Pesquisar este blog

15 junho 2021

APODI-RN: BOLETIM DE SAÚDE DE ZÉ INÁCIO

Saiu Boletim sobre quadro de saúde do nosso amigo José Inácio Targino (ZÉ INÁCIO) nesta noite.

A notícia é, que ele está reagindo bem, segundo seu filho, Adailton Targino:

Boa noite a todos! Boletim de Painho de agora: Está reagindo muito bem. Em oxigênio a 60%. Saturação em 91. Está prunado posição que os pulmões respondem melhor. Continuemos em oração. Lucas 1.37.

Estamos na torcida, pela recuperação da saúde do nosso amigo Zé Inácio!

BARAÚNA-RN: Catador de material reciclável é morto

O catador de material reciclável, José Jardeilson Gomes da Silva tinha 44 anos e morava na rua Francisca Alves (rua dos cabarés), em Baraúna. Ele foi encontrado por vizinhos dentro de casa agonizado, os vizinhos então acionaram o SAMU que prestou atendimento mas nada pode ser feito, já que a vítima apresentava uma pancada muito forte na cabeça e morreu logo após a chegada do socorro médico. 

José Jardeilson, foi visto ontem por volta das 23 horas em casa na companhia de uma mulher, já na madrugada, populares afirmaram ter visto José catando materiais recicláveis ao lado do mercado de Baraúna e por volta das 9 horas, vizinhos o encontraram agonizando na casa em que morava sozinho. 

A Polícia Civil, que vai investigar o crime, suspeita de que a vítima foi morta por uma pessoa que estava na casa, já que na residência não havia sinais de arrombamento.

A equipe de perícia do ITEP que foi ao local informou a nossa equipe que a vítima sofreu apenas um golpe na cabeça e que o instrumento utilizado pode ter sido um machado.

*O Câmera

CORONAVÍRUS: RN contabiliza 35 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 10 dentro do dia; novos casos são 2.249

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (15). Foram mais 2.249 casos confirmados, totalizando 286.577. Até segunda-feira (14) eram 284.328 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.508 no total, sendo 10 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(02), Mossoró(01), Pau dos Ferros(01), Lagoa de Velhos(01), Alto do Rodrigues(01), Santo Antônio(01), Carnaubais(01), Pedro Velho(01) e Rafael Fernandes(01). 

A Sesap ainda registrou outros 25 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Na segunda-feira (14) o número total de mortes era 6.473. Óbitos em investigação são 1.377. 

Casos suspeitos somam 108.073 e descartados 548.655.

O BLOG HOJE PARABENIZA, KLÉBER LIRA!

Hoje, 15 de junho, quem faz aniversário é o amigo Kléber Lira. 

Queremos lhe desejar muita paz, saúde e felicidades na sua vida. 

Também queremos que essa data se repita por muitos e muitos anos e que seja abençoado sempre!

Feliz aniversário!

Governo do RN promove Dia D de vacinação contra a Covid para todas as forças de segurança pública

O Governo do Rio Grande do Norte promove nesta quarta-feira (16) o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para todas os agentes que compõem as forças de segurança pública do Estado. A imunização acontece de 8h às 13h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

A missão é zerar a fila de espera e vacinar todos os agentes que atuam na segurança pública potiguar. Até o momento, cerca de 30% de todo o efetivo já foi imunizado. 

Para que seja vacinado, o servidor deve apresentar identidade funcional (original e cópia) e/ou contracheque e mais o cartão de vacinação. 

A aplicação se dará independentemente de faixa etária ou outros critérios. Contudo, é imprescindível que os servidores estejam previamente cadastrados no RN + Vacina (clique aqui para acessar: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/).

Também em Natal, nos dias 17 e 18 de junho (quinta e sexta-feira), a imunização ocorrerá no ginásio de esportes do Quartel do Comando Geral da PM (acesso pela Rua Ceará Mirim, s/n), sendo das 08h às 11h exclusivamente para policiais militares, e das 13h às 15h para as demais forças de segurança.


Interior

Em Caicó, a vacinação acontece na sede do 6° BPM. Será na quinta (17) e sexta-feira (18). Pela manhã, das 8h às 12h, apenas para os policiais militares, e à tarde, das 12h às 18h, para os demais agentes das forças de segurança.

Em Mossoró, a vacinação acontece na sede do Hospital da PM. Será na quinta (17) e sexta-feira (18). Das 8h às 11h e das 13h às 16h, para todos os agentes das forças de segurança pública.

Em Nova Cruz, a vacinação acontece na sede do 8° BPM. Será na quinta (17) e sexta-feira (18), das 8h às 16h (horário corrido), para todos os agentes das forças de segurança pública.

Em Pau dos Ferros, a vacinação acontece na sede do 7° BPM. Será apenas na sexta-feira (18), das 8h às 16h (horário corrido), para todos os agentes das forças de segurança pública.


SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: HOMEM É BALEADO NA ÁREA DE SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO BOM JARDIM

Um homem identificado até o momento como Lucas, foi baleado na porta de sua residência na manhã desta terça feira 15 de junho de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A ação criminosa aconteceu na rua Juvenal Lamartine próximo ao vuco-vuco no bairro bom jardim De acordo com as primeiras informações, a vítima se encontrava sentado na área de sua residência, quando foi surpreendida por uma dupla de moto que chegou efetuando disparos em sua direção.

Ele ainda conseguiu correr para a cozinha da residência, mas mesmo assim foi atingido pelos disparos nas pernas.

Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e socorreu Lucas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Aparentemente o jovem não corre risco de morrer. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGA E BALANÇA DE PRECISÃO NO BAIRRO PINTOS

Policiais Militares da VTR Malvinas sob o comando do Cabo Nogueira e os Sd's Henrique e Paiva se encontravam em patrulhamento na noite desta segunda feira 14 de junho de 2021, no Bairro Costa e Silva (Pintos), quando avistaram indivíduos em atitude suspeita próximo as margens do Rio Mossoró. 

Quando perceberam a presença dos policiais, os elementos empreenderam fuga efetuando disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, mas até o momento não há informações se algum dos criminosos foi ferido. 

Na fuga foi deixando para trás pelos bandidos cerca 700 gramas de maconha, e uma balança de precisão. 

A VTR do Sumaré composta pelo Sargento Eugênio o Sd Elano foi em apoio a ocorrência mas os elementos conseguiram fugir.
O material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora

Relatório da Unesco coloca UFRN em grupo seleto na inovação tecnológica do país

A Unesco lançou mundialmente na última sexta-feira, 11, o Relatório de Ciência da Unesco 2021, cujo título é “A corrida contra o tempo por um desenvolvimento mais inteligente: visão geral e cenário brasileiro”, disponível para acesso no endereço https://www.unesco.org/reports/science/2021/en/download-the-report No documento, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aparece no seleto grupo de instituições com maior número de depósitos de patente entre os anos de 2013 e 2018, ao lado de Unicamp, USP, UFPE e UFPR.

Publicado a cada cinco anos, o relatório fornece uma visão geral da ciência e da política científica. Nele, a Unesco reconhece que os centros de inovação tecnológica dentro das universidades têm prosperado no país, principalmente no que diz respeito ao depósito de patentes, à colaboração com a indústria e à incubação de startups inovadoras. Os itens “polos de inovação tecnológica: história de sucesso para as universidades” e “tendências de publicações científicas” circunstanciam bem esse aspecto.

No documento, inteligência artificial e robótica são campos particularmente dinâmicos, com quase 150 mil artigos publicados sobre esses assuntos apenas em 2019. A pesquisa em inteligência artificial (IA) e robótica cresceu em países de renda média baixa, que contribuíram com 25,3% das publicações neste campo em 2019, em comparação com apenas 12,8% em 2015. Nos últimos cinco anos, mais de 30 países adotaram estratégias específicas, entre elas China, Federação Russa, Estados Unidos da América, Índia, Maurício e Vietnã.

O relatório da Unesco registra ainda que as prioridades de desenvolvimento foram alinhadas nos últimos cinco anos, e agora países de todos os níveis de renda realçam a transição para economias digitais e verdes. Para acelerar esse processo, os governos estão usando ferramentas de políticas para facilitar a transferência de tecnologia para a indústria. A instituição identifica ainda que a pandemia da COVID-19 dinamizou os sistemas de produção de conhecimento. 

UFRN em rankings

Esta não é a primeira vez que a UFRN alcança protagonismo em rankings para inovação de instituições oficiais. No Ranking 2020 do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), a UFRN foi top 15 nacional em depositantes de patente com os números relativos ao ano de 2019.

Em 2020, mesmo com a pandemia, a Universidade Federal alcançou números anuais inéditos relativos à propriedade intelectual. De acordo com levantamento anual realizado pela Agência de Inovação (AGIR), os números de programas de computador registrados e os pedidos de patente depositados, respectivamente 58 e 33, nunca haviam sido alcançados antes pela Instituição.

Curiosamente, os melhores números nestes aspectos foram ambos em 2019. Os dados trazem a expectativa de atingir o topo do país na próxima edição do ranking em relação aos registros de computador, além de melhorar significativamente a posição nacional no ranking de depositantes.

Webinar

O lançamento do relatório contou com uma webinar, onde, dentre os palestrantes, estava o acadêmico Hernan Chaimovich. Assista aqui a transmissão (https://www.youtube.com/watch?v=7PsZekRj3yQ). Na oportunidade, foram apresentados alguns destaques, dentre os quais enumerar alguns dos esforços globais em busca de novos paradigmas de desenvolvimento sustentável baseados na inovação, na economia digital e em energias renováveis. O Relatório também discorre sobre o recente impacto da pandemia de Covid-19 e a importância da cooperação internacional para seu enfrentamento, além de apresentar avanços, desafios e tendências em investimento em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos no Brasil. 

*Fonte: Blog da Juliska/Robson Freitas

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!

CADA dia, nova etapa de trabalho é iniciada!

Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade.

Agradeça, também, o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia, e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz.

O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.