Pesquisar este blog

12 maio 2023

MOSSORÓ-RN: MORRE VICENTE REGO, EX PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Acaba de morrer o ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Vicente Rêgo. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, onde deu entrada esta semana após sofrer um infarto, o mesmo problema de saúde que o afastou da vida pública há duas décadas.

Vicente, que também é paciente renal e enfrentava tratamento de hemodiálise. O estado de saúde piorou na manhã desta sexta-feira, 12, quando ele sofreu nova parada cardíaca. O paciente estava intubado em leito de UTI.

A notícia chegou ao titular do blog neste momento, às 15h20. Os familiares estão no Hospital Wilson Rosado.

Em 2004, Vicente Rêgo sofreu um infarto momentos após ser anunciado candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela então deputada estadual Larissa Rosado. Foi socorrido às pressas, passou por longo tratamento em hospital e não voltou a ter uma vida normal, sempre precisando de cuidados médicos especiais.

Vicente Rêgo construiu carreira política em Mossoró com quatro mandatos de vereador, sendo presidente da Câmara Municipal por 10 anos, entre 1994 a 2004. A sua última eleição para vereador, em 2000, renovou o mandato com 3.478 votos, na época filiado ao PFL.

No pleito de 2004, a chapa Larissa Rosado (PMDB)/Vicente Rêgo (PDT), ficou na segunda colocação com 42.530 votos (29,45%). As eleições foram vencidas pela chapa Fafá Rosado/Cláudia Regina, com 57.369 votos (49,06%).

Vicente ainda tentou se eleger deputado estadual por duas vezes, nas eleições de 1994 e 1998, sem sucesso.

Vicente de Souza Rêgo, nascido em Portalegre, completou 73 anos no último dia 1º de março. Era filho de Vicente do Rego Neto e de Maria de Freitas Rego e teve os filhos Augusto, Ênio e Raquel do primeiro casamento com Mônica Machado, e Vicente Júnior, do segundo casamento com Vera.

Engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Vicente trabalhou na antiga Cohab. Chegou a Mossoró em 1976 para trabalhar no extinto BNH. Como engenheiro da Cohab, participou da construção de dez mil casas em Mossoró, atendendo uma média de 30 mil pessoas.

*Jornal De Fato

FORTALEZA-CE: Morre Chico Lopes, compositor do hit 'Fã de Eliane', aos 85 anos

Morreu o cantor e compositor Chico Lopes, aos 85 anos, nesta quinta-feira (11), vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, onde morava. Ele ficou conhecido como o "astro de Mossoró" pelo hit "Fã de Eliane", na década de 1990. Bandas e artistas de forró lamentaram a morte do artista.

Segundo o cantor Xampu, líder da banda Aquarius — grupo que Chico Lopes fazia parte — o compositor foi atropelado quando estava indo ao encontro de amigos para tomar café. Ele bateu a cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

Eliane, forrozeira cearense, considerada rainha do forró na década de 1990 e homenageada na música que marcou o astro de Mossoró se solidarizou pela partida do seu fã.

"Grande Chico! Querido Chico! Vim prestar essa singela homenagem com imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo, eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Espero que encontre um LP de Eiane aonde estiver. Descanse em paz", declarou Eliane, em publicação no Instagram.

A banda Aquarius publicou nota sobre a morte de Chico Lopes: "Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Chico Lopes, o 'Astro de Mossoró' nos alegrou, e encantou com seu jeito único de ser e agora segue alegrando nos braços do pai".

*Texto: Tribuna do Norte

MOSSORÓ-RN: 35ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - Homem encontrado morto no Sítio Cigano foi assassinado a tiros, confirma ITEP

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, aumentou as estatísticas de mortes violentas por assassinatos. O homem identificado como, Raimundo da Silva, de 51 anos de idade, natural de Alexandria/RN encontrado morto no início da noite desta quinta feira (11), em uma região de mata no Sítio Cigano, zona rural do município, foi assassinado a tiros.

O Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) confirmou que o exame necroscópico no corpo da vítima identificou perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. O que ainda não se sabe é o porque que levaram Raimundo da Silva, para o mato e o mataram.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai aguardar o envio do laudo de exame cadavérico para instaurar inquérito e investigar o crime.
O corpo de Raimundo da Silva, foi liberado para seus familiares nesta manhã de sexta feira, após os mesmos comparecerem a unidade pericial com os documentos da vítima. Com mais um homicídio, Mossoró passa a contabilizar 35 assassinatos em 2023.

*Fim da Linha

MP e Polícia Civil realizam operação em Mossoró para conter pedofilia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil potiguar deflagraram nesta sexta-feira (12) uma operação conjunta com o objetivo de combater crime cibernético de armazenamento de conteúdo contendo cenas de abuso sexual de criança e adolescentes. A operação Arcanjos VI tem como suspeito um homem de 43 anos que mora em Mossoró.

As investigações sobre os crimes cometidos por este homem começaram em dezembro do ano passado. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró apontaram que, em menos de dois meses, o suspeito armazenou em seu computador material que continha cenas de abuso sexual de crianças e/ou adolescentes. Essa prática constitui crimes previstos no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

No momento do cumprimento do mandado os investigadores fizeram buscas para confirmar o armazenamento de CSAM pelo suspeito. A nomenclatura é de origem estrangeira “Child sexual abuse material”, e refere-se, em livre tradução, à “material de abuso sexual infantil”, termo mais adequado para ser abordado nas investigações, por dar ênfase à situação de vulnerabilidade das vítimas. As evidências colhidas no local da busca serão encaminhadas ao laboratório forense computacional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, para serem analisadas.

Ao todo, participaram do cumprimento do mandado de busca e apreensão uma promotora de Justiça, quatro servidores do MPRN, uma delegada de Polícia Civil e quatro agentes da PC.

Disque Denúncia
O MPRN reforça à população que continua recebendo denúncias anônimas de crimes. As comunicações podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 127, que é um canal direto do MPRN. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.

Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por WhatsApp para o número (84) 98863-4585 ou por e-mail denuncia@mprn.mp.br.

Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No WhatsApp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.

*Blog do Barreto

Alexandre de Moraes manda soltar Anderson Torres: ex-ministro, ex-presidiário, ex-policial federal e agora tornozelado

A partir desta quinta-feira (11) o ex-ministro bolsonarista Anderson Torress passará a ser também ex-presidiário.

O ministro do STF Alexandre de Moraes apresentou várias imposições para autorizar a saída de Torres da prisão.

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, suspeito de envolvimento na elaboração de um decreto de golpe de estado, deixarás a prisão, massss....

Perde o cargo na Polícia Federal, quando também passará a ser ex-policial federal...

Usará tornozeleira eletrônica.

Perde o passaporte.

Impedido de usar redes sociais.

Não poderá portar armasss.

Terá que se apresentar à justiça do Distrito Federal toda segunda-feira.

Anderson foi preso por omissão aos atos terroristas registrados em Brasilia no dia 8 de janeiro.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Petrobras terá preços mais baixos, afirma Jean Paul Prates

A nova estratégia comercial da Petrobras, que deve ser concluída em breve, trará preços “inexoravelmente mais baixos” dos combustíveis para os consumidores em comparação com a Política de Paridade de Importação (PPI), que lastreia o preço do petróleo ao dólar. A afirmação é do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta sexta-feira, 12.

Na entrevista, Prates disse que a mudança da política de preços tem que ser feita com “sabedoria e calma”, e relembrou o discurso de campanha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Isso tem que ser feito com sabedoria e calma. Na campanha, o presidente Lula falou em abrasileirar o preço. Falei várias vezes que a gente tem que se libertar do dogma do PPI”, afirma Prates.

Ele ponderou que a nova política trará preços “inexoravelmente mais baixos que o PPI”. “Não faz sentido brigar tanto pela autossuficiência, ser até exportador, brigar pela autossuficiência em refino e dizer ‘agora o preço aqui é o de Roterdã mais o frete’, isso tudo com a penalização do brasileiro”, disse.

Distribuição

O cenário econômico do Brasil e do mundo e as implicações para o seu bolso, de segunda a sexta.

Ao se cadastrar nas newsletters, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.
Sobre a volta da Petrobras ao setor de distribuição, Prates explicou: “A Petrobras não pode ficar tão longe do consumidor final, o que não quer dizer que aconteça já no primeiro ano. Ela já cometeu um erro, não pode ser um erro em cima de outro.” “Não venderia a BR, tenho que pensar o que faço sem ela: pode ser voltar a ter ela ou pode não ser, pode ter alternativas que me obriguem a acelerar processos da transição energética”, disse.

Ainda de acordo com ele, não é política de governo. “É o que a Petrobras vai praticar como estratégia comercial respaldada nas vantagens competitivas de produzir e refinar no Brasil”, enfatizou. “Vai mudar até a terminologia. Será estratégia comercial ou composição de preço, porque vai incluir o fato de você ser um bom ou mau cliente ou se tem mais ou menos crédito comigo”, detalhou. “Será um modelo sem deixar de lucrar. Cada área de influência de refinaria vai ter um. E não é só por região. É por cliente também. Se você compra muito, faço um preço melhor. Se compra para entregar no Porto de Santos é uma coisa, se compra para entregar no interior, é outra”, concluiu Prates.

Dividendos
Sobre a distribuição de dividendos da petroleira, Prates afirmou “não vai ser uma loucura”, e que os valores não devem se aproximar tanto do mínimo obrigatório. Ele também ressaltou a necessidade de alinhar o perfil de investidores da estatal.

“Outro desafio que a gente tem é harmonizar melhor o perfil de investidor da Petrobras. A Petrobras é uma empresa segura, um transatlântico. Se quiser uma lanchinha rápida, pega ações de uma startup de garagem, investe e vai lá para o oceano. Se vier uma onda maior, você pode perder tudo. O investidor que procura segurança é conservador e aceita rentabilidade menor”, finalizou Prates.

*Fonte: Estadão

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2023: PLACAR DA QUINTA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Começou na quarta feira, 10 de maio a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Confira o Placar:
Quarta feira
Internacional 0 x 2 Athletico-PR
Santos 3 x 0 Bahia
Bragantino 2 x 2 América-MG
Cuiabá 0 x 4 Atlético-MG
Flamengo 2 x 0 Goiás
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense
Palmeiras 4 x 2 Grêmio
Quinta feira
Coritiba 1 x 1 Vasco
Botafogo 3 x 0 Corinthians
Fortaleza 0 x 0 São Paulo
Classificação

LBV apoia mães na garantia do direito à dignidade menstrual

Foram entregues 30 kits de higiene íntima para mulheres atendidas pelo serviço em Natal/RN 
A Legião da Boa Vontade (LBV) reconhece a importância das mulheres para as famílias e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, há décadas, a Instituição mantém serviços, programas e campanhas que visam à garantia dos direitos e promoção dos vínculos sociais e familiares, valorizando as mulheres em todas as fases da vida.

Entre as muitas ações em prol de meninas e mulheres em situação de pobreza, destaque para a Campanha Pela Proteção da Mulher, de natureza humanitária realizada pela LBV e tem o objetivo de promover a garantia e o reconhecimento do direito à dignidade menstrual. Para tanto, a Instituição entregou kits com itens de higiene íntima.
A ação no combate à pobreza menstrual teve o apoio de colaboradores da empresa Teleperformance Brasil que, em uma ação solidária interna, se mobilizaram para doarem kits de higiene íntima em prol das mulheres assistidas no serviço Infância Cidadã. Andressa da Silva, 21 anos, mãe do pequeno Samuel, comentou que o apoio da LBV contribui para a proteção de sua saúde. “Não tenho condições de comprar os itens que sempre é entregue no kit da LBV, com ele ficarei mais bonita e cheirosa. Muito obrigada aos doadores”.

Aos 31 anos, mãe de cinco filhos, Edna Irineu do Amor Divino, sua renda advém de programas de transferência de renda do Governo Federal, relata, que enfrenta muitas dificuldades para comprar itens de higiene pessoal aos filhos e para ela. “Não tenho condições de comprar o kit. Agradeço a todos por mais esse benefício para mim e a minha família, chega sempre no momento certo”, declarou.
Para doar, e apoiar no amparo de mulheres e suas famílias basta acessar o site www.lbv.org.br ou via chave de e-mail do PIX: pix@lbv.org.br. Essa e outras ações humanitárias realizadas pela Legião da Boa Vontade podem ser conferidas nas redes sociais no perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

MOSSORÓ-RN: CORPO DE UM HOMEM JÁ EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NA ZONA RURAL

No início da noite desta quinta-feira, dia 11 de maio de 2023, um corpo de um homem em estado avançado de decomposição foi encontrado em uma área de mata no Sítio Cigano, próximo ao Rancho da Caça, na zona rural de Mossoró, Rio Grande do Norte.

O homem estava sem camisa e vestia uma calça legging preta, sem portar qualquer documento de identificação. Populares que avistaram o corpo imediatamente acionaram a Polícia Militar, que isolou o local com a ajuda da equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) e da guarnição do subtenente Almeida, responsável pelo policiamento da região naquele dia.

Durante a perícia, segundo o delegado Roberto Moura, não foram encontrados sinais de violência, uma vez que o corpo estava em estado avançado de decomposição. Além disso, não foi possível estimar o tempo que o corpo esteve naquela área.
O corpo foi removido do local após a conclusão da perícia e será submetido a exames de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) do ITEP, que permitirão determinar a causa da morte.

O delegado Roberto Moura afirmou que a Polícia Civil aguardará o laudo cadavérico antes de decidir se instaurará um inquérito para investigar o caso.

*Fonte: O Câmera

APODI-RN: ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO BINGO DE 10 MIL REAIS EM SOLEDADE

No próximo dia 13 de maio haverá um bingo com a premiação de 10 mil reais em duas chamadas.
A cartela custa apenas 15 reais. Compre agora mesmo e boa sorte!!!No próximo dia 13 de maio haverá um bingo com a premiação de 10 mil reais em duas chamadas.
A cartela custa apenas 15 reais. Compre agora mesmo e boa sorte!!!

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO GARILÂNDIA

Na noite de quinta feira, 11 de maio de 2023 aconteceu um crime de homicídio no bairro Garilândia, Apodi-RN.
A vítima foi identificada como Werlveys da Silva, conhecido por Elvinho, 21 anos de idade. 
Segundo informações, Elvinho estava chegando em uma residência, quando foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Elvinho tinha passagem pelo sistema prisional por envolvimento com o tráfico de drogas.A equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e após os procedimentos de perícia, fez a renovação do corpo para a sua base. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Apodi.
Apodi já conta com 6 homicídios no ano de 2023.

INFAESTUTURA : Em visita a Natal, ministro das Cidades garante R$ 70 milhões para 3ª fase do Pró-Transporte

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou nesta quinta-feira (11), durante visita a Natal, que a pasta vai atuar para destravar três investimentos no Rio Grande do Norte: o Pró-Transporte, o Pró-Moradia e o tratamento de resíduos sólidos através dos consórcios de municípios do Seridó e Alto Oeste.

O anúncio ocorreu durante reunião no Centro Administrativo entre o ministro e a governadora Fátima Bezerra (PT). O vice-governador Walter Alves (MDB), que é do mesmo partido do ministro, também participou da agenda.

No caso do Pró-Transporte, na zona norte de Natal, iniciado ainda na gestão da ex-presidente Dilma Roussef, o Ministério das Cidades vai liberar R$ 70 milhões que serão aplicados na terceira fase do projeto.

Em relação ao Pró-Moradia, há pendência antiga junto à Caixa Econômica Federal que entende como encerrado o contrato para construção de 741 moradias em 46 municípios – há obras iniciadas e inconclusas em seis municípios. Ficou acertado com o ministro Jader Filho estudos conjuntos do Estado, Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal em busca de solução jurídica para garantir o investimento, que já tem recursos federais alocados.

Para a instalação dos aterros sanitários no Seridó e Alto Oeste, os esforços serão feitos para manter em um só processo a construção das duas unidades, que representam investimento de R$ 22 milhões. Os entendimentos serão mantidos também com a Funasa, que hoje está incorporada ao Ministério das Cidades.

“Vamos juntar os interesses do Governo do Estado e do Governo Federal, buscar os municípios para a conclusão destas obras e investimentos. São todas questões muitos importantes, que vêm travadas há muitos anos. Mas agora temos a orientação do presidente da República e o interesse do Governo do Estado para solucioná-los, atendendo as demandas e melhorando a qualidade de vida da população”, declarou o ministro.

A governadora Fátima Bezerra enfatizou: “Hoje o Governo Federal faz o diálogo com os governadores e o ministro das Cidades vem aqui tratar de investimentos fundamentais como o Pró-Transporte, que é do tempo da gestão Dilma Roussef, do Pró-Moradia e dos aterros sanitários. Saímos desta reunião com o compromisso de resolver os impasses e finalizar as obras”.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO maltrate os animais!
São também filhos de Deus e irmãos nossos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato.
Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho.
Não lhes imponham trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate-os em suas enfermidades.
Faça com que essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gosta de receber dos Anjos do bem.