Pesquisar este blog

23 novembro 2022

MOSSORÓ-RN: VEREADORA COBRA REPASSES À LIGA MOSSOROENSE CONTRA O CÂNCER

A preocupação com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró e Região (LMECC) chegou à Câmara Municipal. Hoje (23), a vereadora Carmem Júlia (MDB) defendeu pagamento à entidade.

Em nota, a LMECC informa ter a receber do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró R$ 6 milhões. A dívida com fornecedores e médicos, por outro lado, é superior a R$ 9 milhões.

Caso o pagamento não seja feito, é provável a suspensão parcial, a partir de dezembro, de internações, cirurgias e admissão de novos pacientes, segundo a LMECC. A medida visa evitar colapso do atendimento.

Apelo

Em pronunciamento na tribuna, Carmem Júlia disse já ter recebido sinalização positiva do Governo do Estado. E pediu sensibilidade à Prefeitura de Mossoró. “Em quase dois anos, a atual gestão pagou apenas dois meses”, disse.

Segundo a vereadora, os serviços na Liga estão ameaçados e, se paralisados nem que por um dia, haverá prejuízo a centenas de pacientes. “Também peço o apoio dos colegas vereadores e vereadoras para essa situação”, conclamou.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer é instituição filantrópica, com 22 anos de atuação. Realiza 125 mil atendimentos/ano e mais de 17 mil quimioterapias/mês. O serviço é prestado de forma gratuita ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

*Blog Regy Carte

Gabarito oficial do Enem 2022 é divulgado; matemática tem questão anulada

Os gabaritos dos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram divulgados nesta quarta-feira (23), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Uma das questões de matemática, por não apresentar uma alternativa correta, foi anulada. É a 141 na prova rosa, 175 na prova amarela e 157 nas provas cinza e azul.

As notas dos candidatos só serão divulgadas em 13 de fevereiro de 2023, nos boletins individuais de desempenho.
1º DIA – PROVA AZUL
Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Azul — Foto: Reprodução/Inep
1º DIA – PROVA AMARELA
Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep
1º DIA – PROVA BRANCA
Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Branca — Foto: Reprodução/Inep
1º DIA – PROVA ROSA
Gabarito do Enem 2022 – 1º dia – Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep
2º DIA – PROVA AMARELA
Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Amarela — Foto: Reprodução/Inep
2º DIA – PROVA CINZA
Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Cinza — Foto: Reprodução/Inep
2º DIA – PROVA AZUL
Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Azul — Foto: Reprodução/Inep
https://3d3cfec4ff9942aa7ed510fe22b7c5e1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
2º DIA – PROVA ROSA
Gabarito do Enem 2022 – 2º dia – Prova Rosa — Foto: Reprodução/Inep
Número de acertos não indica nota final

É importante lembrar que o número de acertos não reflete a nota final do candidato, por causa do sistema de correção chamado Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Definindo de forma simplificada, esse é um método que busca priorizar a coerência no desempenho dos alunos.

Se alguém acerta as questões mais difíceis, mas erra aquelas consideradas fáceis, provavelmente “chutou” as respostas. Por isso, terá uma nota inferior à de um estudante que acertou as fáceis, mas errou as mais complexas.

*98 FM de Natal

MOSSORÓ-RN: Avanço de variante da Covide-19 faz hospital suspender visitas

O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, tomou uma decisão que traz alerta a população local. A direção da unidade resolveu suspender, na manhã desta quarta feira 23 de novembro, as visitas a pacientes internados naquele hospital.
Segundo informações repassadas pelo Assessor de Comunicação Ciro Ney a medida foi devido ao aumento no número de casos de covid-19 no Estado, que já atingiu 456 novos casos e 1 óbito, nas últimas 24 horas. Ainda de acordo com a assessoria existem ainda 1.048 casos suspeitos que aguardam resultados dos testes.
A assessoria informou ainda que a suspensão vale apenas para visitantes, o que não interfere na permanência de pessoas que precisam acompanhar algum paciente naquela unidade hospitalar O Hospital Regional Tarcísio Maia é uma Unidade de referência e atende diversas cidades da região e até de outros estados.

*Fim da Linha

Bolsonarista anti-vacina dá chilique em clínica que não permitiu ligar TV em canal com noticiário político

Aconteceu em uma clínica de cirurgia plástica de Natal.
Uma pessoa que tem divulgado em suas redes sociais, apoio aos movimentos bolsonaristas e criticado o uso da vacina contra covid, mesmo sem nenhum conhecimento médico, deu chilique porque não conseguiu botar a TV em um canal com noticiário político.
A clínica adotou uma postura, e está mais do que certa, de não permitir os canais políticos para evitar debates polarizados.
A (im)paciente não gostou.

FONTE: thaisagalvao.com.br

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


MOSSORÓ-RN: Após trocar tiros com elementos suspeitos, PM recupera moto e pertences roubados da vítima

Na manhã desta quarta feira, dia 23 de novembro de 2022, policiais da Rádio Patrulha B12-10 do 12º Batalhão, foram informados via CIOSP que uma moto Fan Vermelha de Placa QGW-1G86 tinha acabado de ser tomada de assalto por dois elementos armados e que além do veículo, também foram levados outros objetos da vítima.
Diante das informações. a guarnição teve a perspicácia de se deslocar para uma área específica do bairro Malvinas, onde bandidos costumam esconder motos naquela região de matagal. Ao chegar no local, a equipe realizou uma varredura às margens do Açude de Armando e a guarnição se deparou com um elemento suspeito que estava armado.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito disparou contra os agentes de segurança pública. Houve uma troca de tiros, mas os criminosos acabaram abandonando a moto e os pertences e fugindo pelo matagal. Apesar das buscas com apoio da VTR B12-18 os criminosos não foram localizados.
Foram recuperados alguns pertences da vítima, como carteira de cédulas, documentos, pasta e um caderno e motocicleta. O material foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos para procedimentos cabíveis. A ROCAM também participou da ação exitosa.

*Fim da Linha

Ex de Valdemar Costa Neto diz em live que tem mais o que falar e que vai acionar justiça para cassar o PL

A socialite brasileira Maria Christina Mendes Cadeira, ex-mulher do presidente do PL. Vademar Costa Neto, que foi decisiva na CPI dos Correios para condenar e prender o ex-marido, segue batendo de frente com ele depois que entendeu que, se aliando ao presidente Bolsonaro, ele atenta contra a democracia.

Caldeira, que vive nos Estados Unidos, voltou a transmitir live depois da tramóia do marido para tentar anular a eleição de Lula, para fazer graça com o derrotado Jair.

Maria Christina disse que tem mais o que jogar no ventilador, mas repetiu o que já tinha falado/ vai entrar com ação para cassar o PL, que recebeu dinheiro estrangeiro, o que é vedado a partidos políticos.

Assista a live transmitida direto do Central Park, em Nova Iorque.


Maria Christina também fez postagem no instagram ressaltando o que falou na live: que Valdemar "precisa manter o gado eleito no cercadinho do PL até 2 de fevereiro, quando define-se o fundo partidário. Acho que ele vai além para fazer bancada municipal alimentando essa retórica e tentando gerar instabilidade institucional e questionar o presidente Lula full time . É a tática do Trump. Igualzinha", postou a ex mais bombástica da política brasileira.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

APODI-RN: FALECEU "NEGÃO DA RIFA" E A CIDADE SE ENTRISTECE

Hoje, 23 de novembro de 2022, Apodi se despede de Elizaldo de Oliveira Silva (Negão da Rifa ).
Infelizmente o Câncer ceifou a vida desse homem, que era sinônimo de disposição, alegria, companheirismo, em fim, Negão era um ser humano que transbordava felicidades, vendendo a sua rifinha para o sustento da família.
A você Negão, desejamos uma morada celestial cheia de Paz ao lado do senhor.
Aos familiares e amigos, pedimos, que Jesus conforte o coração de todos. 
Descanse em paz, Negão!

SÁBADO(26) TEM GRANDE CANTORIA NO CLUB DO ZÉ MARIA

BARAÚNA-RN: JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NO QUINTAL DA CASA DA SOGRA

O jovem Gabriel da Rocha Araujo, 18 anos de idade, natural de Mossoró/RN foi morto com cerca de 19 tiros de pistola .40 e revólver 38. O crime aconteceu por volta das 20h00min desta terça feira 22 de novembro de 2022, no Bairro Filadelfia em Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da polícia, a vítima tinha acabado de chegar com a companheira na casa da sogra, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram de moto, invadiram a residência e começaram a atirar. O jovem ainda tentou correr para fora do imóvel, mas tombou sem vida no quintal da casa.
No local a perícia recolheu estojos de revolver calibre 38 e cápsulas de pistola .40. A polícia suspeita de que Gabriel vinha sendo seguido pelos assassinos. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime, mas a Polícia Civil já tem uma linha de investigação. A equipe da Delegacia de Plantão esteve acompanhando o trabalho pericial, mas não quis adiantar nada à Imprensa para não atrapalhar as investigações.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 144ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - SUSPEITO COM ROUBADA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA REGIÃO DO PAPÔCO

A ocorrência foi registrada na noite desta terça feira 22 de novembro de 2022, na região conhecida como Papôco, no Bairro Planalto 13 de Maio de em Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações da PM, dois indivíduos em uma Biz roubaram outra moto na área Central da cidade e fugiram em direção aquele bairro.
Pelo rastreamento da motocicleta roubada, policiais da Ronda Oestensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º batalhão, chegaram até a dupla, que estava em movimento nos veículos e ao perceber a presença dos policiais, um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo em direção a guarnição.
Houve revide a injusta agressão e durante o confronto, Lucas Arlindo da Silva, 19 anos de idade, foi baleado. Ele foi socorrido pelos próprios policiais, para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
O outro elemento conseguiu fugir da ação policial e em seguida abandonou a moto. Duas motos Biz envolvidas na ocorrência foram recuperadas pela PM e apresentadas na Delegacia de Plantão. O corpo de Lucas será encaminhado ao IML do ITEP para exames de necropsia.


*Fim da Linha

Deputado George Soares faz homenagem a doadores de sangue do Rio Grande do Norte

O deputado estadual George Soares comandou sessão, na tarde desta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa, para homemagear pessoas doadoras de sangue.

A Sessão Solene aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, lembrado no dia 25 de novembro.

Foram entregues placas e diplomas a 51 pessoas que têm reconhecida atuação no incentivo à doação de sangue no estado. Entre os homenageados, Paulo Neris, presidente da Associação dos Doadores de Sangue e Medula Óssea do RN (AdosanRN). Paulo é o maior doador do mundo, com 349 ações até agora.
George foi o propositor da sessão quelotou o plenário e as galerias da Assembleia.
"A doação é vital para salvar vidas. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas. É uma das ações mais nobres que alguém pode fazer voluntariamente. É uma demonstração de afeto, amor e solidariedade", disse George Soares.

"Pesquisa realizada por uma indústria farmacêutica em 2021 aponta que somente 19% da população doa sangue pelo menos uma vez por ano. É importante que se amplie esse percentual e, principalmente, parabenize quem é doador de sangue", disse George.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades!
A vida apresenta-nos problemas às vezes difíceis.
Mas dificuldade superada é problema resolvido.
Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que se lhe apresentarem.
Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente.
Mas não desanime jamais!