Pesquisar este blog

21 julho 2023

MOSSORÓ-RN: Homem de 26 anos sofre atentado a tiros enquanto bebia em bar no bairro Santo Antônio

Um atentado a tiros foi registrado no início da tarde desta sexta feira 21 de julho de 2023, em um bar na Rua 06 de Janeiro, próximo a UPA, no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.
A vítima foi identificada como Antônio Jeferson de Oliveira de 26 anos. Segundo testemunhas, ele estava no estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por um desafeto, que se aproximou e efetuou os disparos.
Após ser baleado o rapaz foi socorrido por populares, até a Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida transferido para o Hospital Tarcísio Maia.
Uma viatura da Guarda Civil, fez a escolta da ambulância Alfa do SAMU da UPA até o HRTM. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.


*Fim da Linha

PAU DOS FERROS-RN: Ao lado da Prefeita Marianna Almeida, Governadora Fátima Bezerra anuncia reforma da Escola Dr. José Fernandes de Melo

Continuando a agenda de compromissos na região do Alto Oeste, a governadora Fátima Bezerra reafirmou seu compromisso com a educação do Rio Grande do Norte e anunciou, nesta sexta-feira (21), no município de Pau dos Ferros, o lançamento do edital de licitação para a reforma da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo.

O anúncio aconteceu durante a manhã, nas dependências da Escola e contou com a participação do vice-governador, Walter Alves, do secretário da Infraestrutura, Gustavo Coelho, do secretário do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec), Jaime Calado, da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, e da diretora da 15° Direc, Aparecida Vieira.

A governadora destacou sua luta por uma educação de qualidade não só para o Rio Grande do Norte, mas para todo o país. "A gente quer ver a escola com um ambiente adequado e os professores com condição de ensinar", afirmou. Ela ainda destacou que o Rio Grande do Norte é o único estado do país que cumpre fielmente a lei do piso nacional dos professores.

Com um investimento de cerca de RS 3.5 milhões, as obras contemplam a construção de quadra poliesportiva padrão FNDE, reforma/ampliação da cozinha, banheiros e vestiários, adequações de acessibilidade, instalações elétricas e subestação de energia. Com 52 anos de existência, esta será a primeira vez que a unidade passará por uma grande obra.

"Como foi incrível sentir de pertinho, novamente, a nossa força jovem. É sempre incrível estar com vocês, e me sinto ainda mais feliz, quando estou acompanhada de notícias boas pra levar aos nossos jovens. Em especial, aos estudantes que serão beneficiados pela grande reforma que a Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo passará nos próximos tempos. Estaremos, se Deus quiser, ao lado da Governadora Fátima Bezerra, na grande inauguração", disse Marianna Almeida.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato; o subsecretário da Seec, Flaubert Torquato Lopes; o diretor da Fapern, Gilton Sampaio; e o presidente da Câmara dos vereadores de Pau dos Ferros, Galego do Alho.

*Política Pau Ferrense

ATENÇÃO PARA ESTE IMPORTANTE COMUNICADO! PREENCHIMENTO LABIAL!

O preenchimento ajuda a melhorar o aspecto das linhas de expressão e rugas como o bigode chinês, por exemplo, enquanto a harmonização facial modifica de forma natural as proporções da face. Nos dois casos, a expectativa é proporcionar um rosto de aspecto jovial e harmônico.
Dias 22, 23 e 24 temos o Dr. Arnaldo Gomes na Clínica Dra. Maria Inocência em Felipe Guerra.

Militar do exército morre enquanto trabalhava, ao ser atingido por carro desgovernado na BR 226 entre Triunfo Potiguar e Jucurutú

O trágico acidente aconteceu na manhã desta sexta feira 21 de julho de 2023, na BR 226, trecho entre as cidades de Triunfo Potiguar e Jucurutu. 
No sinistro um soldado do exército morreu enquanto trabalhava no recampeamento daquela rodovia federal.
De acordo com relatos, de populares no local, o motorista de um Classic com placas de Campo Grande/RN, identificado apenas como, Gilcácio seguia de Triunfo Potiguar, sentido a Jucurutu quando perdeu o controle do carro e colidiu com uma máquina patrol do exército, que trabalha no recapeamento da rodovia.
O militar identificado apenas como Marcelino, que trabalhava no local, foi colhido violentamente pelo veículo desgovernado e morreu após ser socorrido para o hospital da cidade.
Já o condutor do Classic, que segundo testemunhas, desenvolvia alta velocidade e não obedeceu a sinalização de siga e pare, ficou preso as ferragens. O Corpo de Bombeiros e O SAMU foram acionados para o resgate da vítima.
Gilcacio foi retirado das ferragens e socorrido em estado grave para o Hospital do Seridó em Caicó. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O carro dele ficou literalmente destruído pela batida.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Primeira noite do 'Mossoró Sal e Luz' reúne 70 mil pessoas, diz prefeitura; veja atrações desta sexta (21) e sábado (22)

O “Mossoró Sal e Luz” 2023 reuniu 70 mil pessoas nesta quinta-feira (20) na Estação das Artes Elizeu Ventania, na cidade do Oeste potiguar. O evento com atrações voltadas ao público evangélico do município ainda terá mais duas noites de shows.

O ápice do evento ocorreu por volta das 22h30, quando a cantora Aline Barros estava no palco, segundo a prefeitura. O público foi contabilizado pela organização do evento.

Na abertura do "Mossoró Sal e Luz" 2023, além de Aline Barros, se apresentaram os artistas Elisac Regis, Jefferson & Suellen.

"A gente está bastante feliz e satisfeito, pois o evento é um sucesso, atraindo mossoroenses e turistas. Aqui há várias caravanas. É um grande evento de cultura gospel de Mossoró e região, fomentando também e a nossa economia", disse o prefeito Allyson Bezerra.

O cantor Elisac Regis foi a primeira atração a subir ao palco da Estação das Artes. O artista se apresentou no evento pela segunda vez consecutiva.

A dupla Jefferson & Suellen, segunda atração da noite, levou ao palco um show repleto de músicas de sucesso. "Eu me senti acolhida por Mossoró. Eu fiquei impactada pelo amor desse público que deu a vida, cantou muito no nosso show", disse Suellen.
Fechando a primeira noite de evento, a cantora Aline Barros emocionou o público. "É sempre muito bom trazer memórias que marcaram nossas vidas, nossas gerações. Busco trazer canções que marcaram as histórias das pessoas. Aqui observamos as famílias reunidas, pessoas pulando, se alegrando. A coisa mais importante é ver o povo reunido com um propósito, levando a mensagem de vida, de Deus. Não tem preço participar deste momento”, disse a artista.

"Meu sonho desde criança é conhecer Aline Barros e hoje estou realizando", contou Júlia de Souza, estudante.

Atrações

A programação do "Mossoró Sal e Luz" 2023 segue pelos próximos dois dias na Estação das Artes, iniciando todos os dias às 18h.

Sexta-feira (21)
  • Banda Kairós
  • Leandro Borges
  • Sarah Farias
Sábado (22)
  • Cícero Oliveira
  • Banda Som & Louvor
  • Isadora Pompeo
*Do G1 RN

Tony Bennett, ícone da música americana, morre aos 96 anos

O cantor Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à agência de notícias Associated Press, nesta sexta-feira (21). O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.
Bennett é conhecido por suas canções tradicionais da música romântica americana como “I Left My Heart In San Francisco”, e ganhou admiradores que vão de Frank Sinatra a Lady Gaga.
De acordo com a sua representante, Sylvia Weiner, ele morreu em Nova York. Ela não especificou o motivo da morte, no entanto, o artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

*Fonte: G1

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Duas cidades do RN entre as 50 mais violentas do Brasil: Nordeste registra redução de mortes por violência intencional

Dados do Anuário divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram quais são as 50 cidades mais violentas do Brasil com população acima de 100 mil habitantes no ano de 2022.
A lista tem como referência as taxas de mortes violentas intencionais, chamadas de MVIs no nome técnico, divulgadas pelas secretarias de segurança pública de cada estado.
Duas cidades do Rio Grande do Norte estão na lista: Mossoró na 13ª posição, e São Gonçalo do Amarante como a 40ª mais violenta.

Das cinco regiões do país, três tiveram alta nas mortes violentas intencionais: Sul (3,4%), Norte (2,7%) e Centro-Oeste (0,8%). As quedas ocorreram no Nordeste (-4,5%) e no Sudeste (-2%), o que puxou a redução geral dos números em todo o país.

Lista das 50 cidades mais violentas do Brasil (população acima de 100 mil habitantes)

Município - Taxa de Mortes Violentas Intencionais (2022)
  1. Jequié (BA) - 88,8
  2. Santo Antônio de Jesus (BA) - 88,3
  3. Simões Filho (BA) - 87,4
  4. Camaçari (BA) - 82,1
  5. Cabo de Santo Agostinho (PE) - 81,2
  6. Sorriso (MT) - 70,5
  7. Altamira (PA) - 70,5
  8. Macapá (AP) - 70,0
  9. Feira de Santana (BA) - 68,5
  10. Juazeiro (BA) - 68,3
  11. Teixeira de Freitas (BA) - 66,8
  12. Salvador (BA) - 66,0
  13. Mossoró (RN) - 63,5
  14. Ilhéus (BA) - 62,1
  15. Itaituba (PA) - 61,6
  16. Itaguaí (RJ) - 61,6
  17. Queimados (RI) - 61.2
  18. Luís Eduardo Magalhães (BA) - 56,5
  19. Eunápolis (BA) - 56,3
  20. Santa Rita (PB) - 56,0
  21. Maracanaú (CE) - 55,9
  22. Angra dos Reis (RJ) - 55,5
  23. Manaus (AM) - 53,4
  24. Rio Grande (RS) - 53,2
  25. Alagoinhas (BA) - 53,0
  26. Marabá (PA) - 51,8
  27. Vitória de Santo Antão (PE) - 51,5
  28. Itabaiana (SE) - 51,2
  29. Caucaia (CE) - 51,2
  30. São Lourenço da Mata (PE) - 50,3
  31. Santana (AP) - 49,4
  32. Paragominas (PA) - 49,3
  33. Patos (PB) - 47,5
  34. Paranaguá (PR) - 47,3
  35. Parauapebas (PA) - 46,9
  36. Macaé (RJ) - 46,7
  37. Caxias (MA) - 46,5
  38. Parnaíba (PI) - 46,3
  39. Garanhuns (PE) - 44,9
  40. São Gonçalo do Amarante (RN) - 44,9
  41. Alvorada (RS) - 44,8
  42. Jaboatão dos Guararapes (PE) - 44,6
  43. Duque de Caxias (RJ) - 44,3
  44. Almirante Tamandaré (PR) - 44,2
  45. Castanhal (PA) - 44,2
  46. Campo Largo (PR) - 43,3
  47. Porto Velho (RO) - 42,1
  48. Ji-Paraná (RO) - 41,8
  49. Belford Roxo (RJ) - 41,8
  50. Marituba (PA) - 41,6
*Fonte - G1/thaisagalvao.com.br

Governadora Fátima Bezerra cumpre agendas em municípios do Alto Oeste neste final de semana

A governadora Fátima Bezerra cumpre agendas em municípios do Alto Oeste a partir desta sexta-feira (21). Pau dos Ferros, São Miguel, Martins e Lagoa Nova estão no roteiro. A agenda começa em Pau dos Ferros onde a governadora assina a ordem de serviço para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros e faz o anúncio do lançamento do edital de licitação para a reforma da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo. Em São Miguel a governadora visita a obra do Instituto Educacional do Rio Grande do Norte (Iern) e sanciona a lei que dá ao Iern o nome do ex-deputado Raimundo Fernandes, que morreu em março deste ano, e à noite prestigia a abertura do Festival Gastronômico de Martins. No sábado pela manhã, a governadora visita o Mirante do Canto, onde deverá ser construído o Ecoposto de Martins. Ainda no sábado ela segue para Lagoa Nova, onde prestigia a abertura do Festival Gastronômico.

SERVIÇO:

O QUÊ: Agenda da governadora em municípios do Alto Oeste.

ONDE e QUANDO:

SEXTA-FEIRA (21/07):

8h30 – Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do sub-grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pau dos Ferros.
9h30 – Anúncio do Lançamento do edital de licitação para reforma da Escola Estadual Doutor José Fernandes de Melo
15h – Visita à obra do IERN de São Miguel + Sanção da lei que dar o nome do ex-deputado Raimundo Fernandes ao IERN de São Miguel
20h30 – Abertura do Festival Gastronômico de Martins.

SÁBADO (22/07):

10h – Visita ao Mirante do Canto, onde deverá ser construído o Ecoposto de Martins;
21h – Abertura do Festival Gastronômico de Lagoa Nova.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SEM esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha.
Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes se tornarão amplos e maravilhosos à medida que for subindo.
Mas não se iluda, pois só atingirá o cimo da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.