eleitorado superior a 65% da população projetada para aquele ano pelo IBGE.

Vale esclarecer que a determinação da revisão do eleitorado das Zonas Eleitorais é de competência do TSE, cabendo ao TRE tão somente indicar os municípios prioritários para realização da revisão, desde que tenham sido preenchidos os requisitos legais. A revisão nada mais é do que a convocação de eleitores para conferência de dados e a confirmação de sua veracidade, é necessária para que os famosos eleitores-fantasma deixem de existir definitivamente e também para que uma pessoa possua apenas um título de eleitor, ou seja, para que não haja mais duplicidade de inscrições eleitorais. Outro aspecto é que com os consecutivos aumentos dos votos facultativos, que é para jovens entre 16 e 17 anos, e idosos acima de 70 anos, o TSE ajustou, para efeito de revisão eleitoral, a porcentagem do eleitorado em relação ao total de habitantes de um município. Também há de se convir que, geralmente, a revisão eleitoral gera junto ao TRE uma série de recursos contra decisões de juízes eleitorais de 1ª instância, que determinaram as exclusões das inscrições de eleitores.

Os municípios que perderam eleitores foram: Acari, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Arês, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Campo Grande, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Florânia, Itaú, Jaçanã, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, Jucurutu, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lajes, Lajes Pintadas, Martins, Montanhas, Nova Cruz, Olho D’água do Borges, Ouro Branco, Paraú, Parazinho, Passa e Fica, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santa Maria, Santana dos Matos, São Bento do Trairí, São João do Sabugi, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Vicente, Senador Georgino Avelino, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taipu, Tenente Laurentino Cruz, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, e Venha-Ver.

TSE: Conheça a diferença entre o domicílio eleitoral e o domicílio civil

Domicílio eleitoral e domicílio civil são conceitos distintos que possuem características próprias no Código Civil e no Código Eleitoral. Se para o primeiro, domicílio é o local em que a pessoa se estabelece, admitindo até mesmo a possibilidade de múltiplos domicílios, caso a pessoa tenha mais de uma residência e alterne a moradia, na legislação eleitoral o conceito é diferente. O domicílio eleitoral pode ser também o local em que o eleitor tenha vínculo profissional, familiar ou político.

Embora o conceito de domicílio eleitoral seja mais amplo, permitindo escolha por parte do eleitor, há restrições. Não é uma liberdade total. Não pode simplesmente se ligar a uma cidade qualquer, por gosto ou opções pessoais e então ali ser eleitor. Ele tem que ter um vínculo, que pode ser as suas raízes familiares. As pessoas moram em outros lugares, mas se sentem muito ligadas a sua origem e quando têm oportunidade de votar, querem fazê-lo na cidade onde nasceram. É um vínculo muito forte e a Justiça Eleitoral reconhece isso.

Fraudar a inscrição ou no alistamento eleitoral são condutas que constituem crime. A punição para a inscrição fraudulenta, especificada no artigo 289 do Código Eleitoral, pode chegar a cinco anos de reclusão e multa. Quem induz o eleitor a fazer esta transferência fraudulenta comete o crime previsto no artigo 290 do Código Eleitoral e a pena é de até dois anos de reclusão, além de multa.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ está sofrendo?
Supere sua dor com heroísmo, porque só os vencedores conseguirão o prêmio que se encontra à espera deles.
Não se apresse, mas também não desanime.
Supere sua dor com heroísmo, busque alegria, e viva com a sensação otimista daquele que sabe lutar sem desfalecimento.
E verifique que sua vida se transformará num hino de ação de graças ao PAI todo bondade.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA