quarta-feira, 27 de maio de 2020

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até essa quarta (27), são 974 notificações, sendo 34 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (3,5%), 681 descartados (69,9%), e 259 confirmados (26,6%). 
Dos pacientes confirmados 167 estão curados (64,5%), 87 em tratamento (33,6%) e 5 chegaram a óbito (1,9%). 
O aumento de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, mais de 200 exames realizados por semana. 
Hoje foi realizado 58 exames e saiu 53 resultados.

MOSSORÓ-RN: 84º HOMICÍDIO EM 2020 - UM MORTO E OUTRO FERIDO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA FAVELA DO FIO

Vídeo mostra socorro das vítimas para O HRTM; Socorrista do SAMU fala sobre o caso.
Uma operação da Polícia Civil, realizada no final da tarde desta quarta feira 27 de maio de 2020, na Favela do Fio em Mossoró na no Rio Grande do Norte acabou com dois suspeitos baleados.
De acordo Policiais Civis da Delegacia de Furtos e Roubos se encontravam em um veículo descaracterizado na Favela do Fio, quando três suspeitos armados efetuaram disparos contra os policiais.
Houve revide diante da injusta agressão, e na troca de tiros, dois acadaram sendo baleados. Um menor de 17 anos, foi socorrido por uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM).
O segundo baleado identificado como Matheus Felipe Gomes da Silva de 18 anos, foi socorrido em um carro particular por populares para HRTM, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do menor.

Mais imagens e vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

EMBOLADA: BOLSONARO E MORO


TABOLEIRO GRANDE-RN: VEREADORES DO MUNICÍPIO VOTAM CONTRA INSALUBRIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E COMEMORAM

Foto: Câmara Municipal de Taboleiro Grande/RN
Senhores Vereadores do Município de Taboleiro Grande que votaram contra o requerimento do Vereador Jeffson Alves, Mandato Jeffson Alves acerca do pagamento de insalubridade aos profissionais da Saúde.
Somos conhecedores da comemoração de vocês pela denúncia do Ministério Público contra a Prefeita de Mossoró que concedeu 40% de insalubridade aos servidores da Saúde. 

A postura de vocês diante dessa situação é lastimável. Comemorar essa derrota dos servidores da Saúde mostra claramente que vocês não estão nem aí para esses profissionais. 
A votação acerca do requerimento foi dividida por grupos políticos e o comportamento de vocês que comemoram neste momento deixa, mais uma vez, claro que não estão nem aí para os profissionais da Saúde. Deixa claro que o interesse político está acima do interesse de valorização desses profissionais. 
Não me venham com essa de que eram conhecedores de que o adicional não podia ser concedido neste período, pois em momento algum esse ponto foi argumentado. O Procurador do Município de Taboleiro Grande, em seu parecer, em MOMENTO ALGUM, alegou isso também; portanto, me poupem! 
Vocês tripudiam o fato que teve como foco principal os profissionais, que estão colocando suas vidas em risco por vocês e seus familiares, e eu repudio o comportamento de vocês!

Texto: Conceição Verônica de Medeiros Lima. 
Farmacêutica, Advogada e Trabalhadora na área da Saúde do Município.

ITAÚ/RODOLFO FERNANDES-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NA RN-117

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira, dia 27 de maio de 2020 na RN 117, entre os municípios de Rodolfo Fernandes e Itaú.
De acordo com as primeiras informações, um jovem identificado por Mizael teria perdido o controle de sua moto e veio a cair sobre a pista de rolamento, sofrendo uma forte pancada na região da cabeça, sendo socorrido para Rodolfo Fernandes e em seguida para Pau dos Ferros, mas seu estado de saúde é estável, vítima permaneceu acordada.
  

*Informação: Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: UM DOS MAIS ANTIGOS FUNCIONÁRIOS DO HRTM MORRE VÍTIMA DE CÂNCER

Morreu nesta quarta feira, 27 de maio de 2020, um dos funcionários mais antigo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o técnico de Radiologia Zezito Juvêncio de Andrade mais conhecido como "Zezito do Raio-X" de 53 anos de idade.
A alguns anos Zezito que trabalhava no hospital desde sua fundação vinha lutando contra um câncer de boca, mas devido a complicações por causa da doença veio a óbito.
Ele deixa mulher e filhos. 

O sepultamento será realizado ainda nesta quarta-feira, às 14:00hs, no Cemitério Novo Tempo.

RN TEM 22 MORTES NAS ÚLTIMAS 24HS E SOMA 242; SÃO 5.630 PESSOAS INFECTADAS PELA COVID

De acordo com os dados da Sesap, são 14.035 suspeitos e 11.207 descartados. O estado já distribuiu mais de 53 mil testes para hospitais e municípios. 
Rio Grande do Norte já contabiliza 242 mortes por Covid-19, segundo atualização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (27). De acordo com os dados da Sesap, são 5.630 casos confirmados da infecção, 14.035 suspeitos e 11.207 descartados. O estado já distribuiu mais de 53 mil testes para hospitais e municípios.
Leitos
O Rio Grande do Norte deve abrir mais leitos hospitalares nos próximos dias em todas as regiões para ampliar os atendimentos a pacientes com Covid-19.
Segundo a Sesap, 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) serão abertos no Hospital São Luís, em Mossoró, e 12 novas estruturas no Seridó. Em Pau dos ferros serão 3 novos leitos. Na região Metropolitana de Natal, as estruturas novas serão instaladas no Hospital João Machado (20), na Liga (10) e no hospital de Macaíba (10).
Taxa de Ocupação
A taxa de ocupação nas unidades hospitalares destinadas a tratar o novo coronavírus no estado está distribuída da seguinte maneira:
Região Oeste: 100%
Pau dos Ferros: 100%
Grande Natal: 100%
Caicó: 81%
 

*Agora-RN/Passando na Hora

POLICIAIS PENAIS E INTERNOS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DA REGIÃO OESTE DO RN TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

Casos foram registrados em Mossoró e Caraúbas.
Dois policiais penais e sete internos da Cadeia Pública de Caraúbas, além de dois internos da Cadeia Pública de Mossoró, testaram positivo para o novo coronavírus, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Administração Penitenciária do
A assessoria de comunicação da Seap afirma que, ao identificar sintomas gripais nos apenados e na equipe, a Secretaria encaminhou os casos suspeitos para realização de testes rápidos e, a partir do resultado positivo, afastou os servidores dos serviços e comunicou os familiares dos internos sobre a situação e os procedimentos adotados. Segundo o texto, os internos estão isolados, a Justiça Estadual também foi acionada e os casos são acompanhados pela equipe de saúde prisional das unidades e dos municípios.
Hoje, 27, o subcoordenador de Gestão das Unidades Prisionais da Seap, Albertino Kennedy, estará em Caraúbas para acompanhar o caso. “Todos os policiais penais e internos de Caraúbas e de Mossoró tem à disposição EPIs. As unidades são desinfectadas diariamente com saneantes, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da Seap”, informa a comunicação da Seap.
Ainda segundo a assessoria, a Cadeia Pública de Mossoró funciona como um centro de triagem e recebimento de novos internos do sistema para toda Região do Alto Oeste potiguar. Os internos de Caraúbas identificados com a Covid cumpriram quarentena em Mossoró e foram transferidos no dia 15 de maio.Rio Grande do Norte (SEAP-RN). De acordo com as informações, a testagem foi realizada ontem, 26, e todos apresentam sintomas leves do Covid-19.


Com informações da assessoria de comunicação da SEAP/RN

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE

Per.: das 7:00hs de 26/05/2020 as 7:00hs de 27/05/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 96
No. de Postos com Chuva: 16 No. de Postos sem Chuva: 62

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Coronel Joao Pessoa(Emater) 30,0
Pau Dos Ferros(Particular) 3,0
Sao Rafael(Particular Ii) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Angicos(Prefeitura) 36,3
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 26,5
Florania(Sitio Jucuri) 22,5
Pedro Avelino(Particular) 21,3
Jardim De Angicos(Emater) 18,0
Carnauba Dos Dantas(Emater) 9,9
Fernando Pedroza(Emater) 5,0
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 2,0
Acari(Particular) 1,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Alegre(Emater) 5,0
Joao Camara(Centro Saude) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Goianinha(Emater) 34,5
Montanhas(Prefeitura) 2,4

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITO DE TER ASSASSINADO MÃE E FILHA

Duas investigações que estavam sendo realizadas pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios (DHM) e pela Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Mossoró resultaram na apreensão, nesta quarta-feira (27) de um adolescente de 16 anos, suspeito de ter assassinado mãe e filha no município. O suspeito foi detido quando estava em uma residência na comunidade do Ouro Negro. Um outro adolescente que estava na casa, também foi apreendido.
Na manhã desta quarta-feira, uma equipe de policiais civis da DENARC cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juizado da Infância e Juventude de Mossoró, dando continuidade às ações da Operação Resistência. Durante o cumprimento, foram apreendidos em flagrante dois adolescentes, um de 16 e outro de 15 anos. Os adolescentes, que estavam com maconha e munições de arma de fogo, foram autuados em flagrante pela prática de atos infracionais análogos à posse de drogas para consumo pessoal e posse de arma de fogo.
Durante depoimento, o adolescente de 16 anos confessou o crime cometido no dia 17 de maio, que vitimou a mãe Maria Clécia Ferreira da Silva, 49 anos e Jackeline Ferreira da Silva, de 21 anos. As duas estavam em casa, quando a residência foi invadida. Jackeline foi morta dentro de local e a mãe que tentou correr pelas calçadas da rua, foi alcançada pelo atirador e não resistiu. (RELEMBRE)
Os dois adolescentes apreendidos foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Mossoró. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN/Passando na Hora.

Polícia Civil prende três suspeitos de confeccionarem identidades falsas

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação “Identidades”, que resultou na prisão de três homens suspeitos de confeccionarem cédulas de identidade ideologicamente falsas para criminosos foragidos da Justiça potiguar e de outros estados da Federação. Durante a Operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Foram presos Roberto Alves Pereira dos Santos, 74 anos, (funcionário do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), Manoel Antônio da Costa Neto, conhecido como “Bel”, 47 anos e seu filho Breno Marcílio Gonçalves da Costa, 26 anos. As prisões aconteceram em Natal e Parnamirim.

A investigação, que teve a cooperação do ITEP/RN, durou um ano e descobriu que diversas pessoas que haviam sido autuadas pela DEICOR em outras investigações estavam de posse de cédulas de identidade em que o papel era verdadeiro, entretanto, os dados inseridos nos documentos eram falsos. Foi descoberto que existia no ID/ITEP, um prontuário com os dados falsos.

Além disso, a investigação descobriu que os investigados também confeccionam outros documentos como certidão de nascimento, CPF e reservista. Os interessados admitiram que pagavam valores que variavam de R$ 3 a R$ 10 mil. para obterem os documentos falsos. No que diz respeito à confecção das cédulas de identidade, os procedimentos de coleta de impressões digitais e recebimento dos documentos eram realizados na unidade do ID/ITEP, localizada na Central do Cidadão de um shopping da capital. Eles também relataram que não fizeram nenhum tipo de agendamento pela internet (procedimento obrigatório), tendo sido atendidos rapidamente, apesar do fluxo enorme de pessoas que aguardam pelo mesmo atendimento ofertado pela instituição.

Na casa de Roberto Alves, em Natal, foram encontradas várias identidades já confeccionadas, tinta e material para coleta de digitais, cópias de certidão de nascimento, a quantia de R$ 15 mil em espécie, várias folhas de cheques, além de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e um rifle calibre 44. Roberto Alves também foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Durante o interrogatório, o funcionário do ITEP/RN confessou que há muitos anos tem a prática de confeccionar RG's para alguns conhecidos, desde que os interessados apresentassem uma cópia da certidão de nascimento.

Na casa de Manoel Antônio e Marcílio, em um condomínio de luxo de Parnamirim,foram apreendidos cadernetas com anotações, aparelhos celulares e dois veículos. Os dois já foram presos pela Polícia Federal de Pernambuco, em 2019, acusados de falsificarem CPFs, tendo ficado presos no Estado, por mais de um ano.

A investigação da DEICOR identificou que vários suspeitos de roubo a bancos, de carros-fortes, líderes de facção e traficantes interestaduais, todos foragidos da Justiça, oriundos de nove estados da federação conseguiram confeccionar RG em nome de outras pessoas, junto ao ITEP, com a facilitação do servidor Roberto Alves.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou Zap DEICOR (84) 98135-6796.


*PC/ASSECOM

FALCÃO: A VERDADE VERDADEIRA


MOSSORÓ-RN: Baleado, Jovem se esconde em cima de uma casa para escapar da morte

A ocorrência foi registrada na madrugada de hoje, 27 de maio, na Rua Epitácio Pessoa no bairro Santo Antônio. Segundo a polícia alguém armado foi ao local para matar Carlos Alberto Brito Freitas de 30 anos e ele teria reagido.
No confronto com utilização de pistola e escopeta, dois foram feridos. Um deles com pouca gravidade que nem precisou de atendimento médico. Carlos Alberto, mesmo ferido, correu cerca de 300m e para escapar da morte subiu em cima de uma casa na Rua Riachuelo.
Quando a polícia e a equipe do Samu chegaram ao local e viram que a vítima ainda estava viva, pediram o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o rapaz do telhado.
Carlos Alberto Brito Freitas recebeu atendimento no local e precisou ser conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, para ser mais bem avaliado. Só ele poderá informar a polícia o que de fato aconteceu.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: O Câmera

SERRA DO MEL-RN: AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE ATAQUE DE ABELHAS

O agricultor João Oliveira de Souza, conhecido por João Camarão morreu na tarde desta terça-feira, 26 de maio de 2020, vítima de um ataque de abelhas.
De acordo com as informações, seu João Camarão estava fazendo um corte de terra na Vila Ceará, quando foi atacado. O mesmo ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Uma ambulância do município conduziu o corpo até a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), de Mossoró para os procedimentos de necrópsia para em seguida ser liberado para sepultamento.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: SARGENTO FREIRE MORRE VÍTIMA DE COVID-19

Morreu no final da tarde desta terça-feira o Sargento Freire, de 58 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital São Luiz, em Mossoró, em decorrência de complicações da covid-19.
Inicialmente o sargento da reserva foi internado no Hospital Tarcísio Maia, numa Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Depois, foi transferido para uma UTI do Hospital São Luiz, onde permaneceu até hoje.
Segundo informações, Sargento Freire não possuía comorbidades.
Descanse em paz.

*Saulo Vale/Passando na Hora

Caminhão com respiradores é escoltado pela PRF de Recife até Natal

Caminhão com respiradores é escoltado pela PRF de Recife até Natal
A Polícia Rodoviária Federal realizou, neste domingo (24), a escolta de caminhão, no qual eram transportados 80 respiradores. A ação se deu em apoio às Secretarias da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. A escolta mobilizou equipes PRFs de Recife/PE, de onde partiu o carregamento, até Natal/RN.
Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde e serão distribuídos para as unidades de saúde do estado e também dos municípios de Natal. Os respiradores serão utilizados no tratamento de pacientes infectados com a COVID-19.
O acompanhamento foi realizado sem imprevistos. Na região metropolitana de Natal, equipes da PM se somaram à escolta. Os equipamentos foram entregues em um depósito do Governo do Estado.

 
*PRF-RN/VNT

MOSSORÓ-RN: Carro cai em vala de obra de esgotamento sanitário e motorista é resgatado por populares em Mossoró; veja vídeo

Um carro com três pessoas caiu em uma vala, aberta por uma obra da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na noite de domingo (24) em Mossoró, região Oeste do estado. O motorista do carro foi resgatado por moradores da região e socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Um vídeo feito no local mostra que apenas as rodas do carro ficaram para fora. Veja o vídeo acima.
O acidente ocorreu no encontro da Avenida Alberto Maranhão com as ruas Crockat de Sá e Antônio Soares. De acordo com a Caern, a vala foi aberta no meio da Avenida Alberto Maranhão, mas duas vias para veículos foram preservadas. Ainda segundo a companhia, a obra estava devidamente sinalizada com cones e rede de proteção.
"Informações preliminares dão conta de que como chovia desde o final da tarde acredita-se que o veículo pode ter derrapado ou algo semelhante, na versão do acidentado, que se encontra no Hospital Regional Tarcísio Maia, eles foram desviar da sinalização e acabaram caindo na vala", disse a Caern em nota.
O homem que foi levado ao hospital está consciente e passa bem. As outras duas pessoas não precisaram de atendimento médico. O carro foi retirado da cratera por volta das 21h do domingo (24). A Caern informou ainda que o serviço de recomposição do trecho será feito nesta segunda-feira (25).
A obra no local trata-se de um serviço para consertar vazamentos em uma tubulação da Estação de Tratamento de Esgotos Cajazeiras, que havia se rompido devido "a sobrecarga de ligações irregulares para a rede de esgoto e a sedimentação de areia carreada no período do inverno".

ASSISTA O VÍDEO AQUI!!!

*VNT/VÍDEO: PASSANDO NA HORA 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

POR que está guardando tantas coisas inúteis?
Para que tanta coisa em seus armários, quando seus irmãos estão com os deles vazios?
Distribua tudo aquilo que lhe não está servindo, para que sua alma não fique pesada demais, quando se afastar da terra.
"O coração do homem está onde está seu tesouro".
Se você juntar muitas coisas inúteis, a elas poderá permanecer preso, sem conseguir alçar vôo para as regiões bem-aventuradas.