Pesquisar este blog

18 abril 2021

CARAÚBAS-RN: ROSSANA AMARAL CONTINUA INTERNADA COM COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA EM MOSSORÓ

Há 26 dias, a professora, Supervisora Pedagógica Rossana Amaral está internada na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

De acordo com informações, Rossana está intubada e vem apresentando pequenas melhoras. Dos seus órgãos, o que está comprometido é pulmão e com isso requer os cuidados de ficar pronando, ou seja, de barriga para baixo. Ela também apresentou um pequeno sangramento oral e com isso baixou as plaquetas, ficando assim, com o sangue irregular, devido ela ter sido infectada por uma bactéria, que foi encontrada no pulmão. Com medicamentos a bactéria tem sido controlada.

No sábado(17), ela recebeu sangue porque as plaquetas e a hemoglobina haviam baixado e foi feito a estabilização. 

Até a próxima quinta feira, se o quadro de saúde da amiga Rossana continuar melhorando, ela poderá ser extubada, ou seja retirado o tubo.

Estamos pedindo a Deus para que a saúde da nossa amiga seja reestabelecida. A família agradece a todos pelas orações. Melhoras, Mama!

CANTOR VICENTE NERY É EXTUBADO E DEIXA UTI. ELE DISSE: 'NASCI DENOVO"

O irmão do cantor Vicente Nery, Gildo Nery, divulgou na manhã deste domingo (18), a notícia de que o cantor foi extubado e seu estado de saúde é estável. 

De acordo com Gildo Nery, o cantor falou, com a voz baixa e fraca, que está feliz, que nasceu de novo e que sabia que Deus não iria o abandonar. Gildo disse ainda, que o cantor vai permanecer com cateter e recebendo oxigênio para o processo de desmame.

Vicente Nery testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado para dar continuidade ao tratamento da doença. Sua esposa, Carol Rabelo, usou as redes sociais no último dia 12 de março, para comunicar o estado de saúde de seu esposo e pedir orações aos fãs e amigos pela sua recuperação.

*Jair Sampaio 

PARTE DO TETO DA MATERNIDADE ESCOLA JANUÁRIO CICCO DESABA

Parte da estrutura próxima ao telhado da Maternidade Escola Jauário Cicco desabou na manhã deste domingo (18), por volta das 6 horas. O ocorrido causou tumulto no local, mas não há registro de feridos, nem danificação nos veículos próximos a sacada. 

De acordo com a assessoria da maternidade, possivelmente, o motivo principal do desabamento foi a chuva que ocorreu na manhã deste domingo na capital potiguar. 

Com informações da TRIBUNA DO NORTE 

Matéria em atualização.

APODI-RN: AMPC CÓRREGO EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE NETA

 

FELIPE GUERRA-RN: VISITAS ÀS CACHOEIRAS ESTÃO SUSPENSAS

Visitas às Cachoeiras de Felipe Guerra-RN estão suspensas temporariamente, devido à pandemia.

APODI-RN: MORRE NETA DE NOVO LIBANO NO SÍTIO RETIRO

Com tristeza noticiamos o falecimento da Sra. Rita Maria Neta, vítima de infarto no sítio Retiro.

Aos familiares deixamos os nossos votos de pesar!

APODI-RN: CHUVA REGISTRADA NA CIDADE

No final da tarde de sábado(17) uma chuvinha caiu na cidade. 

No bairro Bacurau I, o Pluviômetro marcou 5 milímetros.

A chuva também passou por diversas comunidades rurais.

APODI/CARAÚBAS-RN: GTO LOCALIZA ESCONDERIJO DE QUADRILHA PRATICA ROUBOS NA REGIÃO

Na tarde de sábado (17), as equipes do Grupo Tático Operacional das cidade de Apodi e Caraúbas, participaram de uma operação, onde foram realizadas buscas em localidades rurais na divisa entre os município de Umarizal e Apodi. O intuito das buscas era localizar o esconderijo de uma quadrilha de criminosos que vem realizando roubos a residência nas regiões rurais destes municípios.

Após uma excursão em uma extensa área de mata fechada, foi localizado o acampamento dos criminosos, porém estes conseguiram se evadir pela mata ao avistarem a chegada dos policias. No esconderijo foram encontrados vários objetos oriundo de furtos e roubos realizados pelo bando.

Dentre os materiais recuperados pela polícia estão: 3 TVs de led, 01 aparelho de som, 01 motor serra, 01 Central de ar condicionado, 01 sela de cavalo, 04 botijões de gás, 01 motor de irrigação, fios elétricos, entre outros, que ocupou a carroceria de duas caminhonetes para o transporte. 

Havia também no local 04 redes armada nas árvores, o que deixa a deduzir que pelo menos 04 elementos estariam se refugiando ali. 

Dos produtos recuperados, boa parte haviam sido subtraídos na madruga deste sábado em uma invasão a residência rural, pertencente ao vice-prefeito do município de Olho d'água dos Borges.

Todo o material apreendido foi entregue na delegacia de Polícia civil de Patu/RN, para que sejam devolvidos aos seus devidos proprietários.


*Radar Apodiense

APODI-RN: MORRE O "COMPANHEIRO POROCA"

Ontem, 17 de abril de 2021 quem faleceu foi o "Companheiro Poroca". Companheiro, era assim que ele falava com todas as pessoas.

Infelizmente o Câncer tirou Poroca do convívio familiar e de amigos. 

Rogamos a Deus, que o Sr Poroca descanse em paz na sua morada celestial e que toda a família seja confortada!

ALEXANDRIA-RN: OPERAÇÃO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NO OESTE POTIGUAR TERMINA COM DOIS CRIMINOS PRESOS

A operação foi realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado “Deicor” com apoio da Delegacia da Polícia Civil de Alexandria, na manhã deste sábado, 17 de abril.

Camilo Cassimiro Nunes, “Camilo Bombado”, que segundo a polícia era foragido da justiça do RN e estava com 7 mandados de prisão, foi preso na cidade de Alexandria. 

Alan Pereira Paes Maciel, “Alan Capacete”, foi preso em João Pessoa, pela equipe da Deicor, com apoio da Polícia Civil da Paraíba. Ele também era foragido da justiça do Rio Grande do Norte.

Durante as diligências, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, grande quantidade de munição, seis coletes balísticos, além de artefatos explosivos.

*Informação: O Câmera

JORNADA POTIGUAR DE LEITURA E EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA SUA 5ª EDIÇÃO

Lançamentos de livros, palestras e bate-papos farão parte da 5ª edição da Jornada Potiguar de Leitura e Educação. O evento é gratuito e acontecerá de forma virtual nos dias 8 e 15 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://www.even3.com.br/5jornadapotiguar/

A Jornada valoriza a produção literária potiguar, trazendo para o público inscrito mais de 10 horas de interação com cerca de 20 autores, que irão lançar suas obras - todas produzidas no Rio Grande do Norte - durante os dois dias de evento. Já estão confirmados para a 5ª edição os escritores Antônio Francisco, Danilo Fonetenelle, Lia Cabral, Robson Renato, José de Castro e Manoel Cavalcante.

Parte do projeto Casa das Palavras, a Jornada Potiguar de Literatura e Educação é patrocinada pela Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo e Fundação José Augusto.

O evento acontecerá das 08h30min às 12h30min através da internet, com apresentações, encontros e bate-papos virtuais. O objetivo da V Jornada é discutir a importância da literatura para o processo educativo dos alunos, fortalecer o trabalho diário em sala de aula e nas bibliotecas e promover o encontro e a troca de conhecimento entre professores e escritores do Rio Grande do Norte e de todo o Nordeste.

Tendo como público alvo professores, bibliotecários e estudantes de escolas públicas e privadas, as edições anteriores atraíram participantes também da Paraíba, São Paulo, Ceará e Minas Gerais. A previsão é que a quinta edição da jornada supere a marca de 1.500 participantes.

Sobre os Autores já confirmados

Antônio Francisco - Poeta e Cordelista da cidade de Mossoró. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Patativa do Assaré. Em dezembro de 2018 recebeu a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo reconhecimento do Senado Federal a personalidades e instituições que tenham uma contribuição relevante ao registro da cultura e do folclore no Brasil.

Danilo Fonetenelle - Juiz federal, professor universitário, mestre e doutor em Direito. Autor de diversos livros jurídicos e do recente “o que a gente tem”, pela Editora M3.

Lia Cabral - Natural de Nisia Floresta- RN. Desde criança sempre gostou de ler e compor poesias. É professora graduada em Pedagogia e hoje leciona na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. Lançará no evento a obra Bichos do Mangue, pela Timbú Editora.

Robson Renato - Poeta e Professor, natural de Pau dos Ferros. Possui três livros lançados e mais de 20 cordéis publicados. Graduado em Geografia, amante da natureza e defensor da cultura, procura colocar poesia em tudo o que faz e colecionar amizades por onde passa. Lançamento: João Lave as Mãos (Editora M3).

José de Castro –Autor mineiro-potiguar, pois nasceu em Resplendor/MG e está no Rio Grande do Norte há mais de quarenta anos. Na literatura infantil e infantojuvenil já publicou mais de dez livros. Pela Editora CJA publicou Poemas Brincantes, Apenas Palavras, O Palhaço e a Bailarina (em coautoria com Clécia Santos) e em 2019, Brincadeiras Poemantes ilustrado por Ivan Coutinho. É membro da União Brasileira de Escritores - UBE/RN; da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte - SPVA/RN; e da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas– SBPA, dentre outras entidades ligadas ao meio literário.

Manoel Cavalcante - Natural de Pau dos Ferros, possui 10 livros lançados e 21 cordéis publicados. Tem mais de 100 premiações em concursos literários no Brasil e até no exterior. É membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Literatura de Cordel, da Academia de Trovas do RN e do Clube de Trovas do Seridó.

Serviço

5ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação
Local: Ambiente Virtual – inscrições através do link https://www.even3.com.br/5jornadapotiguar/
Data: 08 e 15 de maio
Horário: Das 08h30min às 12h30

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO seja impaciente!
Não tenha pressa em chegar ao fim.
Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos.
Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna.
Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente.
Saiba esperar com paciência e não desanime.