Pesquisar este blog

19 outubro 2020

APODI-RN: CANDIDATO 'BILAU' SEGUE EM SUA CAMPANHA PARA VEREADOR

Bilau, 17.000 continua firme e forte na sua campanha rumo à Câmara Municipal de Apodi.

JOÃO DIAS-RN: VEREADOR E OUTRAS SEIS PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO EM OOPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Armamento foi encontrado na casa do vereador — Foto: DIvulgação/Polícia Civil
O vereador Laete Jácome de Oliveira (PP), de 64 anos, e outras seis pessoas foram presas em uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) no sábado passado (17) no município de João Dias, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, a operação desarticulou uma organização criminosa na região. 

Na casa de Laete Jácome, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, foram encontradas armas e munições. Os presentes na residência foram presos em flagrante por posse ilegal de armas e receptação. 

As armas eram: duas espingardas calibre 12 com 100 munições do mesmo calibre, dois rifles calibre 38 com 103 munições do mesmo calibre, e três pistolas calibre 380, com 80 munições. Também foi encontrado R$ 15.535 em dinheiro. 

Segundo a Deicor, no momento que os policiais civis chegaram à residência, o vereador se negou a abrir o portão da casa, mesmo tendo sido informado de que se tratava de um mandado de busca. Por isso, foi sendo necessário o uso da força por parte policial. 

A Inter TV Costa Branca entrou em contato com a defesa do vereador, que não enviou nota sobre o caso. Ele tenta reeleição neste ano. 

Em agosto passado, Laete Jácome alegou ter sido vítima de um atentado. Criminosos derrubaram o portão da casa dele em João Dias e dispararam vários tiros da varanda. Ninguém estava na residência e não houve feridos.

Quarto político preso 

Laete Jácome é o quarto candidato a vereador preso em operações policiais neste ano no Rio Grande do Norte. 

Jovani Medeiros de Araújo (PL), suplente de vereador e candidato ao cargo no município de Ipueira, no Seridó, foi preso em operação da PF contra suspeitos de ataques a carros-fortes no estado. 

A defesa de Jovani Medeiros informou em nota que a investigação está em curso e que ele ficará preso preventivamente até que a defesa consiga provar que ele não teve envolvimento com os crimes investigados. A prisão de Jovani é preventiva. Portanto, não há condenação. 

Já os candidatos Gisckard Ranniery Lacerda da Silva, conhecido como "Raniere da Somobam" (PSDB), de 42 anos, e Romário Silva (PSC), de 30 anos, foram presos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na Região Costa Branca. 

Com Gisckardi Ranniery, foram apreendidas duas armas. A defesa dele disse que as acusações não possuem provas e que não vão interferir na candidatura, já que não há nenhum processo com trânsito em julgado. O candidato negou a participação em crimes. Sobre o porte de arma, a defesa alegou que no ano passado ele já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio e que ela era para defesa pessoal. 

A Inter TV Costa Branca tentou contato com a defesa do vereador Romário Silva, mas o celular estava desligado e o advogado não retornou as mensagens.

*Do G1 RN 

APODI-RN: ESCRITOR APODIENSE 'RAIMUNDO VIEIRA' FALECEU NESTA SEGUNDA(19)

Lamentamos informar, que na manhã desta segunda feira, 19 de outubro de 2020 faleceu o apodiense, Raimundo Vieira de Souza. Justamente no dia em que estava completando 75 anos, ele partiu para o andar de cima, onde fica na morada eterna.

Raimundo Vieira era casado com Toinha Vieira, deixa 5 filhos e morava em Mossoró-RN.

O escritor, historiador e advogado apodiense Marcos Pinto publicou nota em sua rede social, sobre a partida deste ilustre apodiense. 

Veja a nota:

"APODI VESTE LUTO.
Qanto Forte pesar recai sobre nosso Amado Apodi com o retorno à CASA DO PAI ETERNO na pessoa do nosso querido conterrâneo, amigo e Confrade RAIMUNDO VIEIRA DE SOUZA, popularmente conhecido em nosso torrão natal como MUNDINHO DE DONA FLOR GOGÓ. Homem culto, bom e probo. Ex-Seminarista, Poeta, Escritor , Bancário aposentado, Advogado militante em Mossoró, onde residia, e Imortal da Academia Apodiense de Letras (AAPOL). Modesto, muito pacifico, nunca teve vaidades materiais. Viveu sempre entre os mais humildes, aos quais proporcionava-lhes o bem que podia. Não toletava o ócio. Era sempre aferrado ao trabalho, tendo, mesmo aposentado, cursado Direito e instalado escritório, com destacada atuação. A Cultura apodiense tem o seu inconfundível DNA amalgamado em seus anais históricos, sobressaindo-se pelo fato de ter sido um dos principais idealizadores para a concretude da criação e instalação da maior instituição Cultural do Apodi - A ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL). Os seus olhos irradiavam brilho especial por cada conquista obtida em prol da cultura da sua terra, além do prazer que elas proporcionavam-lhe. Muito sofria quando informavam-lhe acerca da demolição de Casarões históricos urbanos, sempre mostrando-nos que tais demolições representavam sérios atentados à fisionomia urbana, com a qual era profundamente identificado, recordando a paisagem extinta ou depredada da nossa bela arquitetura. Fazia essa observação com a alma crivada de saudades. Muito tentou, junto aos prefeitos, dar luzes à política urbanística de conservação e recuperação do nosso vasto património histórico -arquitetônico. Deixou-nos um legado Cultural vastíssimo, obra de alentado trabalho de pesquisa histórica que avulta sob a cronologia pretérita de três séculos. Fraterno, esmerava-se em projetar aos que lhe acorriam, indicando-lhes oportunidades, estimulando-lhes as vocações. Incitava-os ao estudo profundo do contexto almejado, respeitando-lhes a dignidade mediante a liberdade de pensamento e de expressão. Consultado, sempre tinha a resposta precisa para resoluções complexas, mas sem a pretensão de que a mesma fosse a verdade, absoluta e definitiva. Suas virtudes cristãs representam os degraus que o conduziu à plenitude espiritual reinante na CASA DO PAI ETERNO. Tributo-lhe reverencial e referencial memória. Que os sinos da nossa Igreja-Matriz dobrem em solenes acordes de pungente SAUDADE . À luz perpétua o resplendor.
Marcos Pinto
Escritor e historiador
Presidente Fundador da Academia Apodiense de Letras".

CORONAVÍRUS: RN não registra óbito por covid nas últimas 24 horas; casos confirmados somam 78.548 e mortes 2.552

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (19). Os casos confirmados somam 78.548. Segundo o órgão, 1277 casos a mais que o boletim anterior, o que não significa que tenham sido confirmados nas últimas 24 horas. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.552 no total. Nenhum registrado nas últimas 24 horas. Em investigação estão 323 mortes. 

Casos suspeitos somam 23.357 e descartados – 182.534 Recuperados são 42.040.

SEVERIANO MELO-RN: NENECO VEÍCULOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-405

Neneco Veículos - Foto: Márcio Melo
Um acidente na BR-405 foi registrado na noite de domingo, 18 de outubro de 2020, próximo ao posto Curió, entre as cidade de Itaú e Severiano Melo-RN.

O empresário Neneco Veículos de Severiano Melo perdeu o controle de sua moto, quando caiu num aterro que causou grave lesão no seu corpo. 

Ainda na noite de ontem, Neneco foi encaminhado para Mossoró em estado grave, não resistiu e veio a óbito.

Toda a região lamenta o fato ocorrido, pois a vítima era uma pessoa muito querida.

Local do acidente - Foto: Márcio Melo
Moto - Foto: Márcio Melo

EXTREMOZ-RN: IDOSO SUSPEITO DE CEGAR CAVALO COM ÓLEO QUENTE E FORMOL É ASSASSINADO DENTRO DE CASA

Cavalo teria ficado cego após suspeito jogar óleo quente e formol, diz PM — Foto: Reprodução
Cerca de 48 horas após ser apontado como suspeito de cegar um cavalo usando óleo queimado e formol, um homem de 65 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (18) na Grande Natal. 

A execução aconteceu na casa da vítima, na praia de Pitangui, em Extremoz. A Polícia Civil vai investigar se há relação entre os dois crimes. 

O assassinato aconteceu por volta das 19h. De acordo com a Polícia Civil, o idoso estava em casa, quando quatro homens armados arrombaram a porta, invadiram o imóvel, atiraram contra ele e fugiram. A vítima foi identificada como José Rosa de Lima, de 65 anos. 

O corpo do homem foi recolhido para ser periciado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde ainda estava na manhã desta segunda-feira (19). 

*Informações do G1 RN

CARNAUBAIS-RN: MULHER É MORTA A TIROS E HOMEM SAI BALEADO

Foto: Toni Martins
Na noite de domingo, 18 de outubro de 2020 uma mulher foi assassinada e um homem foi baleado e socorrido no hospital de Carnaubais.

O casal retornava de Alto do Rodrigues, quando foi interceptado por elementos que estavam em um carro escuro.

A mulher de nome, Sirleide Melo do Nascimento, 38 anos foi morta a tiros embaixo de uma árvore. A mesma foi colocada de joelhos e morta com 10 tiros de pistola, todos na cabeça. O companheiro de Sirleide foi atingido no braço com um disparo, mas conseguiu escapar dos criminosos, foi socorrido para o hospital de Carnaubais e transferido para Mossoró.

Segundo informações, Sirleide pode ter sido morta por traficantes da região. A mesma tinha envolvimento com o tráfico de drogas e apresentava histórico de passagens por delegacias.

PORTO DO MANGUE-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DEPOIS E ESFAQUEAR OUTRO EM BEBEDEIRA

Foto: Toni Martins
Na noite de domingo, 18 de outubro de 2020, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que um crime de homicídio teria acontecido na “rua da Levada”, nas proximidades do Lava Jato do Jorge.

Ao chegar ao local, a PM constatou a veracidade das informações, e a vítima foi identificada como Evair Macário Bento, 26 anos, residente na mesma rua, onde foi assassinado. 

Evair foi alvejada por vários disparos de arma fogo na região da cabeça, após esfaquear outro, durante bebedeira na cidade. 

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada do ITEP, que fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

MARTINS-RN: JUSTIÇA ELEITORAL CASSA CANDIDATURA POR FICHA SUJA

A campanha política em Martins tem novidade. O Registro de Candidatura de Francisco Martins das Chagas Sobrinho, conhecido por “Chicão” foi indeferido pela 38ª Zona Eleitoral de Martins/RN. A sentença foi proferida na data de anteontem (17/10/20).
O candidato pode ingressar com recurso ao TRE/RN em Natal. Chicão foi condenado pela 12ª Vara Federal em Pau dos Ferros/RN e pelo colegiado do Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE, pelo crime de Peculato por *superfaturamento na compra de ambulância da fundação que presidia*, passando a ser, nos termos da lei, ficha suja.

FELIPE GUERRA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE SEU PRÓPRIO CARRO

Um crime de homicídio foi registrado na noite de domingo, 18 de outubro de 2020 na cidade de Felipe Guerra-RN.

A vítima foi identificada por Douglas da Silva Barros, 32 anos, natural da cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo e residente em Mossoró.

Segundo informações, Douglas estava em carro, acompanhado com amigos, quando foi abordado por elementos que estavam num outro carro. Foi ordenado, que todos saíssem do carro e Douglas foi executado dentro do seu próprio carro. 

Segundo informações da Polícia um dos criminosos ainda apontou a arma para uma moça que estava com Douglas, mas a arma não disparou, porque havia acabado as munições.

O Delegado e sua equipe de plantão acompanhou os trabalhos de perícia do ITEP e acredita, que o crime pode estar relacionado com desavença antiga entre a vítima e acusado.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VEJA, na criança, o futuro da humanidade.

Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las. 

Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração. 

Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo significante e nobre. 

Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.