Pesquisar este blog

02 junho 2020

MOSSORÓ-RN: Jovem que teve sua casa metralhada por inimigos é preso com pistola e quase meio quilo de cocaína

Uma ação conjunta de policiais militares da Força Tática do 2º BPM e do Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), no início da noite desta segunda feira, 01 de junho de 2020, resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, balanças de precisão e munições e prisão de um casal suspeito.
A ação teve início no estacionamento de um supermercado da cidade, onde Everton Duarte da Silva, conhecido como "Papú" de 21 anos e sua companheira Brenda Bruna da Silva, 22 anos, foram presos de posse de uma pistola calibre 38 com 16 munições.
Os policiais chegaram até o casal depois de uma denúncia anônima. Após a abordagem e com materialidade de crime, as equipes de policiais, foram até a casa do casal, no Conjunto Nova Mossoró, onde encontraram 400 gramas de cocaína, 01 tablete médio de maconha, várias trouxinhas da mesma droga, balança de precisão, 1.500 reais em dinheiro e dois celulares.
O casal foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de plantão da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. Everton Duarte teve sua casa , localizada no Conjunto Redenção, metralhada duas vezes em menos de 24 horas, na semana passada, onde seus inimigos queriam eliminá-lo. Nas duas tentativas, o alvo conseguiu escapar da morte.(Relembre o caso)

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha

Idoso morre em Unidade Hospitalar depois de cair de moto na RN 117.

Abel Fernandes Gadelha, de 71 anos de idade morreu na madrugada de sábado(30) no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró-RN, cinco dias depois de sofrer um acidente de trânsito na RN 117, altura do Sítio Fragoso na zona rural de Paraná-RN. Ele estava internado desde terça-feira (27), quando sofreu queda de moto.
Segundo relatos de testemunhas, ele perdeu o controle de direção do veículo, vindo a cair sobre uma pedra à margem da rodovia, sofrendo fortes pancadas e corte na cabeça, já que não fazia uso do capacete.
Seu sepultamento ocorreu na manhã de domingo(31), no Cemitério Público São João Batista, em Caiçara/Paraná-RN.


*Fonte: João Marcolino

MOSSORÓ-RN: BANDIDO QUE ASSALTOU EQUIPE DA INTER TV COSTA BRANCA É PRESO COM CARRO ROUBADO E COM TODOS OS PERTENCES DAS VÍTIMAS

Rafael Martins de Souza foi preso na Estrada da Raiz, depois de tomar os celulares da equipe da Inter TV Costa Branca no bairro Aeroporto na manhã de ontem, 01 de junho.
Ele estava num carro que havia tomado de assalto de um Gurda Municipal por volta das 06h da manhã. A perseguição começou no bairro Aeroporto, logo após o assalto e só terminou na Estrada da Raiz. Rafael foi beneficiado com a prisão domiciliar, por ser portandor de uma hérnia adquirida numa ocorrência de assalto.
Segundo informações da polícia, Rafael Martins já havia participado de outros três assaltos antes de assaltar a equipe da TV.
Ele disse que estava desempregado e precisando de dinheiro. Rafael Martins de Souza e todos os objetos tomados das vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos.
No dia 14 de maio de 2016, ele foi preso em flagrante com um comparsa, após assaltar uma mulher no bairro Abolição III em Mossoró (RELEMBRE)

*O Câmera/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA EXPLICA SITUAÇÃO DE ALGUNS VENEZUELANOS NA CIDADE

É comum e se tornou rotineiro, passar em alguns semáforos da cidade de Mossoró, e se deparar com uma cena triste e lamentável. Venezuelanos com crianças pedintes. Pois é. Ao contrário do que a maioria pensa, eles já estão sendo assistidos pela rede de Assistência do município de Mossoró. Entramos em contato na manhã desta sexta feira 29 de maio de 2020, com Renata Gadelhas. Renata é Gerente de Proteção Sócial Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Mossoró, para sabermos detalhes da real situação dessas pessoas, que estão migrando para o Brasil após crise política e economia no país. Renata foi firme em sua fala. "Estamos fazendo tudo em caráter de urgência até aqui pelo momento de pandemia, toda assistência possível estamos oferecendo. O total e de seis famílias acolhidas em Escolas desativadas, e casas que estão aos cuidados da Irmã Helen. O Cras do Abolição IV, sempre tem acompanhado, já fizeram várias visitas. A Equipe do CREAS realizou quatro visitas de abordagens, e observação um loco a onde eles estão abrigados, e foi constatado, que são Indígenas Nômades da tribo warao, com dialeto e cultura própria. Então o que para nós é pedinte, para eles é "colheita". Que faz parte da cultura deles procuramos respeitar e preservar esse lado cultural. Também foi constatado que eles já são cadastrados no Bolsa Família, que está suspenso no momento por eles estarem em outra cidade devido ao auxílio emergencial, eles estão no caso escritos no CADÚNICO. O Conselho Tutelar de Mossoró, já orientaram todas as famílias, sobre o momento delicado e os cuidados que devem ter, para se prevenir do COVID-19, do perigo das crianças estarem sendo expostas sem proteção nas ruas, inclusive recebemos máscaras de proteção para mais uma vez, abordar todos, distribuir e orientar novamente. Eles estão sendo inseridos nos benefícios eventuais, que um programa do Governo Federal com a complementação alimentar, pelo plantão social. Cadastramento no programa do leite, no Restaurante Popular. Eles estão tendo atendimento em seu bairro pela equipe de estratégias da saúde da família, porém eles são resistentes pela sua própria cultura como já falei. Eles não faltam alimentos em suas casas, diante das inúmeras doações recebidas". Finalizou ela. Vamos colocar na íntegra o áudio para que todos possam tomar ciência e usar cada um sua consciência e sensibilidade em relação ao mesmo.

*Passando na Hora

SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até essa segunda (01), são 1.148 notificações, sendo 30 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (2,6%), 802 descartados (69,9%), e 316 confirmados (27,5%). 

Dos pacientes confirmados 218 estão curados (69%), 90 em tratamento (28,5%) e 8 chegaram a óbito (2,5%).
Lembrando, que o aumento de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando.