Pesquisar este blog

14 janeiro 2024

PARABÉNS JANILSON DE CARVALHO!!!

As felicitações do blog vão para o Maestro Janilson de Carvalho, que completa mais um ano de vida neste domingo, 14 de janeiro.

MELANCIAS APODI-RN: HOJE TEM QUARTA NOITE DE NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO


CARAÚBAS-RN: JOVEM É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Um crime de homicídio foi registrado neste sábado (13), na cidade de Caraúbas, Oeste do RN.
Segundo informações, a vítima identificada como Pedro Guilherme foi morto com muitos tiros no Beco de Chico da Budega, Centro da cidade oestana.
Autores e motivações serão investigadas pela polícia civil.

*João Marcolino 

Sindicato Entrega Lista dos “Professores Fantasmas” de Fátima Bezerra.

Procurador-geral, Controladora-geral e secretários de Estado também receberam lista

A governadora Fátima Bezerra recebeu do SINSP a relação completa dos professores que não tem nenhuma lotação na rede estadual de ensino. O documento foi protocolado nesta quinta-feira (11) e contém os nomes de cada um dos professores fantasmas da SEEC.
Também foi protocolado outro ofício à governadora Fátima Bezerra contendo os dados dos professores temporários irregulares contratados pelo Estado.

A secretaria de Educação tem contrato irregular com 1.036 professores temporários que não poderiam ter vínculo com o Estado. Isso porque suas contratações afrontam a Lei nº 9.353/2010, que diz que o número de contratos temporários não pode ser superior a 20% do total de docentes em efetivos exercício.

Além da governadora, o SINSP também entregou a relação dos professores fantasmas e dos professores temporários irregulares ao procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, a controladora-geral, Luciana Daltro, o secretário de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, e o secretário de Administração, Pedro Lopes.

Agora em poder da governadora, da PGE, da CGE, e demais secretários, o SINSP aguarda que medidas efetivas sejam tomadas.

O relatório contendo as informações dos professores fantasmas e dos professores temporários irregulares contratados pelo Estado também serão entregues ao Ministério Público e Tribunal de Contas.

*Robson Pires

Bombeiros retiram corpos das 4 vítimas de acidente em SP

A PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo informou que retirou junto com o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (13) os corpos das 4 pessoas que morreram no acidente de helicóptero na cidade de Paraibuna (SP). A aeronave estava desaparecida desde o Réveillon e foi encontrada na manhã de sexta-feira (12) em uma região de mata. Não houve sobreviventes.

“A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na cidade de Paraibuna/SP acabaram de retirar os 4 corpos do local do acidente, os quais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Devido ao mau tempo, o deslocamento será terrestre”, disse a PM-SP em seu perfil no X (ex-Twitter).


Foram 12 dias de buscas pelo helicóptero. Além da Polícia Militar, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Polícia Militar colaboraram com a operação. Em 6 de janeiro, o delegado Paulo Sérgio Pilz, do Departamento de Operações Estratégicas, disse que o celular de uma das ocupantes emitiu sinais até 22h14 de 1º de janeiro de 2024.

Peritos vão investigar a causa do acidente. As buscas envolveram agentes e aeronaves das Polícias Militar e Civil de São Paulo, e também da FAB.

*Fonte: Poder 360

SERIDÓ: chuvas de até 130mm, região já tem os primeiros açudes a um passo de transbordar

As chuvas estão intensas em várias cidades do Seridó e já abastece bem alguns açudes em toda a região. O açude Boa Vista, que fica localizado no município de Ipueira, já chega perto do volume de sangria e está a um passo de transbordar, segundo um morador que nos passou as imagens.

O município de Santana do Seridó registrou 130 milímetros de chuva nas últimas horas.

Veja alguns pluviômetros do dia 13/01/24 para 14/01/2024
  • Secretaria Municipal de Agricultura = 17,5 mm
  • Bairro Novo Horizonte(Zé Ailson) = 27,5 mm
  • Sítio Catururé(Gerson) = 26,0 mm
  • Sítio Riacho do Meio(Alcicleia) = 6,0 mm
  • Sítio Currais Novos de Baixo(Jaime) = 8,0 mm
  • Sítio Passagem de São João(Chico Pinto) = 5,0 mm
  • Sítio Cachoeira Preta(Margarida de Inácio) = 5,0 mm
  • Sítio Riacho do Meio(Gilberto) = 7,5 mm
  • Sítio Zangarelhas(Manoel de Bebiá) = 21,0
  • Vila do Melão(Zezinho) = 20,0 mm
  • Sítio São Paulo(Chiquinho Cavalcante) = 11,0 mm
  • Sitio Recanto(Zé de Antão) = 5,0 mm
  • Sítio Malhada da Areia(Dedé de Maurício) = 10,0 mm
  • Povoado Currais Novos( Marinalva Sabino) = 11,0 mm
  • Alto do Abrigo(Milton Jr) = 25 mm
  • Jardim do Seridó/RN, 14 de janeiro de 2024
  • Santana do Seridó – 130 mm
  • Ipueira (residência de Inácio ACS) – 87 mm.
*Jair Sampaio