Pesquisar este blog

06 março 2024

MOSSORÓ/RN: 17ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - HOMEM É MORTO A TIROS EM VIA PÚBLICA NO LOTEAMENTO TRÊS VINTÉNS

Mossoró registra o 17° homicídio do ano de 2024. O crime aconteceu por volta das 18h20min desta quarta feira 06 de março no Loteamento Três Vinténs.
A vitima foi Nonato Edilson da Silva, conhecido como “Pikachú” de 22 anos, foi morto com vários tiros em plena via pública.
De acordo com a PM ele trafegava de carroça próximo a sua residência, quando foi surpreendido pelos inimigos que se aproximaram e começaram a atirar contra sua pessoa.
Pikachú ainda correu, tentando escapar da morte, mas foi perseguido e executado. No local várias cápsulas de pistola .40 ficaram espalhadas pelo chão.
A PM isola o local aguardando a chegada das equipes do Itep e da Polícia Civil.

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ/RN: PREFEITURA CONVOCA 101 APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta terça-feira (5) a segunda convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) regido pelo edital n.º 001/2023. A relação dos 101 convocados, entre professores e supervisores escolares, está disponível no Diário Oficial de Mossoró (DOM), a partir da página 4.

Estão sendo convocados 93 professores, que irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Língua Portuguesa, Artes, Ciências, Educação Física e Geografia, além de 8 supervisores escolares.

Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada à rua Idalino de Oliveira, n.º 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, até a sexta-feira, 8 de março, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no DOM, nas páginas 5 e 6. Confira também AQUI.

A partir da data da entrega da documentação completa, e não havendo vedações para a contratação, convocado o candidato a se apresentar, o prazo para início do exercício do servidor será imediato. O candidato que não se apresentar para assinatura do contrato, no prazo de 24h após o contato que será realizado por telefone, está automaticamente eliminado.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lembra que os contratados preenchem vagas emergenciais e provisórias, decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários.

*Mossoró Hoje

RENÁRIO FORROZEIRO, 13 DE ABRIL NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

UFERSA E UFRN APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aprovaram indicativo de greve para o dia 11 de março.

As duas categorias convocaram novas assembleias gerais para confirmar se irão deflagrar greve também em 11 de março. Caso a paralisação seja aprovada nas duas instituições, os técnico-administrativos irão paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Na UFERSA, o indicativo foi aprovado na terça-feira (05) pelos servidores que atuam em Mossoró. A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior (Sintest/UFERSA) ainda irá consultar os servidores dos campi de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas.

A coordenadora geral do Sintest/UFERSA, Kaliane Morais, detalhou que a manifestação tem o objetivo de pressionar o governo para alcançar a reestruturação da carreira dos servidores técnico-administrativos.

A última greve dos servidores da UFERSA aconteceu em 2015. À época, a paralisação durou quatro meses e nove dias.

No caso da UFRN, o indicativo de greve foi aprovado em 29 de fevereiro. A última greve por tempo indeterminado na instituição aconteceu em 2017.

Os servidores das duas universidades federais no Rio Grande do Norte rejeitaram a mais recente proposta de reajuste salarial do Governo Federal. Foi apresentado um reajuste de 9% para ser dividido em dois anos, sendo metade em 2025 e metade em 2026. No entanto, a proposta foi rejeitada pelos servidores das duas instituições federais de ensino.

MOSSORÓ/RN: POLÍCIA PROCURA CASAL QUE PODE ESTAR AJUDANDO FORAGIDOS DO PRESÍDIO FEDERAL

Um casal está sendo procurado pelos agentes de segurança que estão em Baraúna à procura dos dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró. O homem e a mulher ainda não identificados foram vistos comprando peças de roupas no sábado, 17 de fevereiro, por volta das 7h45.

De acordo com imagens das câmeras de segurança dos locais, o casal esteve em duas lojas no Centro de Baraúna. Na primeira, eles compraram duas bermudas e uma camiseta, no segundo ponto comercial adquiriam dois bonés.

As investigações da polícia apontam que as peças foram entregues no sítio onde Deibson Nascimento e Rogério Mendonça ficaram escondidos por aproximadamente uma semana e pagaram R$ 5 mil ao dono da propriedade.

COMEÇOOOU O TOCA TUDO!!!😍🎧

Tá no ar o *TOCA TUDO 87*, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

*87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI*!💙💛

Ministro confirma construção de 2.800 imóveis do Minha Casa, Minha Vida no RN

Em reunião no Ministério das Cidades, o governador em exercício, Walter Alves, ouviu do ministro Jáder Filho a confirmação para a construção de 2.800 moradias no Rio Grande do Norte pelo programa Minha Casa Minha Vida. O encontro ocorreu nesta terça-feira (05), em Brasília, na sede do Ministério e tratou de parcerias nas áreas da habitação, mobilidade urbana e saneamento básico.

O ministro enfatizou que “as moradias do Minha Casa Minha Vida para o RN são uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E o Rio Grande do Norte também terá a versão Rural do programa”, afirmou Jáder Filho. “Contem sempre com nosso apoio. Essa é a orientação do presidente, trabalharmos juntos para tornar cada vez mais forte o pacto federativo”, concluiu.

Nessa primeira fase, serão construídos 40 imóveis por cidade, com ênfase na região da Grande Natal. As moradias são voltadas para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. As propostas do programa para o RN serão acompanhadas pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano – CEHAB, gerenciadas pela Caixa Econômica Federal, que deve formalizar as tratativas para início das obras no segundo semestre.

Serão beneficiados municípios que cumpram regras legais e apresentem terrenos aptos para a construção dos conjuntos.

Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 e já entregou mais de 6 milhões de unidades habitacionais. A iniciativa oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a aquisição de moradias populares.

Para serem atendidas, as famílias as precisam preencher alguns requisitos sociais e de renda, além de não possuir imóvel em seu nome. O programa habitacional tem como meta contratar, até 2026, dois milhões de moradias.

*Blog do Barreto

CARNAÚBAS DOS DANTAS CORPO DE MULHER DESAPARECIDA É ENCONTRADA; ESPOSA ESTAVA A 100 METROS DO MARIDO

O casal José Everaldo Dantas e Maria das Vitórias Dantas teve o carro arrastado pela força das águas, ao tentar atravessar uma passagem molhada, na zona rural de Carnaúba dos Dantas, no domingo (3). De acordo com informações do major Lima Verde, comandante do Corpo de Bombeiros de Caicó, o corpo de Maria das Vitórias Dantas emergiu na manhã desta quarta-feira (6), dentro do chamado Açude do Governo, há cerca de 2 km do ponto onde o veículo foi arrastado e a 100 metros de onde o corpo de Everaldo também fora localizado nessa terça-feira. As buscas foram concluídas.

NATAL/RN: RAFAEL MOTA SAI DA SECRETARIA DE ESPORTES PARA SER PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

Presidente estadual do PSB, Rafael Motta entregou o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Natal. Pelas redes sociais, nesta terça-feira (5), Rafael confirmou o pedido de desligamento.

Na mensagem, Rafael agradeceu ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos). “Nesses poucos meses em que contribuí com o esporte de Natal, finalizei a passagem pela pasta com uma visita pioneira de um ministro a convite nosso, fato pouco visto na política de Natal. Um secretário municipal trazendo um ministro. O que mostrou a nossa interlocução com os diversos agentes políticos/públicos”, enfatizou Rafael, citando a visita do ministro André Fufuca, no último dia 26 de fevereiro.

Ele complementa: “No mais, me despeço no intuito de atuar de forma mais abrangente como presidente estadual do PSB e, também, como pré-candidato a prefeito de Natal”.

Ex-deputado federal, Rafael Motta havia assumido o cargo de secretário em 13 de novembro de 2023. Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias declarou: “Fizemos o convite e foi aceito pelo ex-deputado Rafael Motta para assumir a secretaria de Esportes do município. A partir de segunda-feira estará assumindo as novas funções e acredito num bom trabalho, um trabalho determinado, feito com força, com garra, com coragem, como é a característica de Rafael Motta”.

Aliança com Álvaro Dias
Em outubro do ano passado, Álvaro Dias e Rafael Motta anunciaram que fecharam uma aliança política para as eleições de 2024. Segundo comunicado divulgado pelo ex-deputado nas redes sociais, o acordo entre Republicanos e o PSB, partidos presididos por eles no Rio Grande do Norte, ocorrerá em Natal e outros municípios do Estado.

“O entendimento nacional entre o nosso PSB e o Republicanos também terá repercussão no RN nas eleições de 2024. Essa parceria já está feita em Natal, onde caminharemos juntos, e acontecerá também em vários municípios potiguares. Política é um processo construtivo. Eu e Álvaro Dias queremos fortalecer os partidos e somar esforços”, escreveu Rafael Motta, em uma publicação nas redes sociais.

A publicação de Rafael tem uma foto em que ele aparece de mãos dadas com Álvaro Dias.

ÓTICA GOMES: ATENDIMENTO NESTE SÁBADO EM APODI

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO - dia 09/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 7:30 as 12:00 horas, venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

ATENDIMENTO COM: DR. ISAÍAS MEDEIROS OFTALMOLOGISTA
Consulta completa.
Pressão do olho
Fundo do olho
Mapeamento de retina
Teste do olhinho
Laudos detran/concurso e INSS

APODI/RN: MORRE HUMBERTO COSTA

Apodi fica mais pobre com a perca de um grande profissional, Amigo de todos, Humberto Costa.
Que Deus o tenha a seu lado no reino divino 🙏🙏🙏 
A todos os familiares, os nossos sentimentos!

PATU/RN: POETA BRÁULIO BESSA NA JORNADA PEDAGÓGICA, HOJE!

Poeta Bráulio Bessa em Patu-RN, 6 de março, realizando Palestra na Jornada Pedagógica!!

MOSSORÓ/RN: DOM FRANCISCO REALIZA PRIMEIRA AMPLIADA COM PADRES

O bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Francisco de Sales, realizou a sua primeira reunião ampliada com todos os padres diocesanos.
O encontro começou na segunda-feira e seguiu até a terça (5), na Capela de Cristo Rei, em Tibau.
O objetivo foi de ouvir o clero, compartilhar experiências e sugestões.
O bispo emérito, Dom Mariano Manzana, também esteve presente.

*Informações: Saulo Vale