/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 2 de maio de 2022

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: PREFEITO ESTÁ COM O QUADRO DE SAÚDE DELICADO

É delicado o estado de saúde do prefeito Paulo Emídio, de São Gonçalo do Amarante. Ele enfrenta doloroso tratamento contra um linfoma.
Paulinho, de 59 anos, iniciou a luta em São Paulo e atualmente está internado na Policlínica do Alecrim.
Ele cumpre o segundo mandato na prefeitura da quarta maior cidade do RN.

MOSSORÓ-RN: Homem morto com um tiro na cabeça no Alto São Manoel em Mossoró é identificado

Pedro Paulo da Costa, 35 anos de idade, morador da Ilha de Santa Luzia, foi encontrado morto, nesta manhã de segunda feira (2), com um tiro na cabeça, ao lado de uma creche, as margens da BR 110 próximo ao viaduto da saída para Natal no Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ele foi identificado através de digitais, que bateram com o prontuário dele do sistema prisional, tendo em vista que o mesmo tinha passagem por violência doméstica, na forma processual Maria da penha.O Itep vai aguarda a presença de familiares para reconhecimento do corpo e sua liberação. Pedro Paulo da Costa foi a 52ª vítima de homicídio em Mossoró. A DHPP vai investigar o crime.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

APODI-RN: TRIO É PRESO APÓS PULAR MURO DE RESIDÊNCIA E FURTAR OBJETOS

Dois homens e uma mulher foram presos neste domingo 01 de maio de 2022, sob a suspeita da prática de furto em residência na cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar que efetuou as prisões, Luiz Carlos Pinto, 0 “Lourinho“, Wezio Nunes Oliveira e Pedrita de Lima Ferreira, teriam pulado o muro da vizinha, usando uma escada e furtaram vários objetos.

Após a prisão, o trio foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, para os procedimentos na forma da lei. O delegado Roberto Moura, após ouvir as partes envolvidas na ocorrência, decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra os três conduzidos, por crime de furto qualificado (quando há rompimento, quebra e destruição de algum obstáculo que impedia que o bem fosse levado, deixando vestígios do crime).

Nenhum deles teve direito a fiança devido a qualificação do crime, sendo os três encaminhados aos sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça. Eles deverão passar por audiência de custódia no final da tarde desta segunda feira (02) e a justiça vai decidir se concede a liberdade ou se mantem o trio na prisão.

*Fim da Linha

CANÇÃO: MEU ANJO DA GUARDA É JESUS

Canção: Meu Anjo da Guarda é Jesus
Autor: Janailson Cardoso
Interpretação: Iran Silva

MOSSORÓ-RN: Feira do livro terá mesa com debate sobre genealogia, história e literatura

Nunca os livros de genealogia foram tão procurados pelos leitores como nos últimos anos. Movidos pela curiosidade e pela busca da cidadania europeia, através da confirmação de vínculos com descendentes de judeus que migraram para o Brasil três séculos atrás, muitos potiguares têm dedicado horas e dias de pesquisa debruçados sobre livros de genealogia e história do Rio Grande do Norte, Brasil e Portugal.

Um dos maiores pesquisadores da história e genealogia potiguar estará na Feira do Livro. O advogado e escritor Marcos Pinto, com várias publicações sobre o tema, vai dividir a mesa com o jornalista e também escritor Rubens Coelho. Os dois irão conversar com o público sobre descobertas, curiosidades e livros que podem contribuir com essas pesquisas.

A mesa Genealogia, História e Literatura irá acontecer no dia 06 de maio (sexta-feira), a partir das 17h.

Serviço:
16ª Feira do Livro de Mossoró
Local: Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN)
Período: 03 a 06 de maio de 2022 – terça à sexta-feira
Horário: 09h às 21h.

*Blog do Barreto

APODI-RN: PARTIDOS DA BASE DE FÁTIMA REJEITAM ALIANÇA ENTRE MDB E PT

Os representantes dos partidos PCdoB, PSB, PROS e Republicanos, que integram a base da Governadora Fátima Bezerra se reuniram para analisar a aliança entre PT e MDB.
O bloco partidário sustentou a candidatura de Agnaldo Fernandes (PT) nas eleições de 2020.
A aliança com o MDB foi avaliada como um fator de dificuldade para o grupo nas eleições de 2022 que no contexto local faz oposição ao prefeito Alan Silveira (MDB).
Ficou definido um encontro com as lideranças e simpatizantes da oposição para definir o rumo do grupo no pleito deste ano. ” destacou Júnior Carlos presidente do PSB.

*Blog do Barreto

SANTO ANTÔNIO-RN: [VÍDEO] CRIMINOSOS ATACAM PELOTÃO DA PM E EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA

Criminosos atacaram um pelotão da Polícia Militar e explodiram uma agência bancária do Banco do Nordeste na madrugada desta segunda-feira (2) em Santo Antônio, na região do Agreste potiguar. Ninguém ficou ferido.
Segundo o capitão Alcino Leonardo, do 8º Batalhão, a central da Polícia Militar foi acionada às 2h54 por um sargento que estava cercado junto com colegas no pelotão do município.
Os bandidos chegaram a colocar uma caminhonete em frente à base policial para impedir a saída das viaturas, cortaram a energia e atiraram várias vezes contra o prédio.
O número de criminosos ainda não foi identificado, mas eles estariam em pelo menos três veículos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o cerco ao pelotão ocorreu enquanto outra parte do bando criminoso explodia a agência do Banco do Nordeste, que fica localizada no centro do município.
O prédio ficou destruído. Apesar disso, a corporação não soube informar se o bando conseguiu levar dinheiro da agência. A Polícia Federal, que deverá ficar responsável pela investigação, era aguardada no local até a última atualização desta matéria.
Após o crime, a PM informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado à cidade, mas não encontrou explosivos abandonados na agência. O vídeo abaixo mostra fumaça e fogo durante ataque dos bandidos.

*Do G1 RN

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

É com tristeza, que noticiamos o falecimento de Maria das Graças de Oliveira Costa(Gracinha de Chichico ou Gracinha da Maternidade), 72 anos de idade, ocorrido no início da noite de ontem, 1º de maio no hospital em Mossoró.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, no bairro São Sebastião e o sepultamento está previsto para às 15 horas(3 da tarde) no Cemitério Parque da Saudade.

Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2022

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2022 teve continuidade no final de semana. 
Confira o Placar da 4ª rodada:
Ceará 0 x 1 Bragantino
América-MG 1 x 0 Athletico-PR
Goiás 2 x 2 Atlético-MG
Cuiabá 1 x 1 Atlético-GO
Botafogo 1 x 1 Juventude
Corinthians 1 x 0 Fortaleza
Coritiba 3 x 2 Fluminense
Internacional 0 x 0 Avaí
São Paulo x Santos(Hoje - 20 horas)

MOSSORÓ-RN: 52ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO COM TIRO NA CABEÇA NO ALTO DE SÃO MANOEL

Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala. Um homem, sem identificação, foi encontrado morto com uma perfuração de tiro na região da cabeça, na manhã desta segunda-feira, 02 de maio de 2022.
O corpo estava em baixo de uma árvore, próximo a um campo de futebol, as margens da BR 110 próximo ao viaduto de saída para Natal, no Alto de São Manoel. Populares que passavam pelo local caminhando encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar através do 190.
A perícia técnica e criminal, constatou que o homem, que não portava documentos de identificação, foi morto com um único tiro na cabeça. A perita Roberta Lícia informou que a morte do homem ocorreu durante a noite, mas só pela manhã o corpo foi encontrado.
Os trabalhos de perícia foram realizados no local pela equipe do ITEP e posteriormente o corpo foi recolhido para exames necroscópico em sua base. A unidade pericial vai aguarda a presença de familaires com documentos, para reconhecido do cadáver.
Esse é o 52º assassinato registrado em Mossoró no ano de 2022. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*Fim da Linha

APODI-RN: PRESO DE JUSTIÇA MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ASSASSINADO PRÓXIMO AO BALNEÁRIO DA LAGOA

A cidade de Apodi, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala. O crime aconteceu por volta das 16h00min deste domingo, 01 de maio de 2022, nas proximidades do Balneário da Lagoa do Apodi naquela cidade.
A vítima, segundo a Polícia Militar, foi o apenado em liberdade monitorada por tornozeleira elerônica (TZ), Luan Liberato Souza do Carmo, 26 anos, natural de Mossoró RN. Ele foi alvejado em via pública com vários disparos de arma de fogo e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
Ainda de acordo com a PM que isolou o local, os criminosos fugiram após atirarem e matarem o apenado. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia não descarta a hipótese de acerto de contas, uma vez que a vítima tinha envolvimento com drogas.
Luan Liberato Souza do Carmo, teve sua mãe, Sílvia Helena Neris de Souza Fagundes, assassinada, durante um assalto na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, no ano de 2016. Ela trafegava com o marido no carro, quando os dois foram abordados pelos assaltantes, que dispararam contra o casal.
Sílvia Helena ao ser baleada, foi socorrida pelo próprio marido para a UPA do São Manoel, mas ela não resistiu. O corpo de Luan Liberado será recolhido após a perícia do ITEP e encaminhado para exames na unidade do órgão em Mossoró.
Apodi já registra quatro homicídios em menos de 30 dias. Quatro jovens perderam avida para a violência, que assola aquele município. A Polícia Civil da cidade vai investigar o crime e tentar chegar aos autores dos disparos e sua motivação. (OUTRAS IMAGENS AQUI)
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

COMEÇOU A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO RN

A primeira etapa da campanha de imunização de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa no Rio Grande do Norte começa neste domingo (1º). O rebanho potiguar é estimado em cerca de 1 milhão de animais.
Segudo o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado, os produtores têm até o dia 31 de maio para imunizar seus animais, de todas as idades, e até 15 de junho para declarar o rebanho em um dos escritórios dos próprio do órgão, na Emater ou nas secretarias municipais de agricultura.
"A campanha começa agora e é importante que o produtor adquira suas vacinas nas revendas agropecuárias cadastradas no Ministério da Agricultura e o Idiarn, para que já possa ir imunizando seus rebanhos. Nas últimas campanhas, por uma questão de mercado, a vacina foi ficando mais escassa no final e, por consequência, o preço foi ficando mais elevado", afirmou o diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal, Renato Maia, orientando que os produtores adquiram os imunizantes o quanto antes.
Após adquirir a vacina, os produtores devem levar as doses a temperaturas entre 2 e 8 graus Célsius à propriedade, imunizar o rebanho e, posteriormente, declarar a vacinação dos animais.
Ainda de acordo com ele, o RN tem status de área livre da febre aftosa com vacinação desde 2014 e luta para conseguir o status de livre da aftosa sem vacinação.
"A doença é provocada por um virus simples, que tem grande poder de disseminação. Além de um problema sanitário, causa problemas econômicos. Se um único animal foi identificado com a doença pode pôr em cheque todo o status sanitário do país e automaticamente os mercados internacionais suspendem a compra dos produtos de origem animal no país", afirma.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO tenha medo!
Medo de que?
Nossa vida é eterna, nosso eu, que é nossa alma, não morre nunca.
A vida continua eternamente.
Procure sentir Deus palpitando dentro de si, na vida que pulsa em seu coração, nos pensamentos que povoam seu cérebro.
Não tenha medo, porque Deus está permanentemente dentro de você.
Siga seu caminho c confiante e sereno, e descobrirá Deus em tudo.

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA