Pesquisar este blog

22 fevereiro 2022

TIBAU DO SUL-RN: Acidente com carreta carregada de cimento interdita rodovia que dá acesso à Praia da Pipa

Um acidente envolvendo uma carreta carregada de cimento fechou a RN-003, rodovia estadual que dá acesso à Praia da Pipa, em Tibau do Sul, na manhã desta terça-feira (22).

Segundo a Polícia Militar, uma casa localizada às margens da pista foi atingida e ficou parcialmente destruída, mas ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu por volta das 7h próximo ao distrito de Munim. Até a última atualização desta matéria a via continuava interditada, porém equipes de trânsito de Tibau do Sul orientavam motoristas a seguir por um desvio de cerca de 2 quilômetros, para seguir viagem.
De acordo com o cabo da Polícia Militar Maximiniano Barros, que esteve no local, o acidente aconteceu em um trecho que tem uma ladeira íngreme. A carreta estava pesada, com uma carga de cimento.
"A gente ainda não sabe se foi falha mecânica ou erro humano, mas quando a carreta foi chegando no topo da ladeira perdeu força não conseguiu completar a subida, começou a descer de ré. Para evitar atingir alguém, o motorista fez uma manobra em 'L' para parar o veículo", afirmou o militar.

Na manobra, a carroceria acabou atingido a varanda de uma casa e destruindo parcialmente o imóvel, mas não não houve feridos. Segundo a polícia, não havia ninguém no local, na hora do acidente.

A carroceria ainda tombou lateralmente e vários sacos de cimento caíram sobre a via.

*Do G1 RN

SÃO MIGUEL-RN: GENRO É SUSPEITO DE MATAR O SOGRO A FACADAS

Um homem identificado como José Weldo Silva de 48 anos de idade , foi morto com golpes de faca pelo próprio genro, após discussão na noite deste domingo (20), no Bairro Santa Tereza, em São Miguel-RN.
A vítima ainda chegou a levada para o Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo, não resistindo a gravidade dos ferimentos morreu antes de chegar a unidade hospitalar.
A Polícia foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência, e continua em diligência, já que até o momento o suspeito não foi preso.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

*Nosso Paraná

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


PARNAMIRIM-RN: Homem mata companheira a tiros e comete suicídio em seguida dentro de apartamento

Um homem matou a companheira a tiros e depois tirou sua própria vida dentro de um apartamento em um condomínio de Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, região metropolitana de Natal. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (22).

As mortes foram confirmadas pela Polícia Militar no início da tarde. O crime aconteceu no condomínio Top Life, que fica localizado na avenida Maria Lacerda Montenegro.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte enviou várias viaturas ao local, ao receber o chamado para um caso de refém, por volta das 11h.

Chegaram ao local equipes do 3º Batalhão, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

No entanto, segundo a corporação, ao entrar no apartamento, após o meio-dia, os militares do Bope encontraram vítima e agressor já sem vida.

Um vídeo feito por câmeras de segurança do condomínio mostra policiais militares dentro do prédio, entrando em um elevador, para chegar ao apartamento que fica no 13º andar.

As informações iniciais recebidas pela PM é de que o homem e mulher eram marido e esposa, mas tinham se separado. A vítima e o agressor ainda não foram identificados oficialmente.
Segundo o major Litwak, a mulher teria ido ao local com uma filha para realizar a sua mudança, quando o ex-companheiro chegou ao apartamento, tirou a jovem do local e se trancou com a ex-companheira.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local por volta do meio-dia, mas deixou o condomínio pouco tempo depois, com a confirmação dos óbitos.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para recolher os corpos, e iniciar o processo de perícia e investigação do caso.

*Do G1 RN

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 7 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1.035 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (22). São 472.107casos totalizados, 1.035 deles confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.020 no total. Sete (07) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (Natal (5) e Mossoró (2)). Na segunda-feira (21), eram 8.002 mortes. Óbitos em investigação são 1.552
Recuperados são 444.339. Casos suspeitos somam 1.687 e descartados são 899.577. Estimativa de casos em acompanhamento: 19.754.

Natal sedia curso nacional de capacitação para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar

Natal sediará o “Curso Nacional de Capacitação para o Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar”, na modalidade presencial, promovido pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) , órgão integrante do Ministério da Justiça, em Parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O objetivo é qualificar profissionais da área de segurança pública (Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Guarda Municipais) aprimorando o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.
O curso contará com docentes de vários Estados da Federação, inclusive a Secretária Nacional de Gestão e Ensino, Ana Cristina Melo Santiago. “O curso tem a proposta de atualizar os conhecimentos e os procedimentos dos agentes de segurança que já atuam no atendimento especializado à mulher. As aulas são ministradas por especialistas em temas como relações de gênero, legislação, atendimento especializado e direitos humanos”, explica Paoulla Maués, delegada de Polícia e coordenadora do curso.

O curso ocorrerá na escola de Governo, entre os dias 21 a 25 de Fevereiro.

*Assessoria

Sisu divulga resultados de selecionados para universidades; veja lista aqui

O Ministério da Educação divulgou o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no início da tarde desta terça-feira (22). Os candidatos podem acessar observando suas notas ou também é possível ver a lista dos provados por universidade. Os candidatos devem acompanhar a página do programa para ver se serão convocados em uma das duas opções em que se inscreveram. Se aprovado em pelo menos uma opção de curso, o candidato deve ficar atento à data da matrícula na instituição de ensino para não perder a vaga. É necessário conferir a documentação descrita no site do programa e providenciar o que for preciso.

Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso ainda tem uma chance. Poderá manifestar interesse pela lista de espera, de 22 de fevereiro a 8 de março, na mesma página em que a inscrição foi feita. Eventuais chamadas seguintes são de responsabilidade das instituições de ensino.

Nesta primeira edição de 2022 do programa, estão sendo são oferecidas 222 mil vagas em 6.146 cursos, graduações que estão disponíveis em 125 instituições públicas de ensino superior. Para se inscrever no programa pela página do Sisu os estudantes tiveram de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 sem ter zerado a redação. Os estudantes que não concluíram o ensino médio e participaram do Enem como "treineiros" não foram habilitados para o Sisu. No dia 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

Veja aqui.

*Fonte: Tribuna do Norte

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: FETO É ENCONTRADO EM REDE ESGOTOS

Na tarde de segunda-feira (21), um feto foi encontrado dentro da rede de esgoto no centro de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O bebê foi encontrado por um funcionário que realizava uma limpeza no local.
Segundo os policiais militares do 16º Batalhão, o feto é do sexo masculino e tem cerca de 20 centímetros, a área ficou isolada até a chegada de peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN).
Ainda de acordo com o relato dos policiais, o feto já possuía avançado estado de desenvolvimento quando foi jogado na rede de esgoto. O Itep vai realizar a perícia do feto e a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante deverá assumir a investigação do caso.

CORONAVÍRUS: RN ULTRAPASSA MARCA DE 8 MIL MORTES POR COVID-19

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 8 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN).
O Estado chegou a 8.002 mortes após a confirmação de quatro óbitos entre o domingo (20) e esta segunda (21).
A marca supera a soma do número de homicídios dos últimos quatro anos em todo o Estado.
Em números, oito mil mortes por covid superam a população de 81 municípios do Rio Grande do Norte, segundo dados do IBGE Cidades.

*TN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

QUANDO ensinar, não seja arrogante.
E não se esqueça de que o aprendizado dura a vida toda.
Procure aprender também, em todas as ocasiões, e não despreze um bom conselho, só porque lhe chegou de lábios que você julga menos puros.
Deus ajuda aos homens por meio dos próprios homens e as vezes se serve de pessoas que não são perfeitas, para dar-nos avisos importantes.