Pesquisar este blog

27 novembro 2022

MOSSORÓ-RN: 150ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - PRESO DO SEMIABERTO MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO A TIROS NO AEROPORTO II

Noite deste domingo 27 de novembro de 2022, por volta das 19h50min, Mossoró na região Oeste Potiguar, registra mais um homicídio a bala, elevando para 150 o número de assassinatos na cidade no ano.

O crime aconteceu na Rua Dolores do Carmo Rebouças no Bairro Aeroporto II, na região do Quixabeirinha. A vítima foi o preso de justiça do regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica Ronaldo Antony de Souza Santos de 23 anos de idade.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima foi alvejada com vários tiros de pistola calibre 380 e caiu na área da residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e ainda chegou a realizar os primeiros atendimentos à vítima no local e em seguido a colocou na ambulância para conduzí-la ao Hospital Tarcísio Maia.

Diante da gravidade da situação, A vítima acabou não resistindo, indo a óbito dentro da ambulância Alfa. O corpo de Ronaldo Antony foi encaminhado ao necrotério do HRTM e depois será removido para o IML do ITEP onde será examinado.

A Motivação do crime e sua autoria ainda são desconhecidos da Polícia. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deverá instaurar inquérito nesta segunda feira (28), para investigar mais um assassinado em Mossoró.

*Fim da Linha

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: CANGUARETAMA E PEDRO VELHOS ESCOLHERAM HOJE OS SEUS PREFEITOS

Em Canguaretama-RN
, o Prefeito eleito foi Wilsinho Ribeiro(PTB) com 4,74% dos votos. Na disputa, havia três candidatos.
Em Pedro Velho-RN
, uma mulher foi escolhida para governar o município. Edna Lemos(PSB) obteve 51,19% dos votos. Na disputa, havia quatro candidatos.

APODI-RN: PARÓQUIA REALIZOU 2º PASSEIO CICLÍSTICO DA IMACULADA

Com muita fé e devoção, fiéis católicos se juntaram e participaram do 2º Passeio Ciclístico, passando por diversas comunidades. Homens e mulheres pedalavam com alegria.

NATAL-RN: Funcionário de pet shop é morto a tiros na calçada da casa da companheira na Zona Oeste da capital

Um funcionário de um pet shop foi morto a tiros na calçada da casa em que a companheira mora no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, no fim da tarde de sábado (26). A vítima foi identificada como Thiago Nascimento da Silva, de 39 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, Thiago havia acabado de chegar do trabalho e estava sentado na frente da casa, que fica na Rua Laranjal, em uma cadeira de balanço.
Foi neste momento que dois criminosos chegaram em uma moto, atiraram contra ele e em seguida fugiram.
Segundo a PM, Thiago já tinha passagens anteriores pela polícia.
"Ele já tinha passagem por tráfico, por homicídio. A gente tenta colher informações por aqui, mas por aqui impera a lei do silêncio", explicou o oficial em serviço do 9º Batalhão da PM, que preferiu não se identificar.
Após o crime, a PM realizou buscas pelos criminosos pela região, mas não encontrou os criminosos.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fez o recolhimento do corpo e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Do G1 RN

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


APODI-RN: HOJE TEM ALUMIAR DOS MESTRES, O SARAU DA GENTE

E hoje tem ALUMIAR DOS MESTRES dentro do SESC NORDESTE DAS ARTES 2022, no último dia da Feira de Arte e Cultura do Córrego (FACUC), em Apodi.
A programação começa às 20h, no Centro Social da comunidade, e contará com as presenças de Augusto dos Papangus, Chico Augusto (o inventor), Deusinha Poetisa, Dodora do Apodi, Dona Celi (cantadora de dramas), Raposo dos Congos, Toinho de Nozim e Dona Tonete.
Será um momento muito bonito e emocionante. O ALUMIAR (o sarau da gente) foi criado de forma virtual no período mais difícil da pandemia, e agora, com o apoio do SESC NORDESTE DAS ARTES acontecerá, pela primeira vez, de forma presencial. Toda a comunidade prestigiará esse momento, que será registrado e transformado em um programa, por meio audiovisual, para ser mostrado pelos SESCs de todo o Nordeste.

COLUNA DO RN: O arrependimento tardio do candidato a governo do RN que queria ser eleito sem voto

“Quem quiser votar em mim, vote, quem não quiser vamos respeitar, as pessoas são livres, o voto é livre” dizia Styvenson Valentim na campanha.
O senador Styvenson Valentim do Podemos disse que não pretende ter a reeleição do seu mandato e que nas eleições de 2026 vai tentar se eleger governador do Rio Grande do Norte.
Vale destacar que o senador disputou ao cargo de governador nas eleições deste ano, obteve 307.330 votos, sendo responsável por 16,80% do total, ficando em 3° lugar no 1° turno.
Nessa disputa, ele foi candidato, mas não saiu de casa em campanha, nem fez comício, abriu mão do fundo eleitoral e da propaganda de rádio e televisão, e o pior, não pediu votos, o que explica o não êxito na disputa.
É importante ressaltar que o senador tinha chances concretas na disputa, chegou a ser apontado como 2° lugar nas pesquisas eleitorais, se tivesse investido ao invés de debochar de seus concorrentes e povo potiguar indo a lojas e shoppings em dias que deveria estar em campanha, poderia ter ido ao segundo turno com a governadora reeleita, Fatima Bezerra do PT. Será que ele teria mudado o pleito se tivesse feito campanha pelo voto?
Ele é uma incógnita, e agora, após ver sua chance indo por água abaixo, começou a mudança de comportamento, em entrevista a uma emissora de Natal, Styvenson Valentim afirmou: "Eu quero disputar o Governo. E terei mudanças no comportamento. Vou usar tempo de TV, tempo de rádio, começar a fazer divulgação parlamentar. Sempre devolvi dinheiro. Mas devolver dinheiro para o governo? Vou utilizar todas as armas que os outros usam."
Agora fica a pergunta, será que a chance real de Styvenson era em 2022? Só nos resta 2 opções, esperar por 2026 ou por outra mudança de comportamento do "pré-candidato".

Autor: Rállyson Nunes jornalista com a DRT - 2233/RN

MOSSORÓ-RN: PM POR MEIO DO 2º BPM RECUPERA HB20 ROUBADO E USADO POR CRIMINOSOS EM DOIS HOMECÍDIOS NA CIDADE

Na tarde de sábado, 26 de novembro de 2022, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar de serviço na VTR/Força Tática, localiza e recupera na Rua Orlando Dantas com a Rua Riachuelo no Bairro Barrocas na Zona Norte da Cidade, 01 veículo tipo HYUNDAI/HB20 de cor prata, ano 2019/20, de placa QGY 1D66, com registro de roubo, as 12h30min, do dia 01 de novembro do corrente ano, na Avenida das Tulipas no Bairro Conjunto Jardins na Cidade de São Gonçalo do Amarante/RN.
Os militares da VTR/Força Tática apresentaram o referido veículo a 4ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura, para os procedimentos de exibição e apreensão do veículo, que ainda se encontra no pátio da delegacia.
Ainda segundo a policia o veículo teria sido usado no três crimes de homicídios, sendo dois consumados nos Bairros Belo Horizonte e Ouro Negro, além de uma crime de homicídio na forma tentada.

*Fonte: 4DZ Patrulha

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

MOSSORÓ-RN: Motorista morre ao capotar veículo na BR-304 rotatória de acesso a Fortaleza na zona rural

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste domingo, 27 de novembro de 2022, na BR-304, após a Polícia Rodoviária Federal, na rotatória de acesso a Fortaleza, na zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O condutor de um Voyage, identificado como Gledson Jonatas Batista da Silva, 24 anos, natural de Campo Grande/RN, trafegava sentido Tibau Mossoró, não percebeu a curva, passou direto, capotou o veículo e morreu preso as ferragens.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo das ferragens. Enquanto a PRF isolava o local, controlando o tráfego de veículos, os Bombeiros trabalhavam na retirada o condutor, dos destroços. Aparentemente o motorista viajava sozinho.
Após o resgate do corpo, a equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícia no local e em seguida recolheu o cadáver para ser examinado em sua sede e vai aguarda a presença de familiares, para identificação da vítima. A Polícia Civil também esteve no local, acompanhando o trabalho pericial.

Covid-19: em 24 horas foram registrados 44.830 novos casos

Em 24 horas, foram registrados 44.830 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 101 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 34.201.418 pessoas se recuperaram da doença e 258.643 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.

Estados
De acordo com os dados disponíveis, São Paulo lidera o número de casos, com 6,18 milhões, seguido por Minas Gerais (3,90 milhões) e Paraná (2,76 milhões). O menor número de casos é registrado no Acre (153,4 mil). Em seguida, aparece Roraima (178,5 mil) e Amapá (180,9 mil).

Em relação às mortes, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, São Paulo apresenta o maior número (176.133), seguido de Rio de Janeiro (76.054) e Minas Gerais (63.943). O menor número de mortes está no Acre (2.029), Amapá (2.165) e Roraima (2.176).

Vacinação
Até hoje, foram aplicadas 492,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 180,8 milhões com a primeira dose e 163,3 milhões com a segunda dose. A dose única foi aplicada em 5 milhões de pessoas. Outras 101 milhões já receberam a primeira dose de reforço e 37,4 milhões já foram vacinadas com a segunda dose de reforço.

*Agência Brasil/TN

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTE DOMINGO

Mai um dia de jogos na Copa do Catar e a previsão é de muitas emoções.
Confira os horários (de Brasília) dos jogos deste domingo
7h – Grupo E – Japão x Costa Rica
10h – Grupo F – Bélgica x Marrocos
13h – Grupo F – Croácia x Canadá
16h – Grupo E – Espanha x Alemanha

Eleições Suplementares: votação em Canguaretama e Pedro Velho será das 8h às 17h

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, na Sessão Plenária de hoje (25), referendou a mudança do horário das eleições suplementares para os municípios de Canguaretama e Pedro Velho, que ocorrerá neste domingo, 27 de novembro. Foi alterado o calendário eleitoral previsto no anexo da Resolução TRE/RN nº 83/2022, sendo estabelecido o horário da eleição das 8h às 17h.

A mudança do horário da votação nos dois municípios, foi publicada na Resolução n.º 94, de 24 de novembro de 2022, obedecendo à Portaria TSE nº 685, de 21 de outubro de 2021, que estabelece o calendário de realização das eleições suplementares em 2022; considerando que os sistemas das urnas eletrônicas estão configurados para a votação ter início às 8h do dia da eleição, não sendo recomendável parametrização específica de horário distinto.

Os dois municípios pertencem à 11ª zona eleitoral. Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em 80 seções, distribuídas em 19 locais de votação, Já Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.

Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública. Para as eleições suplementares, o cartório eleitoral do município registrou 3 candidaturas para o cargo de prefeito:

1) Ana Célia Felipe de Oliveira (Dra. Ana Célia)

Partido: União

Partido/ Federação/ Coligação: A verdadeira mudança

Vice: Thawesley Inácio da Silva Santos (Thal)

2) Márcio de Vasconcelos (Márcio Cabelereiro)

Partido: PDT

Partido/ Federação/ Coligação: Agora é a vez do povo

Vice: Leandro Varela Santos (Leandro Varela)

3) João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (Wilsinho)

Partido: PTB

Partido/ Federação / Coligação: Trabalho e Compromisso

Vice: Maria de Fátima Moreira (Fátima do Murim)

Em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. Para a nova eleição suplementar, 4 candidatos registraram candidaturas:

1) Francisca Edna de Lemos (Edna Lemos)

Partido: PSB

Partido/ Federação/ Coligação: Forte é o povo

Vice: Rejane Maria de Lima Costa (Rejane Costa)

2) Pedro Gomes da Silva Júnior (Júnior Balada)

Partido: UNIÃO

Partido/ Federação/ Coligação: Pedro Velho para todos

Vice: José Maurício de Souza Medeiros (Professor Maurício)

3) Cledenilson Valdevino Moreira (Professor Cledenilson)

Partido: Avante

Partido/ Federação/ Coligação: Avante

Vice: Maria da Conceição de Lima

4) José Wilson da Silva (Zeca)

Partido: PSOL

Partido/ Federação/ Coligação: Federação PSOL REDE (PSOL/ REDE)

Vice: Tito Lívio Bezerril Luz (Tito).

*Política em Foco

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força.
Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você.
Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer.
Sorria diante das dificuldades e confie n'Aquele que o fortalece e vivifica.