Pesquisar este blog

24 novembro 2021

Bolsonaro é vaiado e aplaudido no plenário da Câmara: ‘genocida’ e ‘mito’

O presidente Jair Bolsonaro foi homenageado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira.
Ele saiu a pé, no percurso de menos de 1 km, do Palácio do Planalto para o Congresso para receber a medalha de Mérito Legislativo, entregue em sessão solene.
No plenário, vaias e aplausos. Gritos de “genocida” seguidos de gritos de “mito”. Tinha plateia formada por parlamentares de todos os lados.

*Thaisa Galvão

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: PEREGRINAÇÃO DE SANTA LUZIA CONTINUA

13ª noite da peregrinação de Santa Luzia, Sítio Ponta 2. "Viva a Santa Luzia"!!!
A peregrinação tem continuidade hoje, 24 de novembro na comunidade!

Bolsonaro diz que será feliz “para sempre” com o PL…e o Blog mostra os desafetos que também sonharam com a felicidade ao lado do presidente FONTE: thaisagalvao.com.br

O presidente Jair Bolsonaro saiu há pouco da Câmara dos Deputados, onde foi homenageado, e confirmou mais uma vez – porque o que ele diz não se escreve – que vai se filiar ao PL.

“Está tudo certo para ser um casamento e seremos felizes para sempre. A princípio, está tudo certo para o dia 30 (terça-feira), por volta das 10h30 da manhã. Não sei se posso fazer nesse horário, que é horário de expediente, mas está tudo certo”, disse Bolsonaro.

A data já havia sido agendada…e mudou.

Sobre esse “seremos felizes para sempre” o Blog não é obrigado a registrar com precisão e ainda aposta alto que Bolsonaro e o presidente do PL, Vademais Costa Lima, chegarão às eleições com cara e jeito de rompidos

Basta só que o presidente continue caindo nas pesquisas e chegue à campanha, mais para perder do que para ganhar.

Vem muita briga pela frente entre o presidente e os seus Zeros (1, 2, 3 e 4) e o PL de Valdemar.

Bolsonaro se despediu cedo do PSL, partido pelo qual se elegeu presidente.

Também se afastou com muitos que com ele se elegeram.

Também se afastou de quem fez com ele, a campanha que o elegeu presidente.

Até generais já voaram.

Confira essa lista de ex-aliados e novos desafetos de Bolsonaro.

*Thaisa Galvão

PARNAMIRIM-RN: ADOLECENTES INFRATORES FAEM FUNCIONÁRIO REFÉM EM CENTRO SOCIOEDUCATIVO

Centro socioeducativo Pitimbu (Case) Grande Natal Parnamirim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Adolescentes infratores fizeram um funcionário refém no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta quarta-feira (24). O local era conhecido antes como Ceduc.

O funcionário, que é um educador, foi feito refém por volta das 15h30, segundo informações da Polícia Militar.

Até a atualização mais recente desta matéria, o funcionário ainda não havia sido libertado.

Às 17h15, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiu entrar na unidade para negociar com os adolescentes.
BOPE Natal RN no Centro socioeducativo Case Pitimbu Grande NAtal Parnamrim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

De acordo com o diretor do Case Pitimbu, o motim é realizado por quatro internos. Eles estão com o refém na ala do núcleo cinco - são seis núcleos na unidade.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas, segundo o diretor do Case, por precaução. Até o momento, ele garante que nada foi destruído na unidade.
Centro socioeducativo Pitimbu (Case) Grande Natal Parnamirim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Ação recente

Em julho deste ano, outra ação foi registrada no Case Pitimbu. Adolescentes de duas facções rivais entraram em conflito entre si, queimaram colchões e quebraram celas no Case Pitimbu durante um princípio de rebelião.

O movimento foi controlado apenas na conversa com os policiais. Não houve feridos, reféns e nem fugas registradas.
Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu em Natal RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

*Por Inter TV Cabugi

MOSSORÓ-RN: INTERNOS DA PENITENCIÁRIA RECEBEM AÇÕES DE SAÚDE

Quinze profissionais de saúde realizam na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, até o próximo dia 30, testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coleta de PSA, além de palestras sobre câncer de próstata e orientações gerais sobre saúde e higiene, para todos os internos da unidade. A ações fazem parte do calendário do Novembro Azul e Dezembro Vermelho. Em outubro, uma campanha semelhante atendeu todas as internas do estabelecimento.
A ação é coordenada pela Equipe de Saúde Prisional da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), através do Ambulatório da Faculdade de Enfermagem, o Instituto Vida e Esperança (IVES), a Universidade Potiguar (UNP), a Associação Portadores de Hepatites de Mossoró (APHEMO), e a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP).
Todos os 398 internos em regime fechado do estabelecimento prisional serão atendidos nessa ação. O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização e ações práticas no âmbito nacional voltada para a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês foi escolhido por já fazer parte do calendário global de Combate à Aids. Já o Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina.
AÇÕES
Em outubro, 62 internas da unidade realizaram exames e receberam orientações sobre saúde, numa ação alusiva ao Outubro Rosa. A campanha contou com a participação de estudantes dos cursos de enfermagem, nutrição e serviço social UERN e da UNP. Foram realizados exames clínicos das manas, preventivo de Papanicolau, coletas para exames laboratoriais, além de orientações gerais e sobre o auto-exame. “Essas parcerias no campo da saúde prisional tem sido fundamental para o fortalecimento do nosso trabalho, garantindo uma melhor assistência a todos os privados de liberdade do complexo penal”, disse o diretor, policial penal Márcio Morais.
EQUIPE
A equipe de Saúde Prisional da Penitenciária Mário Negócio conta com médico, dentista, enfermeiro, psicólogo, assistente social e técnicos, totalizando oito profissionais, atendendo aos internos do regime fechado masculino e feminino.
A SEAP tem incentivado e estimulado parcerias para atender a saúde prisional, afim de realizar ações preventivas, e evitar que os privados de liberdade precisem utilizar leitos de hospitais da rede pública.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: PREFEITURA REALIZA INTENSIVÃO PREPARATÓRIO PARA SELEÇÃO DO IFRN

Foto: Reprodução / Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
Iniciaram nessa terça-feira (23), os aulões do 1º Intensivão Preparatório para o Exame de Seleção do IFRN, oferecidos pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). As aulas serão realizadas no auditório do IFRN-Campus São Gonçalo, semanalmente.

As escolas foram divididas em grupos, para seguir os protocolos de biossegurança. A SME disponibilizou ônibus para fazer o transporte dos estudantes de suas localidades até o Instituto, e também para o retorno. Cerca de 180 estudantes da rede municipal de ensino estão inscritos no exame, cujo as provas serão realizadas em dezembro.

Os aulões são direcionados aos conteúdos de português e matemática, que são as disciplinas cobradas nas provas do IFRN.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 119 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (24). São 380.211 casos totalizados. Na terça (23) eram contabilizados 379.560, ou seja, 651 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 119 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.480 no total. Dois (02) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas (em Mossoró e Natal). Na terça (23) eram 7.476 mortes. A Sesap não registrou outros óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.354.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 186.704 e descartados são 782.334. Em acompanhamento, são 112.247.

Homem morre atropelado por caminhão carregado de combustível na Zona Leste de Natal

Um homem morreu atropelado por um caminhão-tanque no fim da tarde desta terça-feira (23) na avenida Alexandrino de Alencar, na altura do bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal.

Testemunhas contaram que o homem, que não foi identificado, apresentava sinais de embriaguez e atravessou a rua já com o caminhão muito próximo.

"O vizinho me passou que estava na calçada com ele, dançando. E ele disse que ia embora. O vizinho disse que ele não fosse, mas que se ele saísse, andasse na faixa de pedestre. Só que o pessoal disse que ele atravessou bem no meio, bem na hora que a carreta vinha. E não teve mais como parar. Ele estava embriagado", contou a pedestre Vânia Araújo, que passava pelo local na hora do acidente.

O homem morreu na hora. A área foi isolada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também foram acionados.

O motorista da carreta estava sozinho e disse que não viu o homem atravessar a pista. Ele permaneceu no local do acidente e prestou depoimento ao CPRE.

O trecho precisou ser interditado e o trânsito desviado pela Rua dos Caicós, no sentido Zona Sul.

*Do G1 RN

SEGURANÇA: [VÍDEOS] Helicópteros das Secretarias de Segurança do RN e Pernambuco participam de treinamento pioneiro em Natal

Grupamentos de operações aéreas que operam helicópteros das Secretarias de Segurança Pública e da Defesa Social dos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, o Potiguar 1 e o Defesa 1, realizam nesta quarta-feira (24), pela primeira vez no pais, um treinamento conjunto voltado para a segurança pública.
A previsão é que os dois helicópteros pousem, entre 11h30 e 12h, no campo de futebol do Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar.
Os comandantes das duas aeronaves, os pilotos Hildebrando Júnior (Potiguar 1) e o coronel PM Câmara Júnior (Defesa 1), assim como também o secretário da Segurança Pública do RN, coronel Araújo Silva, estarão disponíveis para entrevistas logo após os helicópteros pousarem no Centro Administrativo.
No RN, a equipe do Grupo Tático Aéreo de Pernambuco tem a missão de interação e fortalecimento das instituições. Por três dias, a equipe permanecerá em Natal, onde participa de um treinamento e capacitação em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da SESED/RN.
Depois de Natal, a equipe pernambucana segue para treinamento semelhante em outras capitais do Nordeste.Já o Potiguar 1, que retorna hoje de Fortaleza, onde passou por manutenção, segue à disposição das forças de segurança pública do RN, operando normalmente.

Veja vídeos:

PRÉVIAS DO PSDB: Partido diz que testes em novo aplicativo ‘não foram totalmente satisfatórios’

Foto: Reprodução
O PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) na qual informou que os testes no novo aplicativo para votação das prévias do partido “não foram totalmente satisfatórios” e que, diante disso, fará testes com nova empresa.

A votação das prévias vai definir o candidato do partido à Presidência da República em 2022 e começou no último domingo, mas a conclusão foi adiada em razão de instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.

“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”, informou o partido em nota nesta quarta.

“Em reuniões confirmadas já para o início dessa manhã, o PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contatadas”, acrescentou a legenda.

O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta terça, o PSDB iniciou os testes de um outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft.

*Do G1

TODOS OS DOMINGOS TEM, ESTAÇÃO 87!!!


AREIA BRANCA-RN: Polícia Ambiental de Mossoró prende dois maiores e apreende adolescente, drogas e munições

Policiais da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental de Mossoró, prenderam nesta terça feira, 23 de novembro de 2021, na Praia de Redonda no município de Areia Branca no litoral Potiguar, dois maiores de idade e apreenderam um adolescente. Com eles foram encontradas várias trouxinhas de maconha, saquinhos plásticos, papel filme, faca e dinheiro fracionado.

Os policiais apreenderam ainda com o trio, duas tesouras e duas munições de calibre 12 intactas. A equipe da CIPAM realizava patrulhamento de rotina naquela região quando avistou quatro individuos em atitude suspeita, e que ao perceberem a presença da viatura policial tentaram se evadir, e soltaram uma bolsa na calçada da residência em que estavam.

Os policiais só conseguiram abordar três suspeitos, tendo em vista que o quarto indivíduo conseguido adentrar na residência e escapar, fugindo pelo quintal do imóvel, ao verificar a bolsa jogada pelos suspeitos, foi encontrada dentro da mesma, 02 munições calibres 12 tipo balote, 11 trouxinhas de maconha, 01 pedra de crack e vários apetrechos usados no tráfico de drogas

Diante da situação de flagrante, os três, juntamente com o material ilícito foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil local e apresentados ao delegado da cidade, Dr. Luiz Antônio da Silva Filho para que a autoridade policial adotasse as medidas cabíveis. Os maiores identificados como, Danilo Moura Nascimento e Ronaldo da Silva Nascimento, foram autuados em flagrante nos crimes de tráfico de drogas (artigo 33), associação para o tráfico (artigo 35), posse ilegal de munições (artigo 12) e corrupção de meneor (artigo 244-B).

Já o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a tráfico e associação para tráfico de drogas, e associação criminosa. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Mossoró e o menor para o Centro de Assistência Sócio-Educativo Provisório (CASEP), também em Mossoró, onde ficarão a disposição da justiça.

*Fim da Linha

SERRA DO MEL-RN: HOMEM É PRESO COM SETE MOTOS ROUBADAS

Um homem identificado como Francisco Antônio Nogueira, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça feira 23 de novembro de 2021, de posse de sete motos roubadas na Vila Mato Grosso na cidade de Serra do Mel no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, a VTR Abolição se encontrava em patrulhamento de rotina na sua área de atuação, quando um indivíduo identificado como Witalo Barbosa Fonseca, tentou se evadir do local entrando em um taxi no Abolição III, ao avistar a guarnição policial.
Foi feita uma abordagem, e após uma conversa com os militares Witalo confessou que tinha furtado uma moto próximo ao Hospital Wilson Rosado ontem (22), e teria deixado a moto em Serra do Mel.
A Polícia Militar já estava procurando Wítalo Barbosa, tendo em vista que ele foi filmado por câmeras de monitoramento, furtando uma moto, nesta segunda feira (22), no estacionamento do Hospital Wilson Rosado em Mossoró e as imagens foram publicadas no Passando na Hora. (RELEMBRE VÍDEO)
Os dois foram conduzidos, juntamente com as motocicletas, para a Delegacia de Plantão em Mossoró, para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora

APODI-RN: 110 ANOS COMPLETA A ESCOLA FERREIRA PINTO

Para dar início as atividades educativas alusivas aos 110 anos de Fundação a Escola Estadual Ferreira Pinto realizou uma caminhada com os alunos, professores e servidores pelas principais ruas da cidade. Agradecemos a toda a comunidade escolar pela participação e apoio.

@direc13apodi

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida.
Quer você esteja praticando uma boa ação, quer esteja agindo errado, Deus está dentro de você.
Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofrimento, Deus está dentro de você.
Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida: 
DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!