Pesquisar este blog

05 abril 2022

GOVERNO DO ESTADO FAZ CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

A edição de hoje (05) do Diário Oficial do Estado do RN (DOE) traz a convocação de professores temporários para a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). Para atender às demandas das unidades de ensino, 365 profissionais foram chamados, oriundos do edital nº 001/2019-SEEC. Os professores terão 10 dias para se apresentarem, às Diretorias Regionais de Educação e Cultura de origem.

No total, quatro convocações foram publicadas na DOE. Todos serão distribuídos, conforme demanda, em todas as 16 DIRECs, localizadas em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Macau, Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, Nova Cruz, Santa Cruz, João Câmara e São Paulo do Potengi para atuarem no ensino fundamental, no ensino médio e na educação especial.

Os convocados atenderão às disciplinas de música, educação física, filosofia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, química, geografia, biologia, matemática, arte e sociologia. Os professores temporários atuarão no eixo tecnológico, nos cursos de administração/recursos humanos, informática, manutenção e suporte em informática e nutrição/dietética.

“Essa é mais uma demonstração do empenho de um governo liderado por uma educadora, a Governadora Fátima Bezerra. Os professores serão distribuídos, conforme forem realizadas as assunções nos cargos, para atender as demandas das unidades de ensino”, aponta a professora Márcia Gurgel, Secretária Adjunta de Educação do RN. Mais de 2 mil professores temporários já foram convocados na atual gestão.

A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Links dos editais de convocação:

1º – https://bit.ly/3j7rmU4

2º – https://bit.ly/36XEhFl

3º – https://bit.ly/3uc5uxa

4º – https://bit.ly/3LHgyIj

MOSSORÓ-RN: UERN SEDIARÁ FEIRA DO LIVRO EM 2022

Foto: Jean Lopes
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) sediará a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró, por meio de uma parceria com a Oficina da Notícia, empresa realizadora do evento. O lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira, 7, às 08h, em solenidade na Faculdade de Ciências Econômicas (Facem), no Campus Central.

A Feira ocorrerá entre os dias 03 e 06 de maio, com boa parte das atividades sendo realizada nas dependências da Facem. A edição deste ano marcará também a retomada, pelo Governo do RN, do programa Cheque-Livro, destinado às escolas da rede estadual de ensino.

Entusiasta da parceria, a reitora da Uern, Cicília Maia, enalteceu a junção de forças entre a Universidade, Governo e a organização da feira, para retomada de um evento tão importante no calendário da cidade.

“A Feira do Livro é um evento que não pode desaparecer. Precisamos estimular, apoiar. Por isso a Universidade sentiu-se tão feliz ao ser procurada para sediar esta edição. Com certeza, teremos um papel importante em toda a programação, assim como na atração de público para as atividades que serão realizadas”, comentou.

Rilder Medeiros, jornalista e organizador do evento, diz que este é um novo momento na história do evento.

“Podemos dizer que a Feira do Livro de Mossoró está renascendo. Depois de dois anos sem realizá-la por causa da pandemia, conseguimos, com o envolvimento da Uern e do Governo do Estado, trazer de volta um dos principais eventos literários do Nordeste. Com a 16ª edição, a Feira do Livro de Mossoró começa agora em 2022, um novo capítulo da sua história. Esperamos poder contar com a visitação e o engajamento de sempre da população mossoroense e região”, disse.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern prestará apoio à organização, contribuindo no desenvolvimento da programação e elaboração de atividades que envolvam a comunidade acadêmica.

Em quinze edições, a Feira já reuniu mais de 800 mil visitantes, trazendo a Mossoró nomes ilustres da literatura brasileira.

MOSSORÓ-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO

Otávio da Silva Leite Neto
, 34 anos, morador da Rua Jerônimo Rosado no Bairro santo Antônio em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que estava desaparecido desde o 31 de março passado foi encontrado pelos seus familiares, nesta terça feira 5 de abril.
De acordo com a família Otávio da Silva leite Neto foi localizado perambulando nas proximidades do Museu Municipal no centro de Mossoró e levado de volta para o convívio de seus familiares.
A família agradece a ajuda de todos que se empenharam no compartilhamento das informações, principalmente os blogs da cidade.

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 216 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 27 MIL NOVOS CASOS

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (5), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 216 óbitos nas últimas 24h, totalizando 660.528 mortes;

– Foram 27.331* novos casos de coronavírus registrados, no total 30.040.129;

*Sem dados de casos da Bahia.

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 184 e a média móvel de novos casos é de 22.922.

O ministério da Saúde calcula que mais de 28,8 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR APREENDE SOM NO BAIRRO DA FELICIDADE PORQUE ESTAVA PROVOCANDO POLUIÇÃO SONORA

A Polícia Militar de Itaú-RN aprendeu na noite desta segunda-feira, dia 04 de Abril de 2021 as 21:00 horas um aparelho de som em um estabelecimento que estava perturbando o sossego daquela vizinhança.
A Polícia Militar foi ao local e apreendeu o aparelho, após recomendação do ministério público que recomenda o uso restrito desse tipo de aparelho em horários especificados.
O Aparelho está a disposição da justiça e o proprietário irá responder um TCO.
As Informações são da Polícia Militar de Itaú.

*Márcio Melo

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM; TUDO ZERADO!


APODI-RN: ACIDENTE NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Foto: César Augusto
Na avenida Moésio Holanda, via de acesso ao bairro Bacurau I foi registrado um acidente na manhã desta terça feira, 05 de abril de 2022.
Duas motocicletas se chocaram e os condutores ficaram feridos com escoriações pelo corpo. O SAMU compareceu ao local e prestou socorro às vítimas.
Foto: César Augusto

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NA CIDADE E NOS SÍTIOS

O mês de abril continua chovendo no território apodiense. Ontem, 04 de abril de 2022 tivemos mais registros chuvas.

Confira:
No centro: 16 mm
Bairro Bacurau I: 09 mm
Sítio Ponta II: 10 mm
Sítio Largo II: 14 mm
Sítio Barra: 12 mm

Walter Alves será o vice de Fátima; anúncio deve ser feito esta semana

Já está praticamente certo que o presidente estadual do MDB, o deputado federal Walter Alves, será o vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), para as eleições de outubro. O anúncio oficial deverá ser feito pela petista ainda esta semana. Assim, completa-se a chapa majoritária encabeçada pela gestora. A definição de Fátima atende a um pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deseja o MDB em seu palanque apoiando sua candidatura à Presidência da República.

Conforme informações colhidas pelo AGORA RN, Lula teria mostrado à Fátima a importância do apoio político eleitoral do MDB para que as eleições de outubro deste ano sejam vitoriosas para os petistas no Rio Grande do Norte e a participação de Walter na chapa majoritária seria essencial para o sucesso. Coube ao chefe do Gabinete Civil do Estado e articulador político da governadora, Raimundo Alves, informar a Walter que ele será o vice-governador do RN.

Enquanto isso, a oposição bolsonarista potiguar continua patinando em busca de um nome de peso político que possa rivalizar e principalmente, ameaçar a possível reeleição da gestora petista. Pelo que os potiguares têm acompanhado com as últimas pesquisas eleitorais de intenção de votos no Estado, caso não ocorra uma reviravolta nos próximos meses, a probabilidade de Fátima ganhar a eleição sem muito esforço é grande.

Em entrevista recente ao AGORA RN, Raimundo Alves admitiu que os diálogos entre Fátima Bezerra e Walter Alves, sempre com a presença experiente e sorridente de seu pai, o ex-senador Garibaldi Alves Filho, não haviam se encerrado e continuavam firmes.

*Fonte: Agora RN

MOSSORÓ-RN: 40ªMORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM DE 32 ANOS É ENFORCADO ATÉ A MORTE DENTRO DE CASA NO BAIRRO BARROCAS

O crime aconteceu na manhã desta terça feira, 05 de abril de 2022 na Rua Emílio Castelar no Bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A vítima foi Bruno Alysson do Nascimento Alves, 32 anos de idade, foi encontrado morto dentro de sua casa.
O corpo de Alysson estava na sala da residência com fio enrolado no pescoço. O imóvel foi todo revirado como se o criminoso estivesse a procura de algo. O delegado da DHPP, Dr. Rafael Arraes, acompanhou o trabalho da perícia do ITEP e recebeu a confirmação do perito Luiz, de que a vítima foi assassinada.
O delegado Arraes recebeu informações no local, dando conta de que Bruno Alysson estava esperando uma pessoa em sua casa e que este suspeito teria entrado no imóvel por volta das 22h00min de segunda feira (04).
Na manhã de hoje (05) ele foi encontrado sem vida no interior de se casa. Câmeras de monitoramento existentes nas imediações da residência da vítima, podem ajudar a DHPP a identificar o suspeito. O delegado Arraes, disse também que não descarta a hipótese de que Bruno tenha sido vítima de latrocínio.
Informações chegadas a autoridade policial, indicam que a vítima estava reformando um imóvel de sua propriedade e que supostamente guardava o dinheiro em casa. Após a perícia o corpo de Bruno Alysson foi recolhido e encaminhado para exame necroscópico no IML do ITEP. Esse foi o primeiro homicídio do mês de abril e o 40º do ano de 2022, em Mossoró.

*Fim da Linha

NATAL-RN: Comissão aprova projeto que autoriza concurso público na Câmara Municipal

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira (4) o projeto de lei 108/2022, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a realização de concurso público na casa legislativa.
"Estamos implementando o ritmo da comissão para cumprir prazos regimentais apreciando várias matérias. Hoje tivemos esse projeto esperado que é a autorização para que a Câmara realize concurso público", declarou a vereadora Nina Souza (PDT), presidente da Comissão e relatora da matéria.
O texto apresentado acrescenta à Lei das Diretrizes Orçamentárias (Lei nº 7.168/2021) a autorização para as admissões decorrentes de concursos públicos para preenchimentos de cargos integrantes dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários da Câmara Municipal.

*Do G1 RN