quarta-feira, 5 de agosto de 2020

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: IDOSO MORRE APÓS CAIR DE MOTO DENTRO DO RIO NA ZONA RURAL

Um idoso de 71 anos de idade, identificado como José Francisco de Morais, morreu após uma queda de moto no final da manhã desta quarta feira 05 de agosto de 2020, vítima na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, Zé de Ana como era mais conhecido o idoso estava retornando da cidade para o Sítio Bonito onde residia e perdeu o controle da moto, ao passar por uma pequena ponte de madeira caindo dentro do rio, batendo a cabeça nas pedras tendo morte instantânea.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia(ITEP), de Mossoró foi acionada para os procedimentos de perícia e remoção do do corpo.


*Passando na Hora 

Alerta vermelho: Veja municípios do RN com taxa de transmissibilidade da Covid-19 acima de 2

O Rio Grande do Norte apresenta um quadro desconfortável em relação à taxa de transmissibilidade (Rt) da Covid-19. Nesta terça-feira (4), 63 municípios do estado estão com a taxa acima de 2 e estão em zona de perigo, de acordo com plataforma do Laboratório de Inovação tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Além desses, outros 78 estão em zona de risco, com taxa de transmissibilidade entre 1,03 e 2. Mais dois municípios estão em zona neutra – com taxa entre 1,00 e 1,03. Já o número de cidades com a taxa abaixo de um é 24, incluindo Natal e Mossoró.


*O Xerife

ACARI-RN: IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA GUIA PODERÁ CONSEGUIR O TÍTULO DE BASÍLICA E SERÁ A 1ª DO RIO GRANDE DO NORTE

A Matriz de Nossa Senhora da Guia em Acari passou por uma reforma e foi toda pintada artisticamente. ‘Está de uma beleza incomparável’. O templo foi submetido a um processo de marmorização dos altares e, em breve, deverá conseguir o título de basílica. Será a Basílica do Seridó e a primeira do Rio Grande do Norte.
Segundo o pároco da cidade, Padre Fabiano Dantas, esse processo começou desde o ano passado e já conta com o aval do Conselho Presbiteral e autorização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com uma carta assinada por seu Presidente, Dom Walmor Oliveira. “Estamos prontos para enviar para o Vaticano e, tão logo seja concluída toda parte de pintura e embelezamento da Matriz, o faremos”, disse Padre Fabiano em entrevista a esta jornalista.
Padre Fabiano também contou que em 08 de novembro será inaugurado um memorial de Dom Eugênio de Araújo Sales onde serão guardados alguns pertences e vestes do Cardeal. “Nada mais justo do que fazer-lhe essa homenagem no ano do seu centenário”, completou o sacerdote.


*Do Blog Gláucia Lima

CORONAVÍRUS: RN registra 52.890 casos e 1.932 óbitos, sendo 06 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (5). Os casos confirmados chegam a 52.890 e são 63.521 suspeitos.
O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.932, sendo seis nas últimas 24 horas, além de 219 mortes em investigação.
Os casos suspeitos somam 63.521, descartados (82.814).


*Do BG

EXPLOSÃO EM BEIRUTE: NÚMERO DE MORTOS CHEGA 135, DIZ MINISTÉRIO DA SAÚDE

Foto: Mohamed Azakir – 05.ago.2020 / Reuters
Equipes de resgate do Líbano seguem, nesta quarta-feira (5), vasculhando os escombros em busca de sobreviventes da grande explosão que destruiu ontem parte da capital Beirute. Ao menos 135 pessoas morreram, mais de 5 mil ficaram feridas, centenas estão desaparecidas e cerca de 300 mil estão desabrigadas, segundo o Ministério da Saúde do país.
Nesta tarde, as autoridades locais decretaram estado de emergência em Beirute por duas semanas, anunciou o ministro da Informação, Manal Abdel Samad Najd, destacando que o período pode ser ampliado. 


*CNN Brasil

MOSSORÓ-RN: RADIALISTA RUY MAURÍCIO MORRE AOS 63 ANOS; LUTO NO RÁDIO MOSSOROENSE

Ruy Maurício apresentava o programa Nelson Canta pra Você
O rádio mossoroense está de luto pelo falecimento de Ruy Maurício, ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5). O radialista faleceu em casa, no bairro Alto da Conceição, zona sul de Mossoró.
Ruy Maurício era cardiopata e hipertenso. Nos últimos dias estava debilitado, segundo colegas radialistas. Ele tinha 63 anos.
Francisco Mauricio da Cunha nasceu no município de Angicos/RN, em 18 de janeiro de 1957; filho de Manoel Mauricio Filho e Luiza Mauricio da Costa.
Era casada com Marlene Dantas Fernandes.
Ruy Maurício deu os primeiros passos como comunicador em meados da década de 70, trabalhando como locutor de portas de loja e carros de som. Em 1974, recebeu a primeira oportunidade no rádio, fazendo teste para ser noticiarista na Rádio Poti, de Natal.
Depois seguiu carreira passando pela Rádio Correios, João Pessoa-PB; Rádio Borborema, Campina Grande-PB; Rádio Progresso, Souza-PB; Rádios Difusora e Alto Piranhas, Cajazeiras-PB; Rádio A Voz do Sertão, Serra Talhada; Rádio Libertadora, Caruaru-PE; Rádio Capibaribe, Recife-PE; Rádio Vale do Cariri, Juazeiro do Norte-CE; Rádio Cultura, Várzea Alegre; Rádio Subaé, Feira de Santana-BA; Rádio Princesa do Vale, de Assu-RN.
O primeiro trabalho em Mossoró foi na Rádio Libertadora, em 1987. Em seguida foi contratado pela Rádio Rural e depois pela Rádio Difusora. Também foi diretor de programa da rádio FM Costa Branca (104,3) de Areia Branca.
Ruy apresentava o programa “Nelson Canta pra Você”, todos os domingos na Rádio Difusora de Mossoró.
Ruy Maurício também foi presidente do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e região.


*De Fato

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SÃO PAULO: GERALDO ALCKMIN TEM BENS SEQUESTRADOS PELA JUSTIÇA

Foto: Governo de São Paulo
A Justiça Eleitoral de São Paulo deferiu hoje a representação da autoridade policial e decretou o sequestro de até R$ 11.300.000,00, sobre imóveis e valores constantes nas contas bancárias do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), do então tesoureiro da campanha de Alckmin em 2014, Marcos Monteiro, e do ex-assessor do governo Sebastião Eduardo Alves de Castro.
No fim de julho, o ex-governador virou réu por corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro após o juiz Marco Antonio Martin Vargas aceitar denuncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. O tucano responde a ação penal eleitoral por suposto caixa dois de R$ 11,9 milhões pagos pela Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014.
Marcos Monteiro e Sebastião Eduardo Alves de Castro teriam recebido os repasses ilegais da empreiteira em nome do tucano.

*UOL

PARNAMIRIM-RN: FESTA DO BOI 2020 ESTÁ CANCELADA

A Anorc emitiu nota oficial informando o cancelamento da Festa do Boi 2020, em virtude da Pandemia do coronavirus. Confira nota:

NOTA OFICIAL– ANORC – FESTA DO BOI 2020
Reunida da noite desta terça-feira, 4, na sua casa (o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim), a diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) debateu as possibilidades relativas à Festa do Boi 2020 diante do cenário de pandemia em virtude da Covid-19. Além disso, os diretores analisaram as recentes notícias veiculadas pela imprensa do estado sobre o assunto. Para evitar distorção de fatos ou ruídos de comunicação, a entidade vem a público esclarecer os seguintes pontos:
1. Há mais de 30 anos tem sido única e exclusivamente da Anorc a coordenação e execução efetiva da Festa do Boi, sempre em parceria com o Governo do Estado que é apoiador e incentivador da mesma;
2. No entendimento da diretoria da Anorc, a realização do evento este ano, nos moldes tradicionais, está totalmente descartada visto que, sem a existência de uma vacina para a Covid-19, tal atitude poderia ser comparada a um genocídio, que colocaria em risco as vidas de milhares de pessoas e, ainda, se traduziria em uma severa ameaça às curvas de redução dos números de infectados e de mortos que felizmente começamos a registrar em nosso estado.
3. Fica claro, portanto, que uma eventual realização presencial da Festa do Boi 2020 iria de encontro, inclusive, à essência do “Pacto Pela Vida” defendido pelo Governo do Estado e que merece o nosso aplauso e respeito.
4. O posicionamento de não realizar o evento presencial é, também, uma atitude de profundo respeito por cada uma das mais de 52 mil pessoas já contaminadas oficialmente pela Covid-19 no estado e, principalmente, por todos os quase 1.900 potiguares que já perderam a vida em consequência da doença. Vale registrar que entre este enorme contingente estão grandes nomes da agropecuária deste estado, aí incluídos diretores, ex-diretores e um ex-presidente da Anorc, que felizmente se recuperou da doença depois de uma duríssima batalha que, por vários dias, o manteve preso a um leito de UTI, em uma comovente luta pela vida que marcou fortemente a todos os que fazem o segmento agropecuário potiguar.
5. A opção de não realizar presencialmente a Festa do Boi 2020 é um posicionamento corroborado pelas entidades parceiras da Anorc na realização do evento todos os anos, como a Ancoc, ANQM e todos os Núcleos de Criadores. Além disso, trata-se de uma decisão responsável, sensata e equilibrada, que se alinha ao que já foi feito em relação aos grandes eventos agropecuários do Brasil este ano como Agrishow (SP), Expozebu (MG), Expogenética (MG) e Expointer (RS). Uma possível realização da Festa do Boi 2020 em formato virtual não está descartada, estando o modelo e seus detalhes ainda em estudo.
6. Por fim, a diretoria esclarece que irá levar seu posicionamento à governadora do Estado, Fátima Bezerra, esperando encontrar na chefe do Executivo potiguar o devido, necessário e desejado apoio.
 

ASSOCIAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE CRIADORES

Saldo de mortos em explosão no Líbano passa de 100; há 4.000 feridos

O saldo de mortes da grande explosão ocorrida em Beirute na terça (4) já passa de 100 pessoas, e já se contam mais de 4.000 feridos, segundo balanço divulgado na manhã desta quarta-feira pela Cruz Vermelha do Líbano.
“Nossas equipes ainda seguem realizando operações de busca e resgate nas áreas adjacentes [ao local da explosão]”, disse o comunicado.

*FOLHAPRESS

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um jovem identificado como Caio Eduardo dos Santos Moreira, 18 anos, foi vítima na noite desta terça feira, 04 de agosto de 2020, de uma tentativa de homicídio por arma de fogo. Segundo o jovem relatou a Guarda e aos socorristas do SAMU, ele teria ido comprar um baseado, e na volta, na rua Arthur Bernardo, próximo ao Colégio das Irmãs, uns caras passaram de carro atirando em sua direção. Guarda da PAAM (Pelotão de Ação Ambiental), Isac informou que deram apoio ao SAMU até o HRTM para preservar a vida da vítima e dos socorristas. O Tec. Enf. Wellington informou que o jovem foi baleado com dois tiros. Sendo um na região cervical, e outro na região lombar. Ele foi entregue a equipe médica do HRTM.

Vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: IMAGENS DE CÂMERA DE SEGURANÇA REGISTRARAM ASSALTO NO CONJUNTO WALFREDO GURGEL

Imagens de câmera de segurança registraram na n noite desta terça feira 04 de agosto de 2020, a ação criminosa praticada por elementos que aterrorizaram o Conjunto Walfredo Gurgel no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Nas imagens é possível ver o momento em que quatro elementos passam em duas motos, uma das motos para e o garupa aborda um pai de família que acabava de chegar em casa com crianças no veículo e tem celulares e pertences pessoais tomados de assalto.
Ainda segundo informações, mais a frente os elementos tentaram fazer mais duas vítimas próximo a Praça da Funger, um popular que estava armado presenciou a ação criminosa e atirou contra eles que fugiram sem levar nada.
Assista o vídeo AQUI 


*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.
A alma não tem idade.
A mente jamais envelhece.
Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva.
Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.