/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

APODI-RN: Prefeito nega o rateio dos recursos do FUNDEB

Os professores municipais se reuniram, na manhã desta quarta-feira (22), no auditório do SINTRAPMA para cobrar o pagamento do abono proveniente das chamadas “sobras do Fundeb”. Os profissionais de educação cobram o rateio dos recursos do Fundeb. Eles entendem que há sobras, mas o prefeito se negou através de ofício a repassar para a categoria.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) trata-se de uma cesta de impostos usada no financiamento da educação. Conforme as novas regras do formato aprovado em 2020, 70% dos recursos precisam ir para a folha de pagamento de profissionais da Educação e o restante usado em investimentos nessa área – o que inclui pagamento de abono (ou 14º salário) aos trabalhadores.

Por regra, 70% dos recursos do Fundeb devem ser utilizados para pagamento dos servidores da Educação. O que deve acontecer com os municípios e Estados que não utilizarem todos os recursos é reprogramação dos gastos para o próximo ano, em função da pandemia.

Os profissionais decidiram em assembleia continuar cobrando o rateio dos recursos.

*Fonte: https://www.sintrapma.org.br/

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN: PAPAI NOEL DOS CORREIOS ENTREGA PRESENTES AOS ALUNOS DA ESCOLA ALCIVAN PINTO NO BACURAU I

Os alunos da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, do bairro Bacurau I, receberam a visita de Papai Noel dos Correios na tarde ontem, terça feira, 21 de dezembro de 2021.

Uma alegria imensa para as crianças, pois Papai Noel recebeu cartinhas escritas pelos próprios alunos fazendo pedidos e foram atendidos.

A direção, professoras e equipe de apoio pedagógico estiveram presentes e agradecem a Papai Noel. As mães das crianças também se sentiram prestigiadas e agradecem aos Correios!

Feliz Natal para todos!!!!

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL TEM RESULTADO DIVULGADO

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta terça-feira (21) o resultado final do concurso público do Banco do Brasil para 4.480 vagas de escriturário.

Para ter acesso aos resultados, os candidatos devem colocar o CPF e senha.

Clique aqui para acessar o resultado final dação

São 2.240 vagas imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e o Distrito Federal. A seleção foi destinada para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia.

Segundo o banco, as convocações serão realizadas preferencialmente de forma digital, via e-mail. O candidato que precisar atualizar seus dados poderá obter informações por meio do WhatsApp BB (61) 4003-5291 ou em uma das unidades de atendimento do Banco do Brasil.

A convocação dos aprovados deve ter início em janeiro, de acordo com o BB. A expectativa é que os classificados no cadastro de reserva comecem a ser chamados no segundo semestre.

Foram 1.645.975 inscritos para concorrer às vagas de escriturário, mas 765.545 ( 48%) faltaram no dia da prova, realizada em 26 de setembro.

A divisão das vagas foi a seguinte:

-2 mil vagas para Escriturário - Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todos os estados e no Distrito Federal;
-240 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia, e outras 240 para cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI, para vagas somente no Distrito Federal.

O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o funcionário está lotado. Para este concurso, os candidatos puderam concorrer para agente comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para agente de tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília.

Exigências e remuneração

Para participar da seleção, foram exigidos certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. .

Há possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência e previdência complementar. Os funcionários do BB possuem ainda acesso à Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB).

Do total, 5% das vagas foram reservados para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

Foram ofertadas vagas em dependências situadas em todos os estados e no Distrito Federal. No momento da inscrição, o candidato teve de escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a cidade de realização das provas.

Ou seja, ao optar por concorrer a determinada UF/Macrorregião/Microrregião, o candidato foi automaticamente vinculado a ela para fins de realização de provas, de classificação e de contratação.

A seleção tem validade de um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período. Ou seja, é nesse período que o banco pode chamar os candidatos aprovados.

No caso das dentro do cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Concurso ocorre após banco lançar PDVs

O concurso foi lançado após o Banco do Brasil anunciar em janeiro a abertura de dois Programas de Demissão Voluntária com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários.

Em fevereiro, o BB informou que haviam sido validadas 5.533 adesões aos dois programas de desligamentos voluntários anunciados em janeiro.

Em julho de 2019, o banco anunciou outro plano de desligamento incentivado. Aderiram ao PDV 2.367 funcionários.
*Fonte: G1/Blog Heriberto Rocha

APODI-RN: OAB-MOSSORÓ ENTREGA SALA DE ADVOCACIA EXPEDITO FERREIRA MAIA

Na manhã de segunda-feira, 20, a advocacia de Apodi recebeu da OAB Mossoró, em parceria com a OAB/RN e CAARN, a Sala da Advocacia Expedito Ferreira Maia, localizada no Centro de Detenção Provisória de Apodi. O espaço foi equipado com birô de atendimento, ar-condicionado e interfone para comunicação entre os advogados e internos da Unidade.

Segundo a Direção do CDP de Apodi, os atendimentos precisavam ser feitos na cozinha ou na sala da direção, por falta de um espaço adequado. "A OAB providenciou toda a estrutura dessa sala, e agora os advogados podem trabalhar de forma mais segura e otimizada, tanto para os atendimentos presenciais, como os virtuais", disse o policial penal José Antunes de Oliveira Pereira, diretor do CDP de Apodi.
A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, lembrou que há alguns meses a Subseccional realizou visitas às unidades prisionais, avaliando as condições de trabalho para os advogados, incluindo o CDP de Apodi. "O nosso interesse é cada vez mais trazer melhores condições de trabalho para a advocacia, tanto que já fizemos solicitações referentes a outras unidades, viabilizando tudo aquilo que é possível. O momento de hoje também é de agradecimento, pois só recebemos elogios da equipe daqui, diante do tratamento dispensado aos advogados e na resolução dos problemas", falou.
A inauguração contou ainda com a presença do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. Segundo ele, ações como essa melhoram as condições de trabalho para a advocacia e ainda ampliam o diálogo com as instituições. "Nosso objetivo sempre foi manter um bom diálogo com as instituições, incluindo as unidades prisionais, onde muitos colegas atuam na área criminal. Ainda precisamos abrir portas de diálogo com alguns órgãos e associações, e continuaremos trabalhando nesse sentido", disse.
Homenagem

O advogado Leonardo Maia, filho do advogado homenageado Expedito Ferreira Maia, também participou da solenidade e agradeceu a iniciativa em homenagear seu pai, que prestou serviços à sociedade apodiense durante longos anos. "Meu pai dedicou anos da sua vida à advocacia, e agradeço a lembrança que simboliza também muitas melhorias à advocacia da nossa cidade, que contou com o empenho da direção do CDP e a iniciativa da OAB", disse o advogado.

O conselheiro subseccional Ravardierison Noronha disse que a escolha do nome do advogado Expedito Ferreira Maia foi uma unanimidade em toda a classe logo que surgiu a ideia de instalação da sala. "Essa homenagem foi muito justa diante da pessoa que o doutor Expedito foi para a cidade e para a advocacia apodiense. Irão fazer 10 anos do seu falecimento, e ele marcou a carreira de muitos de nós, sempre muito prestativo e comprometido", disse.

*Fonte: Fatos de Apodi

MOSSORÓ-RN: INDIVÍDUO É PRESO COM MOTO ROUBADA NO DOM JAIME CÂMARA

Policiais Militares da Rocam prenderam na manhã de terça feira 21 de Dezembro de 2021, Guilherme Roberto Duarte Pereira, 19 anos de idade, pela suspeita de receptação em Mossoró Rio Grande do Norte.
Segundo informações, os policias militares estavam em patrulhamento quando se depararam com Guilherme, que ao avistar a viatura abandonou a moto e correu pra dentro de uma casa. Os Policais entraram na residência e conseguiram prender o mesmo. Ao realizarem uma verificação na moto uma titan de placa MZG 9E62 foi identificada que a mesma estava com queixa de roubo.
Guilherme foi conduzido para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos onde foi apresentado ao Delegado Dr Luiz Fernando que após ouvi-lo deverá autuar o mesmo por receptação.

*O Câmera

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

AREIA BRANCA-RN: HOMEM DE 37 ANOS COM PASSAGEM PELO SISTEMA PRISIONAL É ASSASSINADO NO BAIRRO COHAB

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca, localizada na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, registrou na noite de terça feira 21 de dezembro de 2021, um crime de homicídio por disparos de arma de fogo naquela cidade. O crime ocorreu por volta das 23h00min na Rua Eduardo Batista Queiroz no Bairro da Cohab.

A vítima foi identificada como, Francisco Sérgio Alves da Silva, 37 anos de idade, sofreu vários tiros e morreu no local. Ainda não há informações sobre motivação e executores do crime. A PM informou que a vítima tinha passagens pelo sistema prisional por arrombamento e tinha sido presa recentemente, mas já estava solto por força de um alvará expedido pela justiça.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Unidade Regional de Mossoró, foi acionada e após o trabalho de perícia no local recolheu o corpo para a sede do órgão onde será examinado e liberado para a família nesta quarta feira (22).

*Fim da Linha

BANCADA FEDERAL DO RN SEGUE MAIORIA DO CONGRESSO E MANTÉM FUNDO ELEITORAL DE R$ 5,7 BILHÕES

A maioria da bancada federal do Rio Grande do Norte seguiu o entendimento da maioria do Congresso Nacional e votou a favor da derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos R$ 5,7 bilhões previstos no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o fundo de financiamento de campanhas eleitorais nas eleições de 2022, ou seja, a favor do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões.

Dos onze parlamentares (8 na Câmara Federal e 3 no Senado), seis votaram pela derrubada, quatro se posicionaram a favor da manutenção do veto, ou seja, contra o fundo de R$ 5,7 bilhões, e houve uma ausência. Podemos, Cidadania e Rede foram os únicos partidos a orientar o voto contra o fundo eleitoral.

Na Câmara Federal, a votação foi a seguinte:
  • Benes Leocádio (Republicanos) – Sim;
  • Carla Dickson (Pros) – Sim;
  • General Girão (PSL) – Sim;
  • Beto Rosado (PP) – Não;
  • João Maia (PL) – Não;
  • Rafael Motta (PSB) – Não;
  • Walter Alves (MDB) – Não
  • Natália Bonavides (PT) – ausente.
Já no Senado Federal a votação foi assim:
  • Jean Paul Prates (PT) – Não;
  • Zenaide Maia (Pros) – Não
  • Styvenson Valentim (Podemos) – Sim.
Devido a soluções tecnológicas diferentes, as sessões do Congresso, antes conjuntas, têm sido realizadas separadamente em cada Casa. O veto foi inicialmente rejeitado na Câmara e, depois, no Senado. A matéria foi derrubada na Câmara dos Deputados por 317 votos a favor e 146 contrários à derrubada. Já o Senado derrubou o veto com 53 votos.

Partidos que compõem a base do governo federal, como PL (inclusive é novo partido de Jair Bolsonaro), PP e Republicanos, votaram em peso para derrubar a decisão do presidente. Em junho, a proposta foi aprovada pelas duas casas em uma mudança feita na LDO.

Seguindo o documento, o fundão será composto por recursos de emendas de bancada estaduais mais 25% de todo o orçamento da Justiça Eleitoral dos anos de 2021 e 2022. Em agosto, Jair Bolsonaro vetou esse trecho da LDO. No entanto, com a decisão dos parlamentares, a regra volta a valer no próximo ano.

O fundo eleitoral é tema de interesse tanto da base, quanto da oposição e do centro. A decisão de vetar o valor originalmente proposto surgiu em um momento em que o presidente Jair Bolsonaro estava sem partido.

*Patu em Foco

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

AMIGO, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!
Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.
No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.
Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA