segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

LUIS GOMES-RN:CARRETA INTERDITA PISTA NA SUBIDA DA SERRA

Foto: Evaldo Montes
A subida da serra de Luis Gomes, no Alto Oeste Potiguar, foi interditada nesta segunda(13), por volta das 10 horas da manhã por uma carreta, que não conseguiu concluir a subida na serra na altura do trecho conhecido por "Corte Grande", na RN-117.
A carreta não teve força suficiente para seguir adiante ficando atravessada na pista de acesso a cidade serrana, causando um bloqueio que não permite nem a descida e nem a subida de veículos.
Até o momento não foi realizada a remoção do ‘peso pesado’ do local.
A subida da Serra de Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar, foi interditada nesta segunda (13), por volta das 10 horas da manhã, por uma carreta que não conseguiu concluir a subida na serra na altura do trecho conhecido por “Corte Grande”, na RN-177.
A liberação da via deve acontecer nas próximas horas, com o suporte de um guincho capaz de rebocar a carreta.

Foto: Evaldo Montes

*Fonte: Portal Luis Gomes RN.

CARAÚBAS-RN: IDENTIFICADAS AS DUAS VÍTIMAS DO DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE

Um duplo homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado agora a pouco no final da tarde desta segunda-feira (13) na cidade de Caraúbas no bairro Sebastião Maltês, região oeste do Estado.
De acordo com informações da Polícia Militar, que se encontra no local, pai e filho foram surpreendidos por atiradores que chegaram e já foram logo abrindo fogo contra as vítimas, no local foram morta as pessoas de Fabrício Max Azevedo de Souza Farias e Lúcio Flávio Rodrigues de Souza, já o Pai de Fabricio o Paulinho foi baleado e levado para o Hospital em estado grave.
A vítima baleada, a pessoa de Paulinho, recebeu os primeiros atendimento no Hospital de Caraúbas e logo em seguida foi transferido para a cidade de Mossoró. 

A Polícia Militar se encontra fazendo o trabalho de isolamento no local do crime até a chegada das equipes do ITEP e também da delegacia de Polícia Civil.
No ano passado as duas vítimas em óbito na cidade de Caraúbas, já foram presas na cidade de Felipe Guerra pela equipe do GTO de Apodi, na época os mesmo estavam em uma Boca de Fumo no bairro Cidade Baixa.
A cidade de Caraúbas registra o 3º Crime de homicídio no ano de 2020. Mais um para ser esclarecido pela equipe da Delegacia Civil de Caraúbas.


*Fonte: Santana Notícia.

MOSSORÓ-RN: COLISÃO FRONTAL ENTRE CARROS DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA BR 405, SAÍDA PARA APODI

Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta segunda feira 13 de janeiro de 2020, deixou uma pessoa mora no local e outra ferida. O sinistro aconteceu na BR 405 na descida do Viaduto de acesso ao Bairro Bom Pastor saída de Mossoró para Apodi.
Segundo a PRF, um Celta de cor prata, que descia o viaduto sentido Bom Pastor, colidiu frontalmente com um Corolla de cor branca que trafegava em sentido contrário. O Condutor do Celta, identificado como William Soares de Souza, com o impacto da batida, foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.
O passageiro do Celta sem identificação, sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia sem risco de morte. Já o condutor do Corolla, que permaneceu no local e só saiu depois que se apresentou a PRF, nada sofreu.
Após a perícia o corpo da vítima foi removido para ser examinado no Instituto Ténico e Científico de Perícia - ITEP. Ainda não há informações sobre as causas do grave acidente.

Mais imagens


*Fonte: Fim da Linha

CARAÚBAS-RN: DUAS PESSOAS MORTAS E UMA BALEADA DURANTE ATAQUE CRIMINOSO

Duas pessoas foram mortas e um ficou baleado em ataque a tiros no bairro Sebastião Maltes na cidade oestana de Caraúbas.
As informações ainda são imprecisas, porém dois jovens estão mortos e um pessoa, essa conhecida como Paulinho de Oscar, está sendo transferido para o Hospital Tarcísio Maia após receber os primeiros socorros no hospital de Caraúbas.
A polícia encontra-se no local e o ITEP já foi acionado. A Polícia Civil da cidade deverá investigar o caso.


*Informações: João Marcolino.

IGARN: Principais reservatórios recebem pequena recarga após as chuvas

Felipe Alecrim/IGARN
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos. O relatório volumétrico divulgado nesta segunda-feira (13) demonstra que após as últimas chuvas os principais reservatórios do Estado tiveram pequeno acréscimo nos seus volumes, o que é positivo tendo em vista que a quadra invernosa para o interior do RN tem início efetivamente em fevereiro.
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, principal reservatório do Estado, com capacidade para 2.37 bilhões de metros cúbicos de água, atualmente acumula 552.626.936 m³, percentualmente, 23,29% do seu volume total. No último dia 8 de janeiro o reservatório estava com 547.370.574 m³, correspondentes a 23,07% da capacidade total do manancial.
A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do Estado, com capacidade para 599.712.000 m³, atualmente acumula 113.407.749 m³, percentualmente 18,91% do seu volume total. No último relatório divulgado o manancial apresentava exatamente o mesmo volume acumulado.
O reservatório Umari, com capacidade para 292.813.650 m³, atualmente acumula 84.627.797 m³, percentualmente 28,9% da sua capacidade total. No dia 8 de janeiro o manancial estava com 83.167.935 m³, correspondentes a 28,4% do seu volume total.
O reservatório Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, com capacidade para 5.158.750 m³ e que se encontrava seco, está acumulando 304.790 m³, correspondentes a 5,91% da sua capacidade total.
O açude Dourado, localizado em Currais Novos, foi outro reservatório que apresentou pequeno crescimento do seu volume em comparação com a última semana. O manancial, que possui capacidade para 10.321.600 m³, atualmente está acumulando 389.416 m³, percentualmente, 3,77% da do seu volume total. Já no dia 8 de janeiro estava com 220.815 m³, percentualmente, 2,14% da sua capacidade.
O acumulado das reservas superficiais totais atualmente é de 976.813.706 m³, correspondentes a 22,31% da capacidade hídrica do Estado, que é de 4.376.444.842 m³ de metros cúbicos. No último relatório o acumulado era de 970.394.715 m³, correspondentes a 22,17%.
Dos 47 reservatórios com capacidade superior a 5 milhões de metros cúbicos monitorados pelo Igarn, atualmente, 10 estão com volumes inferiores a 10% de sua capacidade, o que em termos percentuais corresponde a 21,2%. Já os secos são 7, percentualmente, 14,89%.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS NO FINAL DE SEMANA EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 10/01/2020 as 7:00hs de 13/01/2020
No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 62
No. de Postos com Chuva: 22 No. de Postos sem Chuva: 89

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 23,7
Venha Ver(Emater) 12,0
Severiano Melo(Prefeitura) 10,0
Encanto(Prefeitura) 9,0
Caraubas(Particular) 7,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 7,0
Vicosa(Prefeitura) 4,5
Upanema(Prefeitura) 4,1
Portalegre(Particular) 4,0
Tibau(Prefeitura) 2,1
Riacho De Santana(Emater) 2,0
Assu(Particular) 1,5
Rafael Fernandes(Emater) 1,5
Rafael Godeiro(Emater) 0,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 6,0
Caico(Acude Itans) 5,1
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 0,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Joao Camara(Centro Saude) 2,1
Monte Alegre(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 5,0
Ceara Mirim 4,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,3

TRIUNFO POTIGUAR-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE DO CARRO E DESCE ATERRO NA RN-233

Um homem perdeu o controle de seu veículo e desceu o aterro na noite de domingo, 12 de Janeiro de 2020, na RN-233 entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar.
De acordo com as informações, o motorista foi identificado como "Nandinho" que trabalha fazendo linha.
O carro ficou fora da pista de rolamentos, virado no sentido de Triunfo Potiguar.
Uma guarnição da Polícia Militar, estava no local realizando os devidos procedimentos necessários, enquanto uma outra guarnição chegava no local para auxiliar nos devidos procedimentos.
O carro ficou com o lado do motorista destruído em razão do acidente, porém os ocupantes nada sofreram durante o acidente. 


*Fonte: Assú Notícia.

NATAL-RN: Polícia prende segundo suspeito de envolvimento em morte de coronel da PM

Coronel da PM foi baleado e morreu durante um assalto em uma loja no Centro de Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
A Polícia prendeu na noite deste domingo (12) no bairro Nordeste, Zona Norte de Natal, um homem de 22 anos que, segundo a corporação, é suspeito de envolvimento na morte do coronel da Polícia Militar Francildo de Souza Nunes. Segundo militares, o homem foi pego por policiais que faziam uma ronda na região após roubar uma moto na Avenida Felizardo Moura, Zona Norte da capital potiguar, e bater em um ônibus durante a fuga.
De acordo com a PM, Clodoaldo dos Santos de Lima, conhecido como "Urêia", roubou a moto de um homem que estava parado em um semáforo da Avenida Felizardo Moura, na Zona Norte da cidade. Militares que faziam uma ronda na região receberam uma denúncia do roubo e que ele tinha batido em um ônibus durante a fuga.
"Foi passada a informação de que ele estava armado. Chegamos lá e constatamos que ele realmente estava armado", disse um cabo do 9º Batalhão da Polícia Militar que participou da ação que prendeu o suspeito.
Ele ficou ferido no acidente e foi levado pelos policiais ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Sul de Natal. Segundo militares, o ele ainda tentou fugir do local. Depois de ser recapturado, foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, Clodoaldo tem extensa ficha criminal.

O crime
O crime aconteceu em uma loja do Centro de Natal, no dia 28 de dezembro. De acordo com a PM, o coronel Francildo de Souza Nunes levou três tiros no peito e morreu no local.
O policial estava em uma loja de roupas acompanhado da esposa que fazia compras. Pelo menos dois criminosos participaram do assalto. Um deles entrou na loja e anunciou o assalto. Ele levou os clientes para um dos provadores, incluindo o coronel.
Foi dentro desse provador que o policial foi baleado. Segundo a Polícia Militar, o coronel reagiu ao assalto. Ainda segundo a PM, ele levou três tiros no peito. Outro criminoso ficou na porta da loja impedindo que os clientes saíssem.
Após os tiros no coronel, os bandidos roubaram o carro de um homem que passava pelo local e fugiram. O motorista deste carro foi baleado no ombro, mas foi socorrido em seguida e passa bem.
Um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica, o que possibilitou que a polícia o encontrasse em Macaíba, na Grande Natal, poucas horas após o assalto. Na abordagem houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e morreu a caminho do hospital.


*Erivan Morais, do G1 RN/VNT.

ATENÇÃO DOADOR DE SANGUE!


NATAL-RN: Homem é morto a tiros e outro fica baleado em barraca na praia de Ponta Negra

Viaturas da Polícia Militar na orla da praia de Ponta Negra, após assassinato em barraca de praia — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Um jovem foi assassinado a tiros e outro acabou baleado na orla de Ponta Negra, cartão postal de Natal. O crime aconteceu na tarde deste sábado (11), por volta das 17h. O atirador - um adolescente de 17 anos - foi apreendido pela Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área no momento do crime.
A praia estava movimentada, mas o clima de sossego dos turistas e banhistas locais foi interrompido pelo som de disparos de armas de fogo.
Segundo testemunhas, as vítimas estavam em uma barraca da praia de Ponta Negra, quando um homem se aproximou e atirou três vezes. Uma viatura da polícia chegava à orla no momento do crime. O adolescente correu, jogou a arma de fogo no chão, mas acabou detido.
Uma das vítimas foi atingida com tiros na nuca e morreu no local, antes de qualquer socorro. O outro rapaz que também foi alvejado foi socorrido por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima que foi socorrida ao hospital foi atingida por um tiro no ombro e liberada poucas horas depois, sem risco de morte. Já o atirador foi conduzido à central de flagrantes.
Até a manhã deste domingo (12), o homem que morreu não havia sido identificado oficialmente. A suspeita da Polícia Militar é de que o crime tenha sido motivado pela briga entre facções criminosas rivais.


*Erivan Morais, do G1 RN.

NATAL-RN: Homem tenta assaltar casa, é contido por moradores e preso em flagrante

Homem foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Plantão da Zona Norte — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem foi preso na noite deste domingo (12) no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, depois de assaltar várias casas no bairro. Em uma delas, os moradores conseguiram conter o criminoso até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
Segundo informações passadas pela Polícia Civil, o homem entrou em uma casa no bairro Nossa Senhora da apresentação e foi imobilizado pelos moradores, que ligaram para a Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Na delegacia, apareceram outras vítimas que teriam sido roubadas pelo criminoso. Ele foi preso em flagrante e aguarda por uma audiência de custódia que deve acontecer nesta segunda-feira (13).


*Erivan Morais, do G1 RN.

CARAÚBAS-RN: DEVOTOS PARTICIPAM DE MAIS UMA CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO

Aconteceu nesse domingo(12) mais uma Cavalgada de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas. Mais uma vez o evento aconteceu com grande participação dos caraubenses.
Fotos de Bruno Sousa

STTR DE APODI EM REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DO CABOCLO

|#NaComunidade|: Mais um fim de semana de atuação do STTR do Apodi nas comunidades. Na manhã de ontem (12) o agricultor e diretor sindical, Edilson Neto, esteve participando da reunião mensal da Associação de Caboclo.
Debate sobre o programa de aquisição de sementes Crioulas e convite para assembleia anual do sindicato foram os temas centrais da participação da organização sindical.

AGNALDO FERNANDES PARTICIPA DE REUNIÃO COM ASSOCIAÇÃO DO BAMBURRAL

#NaBase: Durante a tarde de sexta-feira(10), o presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes, esteve participando da reunião mensal da Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Bamburral.
O diretor do sindicato levou informes da organização e convidou as camponesas e camponeses para a assembleia anual do STTR do Apodi que irá acontecer no próximo dia 25.


MOSSORÓ-RN: VÍTIMA REAGE A ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE E DEIXA ASSALTANTE BALEADO

Um popular não identificado pela polícia, reagiu a um assalto e atirou contra os assaltantes, deixando um deles baleado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, por volta de 01h30min desta madrugada de segunda feira 13 de janeiro de 2020, na Rua Felipe Camarão, nas proximidades do Posto Ipiranga no Centro de Mossoró RN.
Segundo informações repassadas pelo sargento Ocimar que atendeu a ocorrência, dois elementos em uma moto Honda Titan de cor azul ano 1998/ 1999 com placa MYU-4348, tentaram assaltar um popular, mas foram surpreendidos.
A vítima que estava armada, reagiu e atirou contra os elementos. João Pedro Lucio Saraiva de Souza de 21 anos, morador da Rua Sabino Leite, no Conjunto Vingt Rosado, que segundo testemunhas era o piloto da moto, foi baleado e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. O outro comparsa conseguiu correr e não foi localizado.



Moto usada no assalto apreendida pela PM
*Fonte: Fim da Linha

STTR CONTINUA COM RODADAS DE REUNIÕES

|#Atuação| STTR começa 2020 como terminou 2019, participando ativamente das reuniões comunitárias.
Ainda Continuando a rodada de reuniões do primeiro fim de semana do ano, domingo passado (05); o STTR do Apodi esteve acompanhando as reuniões nas comunidades de Melancias, Estreito, Carnaúba Seca, Juazeiro I e Baixa Fechada I.
Ao todo foram 05 reuniões apenas na manhã do domingo passado. Os diretores do sindicato se dividem em diferentes reuniões para garantir uma maior participação nas comunidades rurais.

MOSSORÓ-RN: UMA PESSOA BALEADA E SOCORRIDA PARA O HRTM. TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORREU NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Um homem, foi baleado, e uma mulher se feriu ao cair, quando tentava escapar dos tiros. Por volta das 21:00hs deste domingo 12 de dezembro de 2020, na Avenida Alberto Maranhão, em frente a Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, uma tentativa de homicídio movimentou setor policial e hospitalar.
Um homem identificado como Francisco Adriano Peixoto foi socorrido em estado gravíssimo entubado com tiros na região do tórax e abdômen. Segundo informações da polícia militar, uma mulher identificada como Patrícia Amaro da Silva de 26 anos, que estava em companhia da vítima e estava consciente, se feriu ao cair tentando escapar do ataque por tiros. Ela repassou aos policiais que vinha na companhia do motorista do carro, e mais quatro pessoas de um bar da cidade indo para o Cidade Oeste. Eles vinham brigando segundo ela. Na altura do Tempero Regina, um homem de moto encostou ao lado, perguntou de onde o pessoal era, e já começou atirar em direção ao motorista.
Ela ao tentar escapar dos tiros caiu e se feriu na face. Ela foi socorrida com escoriações por uma equipe de Suporte Básico, BRAVO do SAMU. Já o baleado tentou escapar e entrou em uma casa que estava com a porta aberta. Ele caiu no quintal da residência. Estado de saúde considerado grave pelo médico intervencionista da Equipe de Suporte Avançado, ALFA do SAMU.

 Mais imagens 


*Fonte: Passando na Hora