/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 29 de abril de 2021

MOSSORÓ-RN: ELEMENTO É PRESO COM MAIS DE 12 Kg DE DROGRAS NO BOM JARDIM

Pedro Allyson Lins de Souza de 19 anos de idade foi preso no início da tarde de quinta-feira, 29 de abril, com uma grande quantidade de drogas.

Segundo informações, militares da Força Tática foram checar uma denúncia de atividade suspeita compatível com tráfico de drogas, juntamente com o oficial de operações do 2º Batalhão. Na casa do Allyson, localizada na Rua Crocat de Sá, no bairro Bom Jardim, a polícia encontrou 1.028kg de Crack, 2.412Kg de Skank, 7.418Kg de Maconha, 570 gramas de Cocaína, balança de precisão e apetrechos utilizados na pesagem, embalagem e comercialização da droga.

Pedro Allyson não reagiu a prisão. Ele foi conduzido, com o material ilícito, a Delegacia de Narcóticos para os procedimentos.

*O Câmera

RN contabiliza 45 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 18 dentro do dia; novos casos são 1.085

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (29). Foram mais 1.085 casos confirmados, totalizando 221.868. Até quarta-feira (28) eram 220.783 infectados.  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.446 no total, sendo 18 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(06), Mossoró (03), Apodi(02), Campo Grande(01), São Miguel(01), Serrinha(01), Canguaretama(01), São Paulo do Potengi(01), Taipu(01) e Santo Antônio(01). 

A Sesap ainda registrou outros 27 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.095. Na quarta-feira (28) o número total de mortes era 5.401.  

Casos suspeitos somam 52.874 e descartados 447.754. Recuperados são 150.649.

*JBelmont

RN registra taxa de ocupação de leitos covid de 91,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 91,5%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (29). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 620. 

Até o momento desta publicação são 31 leitos críticos (UTI) disponíveis e 334 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 111 disponíveis e 286 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 90,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 98,9% e a Região Seridó tem 82,5%.

*JBelmont

SEM FILA: RN tem 30 pacientes com Covid-19 à espera de UTI, com 31 leitos disponíveis

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta quinta-feira(29) 30 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. 

Às 12h05, o estado tinha 31 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal. 

*JBelmont

APODI-RN: BARRAGEM DE SANTA CRUZ ESTÁ RECEBENDO ÁGUAS DO ALTO OESTE

O Rio Apodi-Mossoró está descendo nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021, com muita água para desaguar na Barragem de Santa Cruz do Apodi, considerada o Coração Hídrico do Alto Oeste Potiguar, devido a sua capacidade de armazenamento com cerca de 600 milhões de metros cúbicos de água.

Foi Muita Chuva na região nas últimas 24 horas.

*Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: CORPO DE MORADOR DE RUA É ENCONTRADO EM CASA ABANDONADA NO CENTRO DA CIDADE. POSSIVELMENTE MORTE NATURAL.

O corpo de um morador de rua, foi encontrado na manhã desta quinta feira 29 de abril de 2021, na Rua Almir de Almeida Castro, no Centro de Mossoró, bem próximo a COERN. 

Um morador percebeu e mais na frente avisou a uma Guarnição da GCM (Guarda Civil Municipal), que foram ao local e constataram o fato. 

Foi acionado a Polícia Militar para o local, assim como a Polícia Civil e o ITEP. 

O Delegado da DHPP(Delegacia de Homicídio e Proteção á Pessoa), Dr. Valtair Camilo, esteve no local com sua equipe. Como o perito Denis Orozco informou ser possível morte natural, está descartado a abertura de inquérito sobre crime de homicídio. 

Para o perito, ele deve ter morrido à pelo menos quarenta oito horas antes, e os sinais apresentados no corpo é compatível com infarto. No local não existe sinais de luta corporal, o que aumenta a tese de morte natural. 

Foi encontrado facão, duas serrinhas e cocos, levando a crer que ele trabalha vendendo a fruta. O corpo foi encaminhado para o ITEP, para a devida identificação. Caso isso não ocorra de um familiar aparecer, após um período ele pode ser enterrado como indigente.

*Passando na Hora

APODI-RN: MORADORES DA GARILÂNDIA ESTÃO REVOLTADOS COM TRABALHO MAL FEITO DA PREFEITURA

A equipe da Prefeitura Municipal de Apodi resolveu fazer uma espécie de limpeza no bairro Garilândia e pelo que colhemos, alguns moradores alertaram, que iria ficar pior. 

Com a chuva caída na noite de ontem, 100 milímetros na cidade, a situação se complicou e os moradores estão revoltados.

Na rua Professora Alaide Marinho de Freitas, bairro Garilândia, Apodi-RN as imagens mostram um verdadeiro lamaçal. Tomara que a Prefeitura faça alguma coisa para melhorar. Os moradores pedem providências!

Governo do Estado autoriza volta às aulas presenciais nas redes pública e privada do RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) assinou decreto que permite o retorno das aulas presenciais em todas as escolas das redes pública e privada na educação básica do Rio Grande do Norte. De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do Estado, o retorno deve ocorrer de forma “híbrida, gradual e facultativa”. No entanto, ainda não há prazo para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas. 

O decreto é assinado, também, pelos secretários de Educação, Getúlio Marques, e Saúde, Cipriano Maia. 

A decisão da governadora cumpre determinação judicial. O juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, acolheu parcialmente pedido de liminar feito Ministério Público Estadual (MPRN) e determinou prazo para o governo liberar a volta às aulas nas redes pública e privada. 

Segundo o governo, as escolas estaduais só serão abertas após se adequarem ao plano de retomada que ainda não está elaborado. A previsão é que o plano será apresentado em 12 de maio, conforme acordado pelo estado em uma audiência conciliatória na Justiça. 

Outro obstáculo é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN). A entidade anunciou que os professores só retornarão ao trabalho presencial após vacinação em massa. 

A abertura e funcionamento das escolas das escolas municipais também fica submetida aos respectivos planos de retomada dos municípios, que contemplem os protocolos sanitários e pedagógicos elaborados, aprovados e publicados pelos Comitês Setoriais Municipais. 

O decreto prevê que a abertura e funcionamento das escolas da rede privada fica condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários atuais, com as medidas de biossegurança.  

As aulas presenciais foram suspensas no Rio Grande do Norte em março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Desde então, as escolas da rede pública nunca retomaram as atividades presenciais. Já as escolas privadas foram autorizadas a voltar ainda no ano passado, mas tiveram que suspender parte das atividades novamente neste ano por força de decretos com medidas de restritivas por causa do coronavírus.

*JBelmont

MOSSORÓ-RN: PAI E FILHO SÃO PRESOS PELA PM COM ARMA E MUNIÇÕES NO SÍTIO BARRINHA ZONA RURAL

Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Albuquerque com apoio do Sargento Renixon que estava de folga a paisana, receberam a informação que um foragido da justiça se encontrava em uma residência, no Sítio Barrinha localizado as margens da RN 015, Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os militares foram ate o local, e encontraram várias munições de espingarda, um revólver calibre 38 com 11 munições, pólvoras, chumbo, espoletas e cinco celulares.

Os policiais deram voz de prisão à Gildevam Barbosa de Lima de 43 anos, natural de Antônio Martins e seu filho Francisco Giliarde Targino de Lima, de 23 anos natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba.

Pai e filho juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Plantão, e após os procedimentos Gildevam Barbosa de Lima,foi autuado pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a cadeia Pública Manoel Onofre de Souza onde ficará a disposição da justiça.

*Passando na Hora 

BÚZIOS-RJ: Policía Federal apreende cerca de R$ 7 milhões com casal

Policiais federais da Delegacia de Repressão às Drogas (DRE-RJ) e da Delegacia da PF em Macaé-RJ apreenderam cerca de R$ 7 milhões de reais em Búzios, na Região dos Lagos do RJ, na manhã desta quarta-feira. A ação foi feita no momento em que os valores seriam embarcados em um helicóptero com destino a São Paulo.

O dinheiro, que estava acondicionado em três malas de viagem, seria levado por um casal que afirmou trabalhar em uma empresa especializada em criptoativos com sede em Cabo Frio-RJ, também na Região dos Lagos, e em outras cidades do Brasil.

Os empregados da empresa, que estavam na posse dos valores, foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio, mas não souberam explicar a origem do dinheiro. Um inquérito policial foi instaurado para continuidade das investigações.

*O Globo

PARNAMIRIM-RN: HOMEM É MORTO COM TIRO NO PEITO DURANTE ASSALTO

Um homem foi morto com um tiro no peito no fim da tarde desta quarta-feira (28) no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O rapaz foi identificado pela Polícia Militar como José Carlos, de 40 anos. 

De acordo com a PM, testemunhas contaram que o homem estava trabalhando em um galpão no bairro Rosa dos Ventos, quando o espaço foi invadido por assaltantes. Os criminosos roubaram uma moto e dispararam contra o trabalhador, que, mesmo ferido, correu pela rua desesperado. 

José Carlos encontrou uma casa que estava aberta na Rua Antônio Miranda, entrou e caiu na sala, ensanguentado. Ele estava vestido com o uniforme da empresa.

Neste momento, um motorista por aplicativo passava pela rua, quando os moradores da casa pediram ajuda. Ele desceu e tentou acionar o atendimento médico, mas José Carlos já estava praticamente sem vida. 

Lá, o motorista conversou com o companheiro de trabalho da vítima, que estava em serviço no galpão no momento do crime. 

"Ele estava baleado com um tiro, pedindo ajuda a mim. E eu fiquei sem entender se ele era o assaltante ou não. Foi quando chegou o amigo dele, disse que o o assalto ocorreu onde eles estavam trabalhando, que chegaram dois homens pra assaltar e seguraram o amigo. Só que ele vinha descendo a escada na hora e não percebeu o que estava acontecendo. Acho que no momento ali do susto dos bandidos, eles efetuaram o disparo", disse o motorista por aplicativo Hugo César. 

O trabalhador morreu praticamente na frente do motorista. "Ele ficou me pedindo ajuda. Eu fiquei ali até o final, quando veio a óbito. Infelizmente, essa é a violência que está aí hoje em dia. Um cara trabalhador, com a roupa do serviço. A violência está demais em Parnamirim".

O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde vai passar por uma autópsia. José Carlos morava no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

*Do G1 RN 

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA