/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 31 de março de 2021

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 33 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 19 DENTRO DO DIA; 976 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (31). Foram mais 976 casos confirmados, totalizando 196.261. Até terça-feira (30) eram 195.285 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.507 no total, sendo 19 mortes registradas nas últimas 24h: 

Natal (06);

Parnamirim (04);

Mossoró(02);

São Gonçalo do Amarante(01);

Macaíba(01);

São José do Mipibu(01);

Canguaretama(01);

Felipe Guerra(01);

Assis(01); e

Governador Dix-sept Rosado(01). 

A Sesap ainda registrou outros 14 óbitos ocorridos (entre os dias 24 e 28) e confirmados após exames laboratoriais . Até terça-feira (30), eram contabilizados 4.474 mortos. Óbitos em investigação são 976. 

Casos suspeitos somam 70.488 e descartados 412.337. Recuperados são 142.776.

ITAÚ-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA

Um crime de homicídio a bala foi registrado na noite de terça feira, 30 de março de 2021 na cidade de Itaú na região Oeste Potiguar. 

A vítima foi um homem até o momento identificado como "Baianinho", que foi executado a tiros dentro de sua casa. O mesmo não teve qualquer chance de defesa.

Os criminosos chegaram, invadiram a residência e mataram a vítima que estava com a esposa e uma criança. A mulher e o filho segundo a polícia se esconderam no banheiro e nada sofreram.

O corpo da vítima foi recolhido após a realização da perícia e encaminhado ao ITEP em Mossoró, onde foi examinado e depois liberado para os familiares. A cidade de Itaú já registrou três homicídios no ano de 2021.

APODI-RN: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO

A polícia militar de Apodi prendeu na tarde desta quarta-feira (31) por volta do meio-dia, um homem foragido da justiça identificado por Iago da Silva, 28 anos, natural de Mossoró, com o acusado foi apreendido grande quantidade de drogas e arma de fogo. A prisão foi realizada pela guarnição da Rádio Patrulha composta pelos Xavier, Túlio, Cid Max e o SD Uchoa. 

A prisão aconteceu após os policiais receberem a informação de que o foragido estaria de posse de uma grande quantidade de drogas no Bairro Baixa do Caic. A PM se dirigiu até o local e chegando lá, o acusado Iago da Silva ao avistar a viatura tentou se desfazer do material, jogando em um terreno baldio, porém os polícias perceberam e localizaram o material ilícito.

Com Iago da Silva foi encontrado e apreendido 1,5 kg de maconha prensada, 400 gramas de crack, 112 gramas de cocaína, 1 revólver calibre 32 com 6 munições intactas, 1 simulacro de pistola, uma balança de precisão, grande quantidade de droga fracionada pronta para venda.

Após a constatação dos crime o acusado Iago da Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado e apresentado juntamente com todo material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Contra Iago da Silva havia uma mandado de prisão em aberto por crime tipificado no artigo 157, §2º do Código Penal (roubo).

*Informação do Radar Apodiense

NATAL-RN: ESTUDANTE DE 25 ANOS MORRE DE COVID-19 MENOS DE 48 APÓS PERDER O PAI PARA A DOENÇA

Em menos de 48 horas, pai e filha morreram vítima da Covid-19 em Natal. Estudante de medicina e com apenas 25 anos de idade, Emilly Cavalcante Belarmino não resistiu à doença e faleceu na madrugada desta quarta-feira (31) em Natal, após perder o pai - o médico e ex-prefeito de Ruy Barbosa - João Joaquim Cavalcante Neto, de 61 anos, na segunda (29). 

Emilly Belarmino cursava o 5º ano de Medicina na Argentina e estava no Brasil desde o segundo semestre de 2020, por causa da pandemia. Ela começou a apresentar sintomas no mesmo dia que o pai, em 3 de março. No dia 12, o quadro de saúde se agravou e ela foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. 

Da unidade, Emilly foi encaminhada para o Hospital de Campanha de Natal, onde o pai já estava internado, e ficou inicialmente em uma enfermaria. No dia 16, ela precisou ser intubada e apresentava em estado mais grave que o do pai. A jovem não resistiu e faleceu por volta de 1h40 desta quarta (31).

Segundo a família, a jovem não tinha comorbidades. 

Na família, a mãe foi a única que não adoeceu. Emanuelly Cavalcante, irmã de Emily, também pegou a doença e foi a primeira a apresentar sintomas, em 27 de fevereiro. "A gente nunca imagina como a doença vai reagir. Em momento algum, a gente imaginou que passaria por uma tragédia dessas na nossa família. Por isso eu gostaria de reforçar que as pessoas tivessem cuidado. É uma dor muito grande", afirmou Emanuelly. 

"Doutor João", como era conhecido o pai, estava atuando desde o início do ano nas UPAs de Cidade da Esperança e do bairro Potengi, além do Hospital dos Pescadores e unidade básica de saúde de Mãe Luiza. Ele era clínico geral, mas atuava no setor de pediatria em todas as unidades. 

No dia 3 de março, João começou a apresentar sintomas da Covid-19 e o quadro se agravou no dia 10, quando foi internado na UPA de Cidade da Esperança. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital de Campanha, sendo intubado. Ele apresentou melhora e chegou a ser extubado, mas voltou a passar pelo procedimento e faleceu na segunda-feira (29).

O corpo de Dr. João foi sepultado na segunda-feira (29) em Sítio Novo. O sepultamento de Emilly deverá acontecer no mesmo local nesta quinta-feira (1º). Nas redes sociais, Emanuelly afirmou que o pai e a irmã tinham uma ligação muito forte, quase "sobrenatural". 

"A gente não entende as coisas de Deus no momento, mas cabe a nós ficar com as memórias boas dos dois e agradecer por todo tempo que tivermos com eles. Foram momentos muito felizes. Não tenho como mensurar o amor que eu tenho por eles e a gratidão a Deus por eles terem vivido uma vida plena de felicidade", declarou. 

*Do G1 RN

PROFESSOR DA UFRN MORRE DE COVID-19 AOS 43 ANOS APÓS 13 DIAS INTERNADO

Emerson Moura de Alencar tinha a carreira universitária como sonho; ele deixa esposa e três filhos.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), ligado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), emitiu uma nota nesta quarta-feira 31 comunicando o falecimento do professor Emerson Moura de Alencar, de 43 anos, na madrugada de ontem para hoje. Acometido por Covid-19, ele estava internado há cerca de 13 dias, segundo o texto. O professor fazia parte do quadro efetivo de docentes do IMD há mais de três anos, onde dava aulas no Curso Técnico e no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). A nota destaca que a carreira universitária era um sonho do professor, “tristemente interrompido neste momento, não sem antes legar importante contribuição, além de amplo carinho dos colegas”. Emerson deixa esposa e três filhos.

*Agora RN/Passando na Hora

Deputados e senadores protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro por uso político das Forças Armadas

Deputados e senadores entraram nesta quarta-feira (31) com mais um pedido de impeachment contra o presidente da República Jair Bolsonaro, desta vez pelo o que classificam por uso político das Forças Armadas. O pedido já foi protocolado. Para ser analisado pelo Congresso, o pedido precisa ser pautado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). 

Assinado por dois senadores, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jean Paul Prates (PT-RN), e três deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ), Marcelo Freixo (Psol-RJ) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), o pedido elenca sete situações em que podem ter sido cometido crimes de responsabilidade pelo presidente ao trocar o ministro da Defesa e a cúpula das Forças Armadas no início desta semana. 

“As Forças Armadas não têm dono, é importante dizer isso, e não agirão por pressão de qualquer chefe de poder Executivo, isso acabou nos regimes democráticos e o Brasil é assim, tem Constituição e tem Congresso Nacional e por isso estamos pedindo o afastamento do presidente para focar na vacina e no auxílio emergencial, que ainda está parado na mesa do presidente”, disse o líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates. 

“Vimos a troca dos três comandantes, fato inédito desde 1985, na sequência do ministro da Defesa, que segundo relatos foi demitido por suas qualidades, e não por seus defeitos, como disse na sua carta de despedida, por ter mantido as Forças Armadas em instituições de Estado, deixando claro que houve tentativa de transformar as Forças Armadas em instituições de governo, o que constitui vários crimes de responsabilidade. Um deles é o desejo do presidente de ter um comandante do Exército que se posicionasse contra uma decisão do STF”, disse o deputado Alessandro Molon.

*Com Informações de R7

BRASÍLIA: DESEMBARGADOR MOSSOROENSE MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

George Leite nasceu em Mossoró em 1951 (Foto: Web) Faleceu nesta terça-feira, 30, o desembargador do TJ/DF George Lopes Leite, aos 70 anos. O magistrado estava internado com covid-19 em Brasília e foi a óbito às 19h38 por complicações decorrentes da doença. O corpo do magistrado será cremado em cerimônia reservada à família. 

Nascido em Mossoró/RN, em 8 de fevereiro de 1951, formou-se em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, em 1977. Exerceu o cargo de procurador do DF da 2ª categoria, em 1988. 

Em agosto de 1988, tomou posse no cargo de juiz de Direito Substituto do TJ/DF, por meio da aprovação no XIV concurso (1987-1988). A promoção para o cargo de juiz de Direito ocorreu em outubro de 1992. 

George foi promovido por antiguidade a desembargador do TJ/DF em 26 de outubro de 2006. Foi designado Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária em 2012. 

Foi presidente da Amagis/DF, membro titular do TRE/DF e ouvidor-geral do mesmo Tribunal, além de ter integrado a Comissão Apuradora no Referendo Sobre Comércio de Armas em 2005.

*Migalhas/Carlos santos

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA REGISTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MAISA

A viatura do 3° Sargento Manoel do Destacamento da Maísa, ele juntamente com Lúcio, foram acionados na noite desta terça feira 30 de março de 2021, para uma ocorrência de uma pessoa baleada nas proximidades da Subestação da Maísa.
Chegando ao local foram informados que o baleado José Ítalo Araújo da Silva, 25 anos, vulgo "Neguim de Cocó", morador do Assentamento Apodi, tentou escapar dos tiros se abrigando em uma residência próximo onde foi baleado.
Os Policiais acionaram o SAMU de Mossoró, que enviaram a BRAVO - 02 com Suporte Básico, com os socorristas Magali e Rodrigo. Rodrigo informou que a vítima foi baleada com quatro tiros. Sendo um na mão direita e antebraço direito, um no braço esquerdo e o mais preocupante na região do tórax, sendo todos transfixante. Sargento Manoel informou que ele relatou ter sido surpreendido por dois homens em uma moto, que passaram atirar em dua direção.
Segundo a PM Ítalo é bastante conhecido na região pela prática de pequenos delitos. O mesmo foi entregue aos cuidados médicos no HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), e segundo o socorrista Rodrigo, apesar de consciente e orientado, seu estado de saúde mesmo assim inspira cuidados.

*Passando na Hora

Quem furar fila da vacinação no RN terá multa de até R$ 20 mil; norma será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31).

O Governo do Rio Grande do Norte instituiu a Lei nº 10.860, que estabelece multa de R$ 10 a R$ 20 mil para quem furar a fila da campanha de vacinação contra a Covid-19. 

A penalidade será aplicada para a pessoa responsável pela aplicação da vacina, ou seu superior hierárquico, como também para a própria pessoa que se vacinou estando fora do grupo de prioridade estabelecido pelo plano de vacinação. 

A norma será publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31).

A lei, de iniciativa do deputado estadual Hermano Moraes, ainda estabelece o dobro da pena caso o infrator seja funcionário ou agente público. A multa será aplicada sem prejuízo civil ou penal, mediante procedimento administrativo pelo órgão estadual competente. 

O valor da multa deverá considerar a gravidade das consequências, tendo como princípio a função pedagógica da lei, apelando para a conscientização das pessoas. As multas serão recolhidas ao Fundo Estadual de Saúde (FES-RN). 

LEI SOBRE DESCARTE DE MÁSCARAS 

Outra lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra, a Lei nº 10.859, de 30 de março de 2021, estabelece normas para o descarte de máscaras de proteção individual e outros equipamentos de proteção individual (EPIs). 

Proposta pela deputada estadual Cristiane Dantas, a lei é considerada como medida de redução da transmissão do coronavírus e de proteção aos profissionais que trabalham na coleta e ao meio ambiente. Fica proibido o descarte das máscaras e EPIs em ruas e vias, logradouros públicos, praças, rodovias e outras áreas protegidas. 

Além de orientações de como deve ser acomodada a máscara descartada e/ou EPI, a lei edita que o descarte deve ser identificado como "perigo de contaminação – Covid-19", além de ser acomodados em sacos separados do lixo comum e não descartar em lixo reciclável. Em estabelecimentos comerciais, deverá haver um recipiente exclusivo para o descarte das máscaras e EPIs.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PROCURE corrigir com calma aqueles que erram, e saiba relevar as imperfeições dos outros, da mesma forma que espera a compreensão dos outros para os seus erros.

A vida é um intercâmbio de boa vontade mútua,  em que recebemos aquilo que damos.

Dê tolerância, e receberá compreensão e amor, tornando-se sua vida um paraíso sem dores nem sofrimentos.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA