Pesquisar este blog

25 fevereiro 2024

MOSSORÓ/RN: Esconderijo usado por foragidos ficava em casa na mata; dono foi preso

Uma casa no meio da mata na zona rural de Baraúna foi usada como esconderijo pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró por pelo menos uma semana. Os investigadores acreditam que eles ficaram no local de sábado (17), quarto dia de buscas, até sexta (23).

Na propriedade foram encontradas embalagens de comida, lona e até um facão. O local fica a 30 quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, já próximo à divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. O dono da casa foi preso suspeito de colaborar com a fuga.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento fugiram no dia 14 de fevereiro da unidade prisional. Foi a primeira fuga da história do sistema prisional brasileiro, criado em 2006. Este domingo é o 12º dia de buscas. Esta foi a terceira casa invadida pelos criminosos desde que eles fugiram do presídio.

Além da Força Nacional, o efetivo policial que busca os dois fugitivos conta com mais de 500 agentes federais e das polícias locais, helicópteros, drones e cães farejadores.

A Polícia Federal anunciou uma recompensa de até R$ 30 mil para quem tiver informações que levem à recaptura dos dois fugitivos. Os dois são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade federal de Mossoró.

*Do G1 RN

LUÍS GOMES/RN: JOVEM DE 23 ANOS É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Na madrugada deste domingo (25), por volta das 3 horas, aconteceu um crime de homicídio no município de Luís Gomes.
Um jovem de 23 anos, identificado como Cristóvão Rocha de Lima, de 23 anos, morador na Vila São Bernardo, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo e caiu morto no chão. O autor dos tiros fugiu do local em seguida.
O fato aconteceu na Travessa João Germano, na Praça Centenária, no centro de Luís Gomes.
Populares acionaram a ambulância do município para prestar socorro à vítima, porém ao perceber que ele já estava em óbito, o motorista da ambulância acionou a Polícia Militar.
Sob o comando do Sargento Prisco, os policiais militares estiveram no local para isolar o corpo até a chegada do ITEP, que realizou a perícia no local do crime e recolheu o copo para a sede do órgão em Pau dos Ferros.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que através de inquérito policial buscará identificar autoria e motivação da morte de Cristóvão.

*GRUPO CIDADÃO 190

NÍSIA FLORESTA/RN: HOMEM É MORTO A TIROS COM MÃOS AMARREDAS

Um crime com requintes de crueldade foi registrado na noite desta sexta-feira (23), na cidade de Nísia Floresta no RN.
Segundo informações, um homem com mãos amarradas foi executado a tiros no sentido Minhoquinha.
Autores e motivações desconhecidas.

*João Marcolino

MOSSORÓ/RN: 14ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - ADOLECENTE DE 17 ANOS É BALEADO NO PNALTO 13 DE MAIO E MORRE NA UPA DO SÃO MANOEL

Mossoró registrou na madrugada deste domingo 25 de fevereiro de 2024, mais um homicídio por disparos de arma de fogo, elevando para 14 o número de assassinatos no ano de 2024 na cidade. O crime aconteceu por volta de 01h00min, na Rua Genésio Xavier Rebouças, no Bairro Planalto 13 de Maio.
A vítima foi identificada como João Victor de Lima, 17 anos, natural de Assú e residia na Rua Vicente Leite, naquele bairro. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem estava em via pública, quando foi surpreendido pelos inimigos, que se aproximara e efetuaram vários tiros.
Após ser baleado, principalmente na cabeça, o jovem foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Alto São Manoel, porém ele não resistiu e foi a óbito. O corpo de João Victor foi removido do necrotério da UPA, por uma funerária e encaminhado para o IML do ITEP.
Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai instaurar inquérito para tentar esclarecer o homicídio. Imagens de Câmeras de segurança deverão ser requisitadas pelos investigadores.

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ/RN: INCÊNDIONO TEATRO MUNICIPAL DIX-HUIT ROSADO; SECRETARIA DE CULTURA EMITE NOTA, DANDO EXPLICAÇÃO

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o princípio de incêndio ocorrido na tarde deste domingo (25), na área que dá acesso ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, foi ocasionado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e atuou rapidamente contendo a situação. O fogo foi controlado e atingiu apenas uma área do teto da entrada do teatro. Ninguém se encontrava dentro do equipamento no momento do ocorrido.
A Prefeitura enviou imediatamente equipes técnicas da Infraestrutura para atuarem no local, com o auxílio de carros-pipas. As equipes das Secretarias de Cultura e Infraestrutura se encontram no teatro adotando as medidas necessárias.
Mossoró-RN, 25 de fevereiro de 2024 Secretaria Municipal de Cultura.

CONVITE! 😃🎧

Programa evangélico Mensagem ao Coração, onde você e sua família irão ouvir hinos de louvor ao Senhor Jesus Cristo, reflexões sobre a vida, a palavra de Deus pregada por pessoas cheias do Espírito Santo, levando uma mensagem de fé, esperança e amor aos nossos corações.
É só clicar nos links abaixo! ⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

Ato de Bolsonaro na avenida Paulista terá reforço no policiamento

Bolsonaro - Foto: José Aldenir - Agora RN
A segurança para a manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será intensificada com a utilização de drones e câmeras físicas e móveis do sistema Olho de Águia. O evento está agendado para as 15h de domingo (25 de fevereiro de 2024), em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na Avenida Paulista, em São Paulo. O esquema de policiamento na área contará com 2.000 agentes, conforme divulgado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). A missão dos policiais será garantir a segurança de todos os presentes, bem como dos transeuntes que não estejam participando do ato, segundo informações do órgão.
Os agentes da polícia realizarão patrulhamento ao longo do trajeto da manifestação e nas vias adjacentes, além de estarem disponíveis para fornecer orientações aos participantes durante o deslocamento pela região. O monitoramento será conduzido por diversas equipes, incluindo Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), 7° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Choque, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e Comando de Aviação da Polícia Militar. Todas essas equipes estarão sob coordenação do Copom (Centro de Operações da PM). A GCM (Guarda Civil Municipal) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também fornecerão suporte, conforme informado pela Prefeitura de São Paulo. A SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana) contribuirá com a segurança, enquanto membros da Guarda Civil Metropolitana serão responsáveis pela proteção de equipamentos públicos em áreas como o Parque Mário Covas, Parque Trianon, Praça dos Ciclistas e o vão livre do Masp.
Em relação ao trânsito, a prefeitura informou que as linhas de ônibus que operam na Avenida Paulista aos domingos já sofrem desvios devido ao programa Ruas Abertas. A CET tomará medidas necessárias para garantir a segurança viária. A SPTrans monitorará a operação do transporte público no domingo, podendo ajustar os trajetos das linhas conforme bloqueios viários. Desde dezembro do ano anterior, a Prefeitura de São Paulo implementou o programa Domingão Tarifa Zero, proporcionando o uso gratuito dos ônibus municipais todos os domingos, das 00h00 às 23h59. O programa estará em vigor neste domingo (25 de fevereiro).

*Fonte: Agora RN

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

NATAL/RN: Álvaro e Carlos fechados

Há quem jure com os pés juntinhos que o prefeito Álvaro Dias adiou para maio sua definição sobre as eleições de outubro, porque já definiu pra onde vai.

Segundo fontes, Álvaro só está dando esse tempo porque já fechou com a candidatura de Carloa Eduardo, inclusive indicando a secretária Joanna Guerra para vice.

É certo que o ex-deputado Henrique Alves queria porque queria ver o correligionário do PSB, Rafael Motta, como vice de Carlos.
Mas, Henrique já teria feito muito convencendo Álvaro a se unir ao primo, e não teria mais força para ainda exigir o vice. O vice é livre escolha do prefeito, e a livre escolha de Álvaro, todo mundo sabe que todo mundo sabe que é Joanna Guerra.

Se fosse fechar com a candidatura de Paulinho Freire, Álvaro teria que se adiantar porque teria que enfrentar alguns problemas.

Indicando vice de Paulinho, Álvaro ganharia a antipatia da bancada do PL, que já teve que engolir o partido sem cabeça de chapa e sem vice.

Com Álvaro indicando o vice de Paulinho, quem seria o PL na fila do pão?

Engraçado que Rogério preside o PL, fez tanto por isso, até tomando a legenda do deputado João Maia, mas reduziu a nada, formando uma chapa onde o PL de Jair Bolsonaro só tem o direito de bater palmas.

Nem candidato a prefeito nem a vice.

Vergonhoso para o partido que tem a maior representação no Congresso Nacional.

Sem Álvaro no palanque, o PL indicará o vice de Paulinho.

Mais tranquilo para Álvaro voltar às boas com Carlos, já pensando em 2026.

Se eleito prefeito em 24, Carlos deve querer disputar o governo.

Indicando o vice em 24, Álvaro fecharia com Carlos para ser o candidato a senador.

Mas tudo isso terá que passar pela vitória de Carlos, o que só se saberá em outubro.

FONTE: thaisagalvao.com.br

[VÍDEO] Adutora rompe e despeja grande volume de água sobre carros na BR-304; Dez cidades tiveram abastecimento suspenso

Um rompimento na tubulação da adutora Sertão Central, às margens da BR-304, fez com que a água invadisse a pista entre as cidades de Itajá e Angicos, por volta das 13h deste sábado (24).
Para conter o jato de água, uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte foi deslocada para a região onde estão sendo realizadas descargas – eliminação da água na tubulação – em outros pontos ao longo da adutora. Agentes da Policia Rodoviária Federal foram acionados para auxiliar no controle do trânsito.

De acordo com a Caern, a previsão é que o serviço seja concluído quando a tubulação estiver completamente seca, permitindo a realização do trabalho.
Por causa do rompimento, as cidades de Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos tiveram o abastecimento suspenso.
A previsão é religar o sistema ao meio-dia do domingo (25). São necessárias 72 horas para normalizar o envio de água pela adutora.

*Fonte: Novo Notícias