sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rei do Coladinho, cantor Paulynho Paixão morre após sofrer dois acidentes em menos de 3 horas no Piauí

Cantor havia saído ileso de acidente de carro, mas caiu de moto horas depois e morreu.
Paulynho Paixão ficou conhecido por sua músicas com letras românticas ligadas especialmente ao ritmo brega. — Foto: Divulgação
O cantor piauiense Francisco de Paula Moura, o Paulynho Paixão, 43 anos, morreu em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (3). Ele sofreu um acidente de carro por volta das 22h de quinta-feira (2) e saiu ileso. Ele resolveu retornar ao local, de moto, aproximadamente à 00h30, mas caiu de moto na PI-225, altura da cidade de São Miguel da Baixa Grande, 159 km de Teresina, e morreu devido aos ferimentos.
De acordo com o irmão de Paulinho Paixão, Francisco da Cruz Moura, o cantor sofreu o acidente de carro por volta das 22h na BR-316, próximo à cidade de Passagem Franca do Piauí. Ele não teve ferimentos e foi para a casa da família, em São Miguel da Baixa Grande, de onde foi encaminhado ao hospital.Horas depois, os irmãos de Paulynho Paixão foram ao local para tentar buscar o carro em que ele havia se acidentado. Contudo, retornando à cidade, encontraram o cantor caído no chão, próximo ao Riacho Dantas, na PI-225.
Ele foi encaminhado ao hospital de Valença, mas morreu por volta de 3h da manhã. O velório acontecerá em São Miguel da Baixa Grande, cidade natal do cantor.


Rei do coladinho

O piauiense ficou conhecido principalmente no Norte e Nordeste como "Rei do Coladinho" e compôs músicas que são interpretadas por cantores como Simone e Simária, Luan Santana, Gustavo Lima, Leo Magalhães, Xand Avião e Wesley Safadão. O cantor chegou a compor mais de 2 mil músicas ao longo de mais de 15 anos de carreira.


Violência doméstica


O cantor chegou a ser preso, em agosto de 2019, por agressão contra sua esposa, Wilma Alves da Silva, conhecida como Tayanne Costa. A Justiça acatou a denúncia no dia 21 de janeiro de 2020.
O caso ocorreu em um hotel no dia 11 de agosto de 2019, após um show na cidade de Bacabal, a 247 km de São Luís. Na época, Paulynho Paixão foi enquadrado na Lei Maria da Penha e acabou preso após uma denúncia de agressão por parte de Tayanne Costa.



*Do G1

3ª MORTE POR CORONAVÍRUS É REGISTRADA EM MOSSORÓ, SOBE PARA 176 CASOS CONFIRMADOS NO RN E MORTES CHEGAM A 4

Dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (3).
Com 70 novos casos confirmados nesta sexta-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte passou a ter 176 pessoas com o novo coronavírus - Covid-19. De acordo com o boletim da Sesap, o estado tem outros 2.288 casos suspeitos e 465 já foram descartados para a doença. O Estado já registra 4 mortes pela doença.
A quarta morte por Covid-19 é de uma idosa de 90 anos que estava internada em Mossoró, mas morreu na semana passada. O caso estava em investigação e foi confirmado no boletim divulgado nesta sexta (3).

Os municípios com casos de coronavírus confirmados são Natal (77), Mossoró (43), Parnamirim (17), São Gonçalo do Amarante (9), Assu (6), Extremoz (5), Ceará-Mirim (3), Apodi (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), São José de Mipibu (1) e Tibau (1).
Os outros 5 casos são de pessoas residentes de cidades de fora do RN que fizeram o teste em território potiguar.
O estado já registrou quatro mortes por Covid-19: um professor de química, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e a idosa de 90 anos também de Mossoró.


*Passando na Hora. 

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 02/04/2020 as 7:00hs de 03/04/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 89
No. de Postos com Chuva: 40 No. de Postos sem Chuva: 45

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Rafael(Emater) 29,5
Campo Grande(Particular 2) 28,2
Campo Grande(Particular) 26,9
Sao Rafael(Particular Ii) 26,3
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 25,0
Upanema(Prefeitura) 13,5
Janduis(Emater) 11,0
Joao Dias(Emater) 10,0
Martins(Particular) 8,8
Itaja(Emater) 4,6
Lucrecia(Emater) 3,3
Barauna(Emater) 2,7
Major Sales(Prefeitura) 2,5
Assu(Emater/st. Casa Forte) 2,0
Caraubas(Particular) 1,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 25,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 21,4
Caico(Emater) 15,9
Cerro Cora(Emater) 12,5
Caico(Acude Itans) 11,2
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 7,5
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 7,5
Acari(Particular) 7,0
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 6,3
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 5,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 4,0
Sao Fernando(Emater) 3,2
Angicos(Prefeitura) 1,5
Macau(Posto Nosso Barco) 0,9
Pedro Avelino(Particular) 0,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Vera Cruz(Emater) 5,0
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 4,7
Monte Alegre(Emater) 4,0
Joao Camara(Centro Saude) 3,7
Monte Das Gameleiras(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Natal 31,4
Goianinha(Emater) 19,1
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 13,7
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 8,5

APODI/UMARIZAL-RN: ELEMENTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR NO SÍTIO TRAÍRAS

Na manhã de hoje, por volta das 5:30 horas, no sítio traíras, zona rural do município de Apodi-RN, houve um confronto entre policiais do Grupo Tático Operacional de Apodi, Alexandria, Patú, Pau dos Ferros e policiais do pelotão de Umarizal, com bandidos que se encontravam num quartinho nos fundos de uma residência.
Os policiais foram cumprir um mandado de busca numa residência, onde supostamente se encontrava o elemento foragido da justiça "Kenno Tatú", numa casinha pequena no meio do mato, momento em que a PM fez o cerco, um elemento saiu de dentro do quartinho atirando com uma espingarda calibre 12, os policiais revidaram e o elemento identificado como WINICIUS RICARDO JERONIMO DA SILVA, natural de Umarizal, residente no bairro COHAB em Umarizal/RN, foi atingido e em seguida socorrido para o posto de saúde de Umarizal, onde foi atestado seu óbito.
No local da ação foi deixado para trás, além de um casebre, um acampamento dentro da mata, onde na ocasião foram encontrados algumas redes, rádios comunicadores, alimentos, capuzes e moletons usados nas ações criminosas, munições de vários calibres e ainda 2 espingardas calibre 12, que foram usadas contra as forças policiais.
Winícius faz parte do bando comandado por Kenno Tatú, e esse, juntamente com os elementos PABLO e BADUZINHO, também estavam no local, mas conseguiram fugir se embrenhando na mata os quais ainda efetuaram alguns disparos contra os policiais e desapareceram mata a dentro.
Na imagem abaixo, o Criminoso conhecido como PABLO ostenta várias armas de fogo no acampamento descoberto pela polícia militar, inclusive uma escopeta calibre 12, o qual foi apreendida na operação de hoje em posse de Winicius. Imagens disponibilizadas pela Polícia Militar.


*Fonte: Umarizal News.

NATAL-RN: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NA ZONA NORTE

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Crime de homicídio é registrado na capital.
Um homem de 21 anos foi assassinado a tiros enquanto caminhava na rua, no Loteamento Nova República, Zona Norte de Natal. Fernando Henrique Gomes de Menezes foi atingido por dois atiradores que estavam em uma moto, na Rua das Flores.
Segundo a Polícia Civil, Fernando Henrique era ex-presidiário. Nenhum pertence da vítima foi levado, o que, para os agentes, é um indício de execução. Os policiais tiveram dificuldades para isolar a área por causa da aglomeração de curiosos na região. A medida é uma forma de tentar evitar a propagação do novo coronavírus no estado. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


*Do G1 RN.

ASSUSTADOR: Estados Unidos registram 1.169 mortos pela covid-19 em 24 horas

Foto: Stefan Jeremiah/Reuters
A pandemia do novo coronavírus chegou nesta quinta-feira, 2, à marca de 1 milhão de pessoas infectadas e já tirou a vida de mais de 51 mil. O surto que começou na província chinesa de Hubei e foi declarado pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) após se disseminar para 181 países e regiões. Os mais impactados – Estados Unidos, Itália, Espanha, China e Alemanha – adotaram mudanças drásticas nos seus modos de vida – do trabalho à religiosidade.
Na noite desta quinta-feira, os EUA registraram 1.169 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo contagem de referência realizada pela Universidade Johns Hopkins, atingindo o recorde de mortes mundiais em um único dia desde que a pandemia começou.
O presidente americano, Donald Trump, falou em possivelmente 100 mil mortes no país – mais que a soma das Guerras da Coreia e do Vietnã. A chanceler alemã, Angela Merkel, fez seu primeiro pronunciamento televisivo à nação em 14 anos de mandato, pedindo calma, solidariedade e união da maior potência econômica europeia frente ao “maior desafio desde a 2ª Guerra”.

*ESTADÃO CONTEÚDO/BG

Enfermeiro mata a namorada médica após suspeitar que foi contaminado com coronavírus por ela

O enfermeiro Antonio De Pace, de 28 anos, confessou ter matado a própria namorada, a médica recém-formada, Lorena Quaranta, de 27, na Itália. Logo após o crime, o homem ligou para as autoridades. Ele ainda tentou se suicidar cortando os pulsos, no entanto, foi socorrido. As informações são da jornal Daily Mail.
Segundo o jornal, os dois trabalhavam no mesmo hospital em Messina, na Sicília, e cuidavam do atendimento de infectados pelo coronavírus. Antonio disse às autoridades que matou Lorena porque ela havia lhe passado coronavírus.
No entanto, o casal foi testado para a doença, mas os exames não apontaram diagnóstico positivo para o Covid-19. As autoridades italianas estão investigando o caso. Antes do crime, Lorena chegou a publicar nas redes sociais um texto sobre a morte de 41 médicos italianos por Covid-19.
“Agora, mais do que nunca, precisamos demonstrar responsabilidade e amor pela vida. Vocês devem demonstrar respeito por si mesmos, suas famílias e o país. Vamos ficar todos em casa. Vamos evitar que o próximo adoecer seja um ente querido ou nós mesmos”, escreveu a médica.

*UOL

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...