/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 7 de maio de 2021

ASSU-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 304

Por volta das 10:30hs desta sexta feira, 07 de maio de 2021 aconteceu um acidente com vítima na BR 304, nas proximidades da comunidade da Comparsa, na zona rural da cidade de Assu, no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo as primeiras informações de populares, são que a vítima era funcionário da Agua Manancial e que estava tentando atravessar a BR em sua moto de placa OJX 3509 quando foi colhido por um veículo de placas QGG5A24.

O motociclista foi identificado, trata-se de João Batista Cesar de Oliveira, que residia na comunidade.









*Passando na Hora

APODI-RN: [VÍDEO]Muita água descendo pra Lagoa

Maior chuva da areia de Apodi foi de quase 110 milímetros, na Lagoa do mato.
Ponte na lagoa do Mato aguentou a chuva ilesa, isso mostra que o serviço foi excelente.
Esses serviços de prefeituras, na maioria das vezes vem verbas pra fazer uma coisa boa e eles fazem pela metade. Ai foi o que aconteceu ali na Ponta, passagem para a Ponta 2. Um crime ambiental separando a Lagoa no meio. O Ibama nunca vai ver aquilo ali, agora um pobre teja lá pegando um peixe fora da época pra ver o tamanho da multa.
Vale lembrar que apesar de as comportas de Apodi está faltando uns 40 centímetros pra lavar por cima, rumo ao Rio Apodi/Mossoró. Não significa que a Lagoa de Apodi está com seus 95% da capacidade, pois devido o aterro separando a Lagoa na passagem do sítio ponta, ainda falta muito pra ela encher 100%. Aqui no sítio Largo só ta com aproximadamente 40% da capacidade, então ainda tem que da boas cheias pra deixar ela toda nivelada e com 100% de sua capacidade que é de 20 milhões de metros cúbicos de água, num percurso de 16km de extensão.
Ali no sítio Ponta fizeram um serviço mal feito só botaram uma bueira, além de ser fina botaram na parte alta. Era pra ter cido bueiros grossos que era para as canoas passar por dentro, ai a Lagoa tava já toda nivelada.

*Matéria de Valentin

APODI-RN: NOITE DE CHUVA MAIS UMA VEZ

A cidade de Apodi teve mais uma noite de chuva. Na noite de quinta feira, 06 de maio de 2021 choveu 33 milímetros.

Com as chuva caídas na região, a previsão é de uma boa safra para o agricultor.

MOSSORÓ-RN: MOTO POP COM QUEIXA DE ROUBO, É ABANDONADA NO BAIRRO BOM JESUS. SUSPEITOS PEDIRAM GASOLINA NO LOCAL PARA CONTINUAR A FUGA, COMO NEGARAM ELES ROUBARAM OUTRA MOT

Dois homens suspeitos empurravam uma moto POP de cor vermelha, com placa NNU-2435 Upanema-RN, por uma estrada de barro, no bairro Bom Jesus em Mossoró. Já chegando perto do antigo Júnio's Bar, eles pediram gasolina aos moradores.
Como não conseguiram, eles tomaram outra moto de assalto, abandonando a POP no local, que tem queixa de roubo.
Moradores do local, acionaram o 190 e uma viatura do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), para o local, para os procedimentos de remoção para a DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos).

*Passando na Hora

SINE-RN OFERECE VAGAS DE EMPREGO EM NATA, REGIÃO METRPOLITANA, JOÃO CÂMRA E MOSSORÓ

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta quinta-feira(06) 39 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró e João Câmara. 

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS. 

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226. 

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h. 

VEJA AS OFERTAS DE VAGAS DE EMPREGO POR OCUPAÇÃO: 

NATAL e GRANDE NATAL 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 01 

ATENDENTE DE LANCHONETE 06 

AUXILIAR DE LIMPEZA 01 

BALCONISTA 01 

ENCARREGADO DE ESTOQUE 01 

ENCARREGADO DE SEÇÃO DE CONTROLE DE PRODUÇÃO 01 

GERENTE DE RESTAURANTE 03 

MARCENEIRO 02 

MARCENEIRO DE MÓVEIS 04 

MECÂNICO DE AUTOMÓVEL 03 

MECÂNICO DE LAVADORA E SECADORA 01 

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE CLIMATIZAÇÃO E REFRIGERAÇÃO 01 

MECÂNICO DE MOTOCICLETAS 03 

MECÂNICO DE MOTOR A GASOLINA 01 

OPERADOR DE CAIXA 01 

OPERADOR DE CALDEIRA 01 

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO 01 

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 01 

VENDEDOR PRACISTA 01 

TOTAL 34 

MOSSORÓ 

AUXILIAR CONTÁBIL 01 

AUXILIAR DE ESTOQUE 01 

TECNICO DE VENDAS 01 

TOTAL 03  

JOÃO CÂMARA 

FARMACÊUTICO 02 

Total geral – 39

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O pensamento e a palavra têm poder curador.

O corpo é o veículo através do qual se manifestam, no plano terrestre, o espírito e a alma, da qual o corpo é apenas o reflexo materializado.

Por isso, espelha aquilo que pensamos, na saúde e na enfermidade, porque recebemos de acordo com os nossos pensamentos, e somos aquilo que pensamos.

Pense sempre certo para ter saúde perfeita!

SERRA DO MEL-RN: POLICIA FEDERAL PRENDE ACUSADO DE RECEBER DINHEIRO FALSO ENVIADO VIA POSTAL

A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira, 5/5, no município de Serra do Mel/RN, um jovem de 19 anos acusado de receber via postal cerca de R$ 800 em notas de R$ 100, 50 e 20 com indícios de falsificação.

O suspeito foi detido no momento em que deixava a agência dos Correios daquela cidade conduzindo um envelope contendo as cédulas.

Ao ser abordado ele não reagiu e confessou ter adquirido o material na internet através de um desconhecido que veiculou o anúncio numa rede social.

Em seguida, o suspeito foi conduzido para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Indiciado por crime de moeda falsa, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública, à disposição da Justiça.

*O Câmera 

Número de assaltos a ônibus tem redução de 79,5% no RN

O sistema de transporte público da capital potiguar fechou o mês de abril com mais uma excelente notícia: o número de assaltos a ônibus voltou a cair, fazendo deste o melhor quadrimestre dos últimos quatro anos. Nos primeiros quatro meses de 2018, foram registrados 191 roubos a ônibus em Natal. Este ano, de janeiro a abril, foram 39 crimes da mesma natureza, o que corresponde a uma redução de 79,5%.

Os dados são do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), e foram repassados à Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que filtrou e consolidou as informações.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, a soma de vários fatores explica o motivo para uma queda tão significativa. "A cada mês reavaliamos as manchas criminais, e isso nos possibilita uma maior eficácia na distribuição do policiamento preventivo e um melhor monitoramento dos principais corredores de transporte público da cidade. A abnegação dos nossos policiais militares, que estão diuturnamente nas ruas cumprindo a missão de proteger o cidadão", ressaltou.

“Investigações concentradas na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, no ano de 2019, foram de extrema importância para uma repressão uniforme e qualificada, que levou à prisão de criminosos que estavam determinando e executando os roubos. Por meio de diligências, como identificação do modo de agir e vigilâncias em pontos de ônibus onde costumavam atuar, foi efetuada a prisões de criminosos, que acarretaram, logo após, significativa redução dos índices”, acrescentou a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

*Redução ano a ano*

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2018: 191

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 79,5%.

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2019: 128

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 69,5%.

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2020: 93

Assaltos a ônibus no primeiro quadrimestre de 2021: 39

Redução: 58%.

*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL*

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA